Roteiro de uma tarde em Amsterdam

Esta é a minha 3ª vez na cidade. Nas 2 primeiras fiquei por alguns dias e hoje passei apenas algumas horas, aproveitando uma longa conexão antes de chegar ao meu destino final: Portugal, minha terrinha.

Pela primeira vez voei de KLM e nosso voo chegou ao aeroporto de Amsterdam ao meio dia, após mais de 11 horas no ar. Rapidamente passamos pela imigração, procuramos um locker para guardar nossa bagagem de mão e já fomos direto para a estação de trem que há dentro do próprio aeroporto. E isso tudo em menos de menos hora!

>>> Seguro viagem Holanda é obrigatório? <<<

Uma tarde em Amsterdam Uma tarde em Amsterdam

☛ Leia também: Como ir do aeroporto até o centro de Amsterdam

Roteiro de uma tarde em Amsterdam

Levamos exatos 20 minutos para chegar ao Centro. Logo em frente à estação há um centro de informações turísticas, onde passei para pegar um mapinha e comprar a passagem do bonde (tram) com duração de uma hora para ir até o Vondelpark. Pegamos o nº 1 que nos deixa bem ao lado do parque e demorou 15 minutos.

Uma tarde em Amsterdam Uma tarde em Amsterdam

Vondelpark Vondelpark

Depois de visitar o parque começamos o caminho de volta para o Centro, mas desta vez à pé, pois não é longe.

Amsterdam Amsterdam Amsterdam

Amsterdam Amsterdam

Caminhando, pudemos passar por várias áreas residenciais lindas, por vários canais e praças. A cidade não é muito grande e é toda plana, então, é muito tranquilo passar algumas horas passeando por ela.

Aqui seria uma boa oportunidade de visitar a Casa de Anne Frank, coisa que não fiz desta vez, pois estive lá à pouco tempo. Mas uma dica: reserve seu horário pela internet, pois as filas costumam ser enormes.

Conexão em Amsterdam Conexão em Amsterdam

A parte divertida para mim foi rever alguns lugares onde estive no ano passado, quando estive aqui com mais  8 amigos: os restaurantes que comemos, barzinhos, lojas… Saudosismo total!

Conexão em Amsterdam Conexão em Amsterdam

Quando já estava me aproximando novamente do centro, comecei a procurar um lugar que nunca tinha ido e que tinha muita vontade de conhecer: o Begijnhof ou Jardim das Beguinas.

Esse oásis no meio de Amsterdam fica escondido atrás de uma portinha que parece a entrada de uma casa, mas ao entrar, encontramos um grande jardim, com casas em torno e uma igrejinha.

Ali moravam as Beguinas, mulheres que levavam uma vida religiosa e meio fechada, ainda que não fossem freiras. O lugar é uma gracinha!

Jardim das Beguinas Jardim das Beguinas

Jardim das Beguinas Jardim das Beguinas

Depois desse recanto de tranquilidade, seguimos para uma voltinha pelo Red District Light, o qual, apesar de ainda estar de dia, já estava em plena ebulição. Pena que não podemos tirar fotos das vitrines com as meninas dentro. Vimos uma turista tentando tirar e levou uma baita bronca do segurança.

Red District Light Red District Light

Por fim, fomos até a OBA (biblioteca pública da cidade) para encontrar o Daniel Duclos, autor de excelente blog Ducs Amsterdam, que tem todas as informações que você precisa para visitar a cidade. Foi ótimo conhecê-lo ao vivo.

OBA OBA

uma tarde em Amsterdam Com Daniel Duclos

Eram pouco mais de 18h quando voltamos para a estação e pegamos o trem de volta ao aeroporto.

Amsterdam Amsterdam

Como vocês podem ver, dá para fazer bastante durante uma tarde em Amsterdam, coisa em 4 ou 5 horas pela cidade. Depois vou esmiuçar este roteiro todinho para vocês.

Agora estou literalmente voando para Lisboa e de lá envio mais dicas.

Compre o seu seguro viagem com até 10% de desconto aqui!

E na hora de começar a organizar a sua viagem, não deixe de ler todas as nossas outras dicas de Amsterdam e da Holanda e nem de verificar os ingressos e passeios que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

1 COMENTÁRIO

  1. Olá Ana, que legal este rápido passeio por AMS. No final de novembro estarei indo para Lisboa via KLM/Ams e vou aproveitar estas poucas horas para um “deleite” por este lugar incrível.

  2. Ontem eu fiquei sabendo de você e do seu blog pela TV . Assistir toda a sua entrevista e hoje estou te visitando. Legal .
    Estou querendo viajar e estou precisando de um norte. Vou te visitar sempre e pegar suas dicas.Um abraço
    Paula

  3. Oi Ana, em junho seguirei para Hannover na Alemanha e ficarei uma tarde em Amsterdam e vou seguir suas dicas, só tive duvidas sobre o retorno, terei que voltar pra a mesma estação central onde pega o onibus para o Vondelpark?Obrigada pelas dicas

    • Oi Diana. Para voltar para o aeroporto você deverá sim pegar o trem novamente na estação Central. E sobre o Vondelpark, o tram sai bem em frente a estação (e volta). Bem fácil! O que eu fiz e te indico é ir de tram para o parque e voltar a pé, pois é perto e você passa por lugares lindos. Providencie um mapa nas informações turísticas que tem em frente à estação e vá sem medo. Boa viagem!

  4. Olá Ana!
    Parabéns pelo blog. Vou para a Itália em maio e estou tentando um voo pela KLM com conexão longa. Por enquanto a mais longa que consegui achar foi de 5 horas e meia. Isso dá umas 3h e meia de tempo líquido para passear. Dá p/ aproveitar e perambular um pouco em Amsterdam? Ou é muito apertado?!
    Abraços,
    Aloisio

  5. Ola Ana!
    Primeiramente, parabéns pelo Blog! Est nos ajudando muito.
    No começo de março estou indo com minha esposa e meu filho de 3 anos para Amsterdam , vendo as sua fotos acima , adorei uma que você tirou com o tabuleiro de Xadrez ,acho que meu filho vai amar ver as peças gigantes. Esse local fica no Centro? Vou ficar hospedado num hotel na Spui, quase ao lado do Jardim das Beguinas.
    Abraços
    Renato

    • Nossa, adoro o jardim das Beguinas, lugar lindo. E sim, o tabuleiro fica bem no centro. Boa viagem!

  6. Oi Ana mto bom suas dicas, aliás mto bom seu blog, parabéns!!!!! Então, irei chegar em amsterdam unas 11:30 a conexão sai as 20:30, irei usar seu roteiro com ctz!! Me tire uma dúvida vc no término dele comentou que iria esmiuçar o mesmo, vc terminou fazendo? Gostaria deste! Rsrs um beijo

  7. Olá, Ana! Estou em Amsterdam nesse momento, no início de uma viagem longa por toda a Europa. Estive no jardim das Beguinas ontem, é lindo mesmo, uma pena que não pode tirar fotos no local

  8. Oi Ana! Muito legal ler o seu relato sobre a rápida visita em Amsterdam. Eu já conheço a cidade e também recomendo o passeio. Tanto isso é verdade que no próximo sábado, 15/11, estarei fazendo o mesmo voo KLM que o seu, Brasil-Amsterdam-Lisboa (chega as 12h15 em Amsterdam e decola para Lisboa apenas as 21h10). Minha dúvida é sobre as bagagens despachadas. Você teve que retirar e despachar novamente em Amsterdam ou você nem viu elas, foram despachadas diretamente para Lisboa? Quero aproveitar a tardem em Amsterdam e bateu esta dúvida. Obrigado.

  9. Muito bacana as dicas! Chegamos de meio dia em Ams e o voo sai no outro dia cedinho… Sabe me informar se eh tranquilo ir no RLD a noite? Vamos eu e meu namorado e tenho muuuuuuuita vontade (e curiosidade) de ir la heheh

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here