Roteiro de 1 dia em Madri

Atualizado em 13/07/2019

Madri é uma cidade, turisticamente falando, pequena. Isso não significa que há pouco o que fazer em Madri, mas sim, que suas principais atrações ficam próximas umas das outras, facilitando muito a vida dos turistas.

Eu acho que um bom ponto de partida em Madri é a Puerta del Sol, uma das principais praças da cidade e local onde se encontra o chamado quilômetro zero das estradas espanholas. Há uma estação de metrô com este mesmo nome, por isso é muito fácil chegar até aqui.

Dali é possível percorrer à pé uma boa parte das atrações da capital espanhola.

=> Economia: Seguro Viagem Espanha (dicas + desconto)

Roteiro de 1 dia em Madri

Quando eu fui da última vez, fiz esta sequência:

– Plaza Mayor;

– Plaza de la Villa;

– Catedral de Almudena

– Palácio Real (se tiver a intenção de entrar, prepare-se, pois a fila costuma ser gigante);

– Templo de Debot;

– Plaza España;

Veja este mapa com todo o trajeto à pé sugerido.

Compre aqui passeios de um dia e ingressos de atrações (evite filas!)

palácio real em madri

o que fazer em Madri

Neste ponto eu peguei o ônibus número 2 que passa na Grand Via (do lado da Plaza España) até a Plaza Cibelle.

O ônibus segue em linha reta e passa por essa praça e logo adiante pela Puerta de Alcalá, outro marco de Madri.

É possível fazer este trajeto à pé também, mas acho que poderá ficar cansativo.

dicas madri

Roteiro de 1 dia em Madri
Descubra o que fazer em Madrid em 1 dia

Quase ao lado da Puerta de Alcalá você verá um imenso parque. É o Parque Buem Retiro, que vale um passeio com calma.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 210 países, e de voz para EUA, México, Canadá e Europa. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe o frete grátis

COMPRE SEU CHIP AQUI!


E já aí nessa mesma região fica o famoso Museu del Prado (10-20hs – 15$) e um pouco depois o Museu Reina Sofia (10-21hs – 10$).

Dependendo do tempo que você dispõe e que costuma gastar visitando um museu, poderá até visitar os dois, ou optar por apenas um. Dentre as obras de destaque, temos “As Meninas” de Velásquez na sala 12 e o  “3 de Mayo” de Goya na sala 64 do Prado, e a “Guernica” de Picasso na sala 206 do Reina Sofia.

☛ Leia também: Dicas de Madri para quem vai a primeira vez

Roteiro de 1 dia em Madri

Com este roteiro de 1 dia em Madri você percorreu praticamente todas as atrações da cidade.

Existem outros excelentes museus para visitar se você dispuser de mais tempo, além da Plaza de touros ou o estádio do Real Madrid, para os loucos por futebol (eu não sou e, mesmo assim, adorei!).

+++ Pesquise aqui opções de hospedagem em Madri +++

Uma coisa de legal é a possibilidade de fazer vários passeios bate e volta de Madri para diversos lugares, como Segóvia, Toledo, El Escorial, entre outros. Aproveite!

Leia também: Metrô de Madri (tudo o que você precisa saber para usá-lo)

Boa viagem!!!

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelSeguro viagem
chios de internetingressos e passeios
passagens aéreas mais baratas

48 COMENTÁRIOS

  1. olá Ana,
    Muito legal seu blog. Ana vou fazer uma conexão em Madri, chegarei as 13:00 e partiremos as 23:20. Como faço p conhecer a cidade? Chego no T1. Qual transporte vc indica, será preciso fazer mudança entre o trajeto? Queria conhecer a Plaza Mayor e meu marido o Estadio rs eles ficam próximos? Da para conhecer os dois? Estou um pouco ansiosa pois nunca viajei para europa e nunca fizemos conexão. pode me ajudar.
    Abraços
    Elaine

    • Do aeroporto tem metrô direto pro centro da cidade, mas Plaza Mayor e estádio não são perto não, :-(, mas acho que pode dar tempo sim. Boa viagem!

  2. Olá, Ana Catarina. Adorei seu roteiro.
    Tenho uma conexão longa em Madri dia 13/02 e viajo sozinha. Chego no aeroporto Barajas as 10:45h e meu próximo vôo é só as 00:30h. Vou direto para a Puerta del Sol. Essa estação é em linha direta do aeroporto ou tem que trocar de linha?
    No mapa detalhado seu indica que o percurso (direto sem paradas pra fotos rsrs) é 45 minutos. Acho que terei das 12:30 até 17:30 para fazer o percurso e dai visitar o Museu do Prado até as 20:00h. Dai pego um taxi para o aeroporto.
    o que você acha?

    • Oi Silvia. A linha não é direta, terá que fazer mudanças, mas é relax! E sim, acho que o tempo é suficiente! Boa viagem!

  3. Oi, Ana!
    estou indo para Madri dia 27 de fevereiro, chegarei por volta das 17h e só passarei uma noite na cidade, qual é a melhor atração para fazer a noite e na manhã seguinte?
    Obrigada!!

    • Mayara, isso é muito pessoal, pois só você sabe o que deseja mais conhecer. Veja as sugestões deste roteiro e escolha. Boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here