Por: Ana Catarina Portugal - Atualizado em 25/10/2019

Quando começamos a pesquisar por um hotel em Bruxelas, na nossa recente estadia na cidade, eu tinha em mente que queria um lugar próximo à estação de Gare du Midi – pois era ali que nós chegaríamos de trem, vindos da Alemanha.

Outros atributos importantes é que tivessem restaurantes e uma estação de metrô por perto, para que pudéssemos nos locomover pela cidade à vontade.

Por fim, procurávamos algo com uma certa qualidade e com preço razoável. Seria pedir muito? 🙂

Mas, acredite, achamos!

Seguro viagem Bélgica (com desconto)

Dica de hotel em Bruxelas

Então, eis aqui a minha dica de hotel em Bruxelas: Ibis Brussels Centre Gare Midi, que, ao menos para mim, atendeu a todas as minhas necessidades.

Ele fica bem em frente à estação, é só atravessar a rua. Ainda dentro da Gare Midi existem placas indicando sua direção. Acho que nunca foi tão fácil encontrar um hotel.

=> Leia também: O que fazer em Bruxelas

IMG 7696 - Dica de hotel em Bruxelas

Como o Ibis segue um padrão internacional, quem já ficou em um sabe exatamente o que irá encontrar, não tem erro!

Mas, mesmo que você nunca tenha se hospedado em um, pode ir sem medo, pois é uma rede ótima e que normalmente tem preços convidativos.

Depois de fazer o checkin – que é bem rápido – fomos jantar no restaurante do próprio hotel, que, ao contrário do que muitos possam pensar, pratica preços ótimos e é bem servido. A vantagem ali é que ele funciona 24 horas, então, a qualquer hora que você sinta fome, tem onde ir.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


O Ibis Brussels tem 225 quartos, portanto, mesmo que você não tenha feito reserva com antecedência, a probabilidade de chegar ali e não ter vaga é pequena.

O nosso quarto tinha lugar para até 3 pessoas, pois além da cama de casal, tinha ainda uma de solteiro. Pensei que fosse só no nosso, mas pelo que reparei em outros quartos que estavam com a porta aberta, acho que todos seguem o mesmo estilo.

IMG 7390 - Dica de hotel em BruxelasIMG 7395 - Dica de hotel em Bruxelas

Os quartos são bem confortáveis. Têm o chão de madeira, móveis numa linha mais moderna, tv com tela plana e muitas opções de canais estrangeiros. Possui ainda uma mesinha de escritório e, o melhor de tudo, tem internet Wi-Fi liberada (e rápida).

IMG 7398 - Dica de hotel em Bruxelas

O banheiro, embora simples e pequeno, atende bem. O chuveiro é uma delícia, com controle de jato. Se quiser secador, é só pedir na recepção.

Leia também: Viagem de trem pela Holanda e Bélgica: roteiros e dicas práticas!

cats - Dica de hotel em Bruxelas

Mas, como eu disse, a localização era o mais importante. Além da Gare du Midi, o metrô fica em frente à portaria do hotel. Inclusive, descobrimos no último dia que uma das entradas do metrô fica embaixo do prédio do Ibis, a 10 metros de distância. Desse modo, estávamos a minutos, literalmente, de qualquer atração da cidade.

E o fato de ficar em frente a uma grande estação de trem (de onde partem todos os trens internacionais), faz com que você possa ir e voltar no mesmo dia a lugares como Brugge, que fica a 50 minutos de trem, ou Antuérpia,  a 40 minutos, entre muitos outros lugares.

Em relação ao comércio, dentro da estação há muitas opções de restaurantes, lanchonetes, mercadinho, lojas de chocolates, farmácia e muito mais. Melhor, impossível! Mas confira aqui outros lugares onde ficar em Bruxelas.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - Dica de hotel em Bruxelas

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Informações úteis:

Ibis Brussels Centre Gare Midi

  • Como chegar: Rue d’Angleterre 2-20 – Bruxelas
  • Preço: a partir de € 79

Reservas e maiores informações

Boa viagem!

✈ Vai para a Bélgica? Então, leia também:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana Catarina Portugal
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
0 Comentários
  1. Olá Ana, valeu pela dicas. O Ibis é bom demais. Vc teria dicas do que ver em Bruxelas? Preços? E qdo chegar de avião é facil chegar no Ibis? Qtos dias seria ideal p/ ficar em Bruxelas?

    1. Já leu os posts publicados aqui no blog? Acabei de escrever um com um roteiro na cidade, dá uma olhada. Acho que 2 dias é mais do que suficiente. Boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *