Como chegar e o que fazer em Lake Louise, Canadá

Atualizado em 26/08/2019

Já parou para pensar em o que fazer em Lake Louise, uma das principais atrações naturais do Canadá? 

Pois saiba que lá tem atrações tanto no verão quanto no inverno!

Localizado no Parque Nacional de Banff, na província de Alberta, o lago encanta com sua vista para as montanhas cobertas de neve e as possibilidades de atrações tanto para quem faz a visita no inverno quanto no verão.

Se você está planejando uma viagem para o Canadá, mas ainda não sabe como chegar e o que fazer em Lake Louise, continue lendo e prepare as malas!

Não deixe de ler: Por que contratar um seguro viagem?

O que fazer em Lake Louise?

Lake Louise no Canadá

A cidade de Banff, onde se encontra o Parque Nacional de Banff, que abriga o Lake Louise, é considerada a mais alta do Canadá, situada a 1463 m de altitude, e é integrante das Montanhas Rochosas Canadenses.

O local é considerado Patrimônio Mundial da Unesco e é cenário de vistas paradisíacas.

Com duas a três noites em Banff, você pode visitar as águas turquesas do Lake Louise,  outros lagos próximos, como o Moraine Lake, aproveitar a tranquilidade do parque e fazer diferentes tipos de passeio, desde os mais relaxantes até os mais aventureiros.

Veja abaixo algumas dicas de o que fazer em Lake Louise!

O que ver no Lake Louise

Lake Louise no verão

Muitos turistas afirmam que a melhor época para visitar o Lake Louise é no verão, pois é nesse período que todas as trilhas estão abertas e o lago se apresenta com seu incrível tom azulado.

Mas isso varia de acordo com o seu gosto, pois as atrações em cada época são bem diferentes.

Veja que incrível: Ônibus Hop-On Hop-Off em Banff

Lake Louise no verão

viagem para o Canadá

Se você pretende ir no verão, as principais opções são:

Trilhas e Heli-hiking

O verão é o momento ideal para fazer trilhas no Lake Louise, com direito a vistas panorâmicas para as montanhas do parque.

Uma das trilhas mais populares e mais fáceis do parque é pelo Johnston Canyon, que, ao contrário de outros cânions, pode ser visto de dentro e não pelas bordas, proporcionando uma vista inesquecível com suas quedas d’águas e túneis.

Mas existem outras opções de trilha, como a caminhada para as acolhedoras Tea Houses, que oferecem um pouco da culinária local, ou o Heli-Hiking, em que um helicóptero leva você até partes mais isoladas das montanhas de Lake Louise, proporcionando uma caminhada completamente distante de qualquer sinal de civilização.

onde fica o Lake Louise

Animais selvagens

Acordando mais cedo para visitar o Lake Louise, você pode ter a sorte de se deparar com alguns animais selvagens, principalmente ursos, na pequena estrada de Bow Valley Parkway, que liga o Banff ao lago.

Ver ursos no Canadá
Já pensou em ver ursos soltos na natureza??

Imperdível!! Visite os dois mais belos lagos da região, o Lago Louise e o Lago Moraine. 

Caiaque, Canoa e Stand Up Paddle

Com o descongelamento completo das águas tranquilas do Lake Louise, praticar esportes tranquilos como a canoagem, passeio a caiaque ou o stand up paddle são excelentes opções para famílias.

Um aluguel de caiaque custa $ 45 por barco na primeira hora, sendo que no barco cabem 3 pessoas e o valor inclui todos os equipamentos e instruções necessárias para uma navegação segura. O stand up paddle sai por $ 30 a hora.

Outras opções para o verão são praticar ciclismo em mais de 190 km de trilhas de mountain bike ou fazer passeios a cavalo em um ritmo mais tranquilo nos tours de um dia.

Como pode ver, não falta o que fazer em Lake Louise no verão!

o que fazer no Lake Louise no verão

lagos do Canadá

O que fazer em Lake Louise no inverno

Prefere visitar a região no inverno? Veja algumas opções de atividades nessa época:

Patinação no gelo

A patinação no gelo é considerada um do esportes favoritos dos canadenses e o Lake Louise é considerado uma das 10 pistas de patinação mais bonitas do mundo.

O parque Banff possui pistas de patinação indoor ou a céu aberto e a maioria delas é grátis. 

O que fazer em Lake Louise no inverno

E se você visitar o Louise na época do Ice Magic Festival, poderá ver as maravilhosas esculturas de gelo produzidas em diversos tamanhos e formatos.

escultura de gelo
Escultura de gelo em Lake Louise

Passeios de Trenó puxado por cães

Os cães puxadores de trenó fazem parte da cultura canadense. Esse é um passeio surpreendente, já que em um momento os cães estão calmos, mas eles podem se empolgar e começar a latir e uivar.

Além de aproveitar a vista pelas Montanhas Rochosas cobertas de neve, no passeio você aprende mais sobre a história dos cães altamente treinados, além de se contagiar com seus uivos e latidos no trajeto.

Lake Louise no inverno

Escalada no gelo

Parece impossível, mas um passeio em Lake Louise no inverno pode te proporcionar escaladas em cachoeiras congeladas com direito a uma beleza estonteante e muita adrenalina.

O lago abrange penhascos para iniciantes e áreas de escalada para esportistas com mais experiência.

A escalada é aberta entre novembro até o final de abril e o trajeto é feito com o auxílio machados de gelo, grampos e, claro, um guia especializado para te orientar.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 210 países, e de voz para EUA, México, Canadá e Europa. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe o frete grátis

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Esqui e Snowshoe

Na área do lago existem 17 trilhas focadas em passeios de esqui, de 0,7 km a 20 km, com níveis do iniciante ao avançado e pistas simples ou duplas, além de pistas de skate.

Outra opção é ir entre os meses de dezembro e o começo de abril para fazer uma das 7 trilhas de snowshoeing do Lake Louise, com distâncias de 1,5 km a 12,6 km.

Uma das rotas mais famosas inclui o Marsh Loop, com uma vista ampla para o Bow Valley e a presença de aves do inverno.  

dicas do Canadá: Lake Louise

Como chegar ao Lake Louise

O aeroporto mais próximo do Lake Louise é o de Calgary, mas não há voos diretos do Brasil até lá, sendo necessário fazer pelo menos uma escala.

Um voo de Guarulhos-SP a Toronto dura cerca de 10 horas, mas dependendo do número de conexões, a viagem pode durar 20 ou mais horas.

Depois de chegar a Toronto, você deve pegar um voo para Calgary, que dura cerca de 4 horas.

Partindo de Calgary, são 180 km até o Lake Louise; portanto, as melhores opções são alugar um carro no aeroporto ou contratar um transfer.

como chegar a Banff e Lake Louise

Onde ficar no Lake Louise: dicas de hospedagem

A acomodação mais luxuosa e disputada em Banff é o Fairmont Chateau Lake Louise, que foi fundado em 1911 e oferece estações de esqui, patinação no gelo, snowboard, concursos de escultura de gelo e diversas atrações em qualquer época do ano.

Todos os quartos do Chateau Lake Louise oferecem vista para o lago, além de centros com piscinas aquecidas, campos de golfe, SPA e centros de bem-estar, proporcionando uma experiência inesquecível.

Emocionante!! Excursão de 7 dias pelos Parques Nacionais do Canadá

dicas do Canadá

Já o Mountaineer Lodge é uma opção de hotel mais simples, porém confortável e próximo das atrações, com quartos espaçosos e café da manhã grátis.

Ele se localiza a 100 metros do centro de Lake Louise e, apesar de não ser luxuoso como o Chateau Lake Louise, também é muito bom.

Mas se você prefere chalés e cabanas mais acolhedoras, o Paradise Lodge é a escolha ideal.

Localizado a apenas 1km do lago e próximo de várias trilhas a pé, o local tem um clima aconchegante e casinhas em uma construção rústica que encantam qualquer um.

Porém, o Paradise Lodge está quase sempre lotado, sendo necessário fazer reservas com alguns meses de antecedência. 

Para conferir outras acomodações pesquise aqui.

O que ver em Lake Louise
O lago no verão
O que fazer em Lake Louise
O lago no inverno

Gostou das dicas para visitar o Lake Louise?

Boa viagem!

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelSeguro viagem
chios de internetingressos e passeios
passagens aéreas mais baratas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here