Muita gente tem o sonho de fazer um curso de inglês fora do Brasil, tanto para aprender a língua quanto para passar uma temporada fora do país, não é?
E é muito bom mesmo! Você conhece pessoas novas do mundo inteiro, se sente um morador na cidade escolhida, tem experiências incríveis. É um aprendizado e tanto e ninguém volta para o Brasil sendo a mesma pessoa: cresce-se muito!
No nosso caso, depois de procurar muito um curso de inglês que fosse em um lugar interessante e ainda tivesse um preço legal, tive a sorte e felicidade de encontrar o AEA (Advance English Academy) em San Francisco, Califórnia.
Vamos apresentá-lo a vocês agora.
=> Economia: Seguro Viagem EUA (com desconto)
Curso de inglês em San Francisco
O curso não faz parte de um grande grupo de escolas famosas de inglês para estrangeiros. Existe somente esta escola – sem filiais por outros lugares. E com certeza ela é única!!!
A escola não só pratica preços inacreditáveis, como possui qualidade de ensino, proporciona uma maravilhosa experiência humana, e ainda fica numa das cidades mais bonitas dos EUA, San Francisco.
EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR
Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!O principal diferencial entre ela e outras escolas está nas relações humanas. Por não ser uma franquia, as pessoas na escola acabam por se tornar uma grande família. Alunos, funcionários e professores, por exemplo, almoçam juntos, estreitam relações de amizades.
O aprendizado vai além da sala de aula. Na AEA você não é só mais um aluno, mas é uma pessoa com nome e sobrenome.
Tive dois colegas que começaram seus estudos de inglês em escolas famosas e assim que descobriram esta, trocaram. Os comentários eram exatamente esse e, por isso, diziam que ali eles se sentiam mais à vontade.
O ambiente é muito descontraído.
Procure aqui o seu hotel, hostel ou pousada em San Francisco
As aulas regulares são na parte da manhã (as que você faz parte de uma turma de acordo com seu nível). No entanto, você pode passar o dia na escola, até à noite. De tarde existem aulas variadas e que você faz a que quiser, quando quiser.
Existem grupos multiníveis de conversação, aulas só de gramática, aulas de gírias, movie class, aulas de preparatório para o Toefl,… Além de oficinas variadas que são dadas por alunos da própria escola e que variam todos os meses: pode ser de tailandês, dança do ventre, desenho,… um barato!!!
ATUALIZAÇÃO: as atividades extras continuam, assim como as viagens e diversos eventos que eles organizam. Mas as aulas agora podem ser pela manhã, tarde ou noite. São 4:30 horas de aula por dia, de segunda a sexta. Mais informações no fim do post.
A escola ainda tem um funcionário que é uma espécie de animador cultural, um japonês chamado Kaz. Ele está sempre pronto para ajudar, ele tira dúvidas, organiza as oficinas, faz uma programação semanal extra escola, organiza passeios e sabe TUDO sobre a noite em San Francisco. Se quiser saber onde fica qualquer coisa na cidade, ele é o cara que vai te dar uma bela ajuda.
Além disso, não posso deixar de falar de uma gracinha de pessoa que é a Anelisy. Ela é uma das recepcionistas-secretária da escola. E por que eu chamo a atenção sobre ela em especial??? Por que além de ser uma pessoa muito bacana, alto astral e super solícita, ela é brasileira, ou seja, todas as dúvidas que você tiver, será ela quem te ajudará.
Em geral, quando procuramos um curso de inglês, isso significa que não falamos muito bem (ou nada), então sempre ficamos inseguros com burocracias, encontrar moradia, etc e tal; mas com ela lá, nossa vida se torna muito mais fácil. Espero que ela fique muito tempo.
ATUALIZAÇÃO: Infelizmente, nem o Kaz nem a Anelisy trabalham mais lá, 🙁
Posso dizer que passei uma temporada muito especial em San Francisco graças a esta escola e pessoas. Conheci gente do mundo todo. Aprendi muito (e não foi só inglês!).
A cidade é linda, tranquila e com muitas possibilidades de passeios e lazer. Se você quer juntar, qualidade, preço e experiência numa cidade legal nos EUA, acho que a AEA pode ser uma boa escolha!!!
Minha turma querida!!!
Como dissemos, infelizmente a Anelisy e o Kaz não trabalham mais lá, no entanto, há uma equipe nova igualmente divertida e atenciosa.
Você vai gostar de lá, assim como as DEZENAS de pessoas que já leram esse post e que foram fazer um curso por lá. Quando você for, não esqueça de dizer que leu aqui no blog, eles vão gostar de saber.
SEGURO VIAGEM EUA COM ATÉ 20% DE DESCONTO
Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto. É só clicar no botão abaixo:
Informações úteis:
Advance English Academy
- Endereço: 1370 Mission St, San Francisco, California 94103, United State
- Funcionamento: as aulas podem ser:
- Manhã: das 9h às 13:30h
- Tarde: das 13:30 às 18h
- Noite: das 17h às 21:30h
- Custo: Aulas pela manhã: US$ 550,00/mês
- Site: http://www.advanceesl.com
Boa viagem e bons estudos!!!
Leia também:
- O que visitar no Vale do Silício?
- Como tirar o visto para os Estados Unidos
- Dicas de viagem para a Califórnia
- 7 destinos para fazer intercâmbio barato
- O que fazer em San Francisco
- Onde ficar em San Francisco
-----------------------------------------------------------------------------
Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 20% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO15.
Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser em quase todos os casos e ainda consegue os melhores preços.
Concordo plenamente com a Ana. Bom, eu vou fazer 2 meses aqui e simplesmente estou amando tudo. A cidade é simplesmente maravilhosa. Em relação a escola, ela de fato não fica no melhor lugar da cidade, mas nada influencia na qualidade ou em qqr outra coisa. A escola é excelente. Cheguei aqui com o inglês de Brasil, de ensino fundamental e de apenas 2 anos de cursinho, muito mal feito. Já estou conseguindo me comunicar, me virar sozinho, assisto seriados e posso entender o contexto, claro, ainda falta muito para a fluência, mas só o tempo faz isso, afinal, o vocabulário do inglês extenso – mais de 5 mil palavras. Estou muito feliz com o meu desenvolvimento. Acredito que muito vai do seu estado de espirito, de como encarar as coisas. Cm certeza, essas pessoas que vem para cá e só vem o lado negativo estão passando por dificuldades internas e não conseguem enxergar o quão bom essa experiência pode ser para elas. Agora, o pior erro dessas pessoas é tentar convencer e influenciar a cabeça de outras pessoas que a sua realidade negativa é o consenso do mundo. Não se deixe influenciar, a escola é ótima, venha e viva sua experiência intensamente. Seja feliz e deixe que Deus guie seus passos. Se blinde contra o negativismo e pense sempre positivo. Pois quem faz a festa ficar boa são as pessoas que nelas estão e não necessariamente a festa em sí.
Mariana, eu deixei bem claro para você que essa foi uma opinião pessoal, portanto nem deixei aqui no blog, justamente para nao expor, já que o blog é uma ferramenta da Ana Portugal, nao minha.
Ana! Entrei em contato com Flavia e Tatiana que estão lá, e elas me disseram que a localização da escola e dos hostels são muito ruim.. parece que é no centro né?! e me disseram que é muito feio, tem muitos mendigos na rua, que as ruas são imundas e fedorentas.. que dá medo, mas eles não fazem nada com a gente.. mas que San Francisco tem a parte bonita tb.. e que mtas pessoas chegaram a pedir transferencia da escola por conta disso.. você não teve nenhum problema quanto á isso? onde é o hotel que você fica? e o deslocamento lá como que funciona? é facil?
Obrigada!
Oi Mariana! A escola é no centro sim, que como quase todo centro, não é uma área tão bonita, mas não tem nada de mais. Não é perigosa, nem nada. Totalmente tranquila! E quanto aos mendigos, bom, a cidade toda tem, mas de fato, eles não mexem com você. Pode ir descansada. Sobre hotel, eu sempre fiquei na região da Marina, área residencial e muito bonita, embora de ônibus vc leve uns 40 minutos para chegar na escola. E sei que a residência que a escola indica fica numa área residencial legal também, a uns 15 minutos de metrô. Se alguém de fato mudou de escola por causa disso, nossa, só posso dizer que é alguém MUITO fresco! Como te disse, já estudei e morei em SF por duas vezes, conheço dezenas de pessoas que foram ou estão lá agora e nunca ouvi tamanho absurdo. Chega a ser engraçado. Mas enfim, cada um é cada um. Querer barato, bom e ainda numa localização 5 estrelas, é querer muito, não acha?! 🙂
Ah, um detalhe importante: a maioria das escolas fica no Centro. Claro que você tem a opção de algumas dessas mega famosas, que custam 350 dólares a semana e que ficam, por exemplo, no Fisherman Wharf, mas aí você paga o preço de estudar num bairro nobre, obviamente. E o que tenho reparado é que muita gente vai para lá e não sai da região central, como se tivesse medo de explorar a cidade, que é linda. Percebi isso inclusive em colegas de turma, que estavam lá a mais tempo do que eu e nem na Alamo Square tinham ido. E talvez por esse mesmo medo de explorar a cidade, algumas pessoas acabem ficando em hotéis ali do lado, o que para mim é uma furada. Prefiro andar mais de ônibus ou metrô, mas ficar numa área legal. Mas isso é muito individual e cada um tem sua própria experiência.
Lais! eu entrei em contato com a escola e se você for ficar até 3 meses lá, pode ser visto de turista!