Roteiro de 1 dia em Madri

Madri é uma cidade, turisticamente falando, pequena. Isso não significa que há pouco o que fazer em Madri, mas sim, que suas principais atrações ficam próximas umas das outras, facilitando muito a vida dos turistas.

Eu acho que um bom ponto de partida em Madri é a Puerta del Sol, uma das principais praças da cidade e local onde se encontra o chamado quilômetro zero das estradas espanholas. Há uma estação de metrô com este mesmo nome, por isso é muito fácil chegar até aqui.

Dali é possível percorrer à pé uma boa parte das atrações da capital espanhola.

=> Economia: Seguro Viagem Espanha (dicas + desconto)

Roteiro de 1 dia em Madri

Quando eu fui da última vez, fiz esta sequência:

  • Plaza Mayor;
  • Plaza de la Villa;
  • Catedral de Almudena
  • Palácio Real (se tiver a intenção de entrar, prepare-se, pois a fila costuma ser gigante);
  • Templo de Debot;
  • Plaza España;

Veja este mapa com todo o trajeto a pé sugerido.

Compre aqui passeios de um dia e ingressos de atrações (evite filas!)

palácio real em madri

o que fazer em Madri

Neste ponto eu peguei o ônibus número 2 que passa na Grand Via (do lado da Plaza España) até a Plaza Cibelle.

O ônibus segue em linha reta e passa por essa praça e logo adiante pela Puerta de Alcalá, outro marco de Madri.

É possível fazer este trajeto à pé também, mas acho que poderá ficar cansativo.

dicas madri
Que tal o nosso roteiro de 1 dia em Madri?
Roteiro de 1 dia em Madri
Descubra o que fazer em Madrid em 1 dia

Quase ao lado da Puerta de Alcalá você verá um imenso parque. É o Parque Buem Retiro, que vale um passeio com calma.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

E já aí nessa mesma região fica o famoso Museu do Prado (10-20hs – 15$) e um pouco depois o Museu Reina Sofia (10-21hs – 10$).

Dependendo do tempo que você dispõe e que costuma gastar visitando um museu, poderá até visitar os dois, ou optar por apenas um. Dentre as obras de destaque, temos “As Meninas” de Velásquez na sala 12 e o  “3 de Mayo” de Goya na sala 64 do Prado, e a “Guernica” de Picasso na sala 206 do Reina Sofia.

? Leia também: Dicas de Madri para quem vai a primeira vez

Roteiro de 1 dia em Madri

Com este roteiro de 1 dia em Madri você percorreu praticamente todas as atrações da capital da Espanha.

Existem outros excelentes museus para visitar se você dispuser de mais tempo, além da Plaza de touros ou o estádio do Real Madrid, para os loucos por futebol (eu não sou e, mesmo assim, adorei!).

+++ Pesquise aqui opções de hospedagem em Madri +++

Uma coisa de legal é a possibilidade de fazer vários passeios bate e volta de Madri para diversos lugares, como Segóvia, Toledo, El Escorial, entre outros. Aproveite!

? Leia também: Metrô de Madri (tudo o que você precisa saber para usá-lo)

Boa viagem!!!

48 comentários em “Roteiro de 1 dia em Madri”

  1. Oi Ana, gostei bastante viu.
    Vou passar o Natal e Ano Novo em Portugal, mas meu vôo faz uma escala longa em Madrid. Vou aproveitar para dar um giro na cidade e ver os principais pontos. Você foi sozinha? É tranquilo? Pois vou estar sozinha nesse “passeio”.

    Responder
  2. Ana Catarina,
    Parabéns pelo site.
    Vou para Madri em setembro de trem bala e devo ficar só um dia.
    O que dá para conhecer próximo da estação -Puerta de Atocha.
    Obrigada
    Ivana

    Responder
  3. Antes de qualquer coisa… Parabéns pelo site, é sensacional. As descrições são ótimas e sua praticidade é contagiante. E gostaria de dizer que, eu AMOOOO MUUUITO a sua terra. Passei minha lua de mel em Portugal, voltei um ano depois para apresentar a terrinha à minha mãe e morro de saudades de lá até hoje (quase 4 anos). Tenho certeza que fui portuguesa em outra vida, rsrsrs.
    Agora vou abusar um pouco da sua experiência e boa vontade, 😀
    Estou naquela fase de “pré fechamento” da viagem, com destino já escolhido (Espanha). Pretendo ficar 4 dias em Madri, 3 em Sevilha e 3 em Barcelona, conhecendo também aos seus arredores. Mas estou num dilema muito inquietante, a ordem de visitação. Não sei se começo por Barcelona ou Madri ou Sevilha. Acho que a porta de entrada do país é Madri, mas esta fica entre as outras duas cidades. Queria uma opinião de uma pessoa experiente para me ajudar a avaliar qual a melhor opção. Preciso, antes de fechar as férias, analisar os custos benefícios disso para que eu não perca nem tempo nem dinheiro.
    Grande abraço,
    Janaina Conde

    Responder
    • Obrigado Janaina, :-)! Bom, como vc mesmo disse, Madri é o começo e fica no meio, então, não importa muito Sevilha ou Barcelona depois. Veja pelos custos de locomoção (avião, trem, carro…) qual sai mais barato na época da sua viagem e decida pelo mais em conta. Boa viagem!

      Responder
  4. Oi! Muitos parabens por seu blog! Estou viajando em Maio por um dia, vou e volto no mesmo dia a partir do Porto, queria saber se este itinerário é mesmo exequível tendo em conta que o dia começa as 8h e termina as 20h, hora do avião 🙂 querendo ainda passar pelo real Madrid 🙂

    Responder

Deixe um comentário