Roteiro de 7 dias em Bariloche

Atualizado em 20/08/2019

A temporada de inverno começa a chegar no hemisfério sul e Bariloche logo se torna um dos destinos mais procurados por todos que querem conhecer neve ou para os já iniciados, que querem esquiar.

Como quase todas as viagens para lá duram em média uma semana, apresentamos abaixo um roteiro de 7 dias em Bariloche de modo prático e direto, para você ter uma ideia do que é possível fazer em cada dia.

=> Importante: Seguro viagem para esporte radical e de neve (com desconto)

Antes, não deixe de ler as dicas básicas para começar a organizar a sua viagem que já publicamos nos posts:

Bariloche - Argentina

Roteiro de 7 dias em Bariloche

DIA 1

O dia de hoje deve ser uma ambientação à cidade, portanto, aconselho durante a manhã a fazer um passeio a pé pelo Centro Cívico, onde você já poderá encontrar várias lojas de aluguel de roupas e equipamentos de esqui, caso pretenda alugar, além de casas de câmbio, lojas de artesanato e souveniers, restaurantes e tudo o mais que talvez vá precisar durante a semana.

O que fazer em Bariloche

roteiro argentina

Na parte da tarde você pode fazer o passeio chamado Circuito Chico, que já é uma apresentação da região.

Ele passa pelos mirantes do Cerro Otto e Cerro Campanário, uma loja que vende produtos à base de rosa mosqueta, percorre a beira do lago Nahuel Huapi, segue até a Capela de Santo Eduardo e ainda passa pela frente do famoso hotel Llao Llao. Em geral, esse tour começa às 15h.

>>> Pesquise aqui opções de hospedagem em Bariloche <<<

Onde ficar em Bariloche: Lhao Lhao

DIA 2

Como a neve é o que leva os turistas a Bariloche em 90% dos casos, imagino que você deva estar doido para conhecê-la de pertinho, certo?!

Então, hoje tire o dia para conhecer a principal atração turística de Bariloche, o Cerro Catedral. É um passeio que merece, ao menos, o dia inteiro.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Para fazê-lo não é obrigatório contratar excursões (embora seja mais prático), pois do centro da cidade partem ônibus urbanos (linhas 50 e 51) a cada 20 minutos para lá, que é o ponto final.

Para quem quer ter aulas de esqui, lá mesmo há lugares onde você pode agilizar isso. Se já souber, o que não faltam são lugares para alugar equipamentos (tanto lá, quanto na cidade) e, se você só quer brincar mesmo, tem as opções do tubing (tobogã de bóias), esquibunda, caminhadas, apenas curtir o visual e fazer bonecos de neve, ou curtir a nova atração local, o Cerro Mágico.

☛ Leia mais: Bariloche ou Valle Nevado: que destino de neve escolher?

Cerro Catedral em Bariloche

O que visitar em Bariloche

estação de esqui em Bariloche

DIA 3

Saindo um pouquinho de Bariloche, você pode ir conhecer uma das charmosas cidades vizinhas, como Villa la Angostura e/ou San Martin de Los Andes.

Você pode fazer este passeio num carro alugado ou com algum tour. Existem excursões que fazem as duas no mesmo dia, o que pode ser um pouco cansativo, já que se percorre, ao todo, pelo menos uns 350 km e tem em torno de 12 horas de duração. Mas se você não tiver tempo ou oportunidade de fazer uma por dia, pode ser uma opção, já que as paisagens deslumbrantes são garantidas e valem o esforço.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 210 países, e de voz para EUA, México, Canadá e Europa. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe o frete grátis

COMPRE SEU CHIP AQUI!


DIA 4

De volta à diversão na neve, hoje você pode aproveitar para conhecer outras estações de esqui diferentes, como as do Cerro Otto e/ou Piedras Blancas, que ficam apenas a 5 km do centrinho de Bariloche.

Elas são estações mais lights digamos assim, ideais para quem quer brincar, fazer esquibunda ou simplesmente apreciar a paisagem…

Em Cerro Otto está a famosa Confeitaria Giratória e  em Piedras Blancas fica o Winter Park, ideal para quem quer aprender a esquiar.

Pesquise aqui opções de hotel em Bariloche

DIA 5

Para dar uma folga nas atividades de neve, hoje pode ser um bom dia para fazer um passeio de barco pelo lago Nahuel Huapi, que tem como paradas o Bosque de Arrayanes – conhecido por ter servido de inspiração a Walt Disney na criação do Bambi – e a Isla Victoria. Ambos os lugares são muito bonitos!

atrações de Bariloche

estação de esqui em Bariloche

roteiro de 7 dias em Bariloche

DIA 6

Hoje o dia pode ser para voltar ao Cerro Catedral (ou outra estação que tenha gostado mais), pois afinal, foi para ver e brincar na neve que você escolheu Bariloche como destino de inverno, certo?!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

DIA 7

Existe uma série de outros passeios que você ainda poderá fazer na cidade.

No seu último dia, então, poderá tirar apenas para relaxar e fazer algumas comprinhas ou para fazer um ou dois passeios a mais.

Dentre algumas opções, você tem: visitar a Colônia Suíça, fazer o passeio de barco ao Lago Blest e Cascata dos Cântaros, participar da Noche Nórdica…

Bom, como se pode perceber com este roteiro de 7 dias em Bariloche, não faltam atrações na região. 😉

Boa viagem!

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

 

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelchios de internet
Seguro viagem
ingressos e passeiospassagens aéreas mais baratas

43 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here