Por: Turista "Amador"

O que um pacote para Paris pode oferecer além de monumentos históricos e eventos inebriantes? Sim, lugares naturais harmoniosos, tranquilos, perfeitos para curtir com a família ou numa viagem romântica – os parques de Paris!

Os parques de Paris são verdadeiras obras de arte – projetados para ornamentar a entrada dos grandes palácios, seus espaços foram desenhados para dar aos visitantes a impressão de amplitude e recantos bucólicos.

Depois desse período de isolamento social, os parques parisienses foram abertos ao público para as caminhadas e a prática de esportes individuais. Uma grande alegria para as famílias que agora podem compartilhar piqueniques e leituras de seus livros prediletos, em espaços abertos, junto à natureza.

Importante => Seguro Viagem Europa (dicas +a desconto)

Parques de Paris

paris com bebê - Os mais belos parques de Paris
E como não se apaixonar pelos parques de Paris?!

Parque Buttes-Chaumont

O Parc Buttes- Chaumont é um imenso parque construído por Napoleão III, em meados do século XIX. O Buttes-Chaumont foi inaugurado em 1867, durante os dias da Exposição Universal, no Champ de Mars e foi um grande sucesso.

Está localizado no 19º arrondissement, a meio caminho entre a região de La Villette e Belleville, ao norte de Paris. Um parque construído artificialmente onde antes havia uma paisagem abandonada e infértil.

Anualmente é visitado por cerca de 3 milhões de visitantes. Um típico jardim francês com árvores frondosas, um templo em estilo romano e até uma cascata.

O que fazer no Buttes-Chaumont:

  • Trilhas para pedalar ou correr
  • Espaço gramado para piquenique com vista para a lagoa e o 19º arrondissement
  • Passear, ler livros, alimentar os patos.

Leia também => Onde ficar em Paris (melhores bairros e dicas de hotéis)

buttes chaumont parques de paris - Os mais belos parques de Paris
Imagem de Gerhard Bögner por Pixabay

Jardins do Palais Royal

Com seus dois hectares, sua bacia central cercada por quatro fileiras duplas de tília e castanheiras, além das outras 500 árvores e canteiros redesenhados nos anos 90 pelo paisagista americano Mark Rudkin. Muitas pessoas procuram esse parque para fotos de lua de mel ou pedidos de casamento, então, por que não?

Parques de Paris - Os mais belos parques de Paris
Imagem de Michelle Maria por Pixabay

O que fazer nos Jardins do Palais Royal:

  • Prepare o pedido de casamento, leve a champanhe e as taças!
  • Beba um dos melhores cafés na Maison Kitsuné
  • Você pode fazer fotos divertidas nas colunas de Buren

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - Os mais belos parques de Paris

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Parc Monceau

O Parc Monceau foi fundado no século XVII e é considerado um dos jardins mais elegantes da cidade de Paris: possui inúmeras estátuas, um arco renascentista pertencente à antiga Prefeitura de Paris, árvores espetaculares, uma grande variedade de pássaros e um grande lago, em 8,2ha.

Está situado no 8º arrondissement de Paris, França, no cruzamento da Boulevard de Courcelles, Rue de Prony e Rue Georges Berger.

O que fazer no Parc Monceau

  • Tomar sol e desfrutar de uma boa leitura;
  • Parque para deixar as crianças correndo felizes pelo gramado;
  • Conhecer um espaço artístico-cultural, perfeito para fotos.
Parc Monceau em Paris - Os mais belos parques de Paris
Imagem de Jmh2o

Jardim do Museu Rodin

O Jardim do Museu Rodin é um espaço ao ar livre, as exposições de arte contemporânea interagem regularmente com as obras do guru da escultura francesa: Auguste Rodin.

São 3ha de área preenchidos com um jardim de rosas, ao norte e um jardim ornamental, ao sul. O próprio Auguste Rodin começou a compô-lo em 1908, com esculturas e algumas obras de arte de seu acervo pessoal.

As primeiras obras de bronze foram colocadas na área antes da primeira guerra mundial (1914-1918). Nele podemos encontrar obras icônicas do escultor como as peças “O Pensador”, “A Porta do Inferno”, “Orfeu”, “Os Três Sombras”, e “Os Burgueses de Calais”. Em 2011, as instalações foram preenchidas com as extravagâncias de Urs Fischer, Joseph Beuys e Ugo Rondinone.

Confira => Passeios em Paris e arredores

museu rodin paris - Os mais belos parques de Paris

O que fazer no jardim do Museu Rodin

  • Aproveite o Café – situado do lado direito do jardim – Delicie-se com sanduíches, croissants, doces e bolos variados. Funcionamento de terça a domingo de 10h às 17h.
  • Conheça o Museu Rodin e encante-se com a escultura “O Beijo” uma das mais célebres esculturas francesas.
  • A obra “O Pensador” está situada no jardim, então essa é a sua oportunidade de fotografá-la de vários ângulos e fazer imagens inusitadas.

Museu Rodin em Paris 1 - Os mais belos parques de Paris

Parc Belleville

O topo da Colina de Belleville, juntamente com o bairro Montmartre são os pontos mais altos de Paris. Esse panorâmico parque está situado no alto da colina e de lá se tem uma das mais belas vistas da cidade em sua amplidão: Montparnasse, Concorde, Grand Palais, Torre Eiffel, Panteão e a Catedral de Notre-Dame.

Um parque para quem não gosta de multidões e que busca um ar mais clássico, como o pequeno vilarejo do século 19 com passagens e ruelas que não ficam devendo nada ao glamour parisiense. Jules e Jim, o clássico filme de 1962 foi filmado nesse bairro.

Parc de Belleville - Os mais belos parques de Paris
Imagem de Common Wikimedia

O que fazer no Parc Belleville

  • Esse é o bairro de Edith Piaf, a cantora símbolo da França – o antigo cabaré onde ela começou sua carreira ainda está lá, agora o Aux Folies, oferece um dos melhores cafés de Paris e um registro da cultura francesa que persiste ao tempo.
  • Não perca a oportunidade de conhecer os painéis grafitado pelos artistas locais;
  • Aproveite uma boa refeição por preços bastante acessíveis.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


De qualquer forma, o importante nesse momento é valorizar cada minuto em contato com a natureza. Os parques de Paris estão esperando sua próxima visita à cidade.

Não deixe de conferir todas as nossas dicas de Paris e dicas da Françae nem de verificar os ingressos e passeios, que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

guia de paris - Os mais belos parques de ParisAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Paris e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia a dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

Texto de Semíramis Moreira – Redação Hurb

Leia mais sobre Paris:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Turista "Amador"
Os "turistas amadores" são amigos que viajam e querem contar e mostrar suas aventuras, encontrando no blog Turista Profissional um espaço para isso. São autores diversos, citados no final de cada artigo.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *