Post atualizado em 24/01/2024
Durante sua viagem para Lisboa, é possível fazer uma visita a uma cidade medieval ainda toda muralhada – Óbidos, Portugal –, pois ela está a apenas 80 km de distância.
Não conheci ninguém até hoje que não tenha ficado absolutamente encantado pela cidade.
Listamos aqui neste post, então, algumas dicas de Óbidos, mostrando os principais atrativos locais, como chegar à cidade, onde se hospedar – para quem decidir passar mais de um dia na cidade – e muito mais.
Dê uma conferida abaixo e já aproveite para anotar tudo em seu roteiro!
Economia => Seguro Viagem Portugal (com desconto)
Óbidos Portugal

A história da antiga Oppidum, como a cidade de Óbidos era chamada, remonta a um período anterior a Cristo e por lá passaram romanos, mouros e visigodos.
Posteriormente, a cidade ficou conhecida como o “presente das rainhas”, pois ela fazia parte do dote de muitas delas, como da Rainha Santa Isabel, Filipa de Lencastre, Urraca de Castela, Leonor de Aragão e Leonor de Portugal.
Apesar de não ser difícil andar pela cidade, ter dicas de Óbidos facilita bastante o passeio, principalmente para quem tem poucos dias de viagem para Portugal.
Óbidos é pequena, possui pouco mais de 11 mil habitantes e é cercada por uma grande muralha de pedra, um dos primeiros atrativos turísticos que você verá logo que chegar.
Já na entrada, você encontra uma pequena escadaria de pedra, onde é possível subir e caminhar pela muralha avistando toda a cidade de Óbidos. De lá, já dá para ter uma boa noção do passeio e registrar suas primeiras imagens.
Mas a gente conta um pouco mais sobre a muralha e essa caminhada daqui a pouco; primeiro, vamos saber como chegar a Óbidos.
Confira=> Passeios para Óbidos
Como chegar a Óbidos, Portugal
Basicamente, você tem três formas de chegar a Óbidos: de carro, de trem e de ônibus. Em todos os casos dá para fazer bate e volta, como falamos no início do post.
Ir para Óbidos de carro
Para quem optou por chegar a Óbidos de carro, saindo de Lisboa, basta seguir pela estrada A8 seguindo até Leiria. Na saída 15, você já consegue avistar as muralhas da cidade e deve seguir por essa via até o ponto permitido para estacionamento.
Utilize a RentCars e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real em até 12x sem juros, com isenção do IOF e com atendimento em português.
Chegando a Óbidos de ônibus
Para quem não tem um carro disponível, dá para chegar a Óbidos muito tranquilamente de ônibus. Saindo de Lisboa, você pode pegar o ônibus na estação do Campo Grande, que é a linha verde do metrô.
Siga no ônibus até o ponto final, já na Porta da Vila, entrada principal de Óbidos.
A empresa que faz o trajeto é a Rápida Verde e você pode comprar sua passagem online ou consultar os pontos de venda mais próximos do seu hotel.
Chegando a Óbidos de trem
De todas as opções, essa é a menos vantajosa.
Apesar de ter uma estação que leva você até Óbidos, o trajeto é maior, durando cerca de duas horas – enquanto de ônibus e carro você gasta uma hora aproximadamente –; além disso, o trem deixa você bem distante da entrada da cidade.
Imperdível => Excursão em Pequeno Grupo a Fátima, Batalha, Nazaré e Óbidos (de Lisboa)
O que fazer em Óbidos, Portugal
Apesar de pequena, são muitos os pontos turísticos de Óbidos. Nós destacamos alguns:
Visitar a capela da Porta da Vila
Falamos da Porta da Vila um pouco mais acima. Ela é a entrada de Óbidos, mas vai um pouco além. Na Porta da Vila você encontra uma pequena capela dedicada à Nossa Senhora da Piedade, padroeira da cidade. Ela é toda revestida em azulejos portugueses azuis e brancos, com desenhos que retratam a Paixão de Cristo.
De lá, você pode subir até as muralhas, como já indicamos, até o Castelo de Óbidos, ou fazer o trajeto inverso, ao sair da cidade.
Tomar Ginja no copo de chocolate
Ginja é um licor típico de Óbidos, feito de cereja portuguesa, e esta é uma das dicas de Óbidos que você, com certeza, precisa experimentar!
Quase todas as lojinhas da cidade vendem Ginja no copinho de chocolate. Há ainda a versão da bebida sem álcool, para quem não bebe ou quer servir o licor para crianças. Você pode ainda levar garrafinhas de presente, que são facilmente encontradas por lá.
Descubra=> Passeios para Óbidos
Circular pela Rua Direita
A Rua Direita é a principal via de Óbidos. Lá estão lojinhas de artesanatos, restaurantes e tudo o que você precisa para conhecer mais de Óbidos e aproveitar para levar presentinhos para casa.
Visitar as igrejas da cidade
Dentro de Óbidos você encontra algumas igrejas seculares e que valem a pena parar para apreciar.
Faça paradas na Igreja da Misericórdia, Igreja de Santa Maria, Capela de Nossa Senhora do Carmo, Capela de São Martinho e no Santuário do Senhor da Pedra.
Conhecer o Castelo de Óbidos
Entre as dicas de Óbidos, não poderia faltar o passeio ao castelo que tem o nome da cidade. Esse é, praticamente, o ponto final do seu trajeto.
O Castelo de Óbidos é uma construção romana datada do século I e foi um tipo de forte das Legiões Romanas. Dos romanos, o castelo passou para os Visigodos e, posteriormente, para os Muçulmanos, durante o século VIII.
Foi justamente esse último povo que transformou Óbidos em cidade medieval e construiu a muralha que há ao redor da cidade.
Hoje, o castelo é aberto apenas para visitação e também funciona como hotel, para quem deseja ter a experiência de se hospedar no local.
Pesquise opções de hospedagem em Óbidos aqui!
Eu te convido agora a fazer comigo um roteiro de 1 dia em Óbidos, Portugal. Vamos?!
SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO
Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.
Roteiro de 1 dia em Óbidos, Portugal
A principal atração da cidade, como já vimos, é o Castelo de Óbidos, construção do século XIII, que é uma das Sete Maravilhas de Portugal e hoje funciona como uma pousada, que oferece aos seus hóspedes uma noite de rei. Mas há muito mais para se visitar.
A entrada da cidadela já é uma atração, pois para alcançar o interior das muralhas é preciso atravessar a “Porta da Vila“, datada do século XVII e toda revestida por azulejos brancos e azuis, cujos desenhos têm como temática a paixão de Cristo. Geralmente, há um músico ali e suas baladas já vão ajudando a criar uma atmosfera de viagem ao passado.
+++ Veja aqui alguns passeios para Óbidos +++
Uma vez lá dentro, você pode seguir pela rua Direita, que leva ao Castelo, mas que antes passa por várias igrejas, capelas, lojinhas e todo o casario típico da cidade de Óbidos, com seus detalhes em azul e amarelo.
Leia também:
- Dicas de Portugal
- Principais pontos turísticos de Portugal
- Imigração em Portugal: dicas e documentos
Em algum momento dessa caminhada você encontrará a Igreja de Santa Maria, a matriz da cidade. Foi nessa igreja que, em 1444, casaram-se Afonso V e sua prima Isabel, um com 10 e o outro com 8 anos de idade. Logo ao lado está o Museu Municipal (de terça a domingo, das 10h-13h e 14h-18h).
Confira=> Passeios para Óbidos
Para quem quer ter uma visão panorâmica da cidade, a melhor coisa a se fazer é subir em suas muralhas e percorrer os seus 2 km (ou ao menos uma parte), pois só de lá você consegue admirar essa obra da arquitetura medieval, além de poder visualizar a região do entorno e o grande aqueduto que levava a água para lá.
Imperdível => Excursão para Fátima, Batalha, Nazaré e Óbidos
Visitar Óbidos não tem segredo, pois basta “perder-se” por suas vielas; porém não se preocupe, pois se perder ali – no sentido real da palavra -, de fato, é algo impossível, rsrs.
EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR
Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!Antes de ir embora, uma das minhas dicas de Óbidos é que você não deixe de experimentar a ginginha, bebida típica feita a partir da ginja, um tipo de cereja, servida em um copinho de chocolate. Já imaginou o quão gostoso isso pode ser?!
Bom, agora com todas estas dicas vai ficar mais fácil fazer o roteiro de 1 dia em Óbidos, não é?!
Onde comer em Óbidos, Portugal
Não há muitas opções de restaurantes em Óbidos. O Petrarum Domus é um dos mais conhecidos, com uma decoração toda em pedra, bem similar aos antigos bares medievais.
Outro restaurante muito popular na cidade é o Tasca Torta. Por ser bastante pequeno, nós indicamos que você reserve com antecedência, pois há sempre filas no local.
Outra boa dica de restaurante em Óbidos é o Chapinha d’Óbidos, um café localizado na Rua Direita e que chama a atenção pelo aroma dos seus pães e doces feitos em forno a lenha.
Onde ficar em Óbidos, Portugal
Entre nossas dicas de Óbidos, não poderiam faltar os hotéis e pousadas da cidade.
Anteriormente falamos do Castelo de Óbidos que, certamente, é uma excelente opção para todo turista. O hotel faz parte do Grupo Pestana e abriga quartos com uma decoração clássica e bastante confortável.
Entre os hotéis em Óbidos também está o Casal da Eira Branca, que também fica em um prédio medieval, todo decorado em madeira e pedra.
Economia => Seguro Viagem Portugal (com desconto)
Feira Medieval de Óbidos
A Feira Medieval de Óbidos é um dos eventos mais importantes que acontecem na cidade.
Ela é realizada geralmente entre julho e agosto, quando a cidade se transforma completamente na antiga vila de Óbidos.
Acontecem desfiles de grupos em trajes romanos, feiras de comidas e bebidas típicas, festas a fantasia e muito mais. Até o euro passa a ser o Torreão, antiga moeda que circulava por Portugal na antiguidade.
A feira é fechada e a entrada custa cerca de 10 euros, mas crianças de até 11 anos não pagam.
O que achou das nossas dicas de Óbidos?
Seguro Viagem Portugal com até 20% de desconto
Pesquisando viagem para Portugal?! Então, saiba que é preciso fazer um bom seguro viagem para lá e nossos leitores tem desconto especial comprando através do nosso link.
E, antes de embarcar, veja as diversas opções de excursões (os famosos day tours) que poderá fazer no país e leia todas as nossas dicas de Portugal já publicadas por aqui: são mais de 100 textos!
Aproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Lisboa e arredores“, que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.
Vai para Portugal? Então, leia também:
- Roteiro de 7 dias em Portugal – de Lisboa ao Porto
- Onde ficar em Lisboa
- Roteiro de 1 dia em Fátima: como chegar e o que visitar
- Como chegar e o que visitar em Sintra
- O que fazer em Aveiro
- O que visitar em Coimbra, uma cidade cheia de atrações
- Roteiro de um dia em Braga, a Roma portuguesa
- Roteiro de 1 dia em Aveiro
- Roteiro de 1 dia pelo Porto
- Roteiro de 2 dias em Lisboa
Gostei das dicas, principalmente da bebida e do transporte.
Estivemos há alguns anos em Portugal, terra dos meus ancestrais. Gostei muito e pretendo voltar em breve. Fomos visitar Sintra,Óbidos, Coimbra, Porto e claro Lisboa. Estávamos de carro alugado e queríamos chegar em Fátima também, mas o GPS nos deu uma informação errada que nos causou uma perda de tempo de quase 2 horas e não conseguimos. Já era tarde então seguimos para Coimbra. Uma pena. Na próxima viagem primeiramente iremos direto para Fátima.
Faça isso, pois vale a pena. Boa viagem!
Eu e meu filho estamosplanejando ir em fevereiro a Portugal. Vc acha viável apenas reservarmos hotel em Lisboa e fazermos bate volta em cidades próximas? Será q ficaria mais barato?
Mais barato depende, mas pode ficar mais prático! Boa viagem!
Óbidos uma cidade linda, estivemos ano passado , pena que foi muito rápido.
Oi Ana,estou viajando com a família e somos um grupo de 9 pessoas. Vou alugar um carro para ir a Fátima e vi em seu blog que de Fátima a Lisboa tem as cidades de Batalha, Nazaré,Alcobaça e òbidos. Gosto muito de dirigir e o que gostaria de saber é que estando em Lisboa, sendo Fátima a principal cidade, conseguiríamos ver todas as outras num único dia ?
Todas eu acho puxado, pois só Óbidos te tomara uma manhã, Batalha e Alcobaça a visita é só nos mosteiros, mais rápido… e ainda tem todo o tempo que gastará em Fátima. Se eu fosse vc, faria Óbidos, Batalha e então, Fátima. Se tiver um segundo dia, seria mais indicado para ver tudo. Boa viagem!
Oi Ana! Que sorte achar seu blog
Me hospedarei no Estoril e vou à Porto pernoitar por uma noite.
No dia da ida gostaria de dar uma passadinha em Óbidos, passear e almoçar em Fátima, e chegar em Porto até as 7 da noite, onde passaremos o dia seguinte lá. É possível? Da pra passar na volta a tardezinha em Aveiros?
Olá! Irei a Lisboa semana q vem e pretendo ir a Óbidos de ônibus. Será que preciso adquirir com antecedência os bilhetes de ida e volta?
Acho que não. Boa viagem!
Ana, vou a Portugal em julho, minha primeira viagem, Obidos é um dos destinos, com sua postagem fiquei ainda mais encantada e motivada do que já estou. Obrigada.
Vai gostar! 🙂
Boa tarde, como faço para reservar uma noite no castelo em ,Òbidos?
Por aqui: http://www.booking.com/hotel/pt/pousada-de-abidos-castelo-de-abidos.pt-br.html?aid=373884;label=portugal
Boa viagem!
Ana, muito obrigada por tantas dicas importantes!
Gostaria de saber se 4 horas seria suficiente para conhecer Óbidos.
Estou pensando em chegar no ônibus das 10:00 e partir as 14:45. Esse tempo incluiria o almoço. Você acha pouco ou é o suficiente?
Obrigada!
Suficiente! 🙂
Boa noite Ana! Preciso de uma de suas dicas. Estarei instalada em Lisboa no início de agosto. Eu consigo visitar Óbidos e Fátima em um dia?
Tranquilamente, se estiver de carro ou em um tour. Boa viagem!
Ana,
Muito joia seu blog! Parabéns!
Passarei uns dias em Portugal com meu marido e pensei em fazer, de carro alugado, em 1 dia Porto – Aveiro – Óbidos – Lisboa.
Você acha viável?
Não vejo muita gente falando em Aveio, mas me pareceu muito interessante. Você aconselha?
Incluiria alguma outra parada nesse nosso roteiro?
Muitíssimo obrigada!
Boa Páscoa.
Natália
Faria isso tudo em um único dia? Se for, é totalmente inviável, pois não vai conhecer nada. Não vai a Coimbra? Quanto a Aveiro, eu adoro e temos posts sobre a cidade aqui no blog. Boa viagem! 🙂
Muito obrigada pelo retorno, Ana.
Eu não fui clara na minha pergunta. Na verdade, nossa intenção é fazer o deslocamento Porto – Lisboa.
Já teremos passado alguns dias em Porto e vamos passar depois alguns dias em Lisboa.
Nesse dia de deslocamento, no caminho, temos a intenção de passar por Aveiro e Óbidos … passagens rápidas.
Se fosse possível incluir Coimbra, melhor ainda.
Será que seria possível?
Muito obrigada!
Nesse caso, acho puxado, pois só Coimbra te exige um dia inteiro. Aveiro no mínimo uma manhã e Óbidos uma tarde, fora o tempo na estrada, que pode levar umas 4 horas. 😉
Muito obrigada, Ana!!!
Vou avaliar direitinho como faremos!
Alguma coisa ficará para outra oportunidade.
Abraços
Ana, vou a Lisboa em Julho e gostaria de visitar Òbidos no esquema bate e volta partindo de Lisboa através de transporte público, porém, tenho algumas dúvidas e gostaria que voce me ajudasse por gentileza. Qual a Estação que tem ônibus para Óbidos? É necessário comprar com antecedencia ou pode ser adquirido antes do embarque? A volta de Òbidos para Lisboa é até que horário?
Agradeço e parabenizo pelas dicas!
Pablo, essa respostas estão no post, lá no final, ok. Verifique os horários no site da empresa, lincado no post. Pode comprar na hora. Boa viagem!
Ana,agradeço seu retorno contudo no seu post tem a seguinte informação “De ônibus | para quem optar pelo transporte público, esta é a melhor maneira de chegar lá, pois eles param bem pertinho da Porta da Vila. A partir de Lisboa os ônibus saem da estação do Campo Grande (linha verde do metrô). O valor da passagem é de € 7,55 e a empresa que faz o trajeto é a Rodotejo”. Ocorre que a RODOTEJO não tem Óbidos como destino. Seria necessário pegar outra cidade como destino e descer no meio do caminho? Qual seria a cidade de destino?
Pablo, não sei como pesquisou e até estranhei o seu comentários, então, entrei no site da Rodotejo e como previsto, está tudo normal: Lisboa (Campo Grande) – Óbidos, com partidas de 30 em 30 minutos. Acho que fez algo errado, porque continua sendo como sempre foi, ok?! Boa viagem!
Ana, muito obrigado! Finalmente consegui!
Ana, vou para Lisboa em Maio, e vou alugar um carro, sendo que em 12 de maio vou na procissão das velas em Fatima. Poderia falar como funciona o pedágios na estrada ?
Você aconselha fazer Óbidos um dia diferente, ou daria tempo de ir a Óbidos e após seguir para Fatima?
Obrigada pelas dicas
Dá tempo de fazer as duas no mesmo dia. Aqui no blog tem um post sobre dirigir em Portugal, com dicas de tudo, incluindo pedágios. Dá uma olhadinha. Boa viagem!
Ola eu gostaria de visitar obitos mes tenho 2 caes grandes sera que encontro uma pencao que permit caes
Realmente não sei te dizer. Só entrando em contato e perguntando. Boa viagem!
Boa tarde,
Sugiro que o blog informe claramente que o brasileiro que for visitar Portugal permanecendo toda a sua estadia no país, NÃO precisa de seguro viagem. Deve alternativamente solicitar ao Ministério da Saúde (no Rio na Rua México, Centro) a emissão do CDAM (PB4) e esclarecer que em caso de necessidade o turista será atendido na rede pública de saúde de Portugal.
Richard, o seguro viagem não serve apenas para saúde e sim para uma série de outros itens e a exigência dele é da União Europeia para todos os turistas, independente de para que país estejam indo. E como Portugal faz parte da UE, é exigido também por lá, até porque, como sabemos, um país pode ser porta de entrada do turista na Europa e depois ele irá circular para outros, e cabe ao país que tratará da imigração zelar pelo cumprimento da regra. Nesses casos, a imigração pode (e deve) exigir o seguro, pois embora um brasileiro possa ser atendido pelo sistema de saúde português, a regra não vale em todos os países da UE. E olha, te digo que conheço casos, e mais de um, de gente que chegou lá sem e teve problema, por isso, informamos para todos viajarem com o seu seguro em mão. 😉
Ola Ana.
Vou com a Portugal em Julho com a família, depois de Lisboa iremos a Peniche de carro onde ficaremos hospedados por dois dias, seguindo para Belver e no caminho passaremos o dia em Óbidos.
Um dia é suficiente para percorrer a cidade e seus pontos turísticos.
Abs.
Mais do que suficiente! Boa viagem!
Olá, Ana.
Muito grato pelas dicas, ajudam muito.
Eu e minha esposa estaremos em Portugal em abril e incluímos Óbidos em nosso roteiro.
Como a cidade é pequena e pode ser visitada em poucas horas, pergunto que outra cidade poderíamos conhecer por perto em um bate-volta de Lisboa e por transporte público (iremos de ônibus).
Pensei em Nazaré, mas não sei como seria o deslocamento de Óbidos até lá.
A ideia é sair bem cedo de Lisboa e voltar bem tarde!
Ou ficaria muito corrido e seria melhor ficar o dia todo em Óbidos?
Desde já muito obrigado!
João&Clarice.
Sendo de transporte público, eu ficaria só com Óbidos. 🙂
Obrigado pela ajuda, Ana.
Abs.
Ola Ana Catarina, gostei muito das suas dicas. Vou a Portugal em setembro 2017. Como vou com minha esposa e filha vou alugar carro. As cidades que visitaremos são Porto,Guimarães,Braga,Coimbra,Fátima,Obidos,Évora,Lisboa,Sintra etc, gostaria de saber se nestas cidades encontrarei estacionamentos pagos com garantia de nosso carro não ser arrombado e portanto nossas malas roubadas? Por favor me dê esta informação. desde já meu muito obrigado
Estacionamentos há muitos, garantias não existem em nenhum lugar do planeta, rsrs. Mas essa história de arrombamento é MUITO rara em Portugal, que é um dos países mais seguros do mundo. Boa viagem!
Olá Ana,
Irei à Portugal no final de abril de 2107. Estamos planejando passar 5 dias em Lisboa, visitar Sintra e Cascais. Depois alugaremos um carro e iremos ao norte, passando por Óbidos, Alcobaça, Batalha e Coimbra. Certamente teremos que deixar nossas malas no porta-malas do carro. Existe algum tipo de estacionamento com seguro nessas cidades? Obrigada
Com seguro? Existem muitos estacionamentos, mas normais, uns de rua, outros cobertos. Boa viagem!
Oi Ana adorei o blog.
Me tira uma duvida, consigo fazer Fatima e Obidos no mesmo dia? Estamos indo em Agosto.
Muito obrigada
Sim, se estiverem de carro. 🙂
Olá Ana, adorei seu blog, apesar de ter visto só agora, após minha segunda visita a Óbidos, ele é bem informativo. Visitei Óbidos em 2012 e tive vontade de voltar novamente agora em 2016. A primeira vez fui conduzida por um amigo Português, que me levou de carro. Dessa vez fui de transporte público e tive dificuldades de encontras o ônibus que vai de Lisboa até lá. Vi em seu blog que se refere a linha verde do metro, no entanto eu seguiu pela linha amarela que chega até a estação de Campo Grande.
Óbidos realmente é uma cidade encantadora, dessa vez pude explora-la melhor.
Olá Ana, muito bom esse seu blog, pena que não vi antes de ir a Portugal; estive em Portugal em setembro de 2015, fui a várias cidades além de ter ficado alguns dias conhecendo Lisboa… somente uma passadinha por Óbidos, mas valeu conhecer, pena que não deu tempo explorar mais a beleza da “vila branca”… pretendo voltar um dia; realmente, uma graça… agora me deu até vontade de tomar a ginja… rsrsrsr.
A vila de Óbidos é realmente um charme, digna de ser visitada. Peguei muitas valiosas dicas do vosso blog, Muito obrigada. Mas quero deixar o meu contributo para todos aqueles que leem e pegam dicas no vosso blog. À cerca de 20 dias levei meus familiares a Óbidos, alugamos um carro em Lisboa e no caminho para Coimbra fomos a Óbidos, paramos o carro, começamos a visitar a vila e gostamos tanto que ficamos para almoçar. Para surpresa nossa, quando chegamos ao carro todas as nossas bagagens tinham sido roubadas, ficamos com a roupa do corpo, levaram passaportes tudo, fizeram a limpa no nosso carro. Quando chamamos as autoridades locais (GNR) foi nos comunicado que isso é muito comum na região, principalmente em carros alugados que são os alvos preferidos. Este episódio abalou a nossa viagem porque nunca nos passou pela cabeça que pudesse acontecer. Por isso, recomendo fortemente a todos a visitarem Óbidos mas não levem as malas no carro, nem deixem objetos no carro.
Dulcina, em nenhum lugar do planeta se deve deixar as malas no carro e à vista de oportunistas, não apenas em Óbidos. Que triste isso ter acontecido! 🙁
Ainda bem que li isso, pois tinha colocado Óbidos no meu roteiro entre Lisboa e Leiria.
Paulo, jamais deixe de ir a Óbidos por conta deste relato, que é super-hiper isolado. Definitivamente isso não acontece a 3 x 4, até porque Portugal não seria o 5º país mais seguro do MUNDO, se isso acontece normalmente. Boa viagem!
Olá adorei seu blog, já utilizei quando fui pra italia ano passado, e este ano vou me utilizar de suas dicas pra barcelona madri e portugal, obrigada desde já pelas dicas.
Irei a Portugal em março, final do inverno.Gostaria de saber se é possível visitar o Castelo de Óbidos ou se é apenas para quem se hospeda nele. Quais atrações tem necessidade de comprar ingressos com antecedência?
O Castelo é para hóspedes e nenhuma atração precisa de compra com antecedência. Boa viagem!
Estive em Óbidos em Junho deste ano adorei a cidade medieval, um lugar inesquecível estive também em Sintra, Cascais, Cabo da Roca, Porto,Fátima, Fui também na Torre de Belém, Museu dos Jeronimos, Castelo de pena. Amei Lisboa.
GOSTEI MUITO,VOTAREI NO PROXIMO ANO
Olá Ana Catarina! Adorei seu blog. Vou em setembro para Lisboa com minha mãe (80 anos) e minhas filhas e gostaria de saber se é possível fazer no mesmo dia Óbidos, Alcobaça, Batalha e Convento de Cristo. Vamos de carro. A outra opção seria não ir ao Convento de Cristo e ir a Nazaré. O que você sugere? Obrigada!
Se sairem cedo e não se demorarem muito em cada lugar, dá sim. Todos eles são lindos, difícil escolher, rsrsrs. Boa viagem!
Olá Ana, tudo bem? Gosto muito do seu blog e principalmente da sua forma clara, simples e objetiva de escrever. Parabéns.
Em fase de elaboração do nosso planejamento para Portugal e Espanha, estamos com dificuldades de encontrar informações sobre estacionamento na pequenas cidades como Óbidos, Tomar, Guimarães etc.. Gostaria de saber se você conhece algum site específico em Portugal que disponibilize informações sobre preço, horário e localização de estacionamentos. Outra coisa : como pegaremos o carro em Zaragoza – Espanha – e entraremos em Portugal por Viana do Castelo, com destino a Braga – nossa primeira base no país, gostaria de saber como devemos proceder em relação ao aparelho “sem parar”, utilizado para o pagamento dos pedágios nas estradas portuguesas (portagens). Será que as locadoras oferecem este tipo de serviço? Vale a pena? Perguntei por aqui no Brasil (Hertz) e não souberam responder. Existe algum ponto na fronteira Espanha/Portugal (perto de TUI ou VALENÇA) onde nós possamos alugar este equipamento ou existe outra forma de processo de pagamento? Desde já agradeço imensamente a sua atenção.
Não precisa se preocupar com estacionamento, pois é o que mais tem em todos esses lugares e você paga numa máquinas na rua de acordo com o tempo que precisa ficar, em torno de 1 euro por hora. O Sem Parar só se alugasse o carro em Portugal, como não será o caso, terá que pagar os pedágos manualmente, o que é bem simples. Boa viagem!
Pretendo conhecer Obidos em outubro e pernoitar para seguir para o norte no dia seguinte. Qual seria a dica de escolha de hotel ? Alguma recomendação?
Cesar, nunca dormo lá, mas sei da Pousada do Castelo que fica lá dentro e é muito boa. Boa viagem!
me indicaram a Pousada casal da Eira Branca, uma amiga que ficou la e amou!
Parabens pelo site , gostaria de saber como se chegar a Obidos pelo Porto, qual a companhia de autocarro.
Como chegar a Santiago de Compostela a partir do Porto, qual a maneira mais rapida e quais os sites para a pesquisa .
Muito obrigada
Malu
Malu, para pesquisar qualquer autocarro em Portugal use o site http://www.rede-expressos.pt
Boa viagem!
Olá,
Estarei no Porto por 3 dias é possível alugar um carro e visitar Santiago de Campostela ???
Tranquilamente, fiz isso semana passada.
Si gente, tienen que ir, es un lugar muy lindo para pasear, para ir con la familia.
Olá Ana Catarina e seus Leitores,
Sugerimos uma nova, divertida, irreverente e amiga do ambiente para conhecer Óbidos: os alegres Twizy`s , pequenos veículos elétricos com lotação para 2 pessoas, o circuito proposto consiste em rodar ao longo das muralhas pelo exterior, entrar na parte posterior ( a Cerca do castelo ) e a partir daí percorrer o interior da vila, cumprindo com as regras de trânsito: devagarzinho e rodar no sentido dos ponteiros do relógio, num passeio que em 1 hora se consegue ver a histórica e medieval Vila de Óbidos, sem canseira!
Desfrutem de Portugal aonde terão DIAS FELIZES!
Estive em obidos recentemente, tive a oportunidade de conhece la a noite, onde se torna ainda mais encantadora…as luzes amarelas davam um ar de misterio e o cheiro de flores sao magicos. Amei!!!
Ana Catarina, adorei o seu blog. Chego em Portugal dia 17/08. Já li tanto que até parece que já visitei este belo país. Estou muito feliz de visitar algumas cidades, mas Óbidos toca forte o meu coração. Amo sem nunca ter estado lá. Só de ler. Parabéns pelo belo trabalho. Gislan
Nossa seu blog é demais! Posts super interessantes! Parabéns. Vou fazer uma visita ao seu pais agora em Setembro, estou muito ansiosa e gostaria de saber se para entrar em Óbidos tem que pagar, como é uma cidade meia diferente, murada, estou em duvida. Desde já agradeço. Camila
Obrigado Camila! Não, não se paga nada para entrar em Óbidos, rsrsrsrs. Boa viagem!
Ana Catarina,
Visitei diversas cidades em Portugal.
Lisboa, Cascais, Estoril,Porto,Fátima, Sintra, Évora, Óbidos, Monsaraz, cada uma com suas características fascinantes e belezas inigualáveis. Fui também a Funchal. O que me tocou profundamente foi a cordialidade, gentileza e educação do povo Português.
A qualidade dos produtos e a relação custo x beneficio é excelente, boa infra estrutura, excelentes estradas, ótimos hotéis. E a Culinária é um show a a parte.
Um país para se voltar sempre.
É verdade Patrício! Em pensar que muita gente não vai porque acha que não vale a pena!
Ana, visitei Portugal em Abril desse ano, me apaixonei pelo seu País, visitei várias cidades, Óbidos, Fátima, Évora, Sintra, Coimbra, e isso tudo ficando hospedada em Lisboa. E Óbidos é uma cidade encantadora, parece de conto de fadas, vale a pena visitar.
Que bom Claudia! 🙂
Ana,
Óbidos parece uma cidadezinha de bonecas não é?
Ana,seu blog tem me ajudado bastante sobre o que fazer em Lisboa, pois pretendo ir em Abril de 2014.
Quero passar 3 noites em Barcelona,pretendo ir numa sexta e retornar na segunda feira para Lisboa, nessa ida a Barcelona, quero visitar Monserrat, é muito distante de Barcelona? Qual a melhor opção de transporte?
Agradeço sua atenção, abraços!
Claudia, ainda não fui a Monserrat, então, não tenho como te ajudar… Boa viagem!
Oi. É pertinho. Você pega um trem em Barcelona e em menos de 1 hora está no pé da montanha. Depois, pega o funicular ou a cremalheira. Você escolhe. Os 2 são muito legais. O bom é chegar cedo prá assistir a apresentação dos meninos cantores que é as 13. E dependendo da época (eu fui em pleno início de verão) pode esfriar rapidinho a tarde. Prá fazer o passeio completo, com calma, fazendo todos os trajetos que tem lá (são 2), 1 dia dá e sobra. Pesquise em sites da Espanha mesmo pois não me lembro aqui e agora as estações, valores ou coisa assim. Mas vale a pena. É bem bonito!
Lindo post! Óbidos é uma cidade que com certeza não deixarei de visitar quando for à Portugal. Dando uma olhada em outros posts fiquei com vontade de conhecer Évora tbm, mas acho que não terei tempo.. a não ser que tire Sintra do roteiro, o que vc acha? Qual cidade é mais interessante para visitar? Sinta ou Évora?
Obrigada!
Mariana, isso não é pergunta que se faça! 🙂 As duas são lindas e bem diferentes uma da outra, então… escolha sua! Boa viagem!
A cidade é muito fofa! Estive aí em 2001, preciso voltar! Já tem muita coisa que nem lembro direito…