É bem tranquilo fazer um roteiro de 2 dias em Copenhague, pois ela é relativamente pequena e uma boa parte de suas atrações é facilmente alcançada a pé ou, se preferir fazer como os locais, de bicicleta.
Nós visitamos a cidade em pleno inverno (veja dicas de como se vestir para encarar o inverno na Dinamarca) e por causa disso os dias eram bem mais curtos, amanhecia por volta das 9h e lá penas 16h já estava anoitecendo, o que diminuiu muito o nosso tempo útil de passeio. Mas, mesmo assim, conseguimos fazer muita coisa, como vocês vão ver.
Copenhague é ideal para ser uma cidade base e de lá conhecer muita coisa, até a Suécia. Nós ficamos 4 dias inteiros (chegamos numa segunda no meio da tarde e fomos embora no sábado de manhã) e aproveitamos ainda para visitar duas cidades suecas: Malmo e Helsimborg.
Além disso, ainda visitamos o Castelo do Hamlet em Helsingor, mas poderíamos ter feito outros passeios de um dia tranquilamente, pois existem várias opções.
Economia => Seguro Viagem Dinamarca (dicas + desconto)
Talvez valha a pena você dar uma olhada nestes posts para começar a organizar a sua viagem para a Dinamarca:
- Onde ficar em Copenhagen (dicas de hotéis e melhores bairros)
- Dicas de Copenhague
- Como ir do aeroporto até o centro de Copenhague
- Dica de hospedagem em Copenhagen
- Um roteiro de design na Dinamarca
- 21 cidades da Dinamarca (que você merece visitar)
Roteiro de 2 dias em Copenhague
Não vou contabilizar aqui o dia de chegada e partida, pois os horários podem ser muito variados, mas apenas dias inteiros na cidade, ok?!
Então, vamos ver o que fazer em Copenhague em 2 dias!
EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR
Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!Roteiro Copenhagen – DIA 1
9:30h já estávamos na rua para aproveitar bem a luz do sol, pois praticamente todo o nosso roteiro era ao ar livre. Começamos pelo Castelo de Rosenborg (10h às 16h – 100 DKK) e pelo parque Kongens Have. Acabamos não entrando para visitá-lo por dentro, mas é possível fazê-lo.
Confira => Passeios em Copenhagen e arredores
Dali seguimos a pé em direção ao o Palácio Real e no caminho paramos para tirar algumas fotos da Igreja de Mármore.
Muito pertinho dela está a praça Amalienborg, onde fica o palácio. Se estiver lá por volta das 11:30h, poderá ver a troca da guarda, ela não é tão pomposa quanto a de Londres, mas é legal.
Desse ponto você avistará (é muito perto) a água de uma espécie de rio (ou canal) e seguirá margeando-o, pois de lá terá uma visão privilegiada dos edifícios da Bolsa de Valores, da Ópera Nacional, da Biblioteca Diamante Negro e a Igreja São Salvador.
Mais uma curtíssima caminhada e você chegará ao principal cartão postal de Copenhagen, o canal Nyhavn, que é o novo porto da cidade, cheio de casas com fachadas coloridas, bares e restaurantes. É de lá que sai o passeio de barco pelos canais e, se tiver tempo, talvez seja um bom passeio, mas nós acabamos não fazendo.
=> Importante: Seguro Viagem Europa Obrigatório (com desconto)
A próxima parada, um pouco mais distante, foi a Torre Redonda (3ª e 4ª das 10h às 21h – 25 DKK). Lá do alto é possível ter uma boa vista da cidade. As ruas em volta dela são quase todas para pedestres e, quando estávamos ali pertinho, vimos uma bandinha passar, mas não sei se é algo que tem sempre.
O nosso próximo destino era o famoso parque Tivoli e, para isso, escolhemos ir pela rua mais comercial da cidade, a Nygade Stroget, até chegar ao encontro de duas praças, a Gammeltorv (antiga) e a Nytorv (nova). No fim das contas, trata-se de uma grande esplanada com uma fonte no meio.
Seguindo mais duas quadras chegamos em outra praça onde fica o prédio da prefeitura e, ao lado dele (atravessando a rua), está o famoso parque de diversões Tivoli, que é um dos mais antigos do mundo, mas infelizmente só pudemos ver de fora, pois durante o inverno ele fica fechado 🙁 .
E, para acabar o dia, já que o sol começava a ir embora, fomos visitar o National Museum (10h às 17h – grátis), que não é muito grande, mas tem um acervo interessante. Escrevemos sobre ele no post “Museu Nacional da Dinamarca – o Nationalmuseet“.
Roteiro Copenhagen – DIA 2
No segundo dia começamos por visitar uma região chamada Kastellet, que é uma cidadela com uma fortaleza onde se encontram a Igreja de Saint Albans e o Museu da Libertação. Além disso, o lugar é cercado por um belo jardim, tem moinhos de vento e é lá que fica outro cartão postal da cidade, a estátua da Pequena Sereia. Mas não espere muito dela, pois é bem pequena, 😉 .
Nosso hotel ficava perto de Kastellet, então, fomos a pé. Mas como esta região está localizada numa das pontas da cidade, se você estiver hospedado mais perto do Tivoli, estará longe, portanto, é melhor ir de ônibus (o 1A é uma opção) ou táxi.
Importante => Seguro Viagem Para a Dinamarca
Dali é possível ir a pé para visitar Statens Museuns (10h às 17h, até 20h na quarta – grátis), que é o museu Nacional de Arte e um dos mais importantes do país.
Por fim, pegamos o metrô para a estação Christianshavn st + o ônibus 9A ou 66 e fomos visitar Christiania, a famosa comunidade hippie. A entrada fica na (rua) Prinsessegade, bem fácil de encontrar.
Confesso que achei o lugar meio estranho (e definitivamente não é indicado para ir com crianças), mas é fato que fomos num dia que chovia muito e o clima não estava muito bacana.
Lá dentro não se pode fotografar, mas um amigo meu foi durante o verão e teve uma impressão melhor do lugar. Acho que precisamos voltar em outra época do ano.
Nós não chegamos a ir, mas um outro passeio legar de fazer, em especial para quem gosta de cerveja, é visitar a Fábrica da Calsberg. Ela fica relativamente afastada do centro e para chegar até lá você deve pegar os ônibus 18 ou 26, ou o S-Trains (trem), pelas linhas B e C (+ 15 minutos de caminhada).
Compre seus ingressos para as atrações de Copenhague antecipadamente
Nos nossos outros 2 dias na cidade usamos um para visitar Malmo, na Suécia, que fica a 30 minutos de trem, e outro dia fomos para Helsingor visitar o Castelo do Hamlet e atravessamos de balsa para Helsinborg, novamente na Suécia.
No Castelo do Hamlet
Em Malmo
Ainda faltou coisa pra visitar? Com certeza, mas esse tempo foi suficiente para ficar com uma ideia geral e com aquele gostinho de quero mais, pois faltou explorar o interior do país, que deve ser lindo. Um dia a gente volta!
SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO
Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.
E na hora de começar a organizar o seu roteiro, não deixe de conferir todas as nossas dicas de Copenhague e, para quem estiver planejando ir com crianças, quem tem dicas bacanas é a Luciana do blog Colagem, confere lá.
Boa viagem!
-----------------------------------------------------------------------------
Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 20% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO15.
Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser em quase todos os casos e ainda consegue os melhores preços.
Vou em agosto e tb queria atravessar de balsa para a Suécia. Sabe dizer-me o custo de ida e volta ?
Infelizmente não, Angela. Já tem um tempinho que fui. ;-(
O passaporte eh carimbado na entrada na Suecia?
Se vier de outro país europeu não.
Muito legal , nos fizemos um passeio baseado no seu roteiro, obrigado pelas dicas. Nao tivemos muito tempo pretendemos voltar la.
eu tambem fiz um post contando como foi a minha visita c copenhagen se quiser dar uma olhadinha , fique a vontade 🙂
http://fiorellanamala.blogspot.com/2019/05/dinamarca-copenhagen-e-cristiania.html
Bom dia
Gostaria que me confirmassem uma informaçao por favor
É verdade que para pagarmos restaurantes ou museus com cartão de credito cobram uma taxa adicional?
Deixou-me preocupada, pois preferia pagar com cartão do que levantar dinheiro em excesso e sobrarem coroas dinamarquesas…
obrigada
Sónia Ramos
Sonia, sinceramente não me lembro disso não, mas pode até ser que agora cobrem. Boa viagem!
Excelente post. Vou ficar 2 dias em Copanhagen e era tudo que estava precisando.
Obrigada por compartilhar
Dani Bispo
http://www.abolonhesa.com
🙂