Oficialmente ele é chamado de Castelo de Kronborg, mas ficou famoso por ser o cenário da história de Hamlet, um dos personagens mais famosos da obra teatral de William Shakespeare, por isso, todos os chamam de Castelo de Hamlet.
É atualmente o castelo mais famoso da Dinamarca, recebendo em média 200 mil visitantes todos os anos.
O castelo de Kronborg fica a 40 minutos de trem de Copenhagen, na pequena cidade portuária de Helsingør.
É um passeio para uma manhã ou uma tarde, se você for visitar apenas o castelo, mas se quiser dar um passeio pela cidade ou, ainda, dar um “pulinho” na Suécia – que fica logo em frente – então, será preciso, ao menos, um dia inteiro.
Castelo de Hamlet
A origem da construção data de 1420, quando ainda era apenas um forte, o Forte Krogen. Apenas em 1585 ele ganhou o nome atual e se tornou de fato um castelo, pelas mãos do rei Frederico II.
Economia => Seguro Viagem Dinamarca (dicas + desconto)
Ser ou não ser, eis a questão
Até hoje é discutido se Shakespeare esteve ou não pessoalmente neste castelo, mas fato é que o escolheu para dar lugar a uma de suas mais famosas tragédias, que, segundo especialistas, foi a sua maior obra-prima.
O texto foi escrito por volta de 1600 e entre os personagens da história, figuram nomes como Rosenkrantz e Guildenstern, que pertenciam a importantes famílias nobres dinamarquesas daquela época.
Mas não se deixe ludibriar, pois apesar da história ter ficado tão famosa e por vezes ser creditada como real, Hamlet nunca existiu de fato, não passa de um riquíssimo personagem saído de uma mente brilhante.
EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR
Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!Como chegar ao Castelo de Hamlet?
É muito fácil ir até lá!
Na Estação Central de Copenhague pegue o trem em direção a Helsingør, a viagem dura cerca de 45 minutos e faz algumas paradas no caminho, mas a estação que você deverá descer é a última, então, não tem erro!
Existem trens para lá o dia inteiro, portanto, não há qualquer necessidade de comprar passagem com antecedência, pois esse trem é usado diariamente por pessoas que moram fora da capital, mas precisam ir e vir para trabalhar.
Imperdível => Excursão a Roskilde, Frederiksborg e Kronborg
Ao chegar em Helsingør, assim que sair da estação verá diversas indicações marcadas no chão mostrando o caminho para o castelo, mas mesmo que não houvesse nada, não seria necessário, pois da frente da estação já é possível vê-lo.
Você fará uma caminhada de uns 15 minutos até lá e um pouquinho antes de chegar nele, se quiser aproveitar, poderá visitar o recém inaugurado Museu Nacional Marítimo, uma construção moderna que fica ao lado da entrada do castelo.
A visita
Ao atravessar os primeiros muros do castelo você encontrará uma maquete da construção, que te ajudará a ter uma ideia do todo.
Dica => Cidades da Dinamarca (que você merece visitar)
Em seguida já encontrará as muralhas, o fosso e a ponte que te dará acesso ao pátio central do castelo. A entrada da visitação fica numa das portas de madeira que estão nesse pátio. Ali você compra o ingresso – e muitos souveniers – e começa a rodar lá por dentro.
Lá dentro você não verá tudo, mas terá acesso a apartamentos reais, salões e a capela. Entre os destaques está o Salão de Baile, que era o maior da Europa, com cerca de 740 m².
=> Importante: Seguro Viagem Europa Obrigatório (com desconto)
Mas, para mim, a parte mais interessante são os subterrâneos. É lá que está um dos principais símbolos do país, a estátua de Holger The Dane (Holger, o dinamarquês).
Ele representa um herói legendário, que ali está dormindo, mas pronto para entrar em ação a qualquer momento, se for necessário defender o seu país.
Diz a lenda que em caso de ameaça à Dinamarca, a estátua de pedra se transformará em carne e osso.
- Leia também: Onde ficar em Copenhagen (dicas de hotéis e melhores bairros)
Além do castelo de Hamlet…
Como eu disse antes, você pode aproveitar a ida até Helsingør para fazer alguns outros passeios. Algumas opções são:
– rodar pela própria Helsingør, pois ela é uma cidade pequena e encantadora, além de visitar o já mencionado Museu Nacional Marítimo;
- Leia mais: Dicas de viagem para Helsingor (Guia Completo)
– dar um pulinho e visitar uma das cidades da Suécia e foi o que fizemos. No mesmo prédio onde fica a estação de trem você compra a passagem para a balsa que liga os dois países.
A travessia do estreito de Øresund leva cerca de 20 minutos e logo você desembarcará em Helsingborg, cidade sueca que você pode conhecer basicamente a pé;
– na volta para Copenhagem o trem passará por uma estação chamada Humlebæk. Descendo ali você poderá visitar o Lousiana Museum, que infelizmente não pude conhecer por causa da chuva, mas que é tido como lindíssimo, já que muitas de suas obras ficam num imenso jardim a beira d`água.
SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO
Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.
Informações úteis:
Castelo de Kronborg
– Endereço: Kronborg 2C, 3000 – Helsingør
– Funcionamento: de novembro a março de terça a domingo das 11 às 16h. Abril, maio, setembro e outubro diariamente das 11 às 16h. De Junho a agosto diariamente das 10h às 17:30h
– Preço: DKK 40 (Small Castle) e DKK 80 (Large Castle)
– Site: http://www.kronborg.dk/
Não deixe de ler todas as nossa dicas da Dinamarca na hora de planejar o seu roteiro.
Boa viagem!
Continue sua viagem para Copenhagen:
- O que fazer em Copenhague
- Um roteiro de design na Dinamarca
- Roteiro de 2 dias em Copenhague
- Hygge, o segredo dinamarquês da felicidade
- Como ir do aeroporto até o centro de Copenhague
- Christiania em Copenhague
- 6 castelos e 4 palácios para visitar na Dinamarca
- Dica de hospedagem em Copenhagen
- Museu Nacional da Dinamarca
-----------------------------------------------------------------------------
Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 20% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO15.
Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser em quase todos os casos e ainda consegue os melhores preços.
olá seu site é muito bom
uma pergunta qual a diferença de dos preços da entrada no castelo
o que se vê no small e no large castle
obrigada
Olá,
Como você fez para pegar esse barco de um país ao outro? compra antecipada?
Não, comprei na hora. Tem toda hora e é uma travessia de uns 20 minutos, super fácil.
Seu site é incrível, perfeito! Adorei as dicas com riquezas de detalhes.