Como chegar na Muralha da China

Acredite se quiser, mas quando eu estava ainda no avião sobrevoando o território chinês, algum tempo antes de aterrissar em Pequim, já era possível ver a Grande Muralha da China, enorme, no alto de uma cadeia montanhosa. É impressionante!

Muita gente pergunta onde fica a muralha da China. Bom, saiba que a partir de Pequim é possível se visitar diversos partes dela, sendo a mais próxima, e portanto a mais popular, a de Badaling. Ela é a parte mais pega turista, sempre lotada. Se quiser tentar evitar um pouco a super lotação, tente chegar lá o mais cedo possível.

=> Importante: Seguro Viagem Para a China (com desconto)

Como chegar na Muralha da China

Como chegar na Muralha da China

Vamos ver na prática como chegar na Muralha da China!

Para chegar a Badaling você tem algumas opções:

táxi, que se for bem negociado, pode não sair muito caro;

ônibus: você vai de metrô (linha 2) até a estação JiShui Tan e depois pegar ônibus 919, que te deixará lá;

trem:  você deve pegá-lo na estação Pequim Norte, Lá, apenas no andar térreo há guichês que vendem bilhetes para Badaling. Chegando em Badaling, você precisará caminhar uns 10 minutos a pé até o bondinho que leva ao alto da Muralha;

– e claro, as dezenas de excursões que são vendidas para lá diariamente.

Mas se quer um conselho, evite Badaling, pois além de lotada, ela é meio fake, pois foi toda reformada para turista, tirando um pouco a naturalidade do local.

Pesquise opções de hospedagem em Pequim aqui

Se quiser ver a Muralha mais genuína e definitivamente sem lotação, vá para Mutyanu, que é um pouco mais longe, mas vale muito mais a pena.

Para chegar em Mutyanu ou você contrata um carro com motorista para te levar ou vai de excursão.

Mas aqui vai a parte boa: as excursões para lá são menos turistonas, em parte, porque tem menos turistas que escolhem esse trecho na Muralha para visitar e, em outra, porque por ser mais longe, o que acaba tomando quase todo o seu dia.

Mas se você quer ver a Muralha de verdade, é para lá que tem que ir.

Eu não fiz isso, mas parece que é possível pegar os ônibus 916 ou 936 que saem estação central de Dongzhimen, ir até o Centro Internacional de Conferências de Huairou  e de lá pegar uns micro ônibus que vão até Mutianyu.

É uma opção mais econômica, mas sinceramente, não sei se a vale a pena fazer essa economia, pois ainda é chão e você vai acabar perdendo praticamente o dia todo no caminho.

Como chegar na Muralha da China

Chegamos lá por volta das 10 da manhã e estava super tranquilo, não tinha quase ninguém, o que é raro em se tratando de China.

Caminhamos bastante pela Muralha, subimos algumas torres e em vários trechos estávamos completamente sozinhos. Um paraíso!

Muralha da China

Apesar desse lindo céu azul, não se iluda, pois estava um frio danado, algo em torno de 10º negativos, mas com tanta caminhada e sobre e desce, uma hora o corpo acabou esquentando.

China

Para subir há um teleférico, mas para descer… um tobogã!

Para os apavorados de plantão, calma, se preferir pode descer no mesmo teleférico que te levou até lá em cima, mas emoção mesmo é descer a Muralha da China de tobogã, e que tobogã!!!

SEGURO VIAGEM ÁSIA COM até 20% DE DESCONTO

Não viaje para a Ásia sem um ótimo seguro viagem. Imagine ter uma perrengue do outro lado do planeta?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto. É só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


A descida é super segura: você senta nesse carrinho aqui de baixo e vai embora. Ele tem uma trava que permite que você acelere ou freie à vontade, então, você poderá descer no seu ritmo, sem estresse. A descida demora mais ou menos uns 20 minutos, porque ainda é bem alto. Descendo de tobogã

Num primeiro momento pode parece meio assustador, e eu quase desisti, mas depois pensei: “quando terei a oportunidade de descer a Muralha da China de tobogã de novo?!”

Me enchi de coragem e fui com tudo, e uma coisa eu posso garantir: foi uma das melhores experiências que tive na vida. Sensacional!

Tobogã

Logo na saída existem algumas barraquinhas de souveniers e os preços, por incrível que pareça, até que são razoáveis. Mas lembre-se de negociar sempre, pois o preço nunca é o que eles pedem inicialmente.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Viu como chegar na Muralha da China é fácil?! 😉

E não deixe de ler os nossos outros posts sobre a China.

Boa viagem!!!

? Continue sua viagem para Pequim aqui:

-----------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 20% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO15.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser em quase todos os casos e ainda consegue os melhores preços.

54 comentários em “Como chegar na Muralha da China”

  1. Oi Ana

    Você saberia informar se com o visto de transito, desembarcando em Pequim, posso ir até a Muralha sem problema com as autoridades?

    Parabéns pelo blog! Obrigado!

    Responder
    • Bruno, em tese o visto de trânsito te permite circular apenas pela cidade, então, se informe com as autoridades locais. Boa viagem!

      Responder
    • Olá Bruno, você conseguiu essa informação ou foi até lá? Procurei muito na internet e não encontrei nada (creio que devido a essa isenção de visto ser recente – 2 anos)

      Estou com o mesmo problema, pois vou passar 2 dias em Pequim com visto transito a caminho da Tailândia. Obrigado!

      Responder
      • Janoi
        Também vou ficar 2 dias em trânsito, rumo à Tailândia.
        Como foi pra você? Conseguiu sair de Pequim com o visto de trânsito?

        Responder
  2. Oie Ana, vou para china em outubro. você lembra quando mais ou menos você pagou no tour para chegar lá? queria uma base de preço para não me colocarem a faca lá. rsss
    quanto tempo você ficou na muralha com eles te esperaram?

    Responder
  3. Olá Ana,
    Chegaremos na China de trem pela Transiberiana vindos de Moscow, no final de Agosto próximo; gostaria de saber sobre o tempo e a temperatura nesta época e se tem algum cuidado especial a ser observado .

    Forte abraço,
    Stanislaw
    Marilia – SP

    Responder
    • A preocupação é mais com o frio no percurso do que com Beijing. Já passei pela Sibéria tanto no inverno, quanto no final do verão. Mesmo no final do verão pode esfriar repentinamente. Não é incomum temperaturas abaixo de zero para a região de Irkutsk, mesmo em agosto, mas no geral, estará ainda muito quente para os padrões da região, espere por volta de 20 a 30 graus durante o dia. Isso para o caminho até Beijing, lá na China mesmo, dificilmente fará frio no mês de agosto. Um casaco de outono é suficiente.

      Responder

Deixe um comentário