Como chegar nas principais atrações turísticas de Roma

Roma é um museu a céu aberto e, por conta disso, me impressiona como conseguiram construir uma rede de metrô por lá sem que nada fosse destruído.

E como todos dizem: “todos os caminhos levam à Roma”. No entanto, a rede de metrô de Roma não leva a todas as dezenas de atrações da cidade, mas leva até uma boa parte delas, ao menos até as principais, aquelas que fazem parte do top 5 de todo turista. 😉

Como eu já disse em algum outro post, o legal de Roma não é passar muito tempo em metrô e sim se “perder” pelas ruas da cidade, porque, por um caminho ou por outro, você sempre irá encontrar algum lugar bacana para visitar.

Muitas dessas grandes atrações turísticas de Roma não são distantes umas das outras, portanto, use o metrô para chegar na primeira do dia e depois caminhe, pois além das atrações principais, você vai “descobrir” muitos lugares pitorescos que provavelmente não estavam no seu roteiro original, mas que poderão te surpreender e tornar a sua viagem para Roma ainda melhor.

Economia => Seguro viagem Itália (com desconto)

Principais atrações turísticas de Roma

Mas para que você tenha alguma orientação, abaixo segue uma lista das principais atrações turísticas de Roma que possuem alguma estação de metrô por perto:

Coliseu (estação Colosseo);

Itlia4 1 - Como chegar nas principais atrações turísticas de Roma

Arco de Constantino (estação Colosseo);

Palatino (estação Colosseo);

Fórum Romano (estação Colosseo);

>>> Pesquise opções de hospedagem em Roma aqui! <<<

Itlia8 - Como chegar nas principais atrações turísticas de Roma

Circo Massimo (estação Circo Massimo);

Termas de Caracalas (estação Circo Massimo);

Catacumbas (estação  San Giovani + ônibus 218);

Villa Borghese (estação Spagna ou Flamicio);

Vaticano (estação Ottaviano);

Castelo de Sant’Angelo (estação Ottaviano ou Lepanto);

Piazza Spagna (estação Spagna);

Piazza del Popolo (estação Flamicio);

Fontana de Trevi (estação Barberini).

Leia também: O que fazer em Roma

Vale a pena => Ônibus hop on hop off em Roma

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Compre o seu seguro viagem com até 10% de desconto aqui!

No mais, não deixe de ler todas as nossas dicas da Itália já publicadas aqui no blog, de conhecer o nosso Roteiro de 7 dias em Roma e Arredores e nem de aproveitar os ingressos e passeios com descontos em cidades como Roma e Veneza.

roteiro de 7 dias em roma - Como chegar nas principais atrações turísticas de Roma Boa viagem!

✈ Continue sua viagem para Roma aqui:

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 10% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

13 comentários em “Como chegar nas principais atrações turísticas de Roma”

  1. Oi Ana,
    Qual seria a melhor região pra se hospedar e conhecer boa parte das atrações a pé, a partir do hotel?
    Obrigada mais uma vez 😉

    Responder
  2. Oi Ana,

    Parabéns pelo site, contém dicas muito úteis. Irei a Itália em abril e enviarei essa semana o fax para a audiência com o papa em 02/04, espero ter sorte e conseguir meu convite.

    Gostaria de um auxílio em relação a visita ao Vaticano, Capela Sistina, Necrópolis e Jardins do Vaticano. Em alguns sites, menciona a necessidade de se enviar um e-mail para agendar a visita as Necrópolis, mas no site dos Museus do Vaticano vi que há a possibilidade de visita guiada. Saberia informar se ainda há a necessidade de enviar e-mail para o agendamento?

    Além disso, no site encontra-se a opção “Admission Tickets” e “Guided Tours for Individuals”, no primeiro só a opção para os Museus do Vaticano e Capela Sistina. Saberia informar qual seria a diferença entre eles? Gostaria de fazer os quatro passeios em um dia. Será possível? No dia seguinte na parte da manhã iria a audiência e depois ao Coliseu, e região próxima.

    Obrigada.

    Luciana,

    Responder
    • Oi Luciana! Não fiz a visita a Necrópolis, então, não posso te ajudar. E sim, é possível fazer tudo no mesmo dia tranquilamente. A vantagem de comprar o ticket antes é não ter que enfrentar a fila. Boa viagem!

      Responder
  3. Nossa Ana Suas dicas estão me ajudando muito, essa e minha primeira viagem internacional e vou passar 15 dias Portugal e Roma e seu blog esta me ajudando muito.. você esta de parabéns
    Outra coisa:
    Você acha boa opção adiquiri o Roma Pass?

    Responder
    • Não acho que valha muito a pena não, mas faça as contas e veja se compensa no seu caso. Boa viagem!

      Responder

Deixe um comentário