Por: Ana Catarina Portugal - Atualizado em 18/10/2020

Madri é uma cidade, turisticamente falando, pequena. Isso não significa que há pouco o que fazer em Madri, mas sim, que suas principais atrações ficam próximas umas das outras, facilitando muito a vida dos turistas.

Eu acho que um bom ponto de partida em Madri é a Puerta del Sol, uma das principais praças da cidade e local onde se encontra o chamado quilômetro zero das estradas espanholas. Há uma estação de metrô com este mesmo nome, por isso é muito fácil chegar até aqui.

Dali é possível percorrer à pé uma boa parte das atrações da capital espanhola.

=> Economia: Seguro Viagem Espanha (dicas + desconto)

Roteiro de 1 dia em Madri

Quando eu fui da última vez, fiz esta sequência:

  • Plaza Mayor;
  • Plaza de la Villa;
  • Catedral de Almudena
  • Palácio Real (se tiver a intenção de entrar, prepare-se, pois a fila costuma ser gigante);
  • Templo de Debot;
  • Plaza España;

Veja este mapa com todo o trajeto a pé sugerido.

Compre aqui passeios de um dia e ingressos de atrações (evite filas!)

palacio madri - Roteiro de 1 dia em Madri

catedral madrid - Roteiro de 1 dia em Madri

Neste ponto eu peguei o ônibus número 2 que passa na Grand Via (do lado da Plaza España) até a Plaza Cibelle.

O ônibus segue em linha reta e passa por essa praça e logo adiante pela Puerta de Alcalá, outro marco de Madri.

É possível fazer este trajeto à pé também, mas acho que poderá ficar cansativo.

dicas madri - Roteiro de 1 dia em Madri
Que tal o nosso roteiro de 1 dia em Madri?
turista profissional - Roteiro de 1 dia em Madri
Descubra o que fazer em Madrid em 1 dia

Quase ao lado da Puerta de Alcalá você verá um imenso parque. É o Parque Buem Retiro, que vale um passeio com calma.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - Roteiro de 1 dia em MadriQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


E já aí nessa mesma região fica o famoso Museu do Prado (10-20hs – 15$) e um pouco depois o Museu Reina Sofia (10-21hs – 10$).

Dependendo do tempo que você dispõe e que costuma gastar visitando um museu, poderá até visitar os dois, ou optar por apenas um. Dentre as obras de destaque, temos “As Meninas” de Velásquez na sala 12 e o  “3 de Mayo” de Goya na sala 64 do Prado, e a “Guernica” de Picasso na sala 206 do Reina Sofia.

☛ Leia também: Dicas de Madri para quem vai a primeira vez

133921 182596321759203 100000265087433 561711 5964201 o - Roteiro de 1 dia em Madri

Com este roteiro de 1 dia em Madri você percorreu praticamente todas as atrações da capital da Espanha.

Existem outros excelentes museus para visitar se você dispuser de mais tempo, além da Plaza de touros ou o estádio do Real Madrid, para os loucos por futebol (eu não sou e, mesmo assim, adorei!).

+++ Pesquise aqui opções de hospedagem em Madri +++

Uma coisa de legal é a possibilidade de fazer vários passeios bate e volta de Madri para diversos lugares, como Segóvia, Toledo, El Escorial, entre outros. Aproveite!

Leia também: Metrô de Madri (tudo o que você precisa saber para usá-lo)

Boa viagem!!!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 16% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPROFISSIONAL.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana Catarina Portugal
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
48 Comentários
  1. Olá Ana. Estou indo pra Lisboa dia 17/01 e permanecerei até dia 28/01. tenho a intensão de ir conhecer Madri por um dia, saindo de manhã cedo e retornando no final do mesmo dia. Suas dicas foram muito importantes pra mim. Chegando no aeroporto de Madri quais as opções de transporte para alcançar o “ponto zero” sugerido por você.
    Parabéns pelo blog!

    1. Oi Ana. Já me decidi pela visita a Madri, com saída de Lisboa no dia 21/01 as as 9:15 e retorno no dia seguinte dia 22/01 as 21:05 pela TAP. Vou me basear no seu roteiro descrito acima. Tenho agora que reservar hotel antes de sair do Brasil. Me parece que o ideal é reservar hotel no centro de Madri e vou utilizar o serviço do Booking.com. Peço sua opinião e se possível sugestão de hotel.
      Abraços

      Roberto

      1. Sim, reserve no centro, próximo a Plaza Mayor ou Puerta del Sol, mas não tenho nenhum em especial para te indicar, 🙁

  2. Oi Ana, sou um leitor assíduo do seu blog e gostaria de umas dicas/sugestões. Eu e minha esposa vamos viajar para Espanha + Portugal no período de 29/1 a 15/2/15 (16 dias “úteis” de viagem). Por uma questão preço, compramos ida e volta de Madri e não compramos (ainda) trechos entre cidades. Madri (3 dias), Barcelona (3 dias) e Lisboa (4 dias) já estão certas em nosso roteiro (totalizando 10 dias), mas não definimos a ordem. A questão é que há 6 dias livres e não sabemos se vale a pena:
    a) Acrescentar à Lisboa um roteiro de 6 dias pelo litoral português, passando por Óbidos, Alcobaça, Nazaré, Batalha, Leiria, Aveiro e Porto; ou
    b) Acrescentar um roteiro de 6 dias pelo sul da Espanha, região da Andaluzia, passando por cidades como Granada, Pueblos Brancos e Sevilha.

    Obrigado!

    1. Oi Manoel! Obrigado pela audiência, 🙂 Olha, eu sou meio suspeita, mas definitivamente ficaria com a primeira opção, pois 6 dias são suficientes para fazer o que planejou em Portugal e tenho certeza que irá adorar! Só não esqueça de Coimbra. Boa viagem!

  3. Olá! Parabéns pelo blog! Estou embarcando dia 23 de outubro com destino Dublin, meu voo é com a companhia Iberia com conexão em Madrid. Tá previsto para o voo chegar em Madrid, Spain no dia 24 de outubro às 06:20 (TERMINAL 4S) e previsto de partida às 15:50 (TERMINAL 4) para Dublin. É a primeira vez que passo por Madrid e queria saber se tem como eu fazer uma visita ao Estádio Santiago Bernabéu entre os horários do voo?? Terei mais ou menos 6 horas livres tirando 3 horas previstas para desembarque e embarque. Então, considerando o horário o que recomenda? Agradeço desde já! Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *