Por: Declev Dib-Ferreira - Atualizado em 07/04/2020

Não tivemos tempo para fazer, em Fernando de Noronha, o “batismo” de mergulho, com todo o equipamento profissional.

Mas mergulhamos de máscara e snorkel e posso garantir: já vale muito a pena.

Dá para você, simplesmente, chegar em qualquer praia, colocar sua máscara e dar um mergulho perto das pedras.

Pronto: vida em profusão!

Economia => Seguro Viagem Nacional (dicas + desconto)

Mergulho em Fernando de Noronha

Uma praia em que dá pra fazer isso por conta própria, por exemplo, é a praia do cachorro, que fica logo após a Vila dos Remédios, pertinho.

Mas em muitos passeios o mergulho, é claro, está incluído. Por exemplo, o da Trilha do Atalaia e também do Ilha Tour, os quais já falamos aqui.

Você não precisa ter nenhuma experiência e nem mesmo o material, que pode ser alugado nos locais (isso, pelo menos, não é caro por lá).

O fato é que, como era de se esperar, encontramos um mundo lindo em cima d’água e outro fantástico abaixo dela e, por isso, você TEM que ir com disposição de fazer ao menos um pequeno mergulho, para ter uma ideia.

Fique com algumas imagens que consegui captar do mundo subaquático de Fernando de Noronha.

Pesquise sua hospedagem em Fernando de Noronha aqui!

Repare nas cores e formas. Começamos com algumas imagens do “entre terra e mar”, passamos por tartarugas, arraia, moreia, peixes, peixes e mais peixes e, ao final, claro, algumas fotos nossas imersos neste mundo maravilhoso…

Imperdível => Passeio de catamarã em Noronha

Olhares Fernando de Noronha um mundo embaixo dgua 1 - Fernando de Noronha: um mundo embaixo d'águaOlhares Fernando de Noronha um mundo embaixo dgua 22 - Fernando de Noronha: um mundo embaixo d'águaOlhares Fernando de Noronha um mundo embaixo dgua 2 - Fernando de Noronha: um mundo embaixo d'águaOlhares Fernando de Noronha um mundo embaixo dgua 4 - Fernando de Noronha: um mundo embaixo d'águaOlhares Fernando de Noronha um mundo embaixo dgua 5 - Fernando de Noronha: um mundo embaixo d'águaOlhares Fernando de Noronha um mundo embaixo dgua 7 - Fernando de Noronha: um mundo embaixo d'águaOlhares Fernando de Noronha um mundo embaixo dgua 8 - Fernando de Noronha: um mundo embaixo d'águaOlhares Fernando de Noronha um mundo embaixo dgua 9 - Fernando de Noronha: um mundo embaixo d'águaOlhares Fernando de Noronha um mundo embaixo dgua 10 - Fernando de Noronha: um mundo embaixo d'águaOlhares Fernando de Noronha um mundo embaixo dgua 11 - Fernando de Noronha: um mundo embaixo d'águaOlhares Fernando de Noronha um mundo embaixo dgua 12 - Fernando de Noronha: um mundo embaixo d'águaOlhares Fernando de Noronha um mundo embaixo dgua 13 - Fernando de Noronha: um mundo embaixo d'águaOlhares Fernando de Noronha um mundo embaixo dgua 15 - Fernando de Noronha: um mundo embaixo d'águaOlhares Fernando de Noronha um mundo embaixo dgua 16 - Fernando de Noronha: um mundo embaixo d'águaOlhares Fernando de Noronha um mundo embaixo dgua 17 - Fernando de Noronha: um mundo embaixo d'águaOlhares Fernando de Noronha um mundo embaixo dgua 18 - Fernando de Noronha: um mundo embaixo d'águaOlhares Fernando de Noronha um mundo embaixo dgua 19 - Fernando de Noronha: um mundo embaixo d'águaOlhares Fernando de Noronha um mundo embaixo dgua 20 - Fernando de Noronha: um mundo embaixo d'águaOlhares Fernando de Noronha um mundo embaixo dgua 21 - Fernando de Noronha: um mundo embaixo d'águaOlhares Fernando de Noronha um mundo embaixo dgua 23 - Fernando de Noronha: um mundo embaixo d'águaOlhares Fernando de Noronha um mundo embaixo dgua 24 - Fernando de Noronha: um mundo embaixo d'águaOlhares Fernando de Noronha um mundo embaixo dgua 26 - Fernando de Noronha: um mundo embaixo d'águaOlhares Fernando de Noronha um mundo embaixo dgua 28 - Fernando de Noronha: um mundo embaixo d'águaOlhares Fernando de Noronha um mundo embaixo dgua 29 - Fernando de Noronha: um mundo embaixo d'águaOlhares Fernando de Noronha um mundo embaixo dgua 30 - Fernando de Noronha: um mundo embaixo d'águaOlhares Fernando de Noronha um mundo embaixo dgua 25 - Fernando de Noronha: um mundo embaixo d'águaOlhares Fernando de Noronha um mundo embaixo dgua 14 - Fernando de Noronha: um mundo embaixo d'águaOlhares Fernando de Noronha um mundo embaixo dgua 3 - Fernando de Noronha: um mundo embaixo d'água

Gostou? E você, já teve uma experiência dessas? Conte pra gente!

Não deixe de ler, também, a série completa sobre Fernando de Noronha, com dicas de hotel, restaurantes e passeios.

Fizemos esta viagem com o apoio do Dolphin HotelPousada Del Mares e Costa Blue.
As passagens, alimentação e alguns passeios foram por nossa conta.

 

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem 5% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Declev Dib-Ferreira
Declev Reynier Dib-Ferreira é fotógrafo e editor do blog Turista Profissional, acompanhando de perto todas as aventuras e histórias contadas aqui. É professor de ciências e doutor em Meio Ambiente. Mantém também o blog Diário do Professor, sobre educação.
    10 Comentários
    1. Ana, quala sua câmera? Não sei se vale a pena comprar ou alugar lá..sabe se as câmeras de lá são boas?

      1. Tenho uma Canon, mas lá o aluguel é em média R$ 50 o dia e me parecia boas sim. Boa viagem!

      1. Oi Débora! Olha, eu levei a minha, mas tem para alugar sim e cobram em torno de R$ 50 por dia. Boa viagem!

    2. Ana e Declev,

      Noronha é um sonho né? Que pena que vocês não tiveram tempo pra fazer o batismo! Bom, pelo menos agora vocês tem uma desculpa para voltar a Noronha, né?

      Beijo!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *