Por: Declev Dib-Ferreira

Nova York é o típico destino ideal para viajar em qualquer época do ano, especialmente pelo fato de que cada estação oferece ao turista uma experiência diferente da outra.

No entanto, o outono em Nova York não é conhecido apenas por causa do filme deste mesmo nome, mas principalmente porque é nessa época do ano que o clima romântico prevalece, com árvores ganhando destaques devido às cores vibrantes de suas folhas em tons laranja, enquanto a temperatura vai ficando cada dia mais agradável e amena.

Sim, porque o verão em Nova York é muito, mas MUITO quente!

Além disso, é no outono que algumas atrações turísticas de Nova York ganham vida e mudam totalmente de aparência, ficando ainda mais lindas do que já são.

Muito embora o verão em Nova York também seja muito conhecido, sem dúvida alguma, o outono é a época mais bonita para se visitar a cidade, pois as árvores e seus tons alaranjados deixam tudo mais mágico, parecendo um cenário de quadro, desenhado a mão, de tão lindo que é!

Economia => Seguro Viagem Estados Unidos (com desconto)

outono em Nova York 1 - Outono em Nova York
Michele Falzone/Getty Images

Outono em Nova York

Agora que você já sabe o quanto o outono em Nova York é incrível, chegou a hora de saber mais detalhes sobre essa época do ano e ver nossas dicas de lugares mágicos para conhecer!

Quando é o outono em Nova York

É a partir do dia 21 de setembro que as folhas de tons laranja dão cor ao belo cenário do outono em Nova York, que se estende até o dia 21 de dezembro.

Clima no outono em Nova York

No outono em Nova York, as temperaturas variam de acordo com o mês, mas a média do período fica entre 16º C e 6º C, sendo novembro e dezembro os meses mais frios.

O outono em Nova York proporciona um clima bem agradável para curtir a cidade e realizar atividades ao ar livre.

Mas atenção, muito embora o começo de dezembro ainda seja tecnicamente considerado outono, o inverno já chega com vontade na cidade, então, se você não gosta de frio, melhor evitar viajar nesse mês. 😉

+++ Pesquise aqui opções de passeios e ingressos para atrações em Nova York +++

Nova York no outono - Outono em Nova York
Toshi Sasaki/Getty Images

O que vestir no outono em Nova York

Por ser meia-estação, o clima varia bastante a cada mês, então o que vestir no outono em Nova York vai depender do mês da sua viagem.

É super válido checar a previsão para o período da sua viagem com antecedência, entretanto, para não ser pego de surpresa, é aconselhável ter na mala roupas de frio e roupas mais leves também, afinal prevenção nunca é demais!

No geral, no início do outono ainda é possível vestir casacos mais leves, principalmente durante o dia. No decorrer dos meses, e quanto mais próximo estiver do mês de dezembro, casacos um pouco mais grossos e quentinhos, calças e sapatos fechados são ideais.

Itens como toucas e luvas podem ser úteis durante a noite, principalmente se você não possuir experiência com o frio.

Então, em sua mala de outono, você tem que ter itens versáteis para a variação do clima, com peças leves – para durante o dia – e peças mais pesadas para a noite.

Leia também: Onde ficar em Nova York (dicas dos melhores bairros)

moda outono - Outono em Nova York
A gente te ajuda a fazer as malas!!

O que fazer no outono em Nova York

Durante o ano inteiro existem muitas pontos turísticos de Nova York para se conhecer, no entanto, especialmente durante o outono, algumas atrações turísticas de Nova York ganham destaque por oferecer uma experiência inesquecível!

Pensando nisso, separamos uma lista de atividades para se fazer em Nova York durante a estação mais linda do ano! Olha só!

nova york no outono - Outono em Nova York
As cores do outono em Nova York

Curtir o foliage no Central Park

Para muitos, no outono é o período que o Central Park está ainda mais bonito, com um cenário mágico e repleto de tons alaranjados, um verdadeiro cenário de filme!

E, sem dúvidas, um dos passeios mais imperdíveis do outono em Nova York é caminhar sem pressa, apreciando a paisagem e curtir o Foliage no Central Park.

