Nós fizemos um roteiro de 2 dias em Bangkok, mas saiba que é uma cidade na qual você pode ficar por dias e dias. Na verdade, toda a Tailândia é irresistível. Você fica perdido sem saber o que tirar do roteiro, porque nada é sem graça.
Tem mais tempo, então confira o roteiro de 4 dias em Bangkok e arredores.
Mas, se você está com poucos dias para o país ou quer fazer um tour rápido por Bangkok, fiz abaixo o que acredito ser o que não pode faltar na sua viagem.
Antes de mais nada, saiba que o melhor local para se hospedar em Bangkok é na região Khao San Road, o bairro dos turistas. E lembre-se de sempre terminar o seu dia com uma boa massagem tailandesa. Tem massagistas por toda parte e vale cada centavo.
Economia => Seguro Viagem Tailândia (com desconto)
Roteiro de 2 dias em Bangkok
Roteiro Bangkok – DIA 1
Hotel: Dang Derm Hotel.
O que visitamos: Grand Palace e Wat Phra Kaew (os dois ficam no mesmo local).
Que transporte usamos: fui a pé, o hotel é muito perto de tudo, se você está hospedada na região da Khao San Road. Essa é a região dos turistas e é realmente um área muito boa para escolher o seu hotel.
Onde comemos (ou o quê): Pad Thai em barraquinha de rua. Essa é uma ótima dica: comer na Tailândia em barraca de rua. Elas tem comidas diferentes e muito saborosas.
O que mais gostamos: Tudo. É impressionante como o local é bem conservado. O Grand Palace de Bangkok foi construído em 1782, mas parece que foi construído naquele momento, tudo brilha. Você pode ter a ideia clara da história, da importância. As tradições persistem e é fascinante.
O Wat Phra Kaew é o local do famoso Buda de esmeralda. É um dos locais mais cheios dessa visita. O Buda é bem pequenino, mas é obrigatório. Tenha uma máquina com um zoom poderoso para enxergá-lo bem de pertinho.
- Leia também: Dicas de Bangkok para quem vai a primeira vez
SEGURO VIAGEM ÁSIA COM até 20% DE DESCONTO
Não viaje para a Ásia sem um ótimo seguro viagem. Imagine ter uma perrengue do outro lado do planeta?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto. É só clicar no botão abaixo:
O que menos gostamos: Não é que não gostei, mas é muito cheio em todos os locais do Grand Palace. Quase não dá para caminhar em determinadas partes, em especial no Wat Phra Kaew. Mas não chega a tirar a beleza do local. A dica é chegar o mais cedo possível. Não foi o que eu fiz, mas dizem que costuma ser “menos cheio”.
Confira => Passeios em Bangkok e arredores
Roteiro em Bangkok – DIA 2
O que visitamos: Wat Pho e Wat Arun, que são alguns dos principais templos de Bangkok.
Que transporte usamos: Fui caminhando do hotel. Não precisei de táxi nem tuk tuk. Dá uns 15 minutos no máximo de caminhada.
Onde comemos: Barraca de rua. No local onde você vai pegar o barco para o Wat Arum tem várias barraquinhas que valem uma parada. Se não estiver com fome experimente um suco de dragon fruit.
O que mais gostamos: O Wat Pho é onde está o famoso Buda Deitado. Famoso e, realmente, lindo.
Prepare-se para ficar muito tempo admirando cada detalhes desse gigante que tem o pé todo trabalhado e cheio de simbolismo. Para passar por ele é preciso tirar as os sapatos.
Antes de ir embora, já depois de sair da sala onde está o Buda, não deixe de tirar uma foto no jardim com o Wat Pho escrito com plantas.
Vale a pena => Tour para os Templos de Ayutthaya e Mercado Flutuante
O que menos gostamos: Gostei de tudo. Não tem como não gostar, tirando o calor, tudo é lindo e bem conservado.Passeamos umas duas horas por lá e depois fomos caminhando até o local aonde você pega o barco para visitar o Wat Arun, um templo budista que fica do outro lado do rio Chao Phraya.
A caminhada é bem curta e o barco deixa você bem na frente. O percurso de barco não dura nem cinco minutos. Reserve ao menos uns 40 minutos para caminhar pelo Wat Arun. Depois pegue o barco de volta e caminhe ao hotel por uns 20 minutos. Se der preguiça, pegue um táxi ou tuk tuk.
Pesquise opções de hotéis em Bangkok aqui!
E assim curtimos o nosso roteiro de 2 dias em Bangkok! Gostou?!
Boa viagem!
* Texto de Flávia Mariano
Leia também:
- Onde ficar em Bangkok (melhores regiões)
- Qual a melhor época para viajar para a Tailândia?
- Dicas de Chiang Mai, na Tailândia: tudo o que você precisa saber!
- Imigração na Tailândia: vacinas, visto e outras dicas
- Câmbio na Tailândia: que moeda levar e outras dicas práticas!
- Compras em Bangkok: Beauty Buffet, a loja de cosméticos mais apetitosa da Tailândia!
-----------------------------------------------------------------------------
Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 20% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO15.
Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser em quase todos os casos e ainda consegue os melhores preços.
Olá
Estou em dúvida se é melhor ficar 4 dias em Bangkok, ou 2 e 2 em Chiang Mai, tem alguma dica?
Obrigada
Eu ficaria 2 dias em cada.