Dicas para visitar o Valle Nevado e as estações de esqui próximas a Santiago do Chile

Muito perto de Santiago do Chile há 3 estações de esqui: Valle Nevado (a mais famosa), El Colorado e Farellones.

A viagem até as montanhas leva cerca de 1 hora de carro e pelo menos 40 curvas bem fechadas, então, para quem costuma enjoar, é indicado tomar alguma coisa antes de começar a subir.

Neste post, reuni em forma de perguntas as dúvidas mais frequentes entre os leitores e espero que possam te ajudar a planejar um roteiro para visitar o Valle Nevado e arredores.

Economia => Seguro Viagem Chile (com até 20% de desconto)

Dicas para visitar o Vale Nevado

Quando é a temporada de neve?

Para ter certeza de encontrar neve, os melhores meses para se viajar são de junho a setembro, embora um pouquinho antes e depois a possibilidade de ver a montanha branquinha também exista.

Já nos meses que vão de novembro até abril, pode esquecer, a chance se reduz a zero. Dicas para visitar o Vale Nevado

O que levar de roupa na temporada de inverno?

É indispensável que você leve blusa térmica (tipo segunda pele); calça térmica ou ao menos uma meia-calça com o máximo de fios que conseguir (120, por exemplo); pullovers de lã ou um fleece; cachecol; luvas; gorro; um bom casaco impermeável; calça comprida (pode até ser jeans) e uma bota impermeável e/ou forrada de lã.

Se for esquiar, é melhor não usar o jeans e sim uma calça própria e impermeável; e evite ir de tênis, porque quase com certeza o seu pé vai ficar molhado (e congelado).

Eu já escrevi aqui no blog um post bem detalhado sobre o que levar na mala de inverno, não deixe de dar uma conferida.

Caso vá alugar roupa, faça-o ainda em Santiago, pois nas próprias estações de esqui os preços são muito mais altos.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


É caro esquiar?

Esquiar não é por natureza uma prática muito barata, pois demanda aluguel de roupa e equipamentos, caso não tenha.

Não acredite que vá aprender a esquiar em uma aula de grupo com duração de 1 hora, é preciso bem mais do que isso e o ideal seria investir em algumas aulas particulares.

De todo modo, no Chile os valores não chegam a ser tão absurdos e, se é um sonho seu, talvez o investimento valha a pena. Para conferir os valores atualizados, dê uma olhada no site oficial. Dicas para visitar o Vale Nevado

Se não for esquiar, que outras atividades ou atrações poderá encontrar?

O Valle Nevado é mais adequado para quem realmente pretende esquiar, mas se você só quer brincar ou conhecer a neve, as melhores opções são Farellones e El Colorado.

Farellones: é a parte mais popular, digamos assim. Tem muitas opções de diversão para quem não vai praticar esqui ou snowboard, tais como tubing (uma espécie de tobogã com boias gigantes), tirolesa e um circuito de pontes de cordas, além de poder fazer os clássicos bonequinhos de neve.

El Colorado: é a estação de esqui intermediária. Uma boa opção para começar a aprender a esquiar, mas se quiser só curtir o visual, lá há um teleférico que te deixa no alto da montanha, com uma linda vista.

como chegar ao vale nevado

Vale a pena ficar hospedado no Valle Nevado?

É preciso ficar claro aqui que em Vale Nevado há apenas 3 hotéis e apartamentos para alugar, neve e só. Então, é uma ótima opção para quem pretende ficar esquiando por alguns dias.

Mas se não é o seu caso e o que você quer é apenas conhecer e brincar um pouco na neve, talvez não seja uma boa opção, pois na hora que cansar da brincadeira, não haverá muito mais o que fazer.

Mas, claro, pondere os seus reais desejos e coloque na balança.

É melhor ir de carro alugado ou contratar um transporte?

Para chegar até Farellones, que é a primeira estação de esqui, é necessário passar por 40 curvas bem fechadas e, depois, para seguir até as demais estações, mais curvas.

A estrada é bem estreita e no inverno chileno, claro, está cheia de neve. Portanto, a não ser que você tenha muita experiência dirigindo na neve, eu não aconselharia a conduzir por ali, pois a estrada é de fato perigosa.

O ideal é você contratar algum sistema de transfer, caso vá ficar hospedado em um dos hotéis na montanha, contratar um carro com motorista (ou até táxi) pelo dia todo ou se render a uma das muitas excursões. Visual das montanhas - Valle Nevado

Dicas extras:

Se puder e quiser economizar, leve bebida e lanchinho de Santiago, pois lá nas montanhas é tudo bem mais caro e evite ir aos fins-de-semana, pois tudo fica bem mais lotado.

Sites oficiais:

Valle Nevado: http://www.vallenevado.com/pt/

El Colorado: http://www.elcolorado-centroski.com/

Farellones: http://www.farelloneschile.cl/

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Já visitou a região do Valle Nevado e tem boas sugestões para os marinheiros de primeira viagem?! Então, deixe suas dicas na caixa de comentários logo abaixo.

Compre o seu seguro viagem para o Chile com até 20% de desconto aqui!

Não deixe também de ler todas as nossas dicas para viajar para o Chile e nem de conferir ingressos de atrações e passeios que poderá comprar antes de embarcar para lá.

Veja nossas dicas de onde ficar em Santiago do Chile (dicas de hotéis e os melhores bairros).

Boa viagem!

0 comentário em “Dicas para visitar o Valle Nevado e as estações de esqui próximas a Santiago do Chile”

  1. Para quem pensa em alugar carro no Chile: eu declaro minha insatisfação completa com o serviço da Chilean Rent a Car. Após a entrega do veículo, eles disseram que havia um pequeno arranhão no pára-brisa (quase imperceptível, podem ter certeza) e teríamos que pagar 30 mil pesos (150 reais) por conta disso. Honestamente, foi um oportunismo absurdo. Eles competiram em um site de busca para oferecer o preço mais barato (ganharam), para, depois, cobrar, a mais por uma invenção, só para aumentar a receita. Nenhuma outra explicação. O carro tinha mais de 20 pequenos arranhões. O carro só tinha 15,000 km rodados. Se considerarmos que cada cliente, em média, roda uns 1.000 km, o locador deve cobrar praticamente de todos por reparos de defeitos ‘criativos’ e injustos. Lamentável. Eu viajei mais de 20 países e nunca vi nada parecido. Isto sem levar em conta que o pequeno risco muito provavelmente não aconteceu comigo. Fizemos uma vistoria antes, é claro, mas não nos mostraram nada no pára-brisa. Após a entrega do carro, eles procuraram por quase meia hora um defeito, até que “inventaram” um. Eu nunca passei por isso. Chilean Rent a Car nunca mais … Eu não recomendo a ninguém. Muito pelo contrário. –

    Responder
  2. Para quem pensa em alugar carro no Chile: eu declaro minha insatisfação completa com o serviço da Chilean Rent a Car. Após a entrega do veículo, eles disseram que havia um pequeno arranhão no pára-brisa (quase imperceptível, podem ter certeza) e teríamos que pagar 30 mil pesos (150 reais) por conta disso. Honestamente, foi um oportunismo absurdo. Eles competiram em um site de busca para oferecer o preço mais barato (ganharam), para, depois, cobrar, a mais por uma invenção, só para aumentar a receita. Nenhuma outra explicação. O carro tinha mais de 20 pequenos arranhões. O carro só tinha 15,000 km rodados. Se considerarmos que cada cliente, em média, roda uns 1.000 km, o locador deve cobrar praticamente de todos por reparos de defeitos ‘criativos’ e injustos. Lamentável. Eu viajei mais de 20 países e nunca vi nada parecido. Isto sem levar em conta que o pequeno risco muito provavelmente não aconteceu comigo. Fizemos uma vistoria antes, é claro, mas não nos mostraram nada no pára-brisa. Após a entrega do carro, eles procuraram por quase meia hora um defeito, até que “inventaram” um. Eu nunca passei por isso. Chilean Rent a Car nunca mais … Eu não recomendo a ninguém. Muito pelo contrário. –

    Responder
  3. acabei de chegar de santiago… vale a pena conhecer duas estações em um dia, pois fika em uma o dia todo so se vc for um praticante do esporte ou muito afim de aprender. farellones e bom pois e mais basico tem um lance la como o nosso arvorismo aqui e o “ski boia” pagando para esses brinquedo o acesso e gratis… deixe para alugar roupa la em farellones pois e mais barato… e talvez vc nem va precisar! fui em um transfer…chile x-tremo, 12 mil cada passoa ida e volta, mas como disse vale a pena ir em dois lugares em um dia, pois fika so em um cansa.

    Responder
  4. acabei de chegar de santiago… vale a pena conhecer duas estações em um dia, pois fika em uma o dia todo so se vc for um praticante do esporte ou muito afim de aprender. farellones e bom pois e mais basico tem um lance la como o nosso arvorismo aqui e o “ski boia” pagando para esses brinquedo o acesso e gratis… deixe para alugar roupa la em farellones pois e mais barato… e talvez vc nem va precisar! fui em um transfer…chile x-tremo, 12 mil cada passoa ida e volta, mas como disse vale a pena ir em dois lugares em um dia, pois fika so em um cansa.

    Responder

Deixe um comentário