Por: Turista Profissional - Atualizado em 01/05/2020

A Noruega é um país maravilhoso e com muitas cidades e atrações a desbravar.

Sua capital, Oslo, apesar de ser a maior cidade da Noruega, é uma cidade pequena e não é preciso muito tempo para conhecê-la. Então, saiba que é possível fazer vários passeios bate e volta a partir de Oslo.

É interessante aproveitar, quando você for, para fazer passeios ao redor da região, pois são muitas as ofertas.

Pequenas vilas e cidades ao redor de Oslo oferecem ótimas atividades a não mais que duas horas de distância.

Confira algumas dicas aqui com a gente!

=> Economia: Seguro Viagem Noruega (com desconto)

Opções de bate e volta a partir de Oslo

✓ Cenário de série da Netflix: Lillehammer

Localizada no leste da Noruega, a apenas duas horas de Oslo, Lillehammer é famosa por ter sido locação de uma série da Netflix, a “LilyHammer”, que foi inteiramente gravada na região.

Entre as atividades que você pode fazer por lá estão visitar parques nacionais, apreciar a gastronomia local com ingredientes fresquinhos, se hospedar em fazendas estilo medievais e aprender mais sobre a cultura norueguesa.

☛ Leia também: O que visitar em Oslo

Lillehammer - 7 passeios bate e volta a partir de Oslo, Noruega

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto com o cupom TRANQUILO, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


✓ A casa do pintor Edvard Munch

É no vilarejo de Åsgårdstrand, a uma hora e quinze da capital do país, que se encontra a casa de verão do artista norueguês Edvard Munch, conhecido pelo famoso quadro “O grito”, que atualmente está em exposição na Galeria Nacional de Oslo.

A casa funciona como um museu em homenagem ao pintor. O local onde antes ficava o estúdio do pintor foi destruído, mas uma réplica foi construída.

  • Endereço: Edvard Munchs gt. 25 – Åsgårdstrand
  • Funcionamento: de 01 de junho até 30 de setembro, das 11h-16h (somente sábados e domingos)
  • Custo: 70 NOK
  • Site: http://www.munchshus.no/en/

Confira => Passeios em Oslo e arredores

casa de munch - 7 passeios bate e volta a partir de Oslo, Noruega

✓ Conheça a Aquavit, em Hamar

No Brasil nós temos a cachaça, na Noruega eles têm o aquavit, uma bebida destilada a partir da batata!

O famoso líquido nacional pode ser apreciado em um passeio chamado Aquavit Trail, organizado pela fábrica Linie, em Hamar, que fica a uma hora e meia de Oslo. O tour te leva às destilarias de aquavit onde você vê de perto como a bebida é produzida, faz degustações, visita as fazendas e ainda tem uma experiência gastronômica com aula e culinária tradicional norueguesa!

Confira => Passeios pela Noruega

aquavit - 7 passeios bate e volta a partir de Oslo, Noruega

☛ Leia também: Seguro viagem é obrigatório para a Europa?

✓ Vila Viking na região de Larvik

Uma das cidades mais antigas da Noruega é a vila de Kaupang, fundada por volta do ano de 800. A localização de Kaupang era perfeita para facilitar a navegação e o comércio da época.

A uma hora e quarenta de distância da capital, Kaupang tem uma réplica de casa viking e um modelo da cidade original, perfeito para conhecer a cultura nórdica.

É uma ótima opção de bate e volta a partir de Oslo pra quem quiser ter contato com a cultura viking desde seus primórdios.

  • Endereço: Kaupangveien 276 – Larvik
  • Funcionamento: apenas durante o verão, das 10h às 16h (de terça a domingo)
  • Preço: 60 NOK (crianças grátis)
  • Site: http://vikingbyen.org/

vila viking noruega - 7 passeios bate e volta a partir de Oslo, Noruega

☛ Leia também: Que tal conhecer algumas atrações vikings na Noruega?

✓ Torre de Slottsfjell

Em Tønsberg encontra-se uma das atrações escandinavas mais procuradas pelos turistas, a Torre de Slottsfjell, maior ruína preservada de toda a Escandinávia, datada do século XIII. Localizada a uma hora e vinte de Oslo, Tønsberg tem também um museu local.

Slottsfjell noruega - 7 passeios bate e volta a partir de Oslo, Noruega

✓ Romerike

Essa região é o bate e volta a partir de Oslo mais rápido de todos: em menos de uma hora se chega em Romerike. Lá se encontra o prédio onde ocorreu a independência da Noruega, quando o país rompeu com o domínio dinamarquês. O museu Eidsvoll conta toda essa história e vale muito a pena!

  • Endereço: Magovegen 13 – Eidsvoll Verk
  • Funcionamento: de maio a agosto, das 10h às 17h. De setembro a abril, de terça à sexta, das 10:00h às 15:00h e sábados e domingos, das 11h às 16h
  • Custo: 125 NOK para adultos
  • Site: https://eidsvoll1814.no/

bate e volta a partir de oslo - 7 passeios bate e volta a partir de Oslo, Noruega

✓ Halden

Halden é um vilarejo onde ocorreram muitas batalhas devido a sua localização fronteiriça entre Noruega e Suécia. Uma fortaleza no local, datada do século XVII, está aberta para visitação e é um bom passeio para quem quiser conhecer um pouco sobre a história da Escandinávia. Halden encontra-se a uma hora e meia de Oslo.

dicas oslo - 7 passeios bate e volta a partir de Oslo, Noruega

Pesquise opções de hospedagem em Oslo aqui!

Como se vê, dedique um tempo da viagem, quando for a Oslo, a conhecer outros lugares. E você, se animou a fazer qual desses passeios bate e volta a partir de Oslo?! 🙂

Boa viagem!

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - 7 passeios bate e volta a partir de Oslo, NoruegaQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


✈ Continue sua viagem pela Noruega aqui:

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem 5% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Turista Profissional
Este texto foi escrito por mais de um ou mais membros da equipe do Turista Profissional, com supervisão e edição final de Ana Catarina Portugal e Declev Reynier.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *