Estação das Docas e cerveja artesanal em Belém

Diversas cidades pelo mundo têm restaurado suas antigas e abandonadas áreas de portos e docas, transformando-as em áreas de lazer, gastronomia e turismo.

Em geral, estas regiões sofrem grande mudanças e passam a ser um ponto de encontro e uma atração turística, gerando emprego e renda para a cidade.

Elas passam a ser parte viva da cidade e um local muito bom para passear.

Podemos dar como exemplo a região de Puerto Madero em Buenos Aires; o Pier 17 em Nova York; o porto de Baltimore; em Lisboa, onde se construiu o Parque da EXPO 98; a região do porto em Barcelona, onde se pode comer uma maravilhosa paella nas dezenas de restaurantes, entre outros.

Belém iniciou a revitalização da sua região portuária em 2000, recuperando construções centenárias. Foi, provavelmente, a primeira cidade brasileira a investir neste novo segmento, tendo construído um complexo de entretenimento, com diversos restaurantes que “bombam” à noite, galerias de arte, centro de convenções, teatro, etc. A Estação das Docas de Belém, hoje, é ponto super badalado e descolado da cidade, valendo à pena a visita.

o que comer em Belém

Estação das Docas Belém

Na mesma ocasião, integrando o conjunto, também se recuperou o Mercado Ver-o-Peso e as construções históricas que o compõem.

Tive a oportunidade de ir uma noite às Docas com uns amigos. De cara dá pra perceber que é um local seguro, gostoso e muito frequentado. Há áreas fechadas e com ar condicionado – o que pode ser fundamental naquela região, quente o ano inteiro! – e outras abertas, bem à margem do Rio Guajará.

atrações turísticas de Belém

Em sua extensão, bares e restaurantes para todos os gostos, inclusive com música ao vivo, tocando canções regionais e outros sucessos. Ah, claro, e casais dançando! Circulam por entre as suas atrações mais de um milhão de turistas ao ano.

No 2º piso podemos encontrar um shopping com lojas e produtos diferenciados como perfumaria, lembrancinhas, jóias, moda, salão de beleza e outros.

Nós paramos, é óbvio, numa cervejaria artesanal, a Amazon Beer. Eu já falei por aqui da cerveja artesanal de Niterói, a Noi, e também da fábrica da Bohemia, em Petrópolis. Agora apresento a cerveja artesanal do Pará.

dicas de Belém

A fábrica é ali mesmo das docas, no próprio bar. Foi inaugurada em 2000, quando da recuperação do espaço. São diversos tipos de cervejas diferentes, inspiradas em frutas e elementos da própria região da Amazônia, sem ter nada parecido. As produções já foram aprovadas por especialistas, pois várias são premiadas.

O Bar Amazon Beer tem uma parte interna, no ar condicionado, e uma parte externa, bem à beira do Rio Guajará. Nós ficamos do lado de fora. Os diversos tipos de cerveja, seja em garrafa ou em chopp, são servidos à mesa, assim como muitos tira-gostos pra todos os gostos. Destaque para o queijo da região, que vem em em uma chapa quente e a linguiça à metro, recheada de queijo. Mas também servem pratos à la carte. Veja o cardápio aqui.

turista profissional

Quando for à Belém, já sabe: Estação das Docas é o point. Se gosta de cerveja, não deixe de experimentar a Amazon Beer.

Informações úteis:

Estação das Docas:

Horários Estação das Docas

Amazon Beer

Endereço: Rua Boulevard Castilhos França, s/n – Estação das Docas, Armazém 1
Funcionamento: de 2ª a 5ª a partir das 17h; 6ª a partir das 16h; sábado e domingo a partir das 11h. Fecha com as Docas.

Boa viagem!

Sobre Belém, leia também:

– Basílica Nossa Senhora de Nazaré, Belém do Pará

– Mercado Ver-o-Peso em Belém do Pará

– Dica de hotel em Belém do Pará

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here