Mala de viagem: 7 maneiras de usar o seu cachecol

Atualizado em 03/07/2018

Se há uma peça que não pode faltar em uma mala de viagem de inverno é o cachecol. Em primeiro lugar, obviamente, porque de fato ele ajuda a manter o corpo aquecido e em segundo porque ele é a peça mais coringa para ajudar a criar vários looks, sem que para isso você precise levar todo o seu guarda-roupa.

A mala de inverno tende a ser a mais volumosa e pesada, visto que as peças de roupa são geralmente maiores e mais pesadas, então, nem sempre dá para levar muita coisa.

O jeito é levar peças que combinem melhor entre si e acessórios que darão um toque diferente, como é o caso do lenço e do cachecol.

☛ Leia também: Benefícios de um seguro viagem (+ 10% de desconto)

cachecol como usar

Mas uma coisa que ninguém quer é usar o cachecol da mesma maneira todo santo dia, por isso, a proposta de hoje é apresentar 7 maneias diferentes de o usar, embora existam muitas outras.

1. nó básico:mala de inverno

2. nó parisiense:look de viagem

3.  nó gravata:o que levar na mala

4. nó torcido:

mala de viagem

5. nó borboleta:como amarrar o cachecol6. nó duplo:

como usar cachecol7. nó trançado (o meu favorito):nó de cachecol

Nem preciso dizer que existem outras diversas maneiras de você amarrar o seu cachecol. Estes são apenas alguns exemplos para você começar a brincar com ele.

Treine em casa para ver com quais mais se identifica e se sente confortável. Eu, por exemplo, não me adaptei muito bem ao nó duplo, apesar de o achar um charme, mas é que não gosto de nada muito fechado no pescoço.

Os meus favoritos são o nó parisiense e nó trançado. E o seu, qual é?!

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Não deixe ler as nossas outras dicas sobre o que levar na mala, em especial:

Boa viagem!

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelSeguro viagem
chios de internetingressos e passeios
passagens aéreas mais baratas

1 COMENTÁRIO

  1. Ótimas dicas. Já estou de malas prontas mas ainda vou tirar umas peças para minha mala ficar confortável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here