Esse termo se refere ao tapete de folhas vermelhas, laranjas, amarelas que cobrem os gramados no outono, estação do ano em que as árvores perdem praticamente todas as suas folhas, para se prepararem para o inverno e florescerem novamente na primavera.

Imperdível => Tour guiado a pé pelo Central Park

foliage central park - Outono em Nova York
A foliage no Central Park – Foto de Chris Ford

Patinação no gelo

Com a chegada do Outono, as temperaturas vão caindo mês a mês, até começar o inverno em Nova York. Por isso, já a partir de outubro, os nova iorquinos tiram os patins do armário para se divertirem no gelo! É isso mesmo! Em Nova York essa atividade é uma diversão e tanto e você não pode perder!

Um dos pontos mais conhecidos é o Rockefeller Center, complexo que atrai turistas todos os anos para patinarem em sua pista de quase 700 m². Um sonho, não é?

São permitidos apenas 150 patinadores por vez, por isso, o ideal é chegar cedo para esperar na fila.

O Rockefeller Center é uma atração muito frequentada no fim de ano em Nova York, portanto, programe-se bem para esse momento inesquecível da sua viagem!

patinacao no gelo nova york - Outono em Nova York
Pista de patinação do Rockfeller Center, New York

Além do Rockefeller Center, muitos turistas e nova-iorquinos aproveitam a patinação no gelo no Central Park. É uma experiência com um dos cenários mais bonitos, não à toa, a pista é bastante conhecida nas telinhas de cinemas.

  • Onde fica: localizado no lado leste do Central Park, próximo ao zoológico. Entrar no Parque na 59th Street e 6th Avenue ou na 59th Street e 5th Avenue.
  • Site oficial: https://www.wollmanskatingrink.com/

Imperdível => Passeios guiados pelo Brooklyn

DSC 0404 - Outono em Nova York
Patinação no gelo no Central Park

Shows da Broadway

Se você gosta de atividades culturais, assistir um espetáculo da Broadway deverá ser parada obrigatória na sua viagem para Nova York!

São programas característicos de uma variedade enorme, mas alguns dos shows mais conhecidos são:

Clique aqui para comprar seus ingressos da Broadway com antecedência e segurança

Nós já assistimos a 3 espetáculos da Broadway e a um “off-Broadway”. É claro que não se pode tirar fotos na hora da peça, né? Então, temos essas que tiramos antes, pra vocês sentirem o clima:

espetaculo da broadway - Outono em Nova York
Esse foi o Mary Poppins, quando ficamos num lugar lá no alto e super apertado… Mas dava pra ver bem… rs
show da broadway - Outono em Nova York
E esse foi, como dá pra ver, o Homem Aranha. Desta vez ficamos na parte de baixo, mais cômodo.

Nos dois espetáculos acima, os atores VOAM por cima da plateia. Tudo é muito MEGA, colorido, mutante… o palco muda inúmeras vezes, aparecendo a cada momento um local totalmente diferente.

Além desses, assistimos também ao Shrek (muito legal!) e a uma peça Off-Broadway com o Daniel Radcliffe (o Harry Potter), na época com uns 17 anos. Ao final, ficamos uma hora esperando por ele na saída e… conseguimos umas fotos e um autógrafo!!

P1210539 - Outono em Nova York
Daniel Radcliffe nos dando seu autógrafo…
P1210555 - Outono em Nova York
E o autógrafo!!

Veja aqui alguns dos espetáculos disponíveis para compra de ingressos e as datas disponíveis:

Atenção: Por conta da pandemia de Covid-19, os espetáculos da Broadway só retornarão a partir de 03 de janeiro de 2021.

Veja Nova York do alto

Se você vai para a cidade, não deixe de subir em algum dos inúmeros observatórios em Nova York e ter uma vista panorâmica da incrível Big Apple!!

Para isso, você pode ir até o Empire State Building, ao Top of the Rock, ao novo World Trade Center ou ao novo Edge. Ver Nova York do alto é um programa clássico que não pode faltar no seu roteiro!

O Empire State é o mais clássico de todos; o Top of the Rock fica no edifício do Rockefeller Center; o novo World Trade Center é o mais moderno e emblemático, chamado de One World Observatory; e o novo Edge oferece uma experiência completa: chão de vidro!

