Temaikèn Buenos Aires: como chegar

Buenos Aires é muito mais do que Casa Rosada, Calle Florida, tango e parrilladas. A cidade oferece muitos encantos em si mesma ou bem próximo, como é o caso do Parque de Biodiversidades Temaikèn. E hoje, então, vamos ensinar como chegar ao Temaikèn!

Inaugurado em abril de 2007, a maioria dos turistas nunca ouviu falar dele. Mas é um lugar que vale muito a pena visitar!!!

Ele é muito mais do que um zoológico. Com centenas de espécies de animais (só de aves são mais de 2500 de todo o mundo), ele é considerado um bioparque ou parque de biodiversidades. Fica em Escobar, a mais ou menos 40 km de Buenos Aires.

Economia => Seguro Viagem Argentina (com até 20% de desconto)

Como chegar ao Temaikèn?

como chegar no temaiken - Temaikèn Buenos Aires: como chegar

Para ir por conta própria, o ônibus que te leva direto ao Temaikèn sai da Plaza Italia (em Palermo). Para chegar nesta praça, basta pegar o metrô (linha D, a verde) e descer na estação de mesmo nome (Plaza Italia).

Procure a empresa Chevallier Costera Metropolitana, que é a que leva para la?. No vidro da frente do o?nibus costuma ter um cartaz dizendo “Vamos a Temaike?n”. Há um guiche? específico para o Teimaikèn e e? possi?vel comprar a passagem ida e volta e, ainda, o ingresso do parque.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


A partir daí não há mais com o que se preocupar, pois o ônibus te deixará na bilheteria do bioparque. A viagem leva cerca de uma hora, dependendo do trânsito.

Para voltar é a mesma coisa. Você pega o ônibus em frente ao parque e termina na Plaza Italia, onde poderá pegar o metrô, ônibus urbano ou um táxi para o seu hotel.

Outra opção é, na mesma Plaza Italia pegar o ônibus 60, que te deixará no centro de Escobar e lá pegar o 276 até a porta do parque.

Confira => Passeios em Buenos Aires e arredores

temaiken buenos aires - Temaikèn Buenos Aires: como chegar

O ideal é que você possa dispensar ao menos uma tarde para visitá-lo, pois existem shows, um aquário, cine 360º, centros interativos, além de muitos animais.

O parque conta também com diferentes praças de alimentação e lojinhas.

É um lugar muito bonito que agradará a todas as idades. Não deixem de ir!!!

O horário é de 10hs às 18hs (ou 19hs, no verão) de terça à domingo.

+++ Pesquise opções de hospedagem em Buenos Aires aqui! +++

Mas, se você não quer ir por conta própria, existem diversas opções de agências de turismo que organizam excursões para lá, incluindo transporte e entrada no parque.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 10% DE DESCONTO

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI!


dicas de buenos aires - Temaikèn Buenos Aires: como chegar

Dicas extras para organizar a sua viagem para Buenos Aires

Não vá sem o nosso "Roteiro de 7 dias em Buenos Aires e Arredores", pois é um roteiro completo pela cidade, com muitas informações importantes.

guia de Buenos Aires - Temaikèn Buenos Aires: como chegar

Outra coisa: não vá sem um bom Seguro Viagem, não dê espaço para os incidentes. Aqui a gente te dá desconto:

Compre o seu SEGURO VIAGEM para a Argentina com até 20% de desconto aqui!

Não deixe também de ler todas as nossas dicas de viagem para a Argentina e nem de conferir ingressos de atrações e passeios que poderá comprar antes de embarcar para lá.

Em matéria de hospedagem, antes de decidir leia o texto onde ficar em Buenos Aires (dicas de hotéis e os melhores bairros), que vai te ajudar bastante. 😉

? ? Confira aqui passagens aéreas baratas para Buenos Aires ? ?

Boa viagem!

33 comentários em “Temaikèn Buenos Aires: como chegar”

  1. Realmente o lugar é imperdível.

    Fui no mes de junho 2019 e os ônibus não deixam mais na bilheteira. Você tem que descer em um ponto da cidade de Escobar, e pegar outro ônibus, não recordo o número, que te deixa na frente do parque.
    Na volta, tem que fazer o circuito inverso.

    Responder
  2. Em 2012 eu estava em Buenos Aires e tinh me programado para conhecer Lujan. Porém, meu namorado na época, argentino, me convenceu a ir ao Temaiken. Não me arrependi! O lugar é lindo, é possível interagir com as aves e os Animais não sao dopados como em Lujan. Realmente compreendi o sentido do respeito, da preservação, do amor aos bichos, e Lujan é o oposto disso. Quem for ao Temaiken, não irá se arrepender! Reserve um inteiro.

    Responder
  3. Estou em Buenos Aires e já vim decidida a ir Teimakem ! Zoo de Lujan e uma completa falta de humanidade com animais . Será que os visitantes que adoram ” interagir” com os animais não pensam como isso e possível ou acham que são domesticados ????? Eles são dopados , imagina quantas visitas o dia todo e não se irritar ? Nem nós humanos com rivotril na veia seriamos capazes de tamanha camaradagem !!!!
    Então seu Bolg e tudoooooo !!!!
    Jardim Japonês e outra visita excelente !!!!
    Abraços

    Responder
  4. Ana, Gostei muito de suas dicas, estivemos no Temaikèn, parque maravilhoso, muito bem cuidado, com animais que nunca havia visto, gostamos muito de tudo, usamos a sua dica em relação ao deslocamento, achamos um taxista muito simpático que fechou o preço para esse passeio.
    Obrigado pela ajuda.

    Responder
  5. Nunca tinha ouvido falar no Temaiken e, agora, vou pesquisar melhor. Abraços a todos e até mais. Robson Eustáquio de Mesquita

    Responder
    • Oi Robson, eu sou suspeita, pois ADORO o Temaikèn. Se eu fosse você investia em ir até lá, tenho certeza que vai gostar. Boa viagem!

      Responder
  6. Bom, cheguei nesta quarta de Buenos Aires. Iria a Lujan mas no hotel falaram que a cidade estava inundada. Descobri depois que a cidade estava mas o zoo não, mas nessa daí fui ao zoo de Buenos Aires, no planetário e no maravilhoso parque 3 de febrero. E descobri como chegar ao Temaikén. Aliás, para o Luján é no mesmo lugar.
    É do mesmo modo que está na matéria. Chegar na Plaza Italia e pergntar pra qualquer um. Só que os preços subiram. São 30 pesos ida e volta pela linha Escobar e 40 pesos pela linha Chevalier, que são uns ônibus mais chiques e com ar condicionado. A entrada pro parque está 98 pesos. A partir do hotel eu e minha esposa gastamos os dois ida e volta 380 pesos. No hotel me ofereceram pacote por 370 pesos cada um.
    Também vi carro alugado por 300 reais pro temaiken e 250 pro lujan. Taxi não cheguei a cotar.
    A ida é muito fácil e os ônibus vão e voltam a cada 20 minutos. E o parque é sensacional. Mas as bebidas não só no temaikén como em toda Buenos Aires é na base de 12 pesos pra cima. Uns 6 reais.

    Responder
  7. Nossa é impossivel gostar daquele zoo de lujan, é o lugar mais horrivel que vi na vida, so quem realmente nao se importa com os animais pode gostar de la, os bichos parecem estar dopados para que haja esta interação, são mais de 10 leoes em uma jaula minuscula, com ossos e carnes espalhados cheios de mosquitos e comida velha, podre. O burro cheio de carrapatos, vivem no barro, não ha o menos cuidado, Nao tem a menosr comparação, pois eu que sou protetora de animais, já denunciei aquilo é maus tratos, deveria ser interditado tudo, e os bichos levados ao teimaken. Outra coisa, pergunte a uma pessoa que goste de bichos e que tenha ido a este lugar se ela gostou, pergunte a um morador de la que gosta de bichos se ele gosta, te respondo jamais, aquilo é o inferno dos bichos!

    E o Teimaken e uma proposta de reserva e recuperação biologica, uma beleza infinita, animais em seu habitat, bem cuidados, livres, correndo felizes.

    Responder
  8. Adalgisa, são propostas completamente diferentes, portanto, não espero encontrar “Lujan” por lá, pois se decepcionará. O lugar é o “zoo” mais bonito que já vi na vida e olha que já visitei muitos pelo mundo à fora. Open your mind!!! 🙂 Boa viagem!!!

    Responder
  9. Estive com minha família no Zoo de Lujan em janeiro de 2012. Entramos nas jaulas de tigres e leões, onde foi possível alimentá-los. Incrível sentir a língua dessas ¨feras¨na sua mão. Andamos de dromedário alimentamos elefantes e tomamos incríveis fotografias. Esta experiência única e certamente inesquecível foi possível com a parceria do guia Alex . Buenos Aires é linda e merece outa visita. Desta vez conhecerei Temaikén, mas será difícil superar a alegria de LUJAN

    Responder
  10. Em dezembro de 2010 estive no zôo de Lujan, e foi inesquecível, fui com o Guia Jeff. Entrei em todas as jaulas (menos na do Puma), dei mamadeira para os leões, e tirei centenas de fotos. E sei que em 2011 ainda estava assim, pois indiquei amigos que foram e interagiram com os animais, como eu interagi. Agora voltarei em fevereiro e quero conhecer ao Temaikén (não sei se conseguirei voltar a Lujan, pela falta de tempo – que pena!). Vou usar aqui as dicas do transporte, pois pretendo me aventurar agora sem guias (mas recomendo muito ir com guias principalmente para marinheiros de primeira viagem!).

    Responder
  11. O Museu de história natural de La Plata 50 Km de Buenos Aires e a catedral de La Plata também são sensacionais e fora das indicações turísticas convencionais.

    Responder
  12. Estive em Lujan e no Temaikén semana passada e são parques completamente opostos. O Lujan, apesar de ser de certa forma mal cuidado, te proporciona algo que poquissimos outros lugares no mundo proporcionam: o contato direto. Lá, como os funcionarios dizem, é um zoo de contato direto. É sensacional vc pegar um filhote de tigre no colo e lhe dar mamadeira…mesmo ele mordendo seu dedo. 😀

    Ja o Temaikén é irrepreensível. A limpeza é perfeita, as jaulas, aliás, nao considero jaulas, mas sim viveiros, são incríveis. Enfim, pra quem gosta de animais, é visita mais que obrigatória.

    Responder
  13. Olá,Fui no Zoo de Lujan em setembro de 2010 e adorei a experiência! O lugar realmente é mal cuidado e lembra uma fazenda antiga, mas é possível entrar em contato direto com felinos(leões, tigres e seus filhotes) além de camelos,elefantes e etc.Tudo é feito com o devido cuidado e com um guia do local. Incrível, as fotos ficaram excelentes1

    Responder
  14. quero deixar aqui meu comentário sobre este maravilhoso parque tematico, um dos mais lindos que conheci , ja estive 3 vezes no parque e é sempre uma surpresa a parte. vale demais a pena ir passar o dia conhecendo animais , peixes, aquarios , morcegos gigantes. É sem duvidas um dos lugares mais lindos da America do Sul se tratando de parque. vale a pena. se voce fretar um taxi ele cobrará em torno de 250 pesos o dia pra te levar e esperar e na volta vc ainda para no shopping de outlets e aproveita pras compras . abraços a todos a bom passeio

    Responder
  15. Eu viajo com crianças e sei como é importante mesclar destinos que as agradam, pois do contrário elas não se divertem e não deixam os pais se divertirem…rsrs

    Responder
  16. Ana, bom dia
    No Parque Temaiken distribuem mapas de localização das atrações ?? Isso facilita bastante nossa programação.
    Grato

    Responder
  17. Oi!
    Estou indo a Buenos Aires agora em setembro. Li seu post sobre o zoo de Lujan e fiquei um pouco triste, pois já tinha visto o site deles e várias pessoas escrevendo na internet sobre a interação com os animais. Estou pensando se vale a pena ir lá ou não. O que acha?
    Obrigada,
    Mariana.

    Responder
    • Sinceramente, hoje em dia acho que não. O zoo está muito descuidado e a interação não é mais como era, pois foi proibida. O máximo que tem é passear de camelo ou elefante (coisa que qq circo de interior oferece) e às vezes conseguir fazer um carinho num filhote de leão, sendo que não pode fotografar… O Temaiken dá de 10 a 0. Boa viagem!!!

      Responder
  18. olá,
    li o seu post sobre o Temaiken e gostei muito das informações. Vou para Buenos Aires com minha filha pequena e gostaria de levá-la. Entretanto, estou em dúvida se a levo ao Temaiken ou ao Zoo de Buenos Aires. Você conhece os dois?

    Indica o melhor?

    Obrigada, Camila

    Responder
  19. Olá Ana!

    Nossa, que parque bacana!! Eu já fui algumas vezes em Buenos Aires e também nunca tinha ouvido falar… Na minha próxima visita, irei com certeza!!!

    Outro lugar que quase ninguém conhece e é bem pertinho de BsAs é Luján, que é o principal ponto religioso de toda Argentina e mais que isso (pelo menos para mim, rsrs) tem um dos mais intrigantes zoológicos do mundo! É o único lugar que já ví onde as pessoas podem entrar nas jaulas e interagir com os animais. E não tô falando de entrar na jaula dos passarinhos não! A gente entra na do leão, tigre, leopardo, dromedário, elefante, macaco, llama… tudo! É incrível!!!

    O ônibus para lá também pega na Plaza Itália e custa baratinho! Só tem que atentar para os horários porque são poucos que voltam no fim da tarde. Outro detalhe é que tem que levar o dinheiro trocado, pois o motorista não dá troco…

    Depois veja minhas fotos com os animais lá no meu blog, na parte de Luján.

    Beijos!!

    Responder
    • Pois é Fê, Lujan tb é um lugar pouco visitado, mas quanto ao Zôo, já não se pode mais interagir com os animais. Ele está bem abandonado. É de dar pena!!! O Temaiken é 1000 vezes melhor, embora com outra proposta!!! Quando tiver oportunidade, não deixe de ir. Bjs

      Responder
  20. Prezada Ana,
    Parabéns pelo blog. A pouco enviei um e-mail a você com três dúvidas sobre Lisboa, ok?
    Aproveitando, gostaria de ler sobre LISBOA matérias com bastante detalhes. Você que é PhD no assunto, o que pode me recomendar?
    Grande abraço,
    João Melo, direto da selva!

    Responder

Deixe um comentário