Cafés em Paris: os 10 melhores e imperdíveis!

Quer hábito mais francês do que parar em um dos cafés em Paris, sentar em uma das cadeiras e mesinhas nas calçadas e ficar admirando a paisagem, enquanto saboreia um cafezinho e come um croissant?

Lá parece que TODO MUNDO faz isso.

Como Paris é reconhecida mundialmente pela sua culinária, os quitutes, doces, salgados, bolos e pães (ah, as baguetes francesas…) também podem fazer parte de sua aventura gastronômica na cidade.

Então, se você vai viajar para Paris, um passeio que não pode esquecer é fazer um tour pelos cafés de Paris – ao menos os melhores e mais famosos – para se deliciar e tirar umas belas fotos.

Veja essa lista com os 11 melhores cafés de Paris.

Em temporada de inverno, acho que nada melhor do que um cafezinho ou ainda um chá quentinho num destes lindos cafés parisienses.

Economia => Seguro Viagem Europa (dicas + desconto)

Confira => Passeios em Paris e arredores

Os 10 melhores cafés em Paris

Então, aqui vão algumas das nossas sugestões:

  1. Les Deux Magots
  2. Cafe de Flore
  3. Le Sancerre
  4. Cafe Beaubourg
  5. Pause Cafe
  6. Le Select
  7. Cafe de la Paix
  8. Chez Prune
  9. Café Marly
  10. Cafe Charbon
roteiro de 7 dias em paris guia de viagem
Já viu o nosso Roteiro de 7 Dias em Paris??

1. Les Deux Magots

O nome “Les Deux Magots” (que significa “as duas estatuetas chinesas”), na verdade era de uma loja de novidades e tecidos, em sua maioria provenientes da China.

A loja, inicialmente Fundada em 1812 na 23 rue de Buci, mudou-se em 1873 para a Place St-Germain-des-Prés, para se expandir.

Em 1885, então, a loja se transformou em um café que manteve o mesmo nome. Existem duas estátuas chinesas que decoram a sala, fazendo lembrar ainda dessa época.

Leia também:

O Café virou ponto de encontro da vida cultural parisiense e, em 1933, criou o famoso “Prix des Deux Magots”, um prêmio literário entregue no café.

O Café Les Deux Magots foi frequentado por muitos nomes famosos, como Picasso, Fernand Léger, Prévert, Hemingway, surrealistas como André Breton, Sartre e Beauvoir e muitos outros.

Hoje, continua bem popular, atraindo personalidades do mundo da arte e da literatura, da moda e da política, além de turistas de todo o mundo!

  • Site: http://www.lesdeuxmagots.fr
  • Endereço: 6 Place Saint-Germain-des-Prés
  • Funcionamento: das 7h30 às 1h00

Veja aqui Onde se Ficar em Paris: melhores bairros

Les Deux Magots
Cafe Les Deux Magots, em Paris

2. Cafe de Flore

Esse é mais um dos grandes cafés literários de Paris, em Saint Germain, nascido em 1887.

O Cafe de Flore era o ponto de encontro favorito de, entre outros famosos, Simone de Beauvoir e Jean-Paul Sartre, e ainda hoje atrai artistas e intelectuais com o seu charme discreto e elegante.

Desfrutar de um café e um croissant em uma mesa de calçada do lado de fora, como dissemos, é uma das melhores experiências parisienses.

Não imagine que será barato nesses mais famosos, porque a fama também conta, mas ao menos para dizer que foi e tirar umas fotos, vale a pena experimentar pelo menos uma vez na vida.

  • Site: https://cafedeflore.fr/
  • Endereço: 172 boulevard St Germain

Ingressos para a Disneyland Paris? Aqui tem!!

cafés em paris

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


3. Le Sancerre

Sinta o clima da velha Paris no coração de Montmartre, seu bairro mais boêmio e artístico.

Uma vez lá em cima – afinal, você tem que fazer um roteiro por Montmartre, especialmente para ver de perto a igreja Sacré-Coeur – vale a pena andar um pouco e se afastar dos bares mais turísticos ao redor da igreja, especialmente a Place du Tertre.

Chegue até a rue Abbesses, também bem badalada.

Le Sancerre é animado e, apesar das reformas, ainda se parece como era na época em que artistas, atores e pintores mantinham suas mesas favorita no café.

Sente-se no terraço, tenha uma vista deslumbrante e deixe a vida passar com uma taça de vinho ou uma cerveja.

  • Site: http://lesancerreparis.com/
  • Endereço: 35 rue des Abbesses
  • Funcionamento: sete dias por semana, das 7h00 às 2h00

Olha que legal! => Barco Hop On Hop Off pelo Rio Sena

os melhores cafés de Paris
A entrada badalada do La Sancerre – fonte: Google Street View

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

4. Cafe Beaubourg

O terraço do descolado Café Beaubourg tem uma vista privilegiada para o Centre Pompidou, em frente ao qual ele se situa.

Mais um dos cafés em Paris que vale a pena visitar, nem que seja para ficar horas com um chocolat chaud – se não quiser gastar muito – enquanto observa os mímicos, músicos, artistas circenses e desenhistas se apresentando na Esplanada em frente ao museu, um dos famosos museus de Paris além do Louvre.

Especialmente em um dia de sol, aproveite de seu terraço e se sinta um pouco francês!+

  • Site: https://cafebeaubourg.com/
  • Endereço: 43 rue Saint-Merri
  • Funcionamento: das 9h00 às 1h00
onde comer em paris
As linhas modernas do Cafe Beaubourg – Foto do site oficial 

5. Pause Cafe Bastille

Pause Cafe é um restaurante onde tudo é caseiro, feito por eles,  privilegiando produtos biológicos e saudáveis. Até o ketchup é feito em casa!

E é também mais um autêntico “café parisiense”, super bem localizado, em um dos bairros mais boêmios de Paris, Bastille.

Em volta da impressionante Place de la Bastille existem várias esplanadas com suas mesinhas e cadeiras típicas dos restaurantes e cafés em Paris. SE tiver oportunidade, procure o Pause Cafe, o local perfeito para relaxar com um café da manhã preguiçoso se aquecendo ao sol na calçada.

  • Site: https://www.pausecafe.paris/
  • Endereço: 41, Rue de Charonne
  • Funcionamento: das 7h às 2h / Domingo: das 9h às 20h
cafes de paris
Que tal uma pausa pra um café em Paris? – Foto divulgação

Utilize a RentCars e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real em até 12x sem juros, com isenção do IOF e com atendimento em português.

CLIQUE AQUI E CONFIRA


6. Le Select

Que tal se sentir um cidadão parisiense – ou um autêntico morador de Paris – do porte de Hemingway, Picasso, Henry Miller, Soutine, Chagall ou Fargue?

Pois eram poetas, artistas e escritores deste nível que frequentavam o terraço ao lado de fora ou as mesinhas de dentro do lendário café literário, Le Select.

O café mantém seu estilo desde o ano 1925, quando foi inaugurado, preservando sua decoração chique e bonita, mesas de madeira, bancos e o balcão, onde, se preferir, pode apenas tomar um cafezinho.

Com certeza, é o café que representa Paris em Montparnasse, bairro boêmio da Belle Époque. Além de turistas, hoje você terá a companhia de alunos discutindo filosofia, homens de negócios em reunião improvisada e outras tribos.

  • Site: https://www.leselectmontparnasse.fr/
  • Endereço: 99 boulevard du Montparnasse
  • Funcionamento: das 7h às 2h
restaurantes de Paris
Essas mesinhas nas calçadas viradas para a rua são MUITO típicas de Paris – Foto divulgação

7. Cafe de la Paix

Há vários motivos para você conhecer o histórico Cafe de la Paix em Paris, mas dois em especial.

Primeiramente, a localização. Ele fica no frenético cruzamento da Place de l’Opera, em frente à Ópera Garnier.

E outra razão é a beleza do seu prédio e do seu interior. O Café faz parte do Le Grand Hotel, que foi construído em 1858 pelo mesmo arquiteto da suntuosa Ópera Garnier, então, se não for para parar para comer, ao menos dê uma olhada nos incríveis interiores do café e no esplêndido Jardim de Inverno do próprio hotel.

Mas, se quiser incrementar ainda mais sua estadia em Paris, aproveite o maravilhoso brunch do Cafe de la Paix – chamado de Le Grand Brunch -, um dos melhores da Cidade Luz.

  • Site: https://www.cafedelapaix.fr/
  • Endereço: 5 Place de l’Opera
  • Funcionamento: obs.: o café está fechado para restauração, com previsão de abrir no primeiro semestre de 2021.

Procure os melhores hotéis em Paris

cafes em paris
O interior suntuoso do famoso e histórico Cafe de la Paix – Foto de michael clarke stuff

8. Chez Prune

Mais que um simples café, o Chez Prune é um bar/restaurante que bomba à noite.

É uma boa opção de point noturno que fica bem em frente ao Canal Saint Martin, um belo café – bar em uma das regiões mais bonitas e badaladas de Paris.

A decoração é bem clássica, em um típico ambiente parisiense, com requinte  e modernidade, boêmio e agradável, a cara da cidade.

Chez Prune tornou-se uma instituição local, com ótima vista para o canal Saint Martin, especialmente se você conseguir pegar uma mesa do lado de fora – chegue cedo!

  • Site: https://www.facebook.com/pages/Chez-prune-Canal-St-martin/119858668096476
  • Endereço: 36, Rue Beaurepaire
  • Funcionamento: 8h às 2h
melhores bares em Paris
O clássico de Paris: sentar nas mesinhas na calçada – Foto: Nicolas Mirguet

9. Café Marly

O Café Marly é, certamente, um dos cafés de Paris mais bem localizados.

Ele simplesmente está sob as arcadas do Museu do Louvre, bem em frente à icônica pirâmide de metal, da qual se tem uma vista privilegiada do seu terraço.

Este é um dos segredos mais bonitos e bem guardados de Paris, um lugar que traduz uma combinação perfeita de uma verdadeira brasserie parisiense e um café literário em frente ao maior museu do mundo.

Parada obrigatória depois da sua visita ao Louvre, para refletir sobre tudo o que viu lá dentro tomando um coquetel ou um café acompanhado de um de seus  pratos originais e sofisticados.

Não deixe de saborear os pratos feitos com produtos frescos da sua cozinha requintada, como as carnes grelhadas ou suas opções de peixes, enquanto aprecia a vista do palácio do Museu do Louvre.

  • Site: https://cafe-marly.com/
  • Endereço: 93, Rue de Rivoli
  • Funcionamento: 08h30 às 0h
Café Marly
Café Marly em Paris com sua incrível vista do Louvre – Foto Wikimedia Commons

10. Cafe Charbon

Um dos setores mais badalados da vida noturna de Paris está na “longa e estreita” Rue Oberkampf, a qual vai desde perto da Bastilha até Belleville.

Por ali há lugares mais modernos como o Mecano, Chez Justine e Nouveau Casino, mas uma das sensações mesmo é o Café Charbon, um café-restaurante de 1863, estabelecimento elegante e agradável.

O melhor local para quem quer badalação, ver e ser visto é no seu movimentado terraço.

Para quem quer badalação mesmo, durante o fim-de-semana vira quase uma boate, com música e dança.

Ah, e há opções baratas, como o prato do dia a 10 € e promoções de coquetéis e pint (chopp) durante o happy hour, das 17h às 20h.

  • Site: https://www.lecafecharbon.fr/
  • Endereço: 109 Rue Oberkampf
  • Funcionamento: domingo a 4ª, das 8h às 2h / 5ª, das 8h às 4h / 6ª e sábado, das 8h às 6h
melhores restaurantes de Paris
Interior do Café Charbon em Paris – Foto divulgação

–> Continue sua viagem para Paris aqui:

Seguro Viagem França com até 20% de desconto

Pesquisando viagem para a França?! Então, saiba que é obrigatório fazer seguro viagem para lá, mas o bom é que nossos leitores tem desconto especial comprando através do nosso link. Confira!

FAÇA SUA COTAÇÃO AQUI


Não deixe de conferir todas as nossas dicas de Paris e dicas da Françae nem de verificar os ingressos e passeios, que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

guia de ParisAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Paris e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia a dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

9 comentários em “Cafés em Paris: os 10 melhores e imperdíveis!”

  1. Gostaria de saber onde fica o café com vista para torre
    Este café e sobre loja de roupas .
    Alguém pode me ajudar ??
    Obrigada

    Responder

Deixe um comentário