Por: Declev Dib-Ferreira

Que tal fazer uma (ou mais) viagem online? Isso mesmo, viajar virtualmente!

Em tempos de confinamento, quem AMA viajar – que nem a gente – deve estar ficando doidinho dentro de casa, não é?

Então, nós pensamos em fazer uma seleção de lugares em que a gente pode “viajar online”, isto é, onde podemos ter a experiência de conhecer os lugares através do nosso computador ou smartphone.

Claro, eu sei que não é a mesma coisa, maaaaaas… pode ser divertido!

Além disso, essas viagens virtuais podem nos ajudar a escolher e a planejar o nosso próximo destino – assim que pudermos colocar nosso pé na estrada de novo (esperamos que seja breve!).

Que tal? Vamos nessa?

Ah, quando for viajar, não esqueça o seu Seguro Viagem – cote aqui COM DESCONTO!

viagem online - Viagem online: como viajar "dentro de casa"?
Viaje online dentro do seu Smartphone! – Travel vector created by freepik – www.freepik.com

Viagem Online: conhecer o mundo virtualmente

Aqui vamos colocar alguns dos destinos, pontos turísticos e atrações que conhecemos e sabemos que têm formas criativas de fazer você conhecer e passear por eles.

Nós já escrevemos por aqui sobre alguns museus virtuais internacionais que você pode conhecer de dentro de casa.

Outros posts interessantes é sobre filmes que te fazem viajar por alguns países. E é verdade, quem não gosta de ver filmes que passam naquele destino que você sempre sonhou em ir?

Eu acho muito legal, especialmente naqueles lugares em que eu já fui, porque aí eu fico reconhecendo os pontos que eu já fui e que aparecem no filme!

Leia esses, por exemplo:

Se você conhecer outros, conta pra gente, pra gente colocar aqui também!

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - Viagem online: como viajar "dentro de casa"?

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Filmes que te farão viajar pela Noruega

A Noruega é um destino de natureza incrível, vales, montanhas, fiordes, cachoeiras…

Se você ainda não conhece a Noruega, pode colocar na sua lista. Mas, enquanto você não vai até lá, que tal ter um gostinho por meio de alguns filmes e séries nos quais sua beleza, cultura e história aparecem?

Veja uma seleção de filmes e séries que mostram diferentes aspectos da Noruega:

Lilyhammer

Série da Netflix que acontece em uma cidade norueguesa chamada Lillehammer. Na série, um mafioso nova-iorquino se muda para a pequena e pacata cidade na Noruega e adota uma nova identidade. Durante a trama, você vai admirar as incríveis paisagens da Noruega, especialmente da região onde Lillehammer está localizada.

Vikings

Essa série é mais antiga e conhecida. Ela mostra a cultura do antigo povo nórdico que, do final do século VIII até ao século XI, habitava as terras da Noruega, os Vikings.

Ela é ótima para conhecermos como era a vida dos guerreiros vikings e exploradores da Escandinávia. Apesar de ter sido filmada em vários países, em alguns episódios e momentos pode-se admirar pontos icônicos da Noruega, como a famosa Pulpit Rock.

Pedra do Pulpito Noruega 1 - Viagem online: como viajar "dentro de casa"?
Pulpit Rock na Noruega

Frozen

Frozen?? Isso mesmo! Você sabia que as paisagens, as regiões nevadas e até os trajes típicos da Noruega foram utilizados como inspiração para criar o reino de Arendelle, onde a princesa Elsa e sua irmã Ana vivem suas aventuras? Veja de novo o filme e comece a perceber os detalhes!

Pequena Grande Vida

Parte deste filme acontece na região dos fiordes da Noruega – cenários belíssimos – onde eles exploram a temática da sustentabilidade com uma invenção inusitada: encolher os humanos.  Curioso, não?

o que ver na Noruega - Viagem online: como viajar "dentro de casa"?
Os vikings foram o antigo povo Nórdico habitante da Noruega

Alemanha – Conheça sem sair de casa

Você pode conhecer uma parte da Alemanha sem sair do sofá de sua casa! Imagine colocar um bom fone de ouvido, abrir o computador e assistir óperas, conhecer museus da Alemanha e diversos lugares em todo o país de forma online?

Pois o Centro de Turismo Alemão (DZT) lançou a campanha virtual ‘Descubra a Alemanha de Casa’ (#DiscoverGermanyFromHome).

Com a campanha, pretende-se, por meio das redes sociais da Alemanha, trazer conteúdos de todos os 16 estados alemães e que possam inspirar pessoas a planejar sua viagem para Alemanha no futuro.

Vamos passear pela Alemanha?

Museus da Alemanha

Por meio do Google Arts Culture o turista também pode conhecer mais de cem museus da Alemanha e suas coleções, podendo ‘andar’ pelos corredores das galerias e ver mais de 70 mil obras de arte em alta definição.

Como exemplo, temos o Museu Pergamon, o mais importante de Berlim, capital da Alemanha. Outro exemplo é Lenbachhaus, a galeria de arte de Munique.

Música clássica na Alemanha

Olha que interessante: a Ópera Estatal de Berlim faz a transmissão ao vivo de suas apresentações diariamente, ao menos até 29 de abril de 2020.

E o Museu Beethoven está oferecendo um tour virtual pelas salas de exposições – e justamente no ano em que o alemão Beethoven completa 250 anos. Lá você encontra 15 imagens panorâmicas com zoom e conectadas às informações, manuscritos musicais, primeiras edições, cartas e fotos.

o que visitar em berlim - Viagem online: como viajar "dentro de casa"?
Um dos marcos da divisão entre a Alemanha Oriental e Alemanha Ocidental

As praias da Flórida em 360º

Com imagens impressionantes dos mais de 1.300 km de praias da Flórida, o Visit Florida te convida a conhecer o que o país tem de mais belo. Clique no link abaixo e divirta-se!!

visit florida praias - Viagem online: como viajar "dentro de casa"?
Passeio virtual pelas praias da Flórida

Viagem online a Orlando

O órgão oficial de turismo da cidade, Visit Orlando, nos apresenta mais de 20 atividades virtuais em Orlando, vamos ver?
Por exemplo, que tal andar numa montanha-russa, fazer uma tirolesa com jacarés ou ficar na Main Street em frente ao castelo da Cinderela? O Orlando Virtual Tour tem nada menos do que 85 experiências em Orlando, vai lá e descubra Orlando!!

1f697 2 - Viagem online: como viajar "dentro de casa"?

 Utilize a RentCars e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real, parcelado em até 12x e com atendimento em português. CLIQUE AQUI E CONFIRA.

Mas tem mais!

No canal do Youtube do Walt Disney World você tem acesso a uma série de vídeos da Disney, com apresentação de novas atrações e muito mais.

Para passear pela Universal Orlando, você pode viajar em vídeos 360º pelo mundo do Harry Potter no The Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley. E se você gosta de montanha-russa, viaje na The Dragon, na LEGOLAND Florida.

Faça também um passeio virtual no Lake Eola Park, no centro de Orlando e flutue rio abaixo com gêiseres jorrando no Aquatica’s Roa’s Rapids.

Por fim, flutue praticamente sozinho neste rio no parque aquático localizado no luxuoso jardim do Four Seasons Resort Orlando no Walt Disney World Resort:

E navegue também por esses outros links de Orlando:

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


VIA Rail Canada – viagem online pelo Canadá de trem

Viaje virtualmente nos trens da VIA Rail Canada e cruze o Canadá de trem sem sair de casa! Os links abaixo te permitem visitar em 3D vagões e cabines dos trens de longa distância da VIA Rail Canada.

The Corridor – Corredor Cidade do Quebec – Windsor

O sistema do Corredor da VIA Rail une as principais cidades entre Ontário e Quebec. De Windsor, os trens passam por Toronto, Ottawa, Montreal e chegam até a Cidade do Quebec. É só clicar nos links abaixo e explorar o The Corridor da VIA Rail Canada em 3D:

The Canadian – Toronto – Vancouver

Imagine atravessar o Canadá em um trem confortável durante 4 dias?? A viagem no The Canadian do VIA Rail Canada atravessa cinco províncias do país, indo de Toronto a Vancouver. Com o The Canadian você verá paisagens como jamais poderia ver de qualquer outro jeito. Clique e explore em 3D essas paisagens!

The Ocean – Montreal – Halifax

O trem O Oceano sai de Montreal, serpenteia pelas colinas Montérégie, desce a costa da Baía de Chaleurs, passa por Moncton e chega a Halifax, onde a cultura escocesa repousa nas casas e pubs locais. Quer ver? Clique nos links abaixo!

viagem de trem pelo canada - Viagem online: como viajar "dentro de casa"?
Viagem de trem no Canadá

Seychelles, agora você pode!!

Seychelles, um paraíso do Oceano Índico, está na lista de desejos de todo viajante, não é mesmo?  Se alguém ainda não sabe a razão, é só passear pelas fotos e vídeos em 360º das três ilhas principais do país: Mahé, Praslin e La Digue.

Enquanto você não vai até lá, pode ir sonhando e começar a planejar sua viagem para Seychelles:

A República Tcheca na Literatura

Não seria bem uma viagem online, mas, para quem gosta de ler, dá para passear por toda a República Tcheca por meio de diversos livros, tanto documentais quanto romances, que exploram cada cantinho da capital, Praga, assim como outras cidades.

A história do país pode também ser compreendida por meio da leitura dessa lista, organizada por Luiz Fernando Destro. Que tal fazer uma viagem à República Tcheca por meio dos livros?

  • Gólem, de Gustav Meyrink
  • The Mill of Mummies, de Petr Stančík
  • The Violinist in Prague, de Michael Crane
  • Star Hour of the Assassins, de Pavel Kohout
  • O Dinheiro de Hitler, de Radka Denemarková
  • Sweets from My Childhood, de Dominika Dery
  • The Spirit of Prague, de Ivan Klíma
  • O poder dos impotentes, de Václav Havel
  • Missões Noturnas, de Jáchym Topol
  • Trens Rigorosamente Vigiados, de Bohumil Hrabal
  • Contos de Malá Strana, de Jan Neruda
  • RUR, a Fábrica de Robôs, de Karel Čapek
  • A Guerra das Salamandras, de Karel Čapek
  • The Shit Burns, de Petr Šabach
  • O Lago, de Bianca Bellová
O que ver em Praga - Viagem online: como viajar "dentro de casa"?
Visite Praga, uma das cidades mais belas da Europa

Quito, faça um tour pelos belos cantos da cidade

A capital do Equador, Quito, também tem diversos sites onde se pode fazer uma viagem online e passear pela cidade e suas construções majestosas de forma 360 graus.

Veja alguns exemplos de tours virtuais pra você fazer sua viagem online por Quito de dentro da sua casa:

Templo barroco mais representativo e importante da América Colonial e um dos monumentos religiosos mais importantes do centro histórico de Quito.

Outra igreja, a Basílica é o maior templo religioso neogótico da América, também chamado de Consagração de Jesus ou Basílica de São João.

Por meio do link acima você pode explorar, através de fotografias 360 graus, cinco espaços culturais maravilhosos: o Museu da Cidade, o Parque Museo del Agua – Yaku, o Museu Interativo da Ciência – MIC, o Museu Carmen Alto, e o Centro de Arte Contemporânea.

viagem virtual - Viagem online: como viajar "dentro de casa"?
Faça uma viagem virtual e, depois, VIAJE!!! Technology photo created by ArthurHidden – www.freepik.com

E então, tem bastante coisa, não é?

Vamos viajar online?

Então, boa viagem!!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Declev Dib-Ferreira
Declev Reynier Dib-Ferreira é fotógrafo e editor do blog Turista Profissional, acompanhando de perto todas as aventuras e histórias contadas aqui. É professor de ciências e doutor em Meio Ambiente. Mantém também o blog Diário do Professor, sobre educação.
    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *