Nós já contamos por aqui, no post Atravessando a pé a fronteira entre Israel e Jordânia, que fomos até Eilat. Hoje, então, vamos contar pra você o que fazer em Eilat.
A cidade é passagem quase obrigatória para quem quiser atravessar, por terra, a fronteira entre Israel (Eilat) e Jordânia (Aqaba).
Apesar de existirem 3 pontos de fronteira terrestre entre os dois países, este (chamado de Yitzhak Rabin Border Crossing/Fronteira Sul), é o mais conveniente, além de ser o único lugar onde não é necessário pagar para entrar na Jordânia, pagando-se apenas para sair.
Então, conhecemos Eilat desta forma, indo e voltando da Jordânia.
=> Economia: Seguro viagem para Israel (com desconto)
Dali de Eilat, da janela do shopping, pode-se ver a Jordânia e a sua bandeira estendida:
Traslado de manhã cedo de Tel Aviv para Eilat
Eilat (ou Elat) tem cerca de 55 000 habitantes e está situada no extremo sul de Israel. É uma cidade litorânea, banhada pelo Mar Vermelho.
Sua localização litorânea ao norte da Baía de Eilat faz com que tenha lindas praias e seja um local propício ao esporte aquático e, por isso, é um centro turístico que atrai visitantes por sua beleza natural.
SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO
Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.
Com todos seus atributos, Eilat se tornou a cidade de veraneio de Israel, sendo frequentada por milhares de israelenses que passam suas férias, no verão, além de muitos turistas estrangeiros.
As temperaturas influenciam: no inverno, são 21ºC em média, e no verão chega a 40ºC ou mais.
Dica imperdível => Passeios em Eilat
O que fazer em Eilat: pontos turísticos
Pontos de interesse para os turistas não faltam pela cidade.
Uma das grandes atrações da cidade é ser considerada nada menos do que um dos ótimos pontos de mergulho no mundo, onde encontra-se a Reserva de Corais, uma praia protegida com mais de 100 tipos de corais e centenas de espécies de peixes.
Para quem não mergulha, não tem problema, basta visitar o Parque Marinho do Observatório Submarino.
É um observatório com janelas a mais de 4 metros abaixo da superfície da água, de onde se pode ver uma amostra da rica vida marinha do Mar Vermelho, além de outras atrações.
É a principal atração da cidade.
Veja essa Excursão de 2 Dias a Petra e Wadi Rum saindo de Eilat
Outra opção é o Recife dos Golfinhos, onde você pode observar golfinhos em seu habitat natural, assim como nadar com eles ou fazer um curso de iniciação ao mergulho em uma praia privativa.
Outra atração deste local são as piscinas de relaxamento, com águas especiais e som relaxantes cercadas de verde.
Há ainda a Cidade dos Reis (King’s city), um parque de diversões ao estilo disneylândia, com um grande castelo, labirintos, filmes em 3D, dentre outras. É uma espécie de “parque temático bíblico”, pois é baseado na bíblia e nas histórias bíblicas. Outra atração é o Ice-Space, um bar de gelo. Isso mesmo, um bar todo de gelo, com esculturas e até um piano de gelo!
-
- Leia também: Dica de hotel em Petra, Jordânia
E, para quem realmente curte a natureza, Eilat vai além das praias: tem o Jardim Botânico e o Centro Internacional de Observação de Aves.
Como se vê, não faltam opções de passeio. Mas, além de tudo, a própria cidade é bem estruturada para receber os turistas: são muitos e variados restaurantes, além de lojas e bazares que abrem durante o verão.
Só pra constar, Eilat também é ponto de fronteira com o Egito, pela qual se chega a Taba. É o único ponto aberto para os turistas entre Israel e Egito.
Nós, infelizmente, não tivemos tempo de curtir muito a cidade e de passear em todos os seus pontos de interesse. Estávamos com o tempo corrido na ida e na volta, pois havíamos nos planejado apenas para ir à Jordânia. Mas Eilat foi uma grata surpresa e, para nós, fica o gostinho e a vontade de voltar.
Se você for para Israel, não esqueça de colocar a cidade em sua lista.
Vale a pena => Excursão de 1 Dia a Petra saindo de Eilat
Como chegar a Eilat?
Eilat fica a quase 350 km de Tel Aviv e no nosso caso, fomos no carro que alugamos já no aeroporto. As estradas de Israel são excelentes e não há qualquer dificuldade em dirigir por lá.
EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR
Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!Mas, se quiser outras opções para ir até lá, aqui vão:
Avião | a partir de Tel Aviv existem diversos voos diretos, com duração de aproximadamente 50 minutos. As duas empresas que fazem essa rota são a Israir e a Arkia. E 3 vezes por semana existem voos a partir de Haifa.
Ônibus | a partir da Tel Aviv as linhas 393 ou 394 tem saídas de hora em hora, já de Jerusalém a linha é a 444 com 4 saídas diárias e de Haifa, com 2 saídas por dia, há o 991. A viagem dura cerca de 5 horas. A principal empresa de ônibus é a Egged.
Transporte => Traslado de manhã cedo de Tel Aviv para Eilat
Não deixe de ler todas as nossa dicas de Israel.
Boa viagem!
? Vai para Israel? Então, leia também:
- Israel: reze para entrar e pague para sair
- Dicas de Eilat, no extremo sul de Israel: o que fazer
- O que fazer em Israel: roteiro de 9 dias pelo país (com Petra)
- Dica de hotel em Jerusalém
- Igreja da Natividade em Belém, o lugar onde Jesus nasceu
- Cavernas de Qumrán, onde os manuscritos do Mar Morto foram encontrados
- Rosh Hanikra, uma adorável surpresa!
- O que fazer em Jerusalém além do óbvio
-----------------------------------------------------------------------------
Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 20% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO15.
Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser em quase todos os casos e ainda consegue os melhores preços.
Boa tarde.
A Carteira de Habilitação do Brasil serve em Israel ?
Obrigado !!
Olá! Você precisará da carteira internacional (PID) para lá. Boa viagem!
Olá, o carro que vocês alugaram em Jerusalém, vocês deixaram na fronteira de Israel e Jordânia?
Sim!
Olá,
Estou planejando ir a Israel no final de ano! Como é inverno, gostaria de saber se vale a pena incluir Eilat no meu roteiro!
Att,
Fatima
Eu fui no inverno e achei muito tranquilo, tinha até gente na praia. Mas clima é sempre uma loteria. Boa viagem!