Por: Turista Profissional - Atualizado em 13/09/2020

É sempre gostoso dar aquela pausa no final da tarde para tomar um cafézinho. O hábito brasileiro encontra na maioria das cidades europeias ótimos lugares para serem desfrutados, pois os cafés estão por toda a parte!

No caso da cidade de Praga, a capital da República Tcheca, você ainda junto a bebida com história, afinal, as casas de café geralmente se encontram em funcionamento há décadas em casarões antigos.

Os antigos cafés em Praga costumavam ser frequentados por jornalistas, personalidades, atores, escritores e artistas no geral, que utilizavam o lugar para conversar e falar sobre os grandes acontecimentos do momento.

Conheça aqui os 7 cafés mais famosos!

Importante => Seguro Viagem Internacional (dicas + desconto)

Cafés em Praga

Café Slavia

Em funcionamento desde 1884, o Café Slavia sempre foi ponto de encontro de artistas e intelectuais, incluindo até mesmo o ex-presidente Václav Havel.

O local conta também com um restaurante e uma taberna, que ficam abertos todos os dias do ano à partir das 8 horas. Para encontrá-lo é fácil, pois o estabelecimento fica em frente ao Teatro Nacional, com vista também para o Rio Moldava e o Castelo de Praga.

A arquitetura do café é toda em estilo art-deco e durante as tardes você ainda consegue tomar o cafezinho ouvindo músicas de piano, tocadas por uma musicista que vai ao local todas diariamente.

Confira => Passeios em Praga e arredores

atracoes praga - Cafés em Praga imperdíveis e cheios de história

Café Savoy

Uma relíquia história do século XIX com arquitetura neo renascentistas, famosa pelo grandioso café da manhã servido diariamente, além dos pratos gourmet.

O café é bastante popular e filas de espera são comuns, a menos que você realize uma reserva online. Mas caso não tenha feito isso e precise fazer hora para conseguir uma mesa, não será um grande sacrifício, afinal, dá pra aproveitar o tempo passeando pela região chamada Kampa, ali pertinho, enquanto espera para ser atendido em um dos melhores cafés em Praga.

cafes em praga - Cafés em Praga imperdíveis e cheios de história

Dica => Tour pelo castelo em pequeno grupo com guia e ingresso

Café Louvre

Que tal ir a um café frequentado por figuras como Franz Kafka ou Albert Einstein?

Então conheça o Café Louvre! Inaugurado em 1902, funciona durante todo dia e também serve pratos quentes, além de possuir um espaço para o jogo de bilhar.

dicas de praga - Cafés em Praga imperdíveis e cheios de história

Pesquise opções de hospedagem em Praga aqui!

Café Obecní dům (Casa Municipal)

A família Habsburgo foi de grande importância história para uma extensa região europeia, incluindo a República Tcheca, e neste café é possível sentir pela arquitetura do local os tempos desse império.

A elegância dos tempos monárquicos são percebidas nas grandes janelas, na fonte de mármore e na galeria encontrada dentro do café, que fica ao lado de um dos mais bonitos restaurantes do mundo, o Art Nouveau.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 16% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 16% de desconto com o cupom TURISTAPROFISSIONAL, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


=> Leia também:

Café Imperial

Desde 1914 oferecendo pratos tradicionais da cozinha tcheca e atualmente feitos sob direção do chef  Zdeněk Pohlreich.

Sim, apesar de ser um café e ter um ótimo menu com bolos e a tradicional bebida, o Café Imperial é um local ótimo para degustar a gastronomia de Praga de forma geral. Aproveite para apreciar também a arquitetura do local, decorado com cerâmica.

cafeimperial praga - Cafés em Praga imperdíveis e cheios de história

Vale a pena! => City Tour de ônibus, barco e a pé

Grand Cafe Orient

Este café fica na chamada Cidade Velha de Praga e é o único no mundo com arquitetura no estilo de arte Cubista.

Datado de 1912, o local também é palco para a exposição permanente do Museu de Artes e Indústrias em Praga, que apresenta o cubismo aplicado à arquitetura.

cafes de praga - Cafés em Praga imperdíveis e cheios de história

Imperdível => Saindo de Praga: viagem de um dia autoguiada a Český Krumlov

Confeitaria Myšák

Bem no centro da capital tcheca, a confeitaria oferece diversos tipos de sobremesas típicas que você pode tomar com o cafezinho, que também são vários!

O nome do café vem do responsável pela sua criação, František Myšák, que encomendou a reconstrução de uma antiga casa renascentista para inauguração da confeitaria.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - Cafés em Praga imperdíveis e cheios de históriaQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


E aí, animado para conhecer um – ou mais – desses lindos cafés em Praga?

☛ Leia também: Seguro viagem é obrigatório para a Europa?

Boa viagem!

* Fotos oficiais dos respectivos cafés

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 16% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPROFISSIONAL.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Turista Profissional
Este texto foi escrito por mais de um ou mais membros da equipe do Turista Profissional, com supervisão e edição final de Ana Catarina Portugal e Declev Reynier.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *