Roteiro de uma tarde em Amsterdam

Atualizado em 04/08/2019

Esta é a minha 3ª vez na cidade. Nas 2 primeiras fiquei por alguns dias e hoje passei apenas algumas horas, aproveitando uma longa conexão antes de chegar ao meu destino final: Portugal, minha terrinha.

Pela primeira vez voei de KLM e nosso voo chegou ao aeroporto de Amsterdam ao meio dia, após mais de 11 horas no ar. Rapidamente passamos pela imigração, procuramos um locker para guardar nossa bagagem de mão e já fomos direto para a estação de trem que há dentro do próprio aeroporto. E isso tudo em menos de menos hora!

=> Economia: Seguro viagem Holanda (com desconto)

Uma tarde em Amsterdam Uma tarde em Amsterdam

☛ Leia também: Como ir do aeroporto até o centro de Amsterdam

Roteiro de uma tarde em Amsterdam

Levamos exatos 20 minutos para chegar ao Centro. Logo em frente à estação há um centro de informações turísticas, onde passei para pegar um mapinha e comprar a passagem do bonde (tram) com duração de uma hora para ir até o Vondelpark. Pegamos o nº 1 que nos deixa bem ao lado do parque e demorou 15 minutos.

Uma tarde em Amsterdam Uma tarde em Amsterdam

Vondelpark Vondelpark

Depois de visitar o parque começamos o caminho de volta para o Centro, mas desta vez à pé, pois não é longe.

Descubra => Melhores tours guiados em Amsterdam

Amsterdam Amsterdam Amsterdam

Amsterdam Amsterdam

Caminhando, pudemos passar por várias áreas residenciais lindas, por vários canais e praças. A cidade não é muito grande e é toda plana, então, é muito tranquilo passar algumas horas passeando por ela.

Aqui seria uma boa oportunidade de visitar a Casa de Anne Frank, coisa que não fiz desta vez, pois estive lá à pouco tempo. Mas uma dica: reserve seu horário pela internet, pois as filas costumam ser enormes.

Leia mais: O que fazer em Amsterdam

Conexão em Amsterdam Conexão em Amsterdam

A parte divertida para mim foi rever alguns lugares onde estive no ano passado, quando estive aqui com mais  8 amigos: os restaurantes que comemos, barzinhos, lojas… Saudosismo total!

Conexão em Amsterdam Conexão em Amsterdam

Quando já estava me aproximando novamente do centro, comecei a procurar um lugar que nunca tinha ido e que tinha muita vontade de conhecer: o Begijnhof ou Jardim das Beguinas.

Esse oásis no meio de Amsterdam fica escondido atrás de uma portinha que parece a entrada de uma casa, mas ao entrar, encontramos um grande jardim, com casas em torno e uma igrejinha.

Ali moravam as Beguinas, mulheres que levavam uma vida religiosa e meio fechada, ainda que não fossem freiras. O lugar é uma gracinha!

Jardim das Beguinas Jardim das Beguinas

Jardim das Beguinas Jardim das Beguinas

Depois desse recanto de tranquilidade, seguimos para uma voltinha pelo Red District Light, o qual, apesar de ainda estar de dia, já estava em plena ebulição. Pena que não podemos tirar fotos das vitrines com as meninas dentro. Vimos uma turista tentando tirar e levou uma baita bronca do segurança.

Red District Light Red District Light

Por fim, fomos até a OBA (biblioteca pública da cidade) para encontrar o Daniel Duclos, autor de excelente blog Ducs Amsterdam, que tem todas as informações que você precisa para visitar a cidade. Foi ótimo conhecê-lo ao vivo.

OBA OBA

uma tarde em Amsterdam Com Daniel Duclos

Eram pouco mais de 18h quando voltamos para a estação e pegamos o trem de volta ao aeroporto.

Amsterdam Amsterdam

Como vocês podem ver, dá para fazer bastante durante uma tarde em Amsterdam, coisa em 4 ou 5 horas pela cidade. Depois vou esmiuçar este roteiro todinho para vocês.

Agora estou literalmente voando para Lisboa e de lá envio mais dicas.

Compre o seu seguro viagem com até 10% de desconto aqui!

E na hora de começar a organizar a sua viagem, não deixe de ler todas as nossas outras dicas de Amsterdam e da Holanda e nem de verificar os ingressos e passeios que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

Boa viagem!

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

 

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelchios de internet
Seguro viagem
ingressos e passeiospassagens aéreas mais baratas

1 COMENTÁRIO

  1. Muito bacana as dicas! Chegamos de meio dia em Ams e o voo sai no outro dia cedinho… Sabe me informar se eh tranquilo ir no RLD a noite? Vamos eu e meu namorado e tenho muuuuuuuita vontade (e curiosidade) de ir la heheh

  2. Oi Ana! Muito legal ler o seu relato sobre a rápida visita em Amsterdam. Eu já conheço a cidade e também recomendo o passeio. Tanto isso é verdade que no próximo sábado, 15/11, estarei fazendo o mesmo voo KLM que o seu, Brasil-Amsterdam-Lisboa (chega as 12h15 em Amsterdam e decola para Lisboa apenas as 21h10). Minha dúvida é sobre as bagagens despachadas. Você teve que retirar e despachar novamente em Amsterdam ou você nem viu elas, foram despachadas diretamente para Lisboa? Quero aproveitar a tardem em Amsterdam e bateu esta dúvida. Obrigado.

  3. Olá, Ana! Estou em Amsterdam nesse momento, no início de uma viagem longa por toda a Europa. Estive no jardim das Beguinas ontem, é lindo mesmo, uma pena que não pode tirar fotos no local

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here