10 dicas de Copenhague para quem vai pela primeira vez

Procurando por dicas de Copenhague, Dinamarca?

Para começo de conversa, eu tenho que dizer que é uma cidade linda e encantadora, e parece ter saído diretamente dos contos de fadas. Lá, por exemplo, está a estátua da Pequena Sereia, um dos contos mais famosos de Hans Christian Andersen.

Os castelos e palácios da cidade também contribuem para essa atmosfera fantasiosa. São enormes, imponentes, clássicos e deslumbrantes.

O Rosenborg Slot é um castelo tão espetacular que, ao entrarmos, nos sentimos fazendo parte da realeza. Em Amalienborg, podemos conhecer a história da família real dinamarquesa e ver a troca da guarda, diariamente, às 11h30 da manhã.

Christiania é o bairro hippie e alternativo da cidade, o que desperta a curiosidade de turistas de todas as partes do mundo. Nyhavn, com suas cores intensas e alegres, suas casas antigas e seus lindos canais, confere um charme a mais à cidade.

Copenhague possui vários canais que cortam a cidade, assim como Amsterdam. Os passeios de barco duram aproximadamente uma hora, e têm guias que mostram e explicam as construções históricas da cidade.

Por ser uma cidade pequena, é possível conhecê-la caminhando. Também há a opção de fazer quase todo o turismo de bicicleta, já que boa parte dos dinamarqueses utilizam o ciclismo para se locomover. A cidade possui várias locadoras de bicicletas e ciclovias espalhadas por suas ruas.

Economia => Seguro Viagem Dinamarca (dicas + desconto)

Dicas de Copenhague

dicas de copenhague

1. Qual a melhor época para visitar Copenhague?

O verão é a melhor estação para visitar Copenhague, já que a temperatura é bem baixa no restante do ano e o inverno na Dinamarca é rigoroso. No final da primavera e no início do outono, as temperaturas também são mais amenas.

Confira => Passeios em Copenhagen e arredores

2. Quanto tempo é necessário para conhecer Copenhagen?

Se a sua viagem para Copenhague for curta e você estiver com o roteiro apertado, 2 dias são suficientes para conhecer boa parte da cidade.

Mas a média ideal é de 4 a 5 dias, para incluir um passeio de 1 dia à Suécia, país igualmente encantador, ou a outros lugares próximos, como por exemplo, visitar o Castelo de Hamlet em Kronborg (40 minutos de trem).

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


3. Qual a média de temperatura em Copenhague?

As temperaturas médias de verão costumam ser superiores a 21°C, principalmente em julho.

Os meses com maior índice de chuva são entre junho e dezembro. O mês mais frio é fevereiro, com mínima de -2°C, mas o bom é que é muito raro nevar por lá.

clima copenhagen

4. O que fazer em Copenhagen?

– Estátua da Pequena Sereia: monumento mais famoso de Copenhague, construído em 1913 por um cervejeiro que se baseou no conto de Hans Christian Andersen. Situa-se na cidadela de Kastellet.

o que visitar em Copenhague

– Tivoli: um dos parques de diversão mais antigos do mundo. Seus jardins são uma atração à parte, tamanha beleza. A entrada é paga e os brinquedos também, mas é uma visita interessante, que vale muito a pena!

– Nyhavn: é o novo porto de Copenhague, repleto de charmosas casas com fachadas coloridas, bares e restaurantes. É de lá que sai o passeio de barco pelos canais da cidade.

– Castelo de Rosenborg: foi construído em 1606, por Christian IV, para servir como residência de verão da família real. Ainda hoje, no sótão do castelo, há o tesouro da realeza. Os lindos jardins do rei, que o rodeiam, oferecem uma bela vista da cidade.

– Palácio de Amalienborg: é um conjunto de 4 palácios simétricos situados ao redor da praça Amalienborg. Diariamente, às 11h30, é possível ver a troca da guarda real.

Vale a pena => Visita guiada ao Palácio de Amalienborg

dicas dinamarca

– Palácio de Christiansborg: situado na ilha de Slotsholmen, é a sede do parlamento dinamarquês, onde são votadas todas as leis.

– Kastellet: é uma cidadela com uma fortaleza muito bem conservada, onde se encontram a Igreja de Saint Albans (monumento do fim do século XIX) e o Museu da Libertação (retrata a ocupação militar nazista na 2a guerra mundial). Há também pequenos e belos jardins próximos à estátua da Pequena Sereia, com moinhos de vento e estátuas de canhão.

=> Dicas de Copenhague: Compre os passeios e ingressos sem fila aqui.

o que fazer em copenhagen

– Christiania: no passado era uma cidade independente, onde as pessoas viviam numa comunidade hippie. Por um bom tempo houve o livre comércio de drogas ilícitas, mas hoje, Christiania em Copenhague virou um ponto de visitação dos turistas e vive sob a vigilância da polícia local.

– Gliptoteca Ny Carlsberg: trata-se de um belo museu situado ao lado do Tivoli. Há um delicioso e famoso café da manhã ao lado do jardim de inverno.

– Fábrica da Calsberg: o museu de uma das cervejas mais famosas do mundo, criada pelo mestre cervejeiro J.C. Jacobsen em 1847.

– Rundetarn: é a torre de observação mais antiga da cidade. Fica à esquerda da rua Stroget, próxima à praça Amagertorv.

Museu Nacional de Copenhague – é um belo e clássico espaço do século XVIII, considerado o maior museu do país em história e cultura. Fica entre os jardins do Tivoli e a pequena ilha de Slotsholmen. A entrada é gratuita e abre todos os dias.

– Igreja de Mármore: é uma linda igreja situada entre vários prédios. Toda feita de mármore, tem as paredes frias por fora e do lado de dentro há belos mosaicos e pinturas. 

Leia também: O que fazer em Copenhague

5. Quais passeios são viáveis de se fazer em um dia para lugares próximos a Copenhague?

Malmo (Suécia) – 36 km;

Roskilde – 38 km;

Hillerod – 40 km;

Lousiania Museum of Modern Art – 40 km;

Helsingor (onde está o Castelo de Kronborg, o do Hamlet) – 47 km;

Helsimborg (Suécia) – 56 km;

Odense – 166 km.

castelo do hamlet dinamarca

6. Como se locomover por Copenhague?

É possível conhecer a pé a maioria das atrações turísticas de Copenhague, ou então de ônibus, embora pela cidade passem 6 linhas de trem e 2 linhas de metrô, que costumam ser mais utilizados para ir às cidades próximas ou bairros mais distantes.

Os visitantes têm a opção de comprar o Copenhagen Card, que é um cartão de desconto. Com ele é possível entrar gratuitamente em várias atrações, obter desconto em restaurantes, e usar gratuitamente os ônibus, trens e metrôs da cidade.

Os cartões são válidos para 24 e 72 horas. É possível comprá-los online, nas agências de turismo, nas estações de trem, no aeroporto, em hotéis e albergues ou no centro de informações turísticas.

=> Importante: Seguro Viagem Europa Obrigatório (com desconto)

estação central copenhagen

Em Copenhague não há um terminal rodoviário central, mas há algumas paradas pela cidade. Na rua Ingerslevsgade, embarcam e desembarcam os ônibus das companhias internacionais.

A linha que vem de Malmö, na Suécia, tem parada na rua Kongens Nytorv, na Estação Nørreport e na praça da prefeitura. Os coletivos que chegam do interior do país param na estação Valby.

7. Quanto custa o transporte urbano?

Os bilhetes de trem, metrô e ônibus são cobrados pela distância percorrida. Há cinco tipos de bilhetes:

– Viagem simples (conforme o número de zonas percorridas – o mais barato, por 24 DKK, cobre duas zonas e é válido por 2 horas);

– Bilhete de um dia (viagens ilimitadas durante 1 dia para todas as zonas – 130 DKK);

– City Pass (para as zonas 1, 2, 3 e 4, válidos por 24 ou 72 horas – 75 e 190 DKK);

– Múltiplas viagens (o mais flexível, disponível em várias versões, dependendo da cobertura de zonas –  10 bilhetes –  de 145 a 470 DKK).

Informações em www.visitcopenhagen.com/book-your-stay/copenhagen-card.

No site Rejseplanen é possível programar os itinerários, horários e tarifas.

8. Se tiver apenas 1 dia para visitar Copenhague, o que priorizar (mini roteiro)?

Copenhague é uma cidade relativamente pequena e no caso de ter apenas 1 dia para conhecê-la, é possível visitar algumas das principais atrações.

Então, se liga nestas dicas de Copenhague:

1 – Castelo de Rosenborg – parque Kongens Have – 10h/16h – 100 DKK (€ 14 por pessoa para os 2 palácios – este e o Palácio Real);

dicas da dinamarca

2 – Cidadela de Kastellet – forte, moinhos, estátua da pequena sereia;

3 – Igreja de mármore;

4 – Palácio Real – praça Amalienborg (troca da guarda às 11h30);

o que fazer em copenhague

5 – Visão da Bolsa de Valores, Ópera Nacional, Biblioteca Diamante Negro, Igreja São Salvador;

6 – Canal: Nyhavn e Nybrogade;

7 – Torre Redonda (3a e 4a, de 10h às 21h) –  25 DKK (€ 4) por pessoa;

8 – Praças Gammeltorv (antiga) e Nytorv (nova) – esplanada com uma fonte no meio;

9 – Prefeitura;

10 – Tivoli.

roteiro copenhague

9. Qual o preço médio da alimentação?

A culinária local é bastante reconhecida internacionalmente, variando entre carnes, peixes e laticínios, além do tradicional sanduíche aberto chamado smørrebrød.

Em Copenhague, inclusive, está localizado o restaurante considerado como o melhor do mundo – chamado Noma – e, como é de se esperar, ele exige reserva com bastante antecedência, cerca de três meses antes, pelo menos. O valor aproximado dos menus é de 1500 DKK. Outros restaurantes conhecidos e elogiados na cidade são o Formel B, o Relae e o Geranium.

Para quem quiser pagar preços mais acessíveis, há na Stroget, principal via de comércio no centro da cidade, um restaurante chinês que vende o china-box, com preço especial até as 17 horas, 25 DKK (US 6,00), além de algumas opções de buffet livre por uma média de 50 DKK.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

10. Onde é melhor para se hospedar em Copenhague?

O Latin Quarter, o bairro Islands Brygge e a região próxima aos canais são considerados os locais mais interessantes da cidade. Já nos arredores da estação central, você poderá encontrar opções mais em conta, já que de um modo geral as hospedagens costumam ser caras por lá.

O Hotel Skt Petri faz um gênero mais sofisticado. A cadeia Cab Inn é uma boa opção para orçamentos menores (o mais central é o que fica na Mitchellsgade 14).

Um dos hostels mais baratos da cidade é o Steel House Copenhagen, com diárias de aproximadamente 180 DKK; e um que reúne boa localização, qualidade e preço é o Generator Hostel, que é a nossa dica de hospedagem em Copenhagen, pois foi lá que ficamos.

Mais dicas de Copenhague

  • Idioma: dinamarquês, mas praticamente todo mundo fala inglês fluente
  • Moeda: coroa dinamarquesa (DKK)
  • Documentação necessária: passaporte com validade mínima de 6 meses. Não é preciso visto para ficar até 3 meses
  • Telefones de emergência: 112
  • Eletricidade: 220 v
  • Tomada: dois plugues arredondados paralelos
  • Ligação a cobrar para o Brasil: 808 855 25
  • Fuso horário em relação a Brasília: + 4 ou 5 horas, dependendo da época do ano
  • Embaixada brasileira:  Cristian IX`s Gade 2, 1º andar – 111 Copenhague K – Telf: 39206478
  • Informações turísticas: http://www.visitdenmark.com/

Não deixe de ler todos os nossos outros posts com dicas da Dinamarca.

Boa viagem!

Vai para Copenhague? Então, leia também:

43 comentários em “10 dicas de Copenhague para quem vai pela primeira vez”

  1. Vou agora para Praga, Berlin e Copenhagen. A hospedagem em Malmo é muitíssimo mais em conta. Você acha que vale a pena ficar 4 dias hospedado em Malmo e ir diariamente para Copenhagen? Quanto é o preço da passagem?Obrigado

    Responder
  2. ADOREI SEU SITE MAS GOSTARIA DE MAIS INFORMAÇOES SOBRE O COPENHAGEN CARD.
    EU PRETENDO IR A HELSINGOR E HILLEROD EU POSSO PAGAR AS PASSAGENS COM O COMPENHARD CARD?
    EM QUE ESTAÇÃO EU PEGO O TREM ?
    POSSO IR DE ONIBUS A ESSES LUGARES? ONDE PEGO O ONIBUS, QUAL ESTAÇÃO?
    POR FAVOR ME EXPLIQUE ISSO..
    OBRIGADO

    Responder
    • As informações que tenho são as que já estão no post, Isabel. O trem, como dito aqui no blog, pega-se na estação central e para mais infos do cartão, entre no site oficial para ver as atualizações, ok?! Boa viagem! 🙂

      Responder

Deixe um comentário