Você sabe quantos parques da Disney existem no mundo? Nós fomos a todos!

Atualizado em 29/06/2019

Só ontem, conversando com uma amiga, é que me dei conta de que nós já visitamos todos os parques da Disney do planeta! Acredita nisso?! Acho que nem eu mesma tinha ideia de que gostava tanto assim do Mickey Mouse e de sua turma, 🙂

Você não sabe quantos parques Disney existem no mundo? Ou nem tinha ideia que existia outro parque além do de Orlando?

Então saiba que existem parques da Disney em 5 lugares diferentes do planeta: na Flórida (claro!), na Califórnia, na França, em Hong Kong e no Japão. E, sim, por incrível que possa parecer, nós fomos a todos esses lugares (atualmente são 6, pois foi inaugurado um novo parque em Xangai).

Cada um deles tem suas particularidades, obviamente, mas a magia Disney está em todos. Impossível entrar naquele reino encantado e não voltar a ser um pouco criança de novo! Eu a-do-ro!

Bom, vamos aos fatos e a um pouquinho da nossa visita a cada um dos diferentes parques da Disney.

☛ Economia: 14 benefícios de um seguro viagem (+ 10% de desconto)

parques Disney
Até em Hong Kong tem uma Disney, você sabia?!

Parques da Disney pelo mundo

Disney da Califórnia

O Disneyland Resort fica na cidade de Anaheim, a 50 km ao sul de Los Angeles, e foi o primeiro complexo que Walt Disney construiu, inaugurado em 1955.

Ele é composto por 2 parques, um em frente ao outro, o Disneyland e o Disney California Adventure, o que permite uma visita aos dois no mesmo dia, já que você pode ir a pé de um para o outro.

É no Disneyland que fica o famoso castelo da Bela Adormecida, mas esse é bem pequeno se comparado ao de Orlando, por exemplo.

O parque tem um toque mais infantil, mas ainda assim atrações com a Haunted Mansion, Piratas do Caribe, Space Mountain, Star Tours e Splash Mountain estão lá.

disney da california

O Disney California Adventure é um parque exclusivo que só tem lá, embora tenha atrações comuns com outros parques, como a Twilight Zone Tower of Terror. No geral, ele tem uma temática californiana, como a representação da Golden Gate logo na entrada.

Para quem gosta de adrenalina, não pode perder a montanha-russa California Screamin; mas, se esse não for o seu caso, ao menos dê um volta no símbolo do parque, a roda-gigante Mickey’s Fun Wheel.

disney california

Disney California Adventure

Entre os dois parques, eu gostei mais do primeiro. Se você for em baixa temporada, poderá visitar os dois num mesmo dia tranquilamente. Mas, se puder, fique ao menos 2 dias. Mais do que isso acho desnecessário.

Vale a pena ler:

Disney da Flórida

Este é o maior complexo Disney do mundo e, apesar de muita gente achar que ele fica em Orlando, ele fica na verdade em Lake Buena Vista, ao lado de Orlando.

Ele é formado por 4 parques temáticos: Magic Kingdom, o Epcot, o Disney Hollywood Studios e o Disney Animal Kingdom. Além disso, ainda possui 2 parques aquáticos: o Disney Typhoon Lagoon e o Disney Blizzard Beach.

dicas da disney

Por ser o maior de todos, obviamente ele oferece mais diversão, já que você pode facilmente ficar lá uma semana e ainda assim nem dar conta de visitar tudo.

Além disso, a reboque da Disney, vieram outros parques, como os da Universal, Sea World, Legoland… ou seja, você tem diversão garantida para muitos e muitos dias a mais.

Embora todos os parques sejam muito legais, o meu xodó é mesmo o Magic Kingdom, com o seu castelo lindo e imponente. Lembro do impacto que senti quando o vi pela primeira vez, o coração disparou! É sempre muito emocionante estar ali!

disney orlando

O bacana desses parques é que eles têm diversão para qualquer idade e, mesmo que você nem queira entrar em nenhum dos brinquedos, só de estar ali, caminhar e ver toda aquela estrutura já vale a pena, pois é tudo muito bonito, bem cuidado e mágico… é como se você fosse transportado para um outro mundo, ainda que apenas por algumas horas.

Vale a pena ler: 

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Faça uma cotação aqui para achar o seu seguro ideal e ganhe 5% de desconto usando o nosso cupom TURISTAPRO5. Ah, e quem pagar no boleto, ganha mais 5%.


Disney de Hong Kong

Esse é o menor e um dos mais novos dos parques, inaugurado em 2005. Ele é praticamente uma versão bem miniatura do Magic Kingdom. Você dá dois ou três passos e já mudou de land (Tomorrowland; Fantasyland; Adventureland e Toy Story Land), rsrs.

Há também a Main Street, imitando uma cidadezinha do interior dos Estados Unidos; no fim, há o castelo, que não é muito grande e nem possui atrações em seu interior, mas rende fotos lindas!

disney de hong kong

Nós chegamos lá às 14h e visitamos o parque todo tranquilamente, brincamos em algumas atrações (espere boas filas) e ficamos até a queima de fogos.

Ele é bonitinho, tem toda a magia feliz da Disney, mas por ser muito pequeno fica faltando muita coisa.

Uma “decepção” ficou por conta da montanha-russa Space Mountain – que eu adoro – e que no parque de Hong Kong não tem nenhum looping. Se você não gosta de muita adrenalina, vai adorar; contudo, para mim, ela foi muito “água com açúcar”.

Leia também:

disney em hong kong

A grande vantagem desse parque é que ele fica a apenas 30 minutos do centro de Hong Kong e você chega lá de metrô, então é muito fácil ir e vir. O que nós fizemos foi ir de manhã cedo, visitar o Buda Gigante e o Po Lin Monastery e na volta parar na Disney, pois os 3 lugares são atendidos pela mesma linha de metrô (MTR Tung Chun Line, a amarela, em direção a Tung Chung).

No caso da Disney, ao descer na estação Sunny Bay, você fará uma baldeação para a linha lilás, que é usada exclusivamente para chegar ao parque (estação MTR Disneyland Resort Line), superfácil!

como chegar na disney

Vale a pena ler: O mundo mágico da Disney Hong Kong

Disney de Paris

O Disneyland Resort Paris, antes chamado de EuroDisney, fica em Marne-la-Vallée, a 30 km de Paris, e é composto por 2 parques: o Disneyland Paris e o Walt Disney Studios. Particularmente, eu adorei essa visita, embora muita gente ache um desperdício perder um ou dois dias de turismo em Paris para ir aos parques.

O legal da Disney de Paris é que ela conseguiu reunir algumas das melhores atrações da Flórida em apenas 2 parques temáticos e, como eles também ficam um em frente ao outro – assim como na Califórnia -, se você for visitá-los num dia de semana, quando estão mais vazios, poderá conhecer e se divertir nos dois em um único dia.

Disney de Paris

Lembro que, na primeira vez nós fomos, era uma segunda-feira em pleno inverno, um dia meio chuvoso… e foi uma maravilha, pois o parque estava “vazio” e pudemos repetir vários brinquedos, pois não havia filas em alguns.

Por exemplo, no Piratas do Caribe e na montanha-russa do Indiana Jones, andamos duas vezes seguidas sem nem sair do barquinho/trenzinho, pois tinha pouca gente para entrar e o funcionário disse que quem quisesse poderia ir de novo e nós – claro! – fomos.

Com certeza esse foi o dia que mais aproveitei um parque da Disney na vida, pois fomos a absolutamente todas as atrações que queríamos e, em quase todas, duas vezes. No final do dia já nem tínhamos mais onde ir e até apelamos para o bom e velho carrossel, rsrs.

Disneyland Paris com bebê e criança

Para chegar até lá também é muito tranquilo, pois você tem trem do centro de Paris até a porta dos parques. Explicamos tudo no post: Como chegar na Euro Disney.

Disney de Tóquio

O Japão foi o primeiro lugar fora dos EUA a receber um parque da Disney, em 1983. Lá, como em Paris e na Califórnia, há 2 parques: o Tokyo Disneyland e Tokyo Disney Sea.

O Tokyo Disneyland é uma cópia fiel do Magic Kingdom, enquanto o Tokyo Disney Sea é um parque exclusivo e, como o nome já indica, é todo dedicado ao mundo aquático; o castelo, por exemplo, é o do pai da Pequena Sereia.

disney no Japão

Se você já visitou o parque da Flórida e não tem muito tempo, eu o aconselho a visitar apenas o Disney Sea, já que ele não existe em nenhuma outra parte do mundo.

Apesar de serem apenas 2 parques e eles também ficarem um ao lado do outro (basta pegar um trenzinho entre eles), não indico visitar os dois no mesmo dia, pois eles são grandes e no Japão as filas dos brinquedos podem facilmente chegar a 4 horas, às vezes 6 horas.

No dia em que fomos ao Disney Sea, uma sexta-feira, ele estava “vazio” para o padrão japonês e, ainda assim, era muita gente e a média de fila era de uma hora.

Como o parque é bem perto do centro de Tóquio e acessível por metrô, muita gente tem o passe anual e vai lá para passar a tarde, estudantes vão depois das aulas… ou seja,  o parque sempre fica cheio. Não quero nem imaginar aquilo em dia de lotação máxima!

disney Japão

disney do japão

parques da Disney

Para chegar até lá, basta pegar o JR linha Keiyo (vermelha, sentido SOGA); ou JR linha Musashino, a partir da estação Tokyo para a estação Maihama

parques Disney

Vale a pena ler:

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 210 países, e de voz para EUA, México, Canadá e Europa. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe o frete grátis

COMPRE SEU CHIP AQUI!

 

Meu ranking dos parques Disney

Antes de tudo, quero deixar claro que eu a-do-rei todos os parques que conheci. Por isso, escolher um “melhor” e um “pior” é até difícil. Mas pensei bem e aqui vai uma lista dos melhores, a partir da experiência que tive em cada um deles:

1º – Disneyland Paris

2º – Magic Kingdom

3º – Tokyo Disney Sea

4º – Disneyland California

5º – Hong Kong Disneyland

Em junho de 2016, foi inaugurado mais um parque – desta vez em Xangai, na China – e dizem que esse tem o maior castelo de todos. Bom, apesar de já ter estado na China, acho que agora tenho uma boa – ótima! – desculpa para voltar. 🙂

Conhece alguém que já tenha visitado todos os parques Disney do mundo?! Se sim, diz para nos mandar um alô e contar suas impressões sobre cada parque, 😉

Boa viagem!

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelSeguro viagem
chios de internetingressos e passeios
passagens aéreas mais baratas

11 COMENTÁRIOS

  1. Minha lista de preferidas é idêntica à sua. Embora eu ainda não conheça a de Hong Kong e Xangai, acho que essas são as melhores. Gostei muito das de Tóquio, exceto pelas filas INSUPORTÁVEIS (até para tomar um refrigerante ou ir ao banheiro) . Em Paris, embora não seja tão grande como a de Orlando, há menos filas e muita organização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here