Must see na capital argentina: o que você não pode perder em Buenos Aires?

Atualizado em 12/11/2019

Veja aqui o que você não pode perder em Buenos Aires!

A cidade está te esperando com seus filés incríveis, vinho tinto e muitos lugares para ocupar você por muitos dias. O mais importante em conhecer Buenos Aires é fazer dessa uma experiência única. Essa cidade raramente dorme e você terá a chance de explorar mercados, grandes restaurantes, locais históricos, praças e museus durante a sua visita.

Tome um copo de Malbec, coma uma empanada no parque ou saia para praticar suas habilidades de tango… ou assista aos shows profissionais dessa arte.

Quando estiver cansado de explorar e fazer compras, peça um café com leite e relaxe ao lado dos Porteños. “A Paris da América do Sul”, com seus infindáveis ​​cafés, boates, comidas deliciosas e arquitetura europeia, estará pronta para você se divertir mais e mais.

Vamos explorar as melhores coisas para fazer em Buenos Aires!

Economia => Seguro Viagem (compre aqui com desconto)

O que você não pode perder em Buenos Aires?

o que fazer em Buenos Aires

Passeie pela Avenida Corrientes

É a “rua que nunca dorme” e você pode percorrer a cidade vagando por ela.

A movimentada Avenida Corrientes passa pelo Microcentro, o distrito financeiro, pela rua comercial de pedestres, a Calle Florida e pelo Obelisco.

Existem inúmeras livrarias, cafés, pubs, teatros e lojas ao longo de suas bordas. Se você não quiser fazer uma visita guiada, há passeios a pé que percorrem a área circundante, que começam em torno do Congresso Nacional.

o que fazer em Buenos AiresSe você está procurando hotel para ficar em Buenos Aires, não deixe de ler antes o nosso post onde ficar em Buenos Aires: dicas de hotéis e bairros.

A Plaza de Mayo e La Casa Rosada

Esse é, sem dúvida, o lugar mais importante da cidade, umas das atrações que você não pode perder em Buenos Aires.

Certifique-se de passar algum tempo nessa praça histórica e politicamente significativa para ver a Casa Rosada, onde o presidente da Argentina trabalha, e onde Juan e Eva Perón proferiram discursos famosos de suas varandas.

Além de alimentar os pombos e observar as pessoas, também é um epicentro para manifestações e protestos populares. As mães e avós de pessoas que foram “desaparecidas” pelo governo durante a Guerra Suja dos anos 70 e início dos anos 80 – as Mães de Praça de Maio – realizam sua marcha semanal na praça.

Você também encontrará muitos protestos contra a ocupação britânica e a propriedade das Ilhas Malvinas (“Las Malvinas”).

Praça de Maio em Buenos Aires

Coma Bife, Beba Malbec

Afinal, você está na Argentina! Nada mais presente na cultura argentina que a pecuária e os famosos “asados” ou “parillas”, o que conhecemos como churrasco, entre família e amigos.

Desfrute de algumas das suas carnes de alta qualidade e de seu vinho tinto local. Alguns dos grandes estabelecimentos de bife da cidade incluem Don Julio e La Cabrera e o popular Cabana Las Lilas. Aprenda um pouco de vocabulário antes de ir e lembre-se de que é “bife de lomo” para filé mignon e “ojo de bife” para lombo.

Conheça também o “Puerta Cerrada” Steaks by Luis, uma experiência gastronômica imperdível em Buenos Aires

Certifique-se de pedir “jugoso”, se você gosta dele meio cru. Em seguida, selecione uma garrafa de vermelho de qualquer lugar em Mendoza – eles são bastante acessíveis!

churrasco argentino

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 210 países, e de voz para EUA, México, Canadá e Europa. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe o frete grátis

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Visite Tigre

Se você sentir vontade de sair da cidade para tomar um pouco de ar fresco, pegue o Tren de La Costa para Tigre e explore o delta.

É muito fácil, custa apenas cerca de 6 pesos (0,38 dólares) e leva cerca de uma hora. O melhor dia para visitar é domingo, quando você pode conferir o Puerto de Frutos da cidade, um grande mercado com artesanato, alimentos e móveis artesanais.

Há também um mercado de artistas na doca principal, um parque e alguns museus. É fácil fazer um passeio de barco, alugar um caiaque ou pegar uma balsa para alguns dos restaurantes e clubes à beira-mar enquanto estiver lá.

O ideal é pegar um dia de sol e calor para aproveitar o passeio ao máximo. Veja aqui, então, todas as dicas para saber qual a melhor época para viajar para Buenos Aires.

passeio de barco a Tigre

Dance o Tango em uma Milonga (ou apenas assista)

Buenos Aires é o berço do tango, então é o lugar perfeito para aprender a dança… ou apenas assistir aos profissionais.

Então, o que você não pode perder em Buenos Aires? Dançar tango! Você poderia ir e reservar um daqueles shows de jantar e tango, mas por que não optar também pela coisa real? Uma “milonga” é um lugar onde as pessoas vão dançar tango, e há toneladas de pessoas autênticas por toda a cidade, dependendo do dia da semana.

La Glorieta é uma milonga ao ar livre em Belgrano, que possui milongas gratuitas nos fins de semana, embora as doações sejam apreciadas. Na Salón Canning a entrada é barata e é ótima para as milongas tradicionais, mas também oferecem aulas e shows.

Há uma milonga de domingo à noite na Plaza Dorrego de San Telmo, onde você pode ver pessoas dançando na rua.

tango em Buenos Aires

Cemitério da Recoleta

Você pode achar estranho viajar para o exterior e conhecer um cemitério, mas esse não é um cemitério comum: é um lugar de descanso para os ricos, famosos e poderosos da Argentina.

No cemitério da Recoleta você encontrará impressionantes e ornamentados mausoléus lotados nesse pequeno canto da cidade, onde você pode passear por horas em meio a um labirinto de túmulos familiares. A entrada é gratuita, mas você pode precisar comprar um mapa para encontrar o caminho de volta.

Talvez o local mais “popular” seja o túmulo de Eva Perón, eterna primeira dama, onde as pessoas ainda deixam flores e tributos.

Depois de prestar homenagem a Evita, tirando algumas fotos assombradas e acariciando alguns gatos vadios, dê uma espiada na vizinha Basílica de Nuestra Señora del Pilar.

Cemitério da Recoleta em Buenos Aires

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Museu Nacional de Belas Artes

Se você gosta de museus, não vai faltar o que fazer em Buenos Aires. O Museu de Belas Artes de Buenos Aires está entre os melhores do mundo, com obras de artistas sul-americanos, além de grandes nomes como Van Gogh, Degas, Monet e Picasso.

É belíssimo e, o mais legal: é grátis!

Certifique-se de ir até esse museu enquanto passeia pela Recoleta, pois vale a pena dar uma olhada. Eles têm pinturas, tapeçarias, esculturas e exposições temporárias rotativas em exibição.

Museu Nacional em Buenos Aires

O Museu de Arte Latino-Americana

Carinhosamente abreviado e chamado de “MALBA“, esse é outro dos museus favoritos da cidade. É um edifício supermoderno localizado no bairro de Palermo, que abriga coleções históricas e contemporâneas de arte de artistas latino-americanos, incluindo a famosa Frida Kahlo.

Confira a arte política e social do continente, bem como as seções de surrealismo e pop art para mais algumas coisas. Eles também têm exposições itinerantes que incluíram as peças de Andy Warhol e mudam regularmente.

O ingresso é de 100 pesos (cerca de US $ 6 USD), mas na quarta-feira é metade do custo.

MALBA museu em Buenos Aires

Café Tortoni

Ainda encantador, mesmo com todos os turistas, o Café Tortoni abriu em 1858 e é um ótimo lugar para fazer um lanche. Afinal, o que não faltam são cafés em Buenos Aires, e este é um dos mais tradicionais.

Comece por um café com leite e medialuna (croissant local) ou um submarino (leite quente e chocolate para mergulhar).

Um conhecido ponto de encontro do grande dançarino de tango Carlos Gardel, esse café porteño tem sido um ponto de encontro de famosos, estudiosos e artistas ao longo de sua vida.

Apesar de ser um pouco mais caro do que o café comum em Buenos Aires, pelo preço de um café, você pode passar algum tempo nesse grandioso acessório histórico localizado na Avenida de Mayo. Não deixe de conferir os tetos de vidro da Tiffany.

Cafés em Buenos Aires

Relaxe no Jardim Botânico

O Jardim Botânico é o lugar para um passeio romântico (e gratuito!) em meio à natureza no meio dessa cidade movimentada.

Você pode encontrá-lo em Palermo, ao lado da Plaza Itália, para um momento de serenidade, enquanto explora os vários tipos de arquitetura espalhados pelo seu entorno.

Há um salão de borboletas, uma estufa de 100 anos, um pequeno lago, algumas fontes e um jardim de ervas – perfeito para fotos. Você pode apenas caminhar pelo jardim ou ainda aproveitar as muitas sombras de árvores para um piquenique, com empanadas, vinhos e tortilhas.

Leia mais: Flybondi. voo do Brasil para Argentina mais barato!

Onde ir em Buenos aires

Gostou?

Acredite: tem muito mais coisas que você não pode perder em Buenos Aires!

Antes de viajar, veja aqui todas as dicas de Buenos Aires que já preparamos para vocês.

Confira o nosso Guia de Buenos Aires (versão digital)

E você sabe da novidade?

Agora somos parceiros do HURB (Hotel Urbano). Temos uma parceria de conteúdo (recebendo textos e enviando textos para o blog Go Hurb) e também na oferta das promoções e pacotes.

O Hurb valoriza o que é mais importante: você. Conheça os pacotes de viagens a dois e viva mais histórias românticas.

Aproveite e visite o blog oficial Go Hurb, repleto de dicas de viagemcuriosidades, roteiros de destinos nacionaisdestinos internacionais e muito mais. Não se esqueça de deixar o seu voto ao final de cada post e prepare suas malas.

Texto: Semíramis Moreira
Redação Hurb

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

 

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelchios de internet
Seguro viagem
ingressos e passeiospassagens aéreas mais baratas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here