Por: Ana Catarina Portugal - Atualizado em 15/10/2020

Os parques da Coreia do Sul são impressionantes e, não por acaso, são uma dos principais pontos turísticos da Coreia, atraindo milhares de pessoas anualmente, sejam coreanos, sejam turistas de outras partes do mundo.

Então, pelo menos alguns dos vários parques da Coreia do Sul devem fazer parte do seu roteiro de viagem pelo país, não é?!

E você sabia que Coreia do Sul conta com mais de 20 parques nacionais? Mas, além disso, a Coreia do Sul tem também vários parques de diversão muito legais espalhados pelo país.

Ou seja, há diversão garantida para quem viaja com criança, para quem gosta de adrenalina ou para quem curte natureza. Opções não faltam e você poderá se surpreender com alguns dos parques na Coreia do Sul.

Por conta disso, a gente vai listar aqui nada menos do que 16 parques da Coreia do Sul, indo do cocô ao sexo,, para você já se programar quando for planejar a sua viagem para lá!

Vamos conferir?!

Importante => Seguro Viagem Internacional (dicas + desconto)

Everland Parques da Coreia do Sul - Parques da Coreia do Sul: do cocô ao sexo!
Uma panorâmica do Everland, o maior entre os parques da Coreia do Sul

Parques da Coreia do Sul

Eu tenho que confessar que a Coreia do Sul não era um país que estava no topo da minha lista de destinos, mas um belo dia apareceu uma promoção imperdível para Seul e foi para aproveitar a oportunidade que acabamos embarcando para o outro lado do mundo.

E que ótimo que nos fomos, pois Seul foi uma grata surpresa. Eu não esperava gostar tanto da cidade.

Ficamos uma semana e confesso que poderíamos até ter ficado mais, pois tem muito o que fazer em Seul. Mas ficaria mais tempo não só pela capital, mas para explorar mais o país, que tem uma cultura tão rica e que a gente pouco conhece.

Eu, por exemplo, não sabia que existiam tantos parques na Coreia do Sul. Você sabia?

Confira => Passeios em Seul e arredores

mt seoraksan coreia do sul - Parques da Coreia do Sul: do cocô ao sexo!
Parque Nacional Seoraksan

Alguns dos seus parques temáticos estão entre os mais visitados do mundo. E eles têm o maior parque indoor do mundo, o Lotte World, que nós visitamos e adoramos.

Eles tem até um parque erótico, na famosa ilha de Jeju-do e um parque dedicado ao cocô!

Enfim, como eu já disse antes, os parques da Coreia do Sul precisam fazer parte dos seus planos de viagem, pois há opções para todo mundo. E neste post vamos falar de alguns delas, tanto os de diversão quanto os parque ligados à natureza.

Vamos mostrar para vocês os seguintes parques:

Lotte World em Seul - Parques da Coreia do Sul: do cocô ao sexo!
Olha euzinha lá no Lotte World, um dos parques da Coreia do Sul

Parques da Coreia do Sul: diversão garantida

Os parques temáticos coreanos são, definitivamente, um das grandes atrações do país. São vários e de todos os tipos.

Vamos conferir os principais parque da Coreia do Sul logo abaixo:

Lotte World

Este foi um dos primeiros lugares que visitamos em Seul, até porque estávamos com nossa filha, na época com 2 anos. O dia estava muitooooooooooo frio para passeios ao ar livre e optamos por este parque, pois ele é completamente fechado.

Como falei antes, ele é o maior parque temático indoor no mundo ? e o segundo mais visitado no país, perdendo apenas para o Everland.

Ele é mesmo bem grande, tem vários andares e apesar de ser inverno e dia de semana quando fomos, estava lotado.

Ele fica dentro de uma espécie de shopping e embora ele seja quase todo fechado, há uma pequena parte ao ar livre, mas poucas atrações externas estavam abertas, por conta do frio.

Nele, além dos brinquedos típicos de qualquer parque de diversão, há shows, paradas, área de alimentação e ainda a maior pista de patinação no gelo da Coreia do Sul.

  • Endereço: 240 Olympic-ro, Jamsil-dong, Songpa-gu, Seoul
  • Horário: diariamente das 9:30h às 22h
  • Site: Lotte World

Vale a pena => Ingresso de 1 dia com desconto para o Parque e Aquário Lotte World

lotte world parque tematico seul - Parques da Coreia do Sul: do cocô ao sexo!

Everland

Este é o maior e mais visitado parque da Coréia do Sul, dentre os parques coreanos temáticos. Ele recebe por ano cerca de 7 milhões de visitantes, sendo o terceiro maior parque do mundo, perdendo apenas para a Disney World em Orlando e o Ferrari World em Abu Dhabi. Só de curiosidade, o Beto Carrero World no Brasil figura na sétima posição.

Ele é dividido em várias áreas e tem uma variedade incrível de atrações, desde as clássicas montanhas-russas e rodas gigantes, passando por safáris, pista de esqui, museus e muito mais. Diversão não vai faltar para toda a família!

Embora precise que se compre um ingresso a parte, dentro do complexo do Everland está o Caribbean Bay, que é o maior parque aquático do mundo. Para quem curte, este é um dos parques da Coreia do Sul cuja visita é imperdível!

Então, já que você terá que ir até a cidade de Yongin, a quase duas horas de Seul, aproveite para visitar tudo. Uma dica é você ir num tour guiado para Everland: vai e volta em um transporte confortável, já tem ingresso incluído e um guia para te auxiliar. 😉

  • Endereço: 199 Everland-ro, Yongin, Gyeonggi
  • Horário: pode variar, mas em geral é das 10h às 21h
  • Site: Everland

parques de diversao na coreia do sul - Parques da Coreia do Sul: do cocô ao sexo!

Seoul Land

Embora seja uma pouco menor que o Everland, o Seoul Land ainda tem 300.000 m² e tem a vantagem de ficar um pouco mais perto da capital coreana que o seu “rival”.

Ele possui mais de 40 atrações divididas por cinco áreas. Possui algumas belas atrações para quem curte adrenalina, como a Black Hole 2000, Top Spin e SKY-X. Assim como os parques da Disney, possui um grande show de fogos de artifício e laser.

  • Endereço: 102 Daegongwongwangjang-ro, Makgye-dong, Gwacheon-si, Gyeonggi-do
  • Horário: diariamente das 10h às 20h e no verão até às 22h
  • Site: Seoul Land

parques da coreia do sul - Parques da Coreia do Sul: do cocô ao sexo!

Gyeongju World

O Gyeongju World é o maior parque na parte sul do país e é super indicado para quem gosta de muita adrenalina, pois ele é cheio de montanhas-russas emocionantes, tais como a Phyton, Mega Drop, Grand Canion, Tornado, Submarine Splash, King Viking, entre outras.

Mas claro que ele também tem opção para os menos aventureiros, rsrs. Há uma área voltada só para crianças, no Wizard Green, além de pista de esqui durante o inverno e um parque aquático que funciona no verão.

  • Endereço: 544 Bomun-ro, Bodeok-dong, Gyeongju, Gyeongsangbuk-do
  • Horário: diariamente das 10h às 18h
  • Site: Gyeongju World

Petit France

Aqui trata-se de uma pequena “cidade” francesa em plena Coreia do Sul, na área rural de Gapyeong, inspirada nas vilas e paisagens do país europeu. Lá você poderá experimentar a França em um dia, através de comidas, arte, literatura, cinema, apresentação de marionetes e hábitos da vida cotidiana francesa, entre outras atividades.

Para os fãs do livro O Pequeno Príncipe, saibam que neste parque da Coréia do Sul lá há uma área dedicada a ele.

É um passeio que muita gente gosta de fazer porque os cenários são lindos e garantem fotos muito bacanas para postar no Instagram. É um bom bate e volta de Seul, cuja visita costuma ser casada com uma ida também até a Nami Island.

  • Endereço: 1063, Hoban‐ro, Cheongpyeong‐myeon, Gapyeong‐gun, Gyeonggi-do
  • Horário: diariamente das 9h às 18h
  • Site: Petit France
parques na coreia do sul - Parques da Coreia do Sul: do cocô ao sexo!
Foto de Eunice Tan

E-World

Comparado a outros parques da Coreia do Sul este não é tão grande, mas por outro lado tem a vantagem de não ter filas tão demoradas quanto nos demais.

Ele fica na cidade de Daegu, também no sul do país, e é um paraíso para os amantes de jogos eletrônicos. Mas, claro, tem todos os brinquedos que se espera encontrar em parques temáticos.

Além disso, ele é um parque bem fotogênico e à noite possui uma iluminação bem bonita.

Embora Daegu seja distante de Seul, você poderá chegar até lá em duas horas, pois há ligação entre as duas cidades por trem bala, o KTX, e é uma experiência de viagem bem legal.

  • Endereço: 200, Duryugongwon-ro, Dalseo-gu, Daegu
  • Horário: pode variar, mas em geral vai das 10:30h às 19h
  • Site: E-World
seul city pass - Parques da Coreia do Sul: do cocô ao sexo!
Transporte + 40 atrações gratuitas + desconto em 60 atrações [Clique na imagem]

Eco Land Theme Park

Este é um parque que fica na famosa ilha de Jeju-do, um dos grandes destinos da Coreia do Sul. Só para você ter uma ideia de como vale a pena conhecê-la, ela é uma das Sete Maravilhas Naturais do mundo.

Já o Eco Land Theme Park é um parque que é uma mistura de parque natural com parque infantil, pois ele tem em sua área um jardim botânico, parquinhos, mini cidade, cavernas para visitar e até piscinas naturais. Ele é um parque bem verde! E dentro do parque você se locomove em um trenzinho, o que pode ser bem divertido para os pequenos.

  • Endereço: 1278-169, Beonyeong-ro, Jocheon-eup, Jeju-si, Jeju-do
  • Horário: diariamente das 8:30h às 17:30h (no inverno até às 16:30h)
  • Site: Eco Land Theme Park

Eco Land Theme Park Coreia do Sul - Parques da Coreia do Sul: do cocô ao sexo!

Seoul Children’s Grand Park

O Seoul Children’s Grand Park é uma imensa área verde na cidade e dentro dele há várias atrações, como um jardim zoológico, parquinhos para as crianças, parque de diversões, trilhas, apresentações, um jardim botânico,  quadras de esporte, entre outras.

Para quem viaja com crianças é um lugar ideal para passar algumas horas e, o melhor, ele é de graça. Você paga, na verdade, por atrações específicas, como o zoológico, por exemplo.

  • Endereço: 16, Neungdong-ro, Gwangjin-gu, Seoul
  • Horário: o parque fica aberto das 5h da manhã até às 22h, mas determinadas atrações tem horários próprios. A maioria funciona das 10h até às 17h
  • Site: Seoul Children’s Grand Park

Children Grand Park 1 - Parques da Coreia do Sul: do cocô ao sexo!

PooPoo Land – Parque da Coreia do Sul sobre cocô!

É isso mesmo, um parque na Coreia do Sul dedicado ao cocô! Lá você se diverte aprendendo tudo sobre o assunto: como funciona o intestino, orientações para desfraldar o bebê, como manter o intestino regulado…

E, para isso, você tem labirintos de intestino, escorregador de cocô, máquinas de pum, privadas para poses divertidas….

Ele fica em Seul, capital da Coreia do Sul.

Ah, e a comida também é “inspirada” no cocô… mas só no formato, né?!

  • Endereço: 03161, 41 Insadong 5-gil, Jongno-gu, Seoul
  • Funcionamento: todos os dias, das 10h às 19h
  • Site: PooPoo Land
parque na coreia do sul poo poo land 1024x685 - Parques da Coreia do Sul: do cocô ao sexo!
É isso aí…. um parque na Coreia do Sul dedicado ao cocô!

Parques da Coreia do Sul: natureza

Até agora falamos sobre os parques de diversões na Coreia do Sul, mas agora vamos falar de outro tipo de parques: os parques coreanos naturais e reservas ecológicas, que no país todo são mais de 20.

Mas antes de falar sobre estes, vamos falar de um lugar bem curioso, o Jeju Loveland, que é um parque erótico.

SEGURO VIAGEM ÁSIA COM DESCONTO

?  Não viaje para a Ásia sem um ótimo seguro viagem. Imagine ter uma perrengue do outro lado do planeta?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto com o cupom TRANQUILO, é só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Jeju Loveland

Esta é uma das atrações mais emblemáticas do país, ele é um grande parque com esculturas ligadas à sexualidade. Não deixa de ser, de certo modo, um museu a céu aberto sobre sexo.

Como o nome já indica, ele fica na ilha de Jeju e um dos lugares que você não pode deixar de visitar quando for lá.

O parque tem mais de 100 esculturas, desde as mais recatadas até as mais ousadas, exibição de filmes, exibição de vibradores, entre outras atividades. Mas, apesar da temática, tudo é colocado de maneira bem divertida e até engraçada.

Menores de 18 anos não podem visitar o parque, mas para quem viaja com crianças não tem problema, pois eles tem uma área onde eles podem ficar enquanto os pais fazem a visita.

  • Endereço: 2894-72, Cheonbaengi-ro, Jeju-si, Jeju-do
  • Horário: diariamente das 9h às 00h
  • Site: Jeju Loveland

Confira => Passeios na ilha de Jeju

jeju loveland - Parques da Coreia do Sul: do cocô ao sexo!

Parque Nacional Seoraksan

Este é um dos parques da Coréia do Sul mais populares, em especial pela sua bela cadeia montanhosa e floresta de carvalhos e pinheiros, além de ter a terceira montanha mais alta do pais, o que atrai muitos “trilheiros”.

Há quatro trilhas diferentes no parque, cada uma com um nível diferente de dificuldade. No inverno também é um destino procurado por praticantes de esqui.

Por ser relativamente próximo a Seul, é um ótimo passeio de bate e volta para aqueles que querem sair da selva de pedras e curtir a natureza, além de visitar alguns templos que há na área deste parque.

  • Endereço: Seoraksan, Buk-myeon, Inje-gun

Imperdível => Day Tour para o Parque Nacional de Seoraksan e Templo Naksansa

parques nacionais da coreia do sul - Parques da Coreia do Sul: do cocô ao sexo!

Parque Nacional Bukhansan

Este é um dos parques da Coreia do Sul que ficam mais próximos de Seul, portanto, bem fácil de visitar. Só para você ter uma ideia, ele recebe por ano cerca de cinco milhões de visitantes.

Ele tem trilhas lindas para percorrer, rios, cascatas, desfiladeiros e abriga mais de 1300 espécies de animais a plantas. Além disso, há alguns monumentos históricos e dezenas de templos em que você pode só dar uma paradinha ou até mesmo fazer um retiro por alguns dias junto aos monges budistas que moram lá.

Este parque tem uma curiosidade legal: muitos o consideram uma espécie de ilha verde, pois ele é, literalmente, cercado de cidades por todos os lados, funcionando como uma espécie de grande pulmão naquela região do país. Eis outro passeio bate e volta de Seul super recomendado e ainda mais próximo que o Seoraksan.

  • Endereço: 262 Bogukmun-ro, Jeongneung 3(sam)-dong, Seongbuk-gu, Seoul

Que tal?! => Bukhansan Hike & Spa de estilo coreano com tratamento de corpo inteiro

bukhansan mountain - Parques da Coreia do Sul: do cocô ao sexo!

Parque Nacional Naejangsan

Este parque é considerado um dos lugares mais bonitos da Coreia do Sul. Ele fica na região de Honam, no sul do país. Apesar de estar a cerca de 4 horas de Seul, há quem se anime a fazer um bate e volta até lá.

O pico mais alto em Naejangsan tem 763 metros e, assim como os demais parques na Coreia do Sul, ele tem muitas trilhas, templos e vários “segredos” para se descobrir. Ele é especialmente visitado no outono, quando sua folhagem colorida cria paisagens incríveis.

naejangsan mountains - Parques da Coreia do Sul: do cocô ao sexo!
Eis um dos parques da Coreia do Sul mais bonitos para se visitar!

Parque Nacional Gyeongju

Gyeongju é mais que um parque nacional, ele é um parque histórico nacional, pois entre os anos 57 a.C. a 935 d.C., Gyeongju foi a capital da dinastia Silla na Coreia do Sul.

Dito isso, é esperado encontrar por lá vários monumentos históricos super importantes. Para você ter uma ideia, em 1979, a UNESCO declarou Gyeongju como um dos 10 locais históricos mais importantes do mundo.

Muita coisa ainda está sendo escavada, mas entre os locais que já podemos visitar estão o Templo Bulkuksa, a Gruta Seoguram, o Observatório Cheomseongdae (o mais antigo da Ásia), o Jardim da Lagoa Real de Anapji.

