Por: Ana Catarina Portugal - Atualizado em 26/09/2020

Buenos Aires é muito mais do que Casa Rosada, Calle Florida, tango e parrilladas. A cidade oferece muitos encantos em si mesma ou bem próximo, como é o caso do Parque de Biodiversidades Temaikèn. E hoje, então, vamos ensinar como chegar ao Temaikèn!

Inaugurado em abril de 2007, a maioria dos turistas nunca ouviu falar dele. Mas é um lugar que vale muito a pena visitar!!!

Ele é muito mais do que um zoológico. Com centenas de espécies de animais (só de aves são mais de 2500 de todo o mundo), ele é considerado um bioparque ou parque de biodiversidades. Fica em Escobar, a mais ou menos 40 km de Buenos Aires.

=> Economia: Seguro Viagem Argentina (com desconto)

Como chegar ao Temaikèn?

como chegar no temaiken - Temaikèn Buenos Aires: como chegar

Para ir por conta própria, o ônibus que te leva direto ao Temaikèn sai da Plaza Italia (em Palermo). Para chegar nesta praça, basta pegar o metrô (linha D, a verde) e descer na estação de mesmo nome (Plaza Italia).

Procure a empresa Chevallier Costera Metropolitana, que é a que leva para lá. No vidro da frente do ônibus costuma ter um cartaz dizendo “Vamos a Temaikèn”. Há um guichê específico para o Teimaikèn e é possível comprar a passagem ida e volta e, ainda, o ingresso do parque.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 16% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 16% de desconto com o cupom TURISTAPROFISSIONAL, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


A partir daí não há mais com o que se preocupar, pois o ônibus te deixará na bilheteria do bioparque. A viagem leva cerca de uma hora, dependendo do trânsito.

Para voltar é a mesma coisa. Você pega o ônibus em frente ao parque e termina na Plaza Italia, onde poderá pegar o metrô, ônibus urbano ou um táxi para o seu hotel.

Outra opção é, na mesma Plaza Italia pegar o ônibus 60, que te deixará no centro de Escobar e lá pegar o 276 até a porta do parque.

Confira => Passeios em Buenos Aires e arredores

temaiken buenos aires - Temaikèn Buenos Aires: como chegar

O ideal é que você possa dispensar ao menos uma tarde para visitá-lo, pois existem shows, um aquário, cine 360º, centros interativos, além de muitos animais.

O parque conta também com diferentes praças de alimentação e lojinhas.

É um lugar muito bonito que agradará a todas as idades. Não deixem de ir!!!

O horário é de 10hs às 18hs (ou 19hs, no verão) de terça à domingo.

+++ Pesquise opções de hospedagem em Buenos Aires aqui! +++

Mas, se você não quer ir por conta própria, existem diversas opções de agências de turismo que organizam excursões para lá, incluindo transporte e entrada no parque.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - Temaikèn Buenos Aires: como chegarQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


dicas de buenos aires - Temaikèn Buenos Aires: como chegar

Dicas extras para organizar a sua viagem para Buenos Aires

Não vá sem o nosso "Roteiro de 7 dias em Buenos Aires e Arredores", pois é um roteiro completo pela cidade, com muitas informações importantes.

guia de Buenos Aires - Temaikèn Buenos Aires: como chegar

Outra coisa: não vá sem um bom Seguro Viagem, não dê espaço para os incidentes. Aqui a gente te dá desconto:

Compre o seu SEGURO VIAGEM para a Argentina com até 10% de desconto aqui!

Não deixe também de ler todas as nossas dicas de viagem para a Argentina e nem de conferir ingressos de atrações e passeios que poderá comprar antes de embarcar para lá.

Em matéria de hospedagem, antes de decidir leia o texto onde ficar em Buenos Aires (dicas de hotéis e os melhores bairros), que vai te ajudar bastante. 😉

✈ ✈ Confira aqui passagens aéreas baratas para Buenos Aires ✈ ✈

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 16% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPROFISSIONAL.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana Catarina Portugal
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
33 Comentários
  1. Realmente o lugar é imperdível.

    Fui no mes de junho 2019 e os ônibus não deixam mais na bilheteira. Você tem que descer em um ponto da cidade de Escobar, e pegar outro ônibus, não recordo o número, que te deixa na frente do parque.
    Na volta, tem que fazer o circuito inverso.

  2. Em 2012 eu estava em Buenos Aires e tinh me programado para conhecer Lujan. Porém, meu namorado na época, argentino, me convenceu a ir ao Temaiken. Não me arrependi! O lugar é lindo, é possível interagir com as aves e os Animais não sao dopados como em Lujan. Realmente compreendi o sentido do respeito, da preservação, do amor aos bichos, e Lujan é o oposto disso. Quem for ao Temaiken, não irá se arrepender! Reserve um inteiro.

  3. Estou em Buenos Aires e já vim decidida a ir Teimakem ! Zoo de Lujan e uma completa falta de humanidade com animais . Será que os visitantes que adoram ” interagir” com os animais não pensam como isso e possível ou acham que são domesticados ????? Eles são dopados , imagina quantas visitas o dia todo e não se irritar ? Nem nós humanos com rivotril na veia seriamos capazes de tamanha camaradagem !!!!
    Então seu Bolg e tudoooooo !!!!
    Jardim Japonês e outra visita excelente !!!!
    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *