Museu do Louvre em Paris

Para os amantes da arte não há, talvez no mundo inteiro, passeio mais imperdível e fascinante do que uma visita ao Museu do Louvre em Paris.

É uma experiência que te faz voltar no tempo, passear pela história e admirar as mais belas obras de arte dos maiores artistas de todos os tempos.

O prédio do Museu do Louvre teve origem em 1190, quando foi construída uma grande fortaleza às margens do Rio Sena.

O castelo do rei Felipe Augusto possuía muralhas e grandes torres e, no século XIV, o rei Carlos V quis transformar todo esse complexo em uma residência real, com um ar menos espartano.

Economia => Seguro Viagem Europa (dicas + desconto)

Confira => Passeios em Paris e arredores

Museu do Louvre em Paris

Museu do Louvre em Paris
Museu do Louvre em Paris

=> Leia mais: Onde ficar em Paris(os piores e os melhores bairros)

Com a mudança da corte para Versailles, o Louvre ficou degradado, em péssimo estado, sendo transformado em museu em 1793, durante a Revolução Francesa.

A estrutura de palácio veio da vontade dos renascentistas Francisco I – que trouxe Leonardo da Vinci para a França, juntamente com sua Monalisa – e Henrique IV, que demoliram o castelo e abrigaram diversos artistas, que montaram ateliês em seus recintos

A área externa do museu já é por si só uma grande atração. A bela e antiga arquitetura dos prédios, aliada à moderna estrutura piramidal construída em vidro e metal, conferem ao local um charme característico que serviu de inspiração na construção de outros museus mundo afora, e tornou-se um ponto de referência para a cidade de Paris.

A iluminação da pirâmide, à noite, encanta os visitantes e faz jus ao carinhoso apelido de Paris, a “cidade da luz”.

Economia => Paris Museum Pass

Museu do Louvre em Paris

São mais de 60 mil metros quadrados de área, com um acervo artístico de épocas variadas e diferentes culturas, fazendo-nos apreciar magníficas obras de arte e viajar por períodos nunca antes vivenciados.

Museu do Louvre em ParisVisitar o Louvre é, sem dúvida, uma emoção indescritível! Lá encontramos obras de arte como a Monalisa, de Leonardo da Vinci, além de obras de Rembrandt, Michelangelo, Gericault, David, Delacroix, Ticiano, Rubens, Goya e também antiguidades egípcias, gregas e romanas.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Há uma infinidade de belas e fascinantes obras de arte para o nosso deleite e para todos os gostos.  A curadoria do museu dividiu o acervo em sete coleções, dispostas em três seções principais: Sully, Richelieu e Denon. Todas elas possuem acesso através da pirâmide.

Os departamentos seguem um roteiro, espalhado por seus labirínticos corredores: antiguidades egípcias, gregas, romanas e etruscas, pinturas (principalmente europeias), antiguidades orientais (objetos do Oriente Médio, Mesopotâmia, Índia e norte da África), esculturas, arte decorativa, gravuras e desenhos (esboços e estudos de Leonardo e Rembrandt) e arte tribal.

Imperdível => Tour guiado e sem fila para Versalhes

o que fazer em Paris

Dentre as inúmeras obras de arte presentes em exposição permanente no Louvre, podemos destacar: A Monalisa (La Gioconda), pintura de Leonardo da Vinci, do século XVI; Le Radeau de la Méduse, pintura de Théodore Géricault, do século XIX; A Vitória de Samotrácia, escultura grega de cerca de 190 a.C.; a coleção egípcia, em grande parte angariada por Napoleão Bonaparte, no século XIX; Vênus de Milo, escultura grega de cerca de 100 a.C.; A Liberdade Guiando o Povo, pintura francesa de Eugène Delacroix, do século XIX; A Coroação de Napoleão, pintura francesa de Jacques-Louis Davi, do século XIX, etc.

Pesquise outras opções de hospedagem em Paris aqui!

o que visitar em ParisComo chegar no Louvre atrações turísticas Paris

Os viajantes que dispõem de mais tempo e que gostam de admirar as obras com calma e atenção, podem fazer a visita em mais dias, mas para quem tem pouco tempo, creio que em um dia inteiro consiga ver parte do acervo, que é enorme.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Apesar de tanta beleza e encanto, o Louvre apresenta um pequeno problema estrutural, na minha opinião. Seu espaço interno é composto por um enorme pátio, um corredor central e as galerias, que se concentram nos corredores laterais.

Para chegar até as exposições desejadas, é preciso caminhar pelos corredores centrais e passar por dentro de várias galerias. Ou seja, é uma longa caminhada.

Porém, o museu tem a vantagem, ao contrário de muitos outros, de permitir a utilização de máquina fotográfica sem o uso do flash.

Divirta-se => Passeio de barco de uma hora pelo rio Sena

roteiro em ParisPara ter maior praticidade e ganhar tempo, o ideal é pegar o guia do museu, que se encontra no pátio central do primeiro andar, em vários idiomas, e escolher os artistas preferidos.

Ou, se preferir, pode simplesmente se perder, sem rumo e sem direção por todas aquelas galerias e admirar, sem pressa, tantas obras tão fascinantes e apaixonantes…

Prático => Circuitos de Ônibus Hop-On Hop-Off e Barco

dicas de Paris

Informações úteis para visitar o Louvre:

  • Horário: o museu fecha somente às terças-feiras. Às segundas, quintas, sábados e domingos funciona das 9h às 18h e às quartas e sextas funciona das 9h às 22h. Fechado em 1º de janeiro, 1º de maio e 25 de dezembro.
  • Como chegar ao Louvre: a melhor opção é ir de metrô e saltar na estação Palais-Royal, Musée du Louvre ou ainda os ônibus 21, 24, 27, 39, 48, 68, 69, 72, 81, 95.
  • Preço: o valor da entrada é €17.
  • Site: http://www.louvre.fr/

Ingresso antecipado e sem fila (visita com hora marcada)

Museu do Louvre em Paris

Seguro Viagem França com até 20% de desconto

Pesquisando viagem para a França?! Então, saiba que é obrigatório fazer seguro viagem para lá, mas o bom é que nossos leitores tem desconto especial comprando através do nosso link. Confira!

FAÇA SUA COTAÇÃO AQUI


Não deixe de conferir todas as nossas dicas de Paris e dicas da Françae nem de verificar os ingressos e passeios, que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

guia de ParisAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Paris e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia a dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

? Continue sua viagem para Paris aqui:

15 comentários em “Museu do Louvre em Paris”

  1. Parabéns pelo seu blog, os seus comentários são importantes para o conheci-
    mento histórico do antigo Palais du Louvre(Museu do Louvre).Por sua vez,
    tenho a lembrança de ter conhecido acidentalmente na área do Sully(homena-
    gem ao Ministro do Rei Henrique IV),quando me deparei com as ruínas do
    antigo Castelo do Louvre que,por sua vez,foi construído por Felipe Augusto
    ou Felipe II,rei aos 15 anos.Esse monarca ao morrer deixou um domínio quintuplicado e bem administrado.Era filho de Luís VII,membro da dinastia
    dos Capetos.
    Sem mais delongas,Felipe II construiu o Castelo no ano de 1190,com certeza,
    como uma fortaleza para defender-se de ataques dos normandos,precisamente
    num local chamado Lupara,cuja etimologia é desconhecida.Enfim,penetrando
    naquelas ruínas me senti nos primórdios da cidadela parisiense.

    Responder
  2. Ana, visitar o Louvre é uma experiência maravilhosa e inesquecível! Rever fotos e escrever sobre o museu, é como reviver todo aquele sentimento. Muito obrigada, companheira de mochila! 🙂

    Responder

Deixe um comentário