Para quem gosta de história e belas paisagens, este é o seu parque na Coreia do Sul.

  • Endereço: Dongcheon-dong Gyeongju-si, Gyeongsangbuk-do, 780-190

Descubra => Tour para Gyeongju, antiga capital e patrimônio da UNESCO

Gyeongju parque da coreia do sul - Parques da Coreia do Sul: do cocô ao sexo!
Foto iStock

Parque Nacional Jirisan

Jirisan é o maior parque nacional da Coreia do Sul e o primeiro do país.

Ele é famoso por oferecer alguns dos melhores lugares para ver e fotografar o nascer do sol. Assim como os demais parques do país, também tem opção de vários templos, pagodes e trilhas para explorar a sua imensa área.

  • Endereço: Jirisan, Sancheong-gun, Gyeongsangnam-do

Parque Nacional Hallasan

Este parque fica na já comentada ilha de Jeju e é uma de suas atrações mais visitadas. É lá que fica o ponto mais alto do país, que é, na verdade, um vulcão adormecido.

No parque há sete trilhas diferentes para serem percorridas, mas é aconselhado que se vá acompanhado de um guia local especializado.

  • Endereço:  2070-61 1100(Cheonbaek)-ro, Jeju-do Nohyeong-dong

Vamos?! => Caminhada e almoço em Hallasan

Hallasan Park Coreia do Sul - Parques da Coreia do Sul: do cocô ao sexo!
Vai encarar?!

Mas não pense que as opções de parques da Coreia do Sul acabaram por aqui, pois no país há muuuuuuuitos mais, tanto os parques naturais quanto os parques temáticos. Tem para todos os gostos!

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - Parques da Coreia do Sul: do cocô ao sexo!Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Viagem para a Coreia do Sul

Quem já foi ao Japão irá encontrar bastantes semelhanças entre os dois países, pois ambos misturam bem aquele mundo super tecnológico com as tradições.

Não há qualquer tipo de burocracia para a imigração na Coreia do Sul. Não é preciso apresentar visto, mas sempre é bom ter em mãos a passagem de volta, reserva de hotel e apólice de um bom seguro viagem.

E vá sem medo, pois o coreano é uma povo bem solícito e o país é super organizado e moderno. Como eu já disse, foi uma surpresa bem positiva para mim.

Parques da Coreia do Sul – quando ir?

A época da primavera na Coreia do Sul – entre os meses de abril e maio – é o melhor período para ir para o país, quando o clima está ameno (nem muito quente nem muito frio) e as atrações não estão lotadas.

Outra época boa é no outono – entre os meses de setembro e outubro -, quando as temperaturas também estão agradáveis no país.

De junho a agosto, verão, é alta temporada, com temperaturas mais quentes, mais chances de chuva e atrações mais lotadas – “mais” lotadaas, porque lá, tudo é cheio.

E o inverno na Coreia do Sul é bem rigoroso, com temperaturas abaixo de zero. Acredite: é frio!

Passagem para Coreia do Sul

A viagem para lá é bem longa, pois não há voos diretos do Brasil para Seul.

Em geral, você terá que comprar uma passagem aérea que irá até os Estados Unidos, Europa ou Dubai, para de lá pegar uma conexão até Seul, que é a porta de entrada no país.

No nosso caso, fizemos Rio – Madri – Pequim – Seul. Ufa! 🙂

Lembre-se, a passagem pra lá é cara, mas você terá mais chances de encontrar os melhores preços se começar a pesquisar com antecedência!

Pesquise aqui a sua passagem para a Coreia do Sul

Seguro Viagem Coreia do Sul

O Seguro Viagem Coreia do Sul não é obrigatório, mas é um item indispensável e importantíssimo para qualquer turista.

Imagina acontecer alguma coisa com você – problema de saúde, com a bagagem, com o hotel, com os documentos, com o voo – lá do outro lado do mundo!!?

Realmente, não vale a economia, pois o valor é muito baixo para arriscar.

Pesquise aqui o seu Seguro Viagem Coreia do Sul (COM DESCONTO)

Boa viagem!

Confira outros destinos na Ásia que já visitamos:

* Fotos dos sites oficiais, quando não mencionado

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 16% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPROFISSIONAL.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana Catarina Portugal
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *