Roteiro de 2 dias em Bangkok

Como  muitos já sabem, estou de viagem marcada para a Ásia e claro que Bangkok está no meu roteiro.

Então, pedi para a Flávia Mariano, que esteve lá no começo do ano, escrever esse roteiro de 2 dias em Bangkok, que tanto servirá para mim quanto para vocês.

Aproveitem!

Roteiro de 2  dias em Bangkok

“Bangkok é uma cidade na qual você pode ficar por dias e dias. Na verdade, toda a Tailândia é irresistível. Você fica perdido sem saber o que tirar do roteiro, porque nada é sem graça.

Mas, se você está com poucos dias para o país ou quer fazer um tour rápido por Bangkok, fiz abaixo o que acredito ser o que não pode faltar.

O melhor local para se hospedar é na região Khao San Road, o bairro dos turistas. Lembre-se de sempre terminar o seu dia com uma boa massagem tailandesa.  Tem massagistas por toda parte e vale cada centavo.

☛ Leia também: Dicas de Bangkok para quem vai a primeira vez

Roteiro de 2 dias em BangkokRoteiro Bangkok – DIA 1

Hotel: Dang Derm Hotel.

O que visitou: Grand Palace e Wat Phra Kaew (os dois ficam no mesmo local).

Que transporte usou:  fui a pé, o hotel é muito perto de tudo, se você está hospedada na região da Khao San Road. Essa é a região dos turistas e é realmente um área muito boa para escolher o seu hotel.

Onde comeu (ou o quê): Pad Thai em barraquinha de rua. Essa é uma ótima dica: comer na Tailândia em barraca de rua. Elas tem comidas diferentes e muito saborosas.

O que mais gostou: Tudo. É impressionante como o local é bem conservado. O Grand Palace foi construído em 1782, mas parece que foi construído naquele momento, tudo brilha. Você pode ter a ideia clara da história, da importância. As tradições persistem e é fascinante.

O Wat Phra Kaew é o local do famoso buda de esmeralda. É um dos locais mais cheios dessa visita. O buda é bem pequenino, mas é obrigatório. Tenha uma máquina com um zoom poderoso para enxergá-lo bem de pertinho.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não viaje para a Ásia sem um ótimo seguro viagem. Imagine ter uma perrengue do outro lado do planeta?! Escolha a melhor opção de seguro para você aqui e ganhe 5% de desconto com o cupom TURISTAPRO5. E quem pagar com boleto, ganha mais 5%.


O que menos gostou: Não é que não gostei, mas é muito cheio em todos os locais do Grand Palace. Quase não dá para caminhar em determinadas partes, em especial no Wat Phra Kaew. Mas não chega a tirar a beleza do local. A dica é chegar o mais cedo possível. Não foi o que eu fiz, mas dizem que costuma ser “menos cheio”.

bangkok   PadThaiembarraquinaderua - Roteiro de 2 dias em Bangkok

Roteiro Bangkok – DIA 2

Hotel: Dang Derm Hotel.

O que visitou: Wat Pho e Wat Arun.

Que transporte usou: Fui caminhando do hotel. Não precisei de táxi nem tuk tuk. Dá uns 15 minutos no máximo de caminhada.

Onde comeu: Barraca de rua. No local onde você vai pegar o barco para o Wat Arum tem várias barraquinhas que valem uma parada. Se não estiver com fome experimente um suco de dragon fruit.

O que mais gostou: O Wat Pho é onde está o famoso buda deitado. Famoso e, realmente, lindo.

Seguro Viagem para a Tailândia com desconto!

Prepare-se para ficar muito tempo admirando cada detalhes desse gigante que tem o pé todo trabalhado e cheio de simbolismo. Para passar por ele é preciso tirar as os sapatos.

Antes de ir embora, já depois de sair da sala onde está o Buda, não deixe de tirar uma foto no jardim com o Wat Pho escrito com plantas.

Roteiro de 2 dias em Bangkok

O que menos gostou: Gostei de tudo. Não tem como não gostar, tirando o calor, tudo é lindo e bem conservado.”Passeamos umas duas horas por lá e depois fomos caminhando até o local aonde você pega o barco para visitar o Wat Arun. Um templo budista que fica do outro lado do rio Chao Phraya. A caminhada é bem curta e o barco deixa você bem na frente. O percurso de barco não dura nem cinco minutos. Reserve ao menos uns 40 minutos para caminhar pelo Wat Arun. Depois pegue o barco de volta e caminhe ao hotel por uns 20 minutos. Se der preguiça, pegue um táxi ou tuk tuk.

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

4 COMENTÁRIOS

  1. Oi, adorei seus comentários!
    Você gostou do hotel que ficou! Vi no site que as camas são no chão… Era tudo limpo?
    Obrigada!

    • Não são no chão e sim num estrado, hábito por lá e sim, claro que gostei, caso contrário nem teria escrito aqui, certo?! Tudo muito limpo. 🙂 Boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here