A temporada de inverno começa a chegar no hemisfério sul e Bariloche logo se torna um dos destinos mais procurados por todos que querem conhecer neve ou para os já iniciados, que querem esquiar.
Como quase todas as viagens para lá duram em média uma semana, apresentamos abaixo um roteiro de 7 dias em Bariloche de modo prático e direto, para você ter uma ideia do que é possível fazer em cada dia.
=> Importante: Seguro viagem para esporte radical e de neve (com desconto)
Antes, não deixe de ler as dicas básicas para começar a organizar a sua viagem que já publicamos nos posts:
- Bariloche, Argentina (guia completo)
- Dica de hotel em Bariloche: 8 opções para diferentes orçamentos
- O que fazer em Bariloche durante o ano inteiro
- O que fazer em Bariloche além de esquiar
- O que levar na mala de inverno
- O que fazer em Bariloche durante o ano inteiro
Roteiro de 7 dias em Bariloche
DIA 1
O dia de hoje deve ser uma ambientação à cidade, portanto, aconselho durante a manhã a fazer um passeio a pé pelo Centro Cívico, onde você já poderá encontrar várias lojas de aluguel de roupas e equipamentos de esqui, caso pretenda alugar, além de casas de câmbio, lojas de artesanato e souveniers, restaurantes e tudo o mais que talvez vá precisar durante a semana.
Confira preços de passagens para Bariloche aqui
Na parte da tarde você pode fazer o passeio chamado Circuito Chico, que já é uma apresentação da região.
Ele passa pelos mirantes do Cerro Otto e Cerro Campanário, uma loja que vende produtos à base de rosa mosqueta, percorre a beira do lago Nahuel Huapi, segue até a Capela de Santo Eduardo e ainda passa pela frente do famoso hotel Llao Llao. Em geral, esse tour começa às 15h.
>>> Pesquise aqui opções de hospedagem em Bariloche <<<
DIA 2
Como a neve é o que leva os turistas a Bariloche em 90% dos casos, imagino que você deva estar doido para conhecê-la de pertinho, certo?!
Então, hoje tire o dia para conhecer a principal atração turística de Bariloche, o Cerro Catedral. É um passeio que merece, ao menos, o dia inteiro.
SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO
Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.
Para fazê-lo não é obrigatório contratar excursões (embora seja mais prático), pois do centro da cidade partem ônibus urbanos (linhas 50 e 51) a cada 20 minutos para lá, que é o ponto final.
Para quem quer ter aulas de esqui, lá mesmo há lugares onde você pode agilizar isso. Se já souber, o que não faltam são lugares para alugar equipamentos (tanto lá, quanto na cidade) e, se você só quer brincar mesmo, tem as opções do tubing (tobogã de bóias), esquibunda, caminhadas, apenas curtir o visual e fazer bonecos de neve, ou curtir a nova atração local, o Cerro Mágico.
? Leia mais: Bariloche ou Valle Nevado: que destino de neve escolher?
DIA 3
Saindo um pouquinho de Bariloche, você pode ir conhecer uma das charmosas cidades vizinhas, como Villa la Angostura e/ou San Martin de Los Andes.
Você pode fazer este passeio num carro alugado ou com algum tour. Existem excursões que fazem as duas no mesmo dia, o que pode ser um pouco cansativo, já que se percorre, ao todo, pelo menos uns 350 km e tem em torno de 12 horas de duração. Mas se você não tiver tempo ou oportunidade de fazer uma por dia, pode ser uma opção, já que as paisagens deslumbrantes são garantidas e valem o esforço.
EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 10% DE DESCONTO
Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!
DIA 4
De volta à diversão na neve, hoje você pode aproveitar para conhecer outras estações de esqui diferentes, como as do Cerro Otto e/ou Piedras Blancas, que ficam apenas a 5 km do centrinho de Bariloche.
Elas são estações mais lights digamos assim, ideais para quem quer brincar, fazer esquibunda ou simplesmente apreciar a paisagem…
Em Cerro Otto está a famosa Confeitaria Giratória e em Piedras Blancas fica o Winter Park, ideal para quem quer aprender a esquiar.
Pesquise aqui opções de hotel em Bariloche
DIA 5
Para dar uma folga nas atividades de neve, hoje pode ser um bom dia para fazer um passeio de barco pelo lago Nahuel Huapi, que tem como paradas o Bosque de Arrayanes – conhecido por ter servido de inspiração a Walt Disney na criação do Bambi – e a Isla Victoria. Ambos os lugares são muito bonitos!
Economia => Seguro Viagem Argentina (com até 20% de desconto)
DIA 6
Hoje o dia pode ser para voltar ao Cerro Catedral (ou outra estação que tenha gostado mais), pois afinal, foi para ver e brincar na neve que você escolheu Bariloche como destino de inverno, certo?!
Confira => Passeios em Bariloche e arredores
DIA 7
Existe uma série de outros passeios que você ainda poderá fazer na cidade.
No seu último dia, então, poderá tirar apenas para relaxar e fazer algumas comprinhas ou para fazer um ou dois passeios a mais.
Dentre algumas opções, você tem: visitar a Colônia Suíça, fazer o passeio de barco ao Lago Blest e Cascata dos Cântaros, participar da Noche Nórdica…
Bom, como se pode perceber com este roteiro de 7 dias em Bariloche, não faltam atrações na região. 😉
Boa viagem!
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 60 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
Até agora o melhor site de dicas para ir para Bariloche! Obrigada!
Ah, que amor!!! Fico feliz!
Boa tarde!
Só posso ir para Bariloche em Maio é um bom período andei cotando aluguel de carro achei muito caro por 7 dias, compensa comprar os passeios nas agencias?
Ou Paulo. Vale a pena ir em maio sim, é outono e a cidade está linda, mas ainda sem aquela cobertura de neve.
Dê uma olhada nos preços dos passeios no link abaixo e calcule se vale mais a pena do que o carro. Nós gostamos das duas formas. Se você é daqueles que gosta de mais independência, o carro é melhor. Mas se gosta de tudo certinho, sem precisar pensar em nada e ter tudo já organizado em mãos, os passeios dão conta disso.
https://www.getyourguide.com.br/bariloche-l531/?partner_id=BALWPWH&utm_medium=online_publisher&placement=%22other%22&cmp=comentarios
E veja os valores de carro aqui:
https://www.rentcars.com/pt-br/?requestorid=2070&utm_source=turistaprofissional.com&utm_medium=afiliado-link
Olá!
Eu estou me planejando para ir ano que vem, 2023, em final de agosto/início de setembro. Minha ideia seria voltar no dia 07/09. Meu objetivo é ver a neve. Essa data seria uma boa para ver neve?
Sim!
Boa noite
Estou querendo viajar para Bariloche em outubro, qual seria um bom roteiro para 7 dias?
Renilda, basicamente este mesmo roteiro. Boa viagem!