O que fazer em Bariloche além de esquiar? Essa pode ser uma pergunta pra quem está pensando em ir pra lá, mas só tem a época do verão disponível na agenda.
Afinal, pensou em Bariloche, pensou em neve e esquiar (ou tentar), certo?!
Mas a verdade é que a região de Bariloche tem muito mais para oferecer do que apenas aventuras na neve. Inclusive em outras épocas do ano, a cidade continua animada, mas com foco em outros tipos de atividades.
Normalmente, quem vai para lá costuma ficar na cidade entre 4 e 7 dias, mas mesmo quando essa viagem é no inverno, dificilmente você irá brincar na neve todos os dias. Então, aqui vão algumas sugestões de alguns outros pontos turísticos em Bariloche.
=> Importante: Seguro viagem para esporte radical e de neve (com desconto)
O que fazer em Bariloche além de esquiar: pontos turísticos
1. Circuito Chico
O Circuito Chico é, digamos assim, o city tour das paisagens naturais de Bariloche, ou seja, uma boa apresentação do que te aguarda.
É um circuito de 65 km pela margem sul do lago Nahuel Huapi, que dura mais ou menos 4 horas. Ele passa, entre outros lugares, pelo Cerro Campanário, por uma loja que vende produtos à base de rosa mosqueta, pela Capela San Eduardo e pelo hotel Llao Llao.

2. Isla Victoria e Bosque de Arrayanes
Este foi um passeio que eu particularmente gostei muito. É um passeio de barco pelo lago Nahuel Huapi e que dura o dia inteiro.
A primeira parada é no Bosque de Arrayanes, que foi, segundo dizem, o local que inspirou Walt Disney a criar o cenário do filme Bambi. Em seguida, é a vez da Isla Victoria, onde a parada costuma durar mais tempo.
Economia => Seguro Viagem Argentina (com até 20% de desconto)
Na ilha é possível ver algumas pinturas pré-históricas e caminhar por algumas de suas trilhas, sempre admirando as lindas vistas.
Algumas agências oferecem este tour em meio dia, mas acho que acaba sendo pouco tempo, pois a ilha ainda é grandinha e, para quem gosta de caminhadas, o ideal é mesmo o dia inteiro. Mas se esse não for o seu caso, então, opte mesmo por um tour de meio dia.
>>> Pesquise aqui opções de hospedagem em Bariloche <<<
3. Parque Nacional Nahuel Huapi
Para quem gosta de natureza e aventura, aqui você poderá participar de raftings, cavalgadas, trilhas, rapel. Existem na cidade diversas agências que organizam grupos para esses tipos de atividades.
SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO
Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.
4. Cerro Otto
No Cerro Otto você pega um teleférico para ir até o alto do cerro e lá encontra a Confeitaria Giratória, de onde poderá admirar a linda vista da região. Se você quiser aproveitar para fazer um esquibunda, este é um bom lugar.
Pesquise opção de hotel em Bariloche aqui!
5. Parque Municipal Llao Llao
Além de um lindo bosque para caminhadas, ainda é possível visitar a Capela San Eduardo e o hotel Llao Llao.
6. Centro Cívico
É o coração de Bariloche, que é possível conhecer todo a pé. Ali você poderá visitar o Museo de la Patagonia, a Catedral Nuestra Señora del Nahuel Huapi, o Museo Paleontológico, além de muitas lojas de chocolate.
+++ Veja aqui alguns passeios que poderá comprar com antecedência
Viu como tem o que fazer em Bariloche, para além de esquiar? Afinal, tem muita gente – como nós – que não esquia, mas que quer conhecer e aproveitar o lugar.
E, podemos dizer, vale a pena!
EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 10% DE DESCONTO
Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!Não deixe de ler também:
- Roteiro de 7 dias em Bariloche
- Dica de hotel em Bariloche: 8 opções para diferentes orçamentos
- Dicas de Bariloche, Argentina
- Dicas para arrumar a mala de inverno
- Lua de mel em Bariloche e Buenos Aires
Boa viagem!

Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 60 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
muito bom!
Olá Ana Catarina! Adorei as dicas… Irei à Bari dia 07/09, 6 diárias. Minha programação será exatamente essa daí que vc descreveu. Gostaria de saber +/-, quanto é o valor de cada passeio, não tenho nem noção! E gostaria de me programar financeiramente! Consegue me ajudar?
Estação de Esqui
Circuito Chico
Isla Victoria e Bosque de Arrayanes
Cerro Otto
Parque Municipal Llao Llao
Obrigada!!!
Bjss!
Maria Luzia, verifique valores em sites de agências que fazem esses passeios, como a Interhabit, pois estão sempre atualizados. Boa viagem!
Olá! Gostei imensamente dos seus comentários! Parabéns! Se eu for a Bariloche no mês de janeiro, pegarei muita chuva, ou não? Dá para fazer os passeios que você indicou? A comida é saborosa para quem está acostumada com a comidinha mineira, mas aprecia uma boa confeitaria? Aguardo um retorno, se possìvel. Um grande abraço e obrigada.
Ângela.
Oi Angela! Como tempo não dá para prever, rsrsrs. Você terá que verificar em um site de metereologia na época da viagem. Os passeios são os mesmos, só que sem neve. E a comida, eu gosto muito, mas isso é muito pessoal. Boa viagem!
Pensando nesse city tour, passarei somente um dia em Bariloche (chego pela manha) e volto 23h45 p Buenos Aires, por isso penso que esse City Tour eh uma boa pedida. Vendo aqui onde ir para faze-lo. abs
Oi Tato! Eu fiz com a Interhabit, mas tem várias empresas que azem. Boa viagem!
Destes passeios, quais você indicaria para ir com criança de 7 anos.