O que fazer em Bariloche além de esquiar?

O que fazer em Bariloche além de esquiar? Essa pode ser uma pergunta pra quem está pensando em ir pra lá, mas só tem a época do verão disponível na agenda.

Afinal, pensou em Bariloche, pensou em neve e esquiar (ou tentar), certo?!

Mas a verdade é que a região de Bariloche tem muito mais para oferecer do que apenas aventuras na neve. Inclusive em outras épocas do ano, a cidade continua animada, mas com foco em outros tipos de atividades.

Normalmente, quem vai para lá costuma ficar na cidade entre 4 e 7 dias, mas mesmo quando essa viagem é no inverno, dificilmente você irá brincar na neve todos os dias. Então, aqui vão algumas sugestões de alguns outros pontos turísticos em Bariloche.

=> Importante: Seguro viagem para esporte radical e de neve (com desconto)

O que fazer em Bariloche além de esquiar: pontos turísticos

1. Circuito Chico

O Circuito Chico é, digamos assim, o city tour das paisagens naturais de Bariloche, ou seja, uma boa apresentação do que te aguarda.

É um circuito de 65 km pela margem sul do lago Nahuel Huapi, que dura mais ou menos 4 horas. Ele passa, entre outros lugares, pelo Cerro Campanário, por uma loja que vende produtos à base de rosa mosqueta, pela Capela San Eduardo e pelo hotel Llao Llao.

Bariloche24070834 - O que fazer em Bariloche além de esquiar?
Um dos principais pontos turísticos de Bariloche

2. Isla Victoria e Bosque de Arrayanes

Este foi um passeio que eu particularmente gostei muito. É um passeio de barco pelo lago Nahuel Huapi e que dura o dia inteiro.

A primeira parada é no Bosque de Arrayanes, que foi, segundo dizem, o local que inspirou Walt Disney a criar o cenário do filme Bambi. Em seguida, é a vez da Isla Victoria, onde a parada costuma durar mais tempo.

DicasdeBariloche - O que fazer em Bariloche além de esquiar?

Na ilha é possível ver algumas pinturas pré-históricas e caminhar por algumas de suas trilhas, sempre admirando as lindas vistas.

Algumas agências oferecem este tour em meio dia, mas acho que acaba sendo pouco tempo, pois a ilha ainda é grandinha e, para quem gosta de caminhadas, o ideal é mesmo o dia inteiro. Mas se esse não for o seu caso, então, opte mesmo por um tour de meio dia.

>>> Pesquise aqui opções de hospedagem em Bariloche <<<

IslaVictoriaBariloche - O que fazer em Bariloche além de esquiar?

3. Parque Nacional Nahuel Huapi

Para quem gosta de natureza e aventura, aqui você poderá participar de raftings, cavalgadas, trilhas, rapel. Existem na cidade diversas agências que organizam grupos para esses tipos de atividades.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 10% de desconto com o cupom TURISTAPRO5, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


4. Cerro Otto

No Cerro Otto você pega um teleférico para ir até o alto do cerro e lá encontra a Confeitaria Giratória, de onde poderá admirar a linda vista da região. Se você quiser aproveitar para fazer um esquibunda, este é um bom lugar.

Pesquise opção de hotel em Bariloche aqui!

5. Parque Municipal Llao Llao

Além de um lindo bosque para caminhadas, ainda é possível visitar a Capela San Eduardo e  o hotel Llao Llao.

Bariloche240708158 - O que fazer em Bariloche além de esquiar?6. Centro Cívico

É o coração de Bariloche, que é possível conhecer todo a pé. Ali você poderá visitar o Museo de la Patagonia, a Catedral Nuestra Señora del Nahuel Huapi, o Museo Paleontológico, além de muitas lojas de chocolate.

+++ Veja aqui alguns passeios que poderá comprar com antecedência

Viu como tem o que fazer em Bariloche, para além de esquiar? Afinal, tem muita gente  – como nós – que não esquia, mas que quer conhecer e aproveitar o lugar.

E, podemos dizer, vale a pena!

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Não deixe de ler também:

Boa viagem!

8 comentários em “O que fazer em Bariloche além de esquiar?”

Deixe um comentário