Cada um dos observatórios oferece uma vista diferente e uma experiência imperdível, então, qualquer um que você escolher com certeza vai te permitir ver um cenário de filme americano!

Compre seu ingresso antecipadamente e aproveite para ir no final do dia para aproveitar para ver o pôr do sol e também o anoitecer com as luzes da Big Apple acendendo:

Leia também: Chip Internacional (já chegue aos EUA conectado)

one world new york - Outono em Nova York
Uma parte da vista do One Wolrd Observatory

Visitar o Starbucks Reserve Roastery NYC

Com uma proposta bem diferente das tradicionais lojas da famosa rede de café, uma visita à Starbucks Reserve Roastery pode ser surpreendente e é por isso que a Starbucks Reserve Roastery tornou-se uma atrações turísticas de Nova York.

Localizada no bairro de Chelsea, a cafeteria oferece diversas opções de cafés do mundo inteiro. E não para por aí, a Starbucks Reserve também oferece uma experiência única para os amantes de café, onde é possível observar uma gigante torrefadora de café em funcionamento!

A loja conta com 5 ambientes: dois para cafés (um oferece cafés mais parecidos com as tradicionais lojas e o outro oferece cafés mais artesanais), um bar de drinks à base de café, uma padaria e uma lojinha onde é possível comprar grãos de café de vários países.

Prático e econômico => City Pass em Nova York

starbucks new york - Outono em Nova York
A entrada do Starbucks Reserve

Jardim Botânico no Bronx

Mais uma da série de atrações de Nova York capazes de arrancar suspiros e de fazer todos se sentirem em um cenário de filme!

Assim é o Jardim Botânico no Bronx, com centenas de espécies de plantas e uma diversidade de jardins espetaculares que no outono em Nova York ganham colorações especiais.

O Jardim Botânico no Bronx também possui cachoeiras artificiais, uma biblioteca, galeria de arte e uma estufa de cristal. Além de tudo isso, o local também é referência mundial em pesquisa e conservação de plantas!

Para visitar o Jardim Botânico no Bronx (2900 Southern Blvd.) é preciso adquirir os ingressos antecipadamente e custa $22 para adultos.

Vale a pena => Excursão de Meio Dia ao Bronx, Queens e Brooklyn

Jardim Botanico de Nova York - Outono em Nova York
Foto de New York by Rail

Desvendar o Chelsea Market

Do ladinho do Starbucks Reserve Roastery NYC está uma das paradas obrigatórias dos turistas que visitam Nova York: o Chelsea Market.

Ter experiências gastronômicas sempre faz parte dos nossos roteiros de viagem, não é? E com cerca de 50 diferentes opções, no Chelsea Market você encontra restaurantes e bares de diversas especialidades e nacionalidades.

Um passeio pelo famoso corredor do Chelsea Market para escolher onde comer e beber é uma excelente opção para os dias mais frios do outono em Nova York!

O local funciona de segunda-feira a sábado das 7h às 2h da manhã. Nos domingos o funcionamento é das 8h às 22h.

Confira => Passeios em Nova York

chelsea market em nova york - Outono em Nova York

Eventos do outono em Nova York

Como se não bastassem as inúmeras atrações que você pode aproveitar nessa época do ano tão queridinha, saiba que se for viajar no outono para Nova York, também pode encontrar muitos eventos legais e tradicionais!

Halloween

No dia 31 de outubro acontece um dos eventos mais tradicionais e mais esperados dos Estados Unidos: o Halloween.

Na semana do Halloween a cidade fica repleta de decorações que remetem ao dia das bruxas e é possível se aventurar nessa diferente experiência através de diversos passeios e desfiles que acontecem em Nova York.

Entre as principais opções de desfile, destaca-se o Village Halloween Parade em Greenwich Village. O desfile é gratuito e reúne diversas pessoas anualmente com suas tradicionais fantasias e até trios elétricos para animar a noite de Halloween.

E para os amantes dos filmes de terror americano, o passeio Madame Morbid’s Trolley Tour pode ser uma experiência fantástica!  O passeio dura aproximadamente 1h e 30min e é feito por um ônibus personalizado e “assustador”, onde leva os passageiros para conhecer as partes mais sombrias do Brooklyn enquanto um guia conta várias histórias de terror.

Garanta a sua fantasia e entre no clima do Halloween no outono em Nova York!

Reserve o seu hotel em Nova York por aqui! 😉

nova york dicas - Outono em Nova York
Pelos corredores do Chelsea Market

Thanksgiving

O Thanksgiving, ou Dia de Ação de Graças, é um dos feriados mais importantes que reúne familiares e amigos para juntos celebrarem o ano, fazer orações e agradecer, além de ser um dia marcado por diversas ações sociais.

O feriado não tem uma data especifica, mas acontece sempre na 4ª quinta-feira do mês de novembro.

Como é feriado, poucos estabelecimentos funcionam no dia de Thanksgiving e a cidade de Nova York costuma estar bastante tranquila, mas uma boa opção é assistir ao  Macy’s Thanksgiving Parade.

Macy’s Thanksgiving Parade

Esse grande desfile que acontece no dia de Thanksgiving, é um dos eventos mais esperados do fim de ano em Nova York e reúne milhares de pessoas todos os anos.

O Macy’s Thanksgiving Parade tem início na 77th Street (lado oeste do Central Park) e percorre aproximadamente 4 quilômetros até chegar na Macy’s Herald Square.

Aqueles que não querem acompanhar o desfile se acomodam nas calçadas para prestigiar e curtir a passagem dos balões gigantes de personagens famosos e os carros alegóricos.

Que tal alugar uma bicicleta e se sentir um pouco como morador de New York?

Macys Thanksgiving Parade - Outono em Nova York
Foto oficial Macy’s

Black Friday

Se você pensou em Black Friday, com certeza também pensou em Nova York. A cidade é mundialmente conhecida por, durante essa época do ano, oferecer descontos incríveis nas maiores e melhores lojas. Por isto, é um dos eventos mais esperados do ano!

A Black Friday acontece sempre na última sexta-feira do mês de novembro, no dia seguinte ao Thanksgiving, e como são descontos inéditos, é a mais pura verdade que as filas ficam enormes! As pessoas até dormem na fila para conseguir descontos de até 90% nos produtos que tanto querem!

A Back Friday de Nova York movimenta bilhões de dólares, então, se você pretende viajar no outono e também quer fazer compras de roupas, eletrônicos, etc, que tal unir as duas coisas e aproveitar a maior Black Friday dos Estados Unidos?

Vale a pena => Excursão de Compras no Woodbury Common Premium Outlets

black friday dicas - Outono em Nova York

Temporada de Futebol Americano

Lembra quando lá no início do texto eu falei que quem viaja no outono aproveita eventos tradicionais? A temporada de Futebol Americano nas escolas de ensino médio, universidades e estádios profissionais é um desses eventos!

Mesmo que você não entenda nada sobre como funcionam os jogos, a experiência de viver de perto a emoção que os americanos carregam durante a partida, já vale a pena! As partidas são puro êxtase do início ao fim!

Nova York é uma das cidades mais importantes para o esporte em geral e, caso esteja viajando para lá entre setembro e dezembro, não deixe de garantir o seu ingresso para uma partida de NFL.

Na Big Apple existem dois times que fazem a alegria dos nova-iorquinos e também dos turistas: New York Giants e New York Jets, assim, você pode curtir os jogos ao vivo diretamente nos estádios.

Compre aqui o seu ingresso para a NFL

futebol americano em Noa York - Outono em Nova York
Foto: Fox Sports

Começo da temporada de basquete NBA

Sem dúvidas, os jogos da liga de basquete americana (NBA) são eventos muito procurados em Nova York, não apenas pelos amantes do esporte, mas também por aqueles que são curiosos em assistir a esse famoso espetáculo.

A pré-temporada tem início em outubro e os jogos regulares se estendem até abril.

Nova York é representada por dois times da NBA: o New York Knicks, mandante da famosa Arena Madison Square Garden, e o Brooklyn Nets, que comanda seus jogos na gigante e tecnológica Arena Barclays Center.

Se tiver oportunidade não deixe de assistir a um jogo da NBA e ter essa incrível experiência que impressiona no show de entretenimento!

Mas lembre-se de que é preciso comprar seus ingressos com antecedência! 😉

Compre aqui o seu ingresso para a NBA

Jogo de basquete da NBA - Outono em Nova York

Maratona de Nova York

Recebendo centenas de atletas de diversas partes do mundo, a Maratona de Nova York acontece anualmente sempre no primeiro domingo de novembro e é um dos maiores e mais importantes eventos esportivos da cidade, ao todo são 42,195 km percorridos pelos participantes, tendo início no distrito de Staten Island e término no Central Park.

As vagas da maratona são bem disputadas, então se você quer participar dessa experiência no outono em Nova York, é interessante procurar a organização do evento (New York Road Runners Club) com 1 ano de antecedência!

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. ? Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto com o cupom TRANQUILO, é só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Dyker Heights

Dyker Heights é um bairro localizado no Sudoeste de Brooklin, a 50 minutos de distância de Manhattan e é um dos lugares mais visitados no fim de ano em Nova York.

A fama do lugar se deu devido as decorações natalinas que acontecem já no finalzinho de novembro. É sem dúvidas uma experiência mágica para pessoas de todas as idades e principalmente para as crianças.

Em Dyker Heights é possível se sentir em cenários de filmes natalinos americano, os moradores não medem esforços (e dinheiro) para iluminar e decorar suas casas. Muitos dizem existir inclusive uma, agradável, competição entre os moradores do bairro!

Se estiver em Nova York no final de novembro ou em dezembro, visite Dyker Heights e encante-se!

Imperdível => Luzes de Natal Dyker Heights e Vila de Inverno

natal em nova york - Outono em Nova York

Filme Outono em Nova York

O filme que estreou em 11 de agosto de 2000 nos Estados Unidos mostra com perfeição o belo cenário do outono em Nova York.

Com gênero de drama e romance, o filme relata uma história de amor que acontece nos ambientes mais românticos de Manhattan, como o Central Park.

A escolha pelo cenário e estação do ano não foi em vão, já que o outono em Nova York realmente é capaz de fazer todos se sentirem em um set de filmagem. E você? Vai perder?

Pesquise o seu hotel em Nova York aqui!

filme outono em Nova York - Outono em Nova York
Uma das cenas do filme Outono em Nova York

Agora que você já sabe o quanto Nova York é mágica e inesquecível no outono, queremos que você faça uma boa viagem e depois venha nos contar o que achou da sua experiência durante essa linda e encantadora estação.

Continue sua viagem aqui no blog:

Antes de embarcar, não deixe de conferir todas as nossas dicas de Nova York já publicadas aqui no blog: são dezenas! Aproveite e garanta já ingressos de atrações e shows com antecedência

guia de nova york 300x167 - Outono em Nova YorkE claro, conheça o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Nova York e arredores“, que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se voc√™ estiver de viagem marcada, n√£o esque√ßa jamais de seu¬†Seguro Viagem. Lembre-se que √© o¬†seguro viagem para a Europa √© obrigat√≥rio. Mas, mesmo para os pa√≠ses que n√£o s√£o obrigat√≥rios, como os¬†EUA, n√≥s recomendamos fortemente que voc√™ fa√ßa, j√° que o sistema de sa√ļde l√° √© car√≠ssimo. Ent√£o, n√£o embarque sem um √≥timo¬†seguro viagem para os Estados Unidos. √Č aquilo: um seguro √© algo que compramos pensando em N√ÉO usar, n√©? Mas, se precisar, ele vai te amparar. N√≥s j√° utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas m√©dicas) e podemos afirmar: √© essencial!¬†Fa√ßa uma cota√ß√£o aqui¬†e encontre o¬†seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benef√≠cio pra voc√™. O link √© de uma empresa parceira do blog. N√≥s recebemos uma porcentagem, mas voc√™ n√£o paga nada a mais por isso. Ali√°s, voc√™ paga a menos: leitor do blog tem 5% de desconto.¬†Basta inserir este c√≥digo promocional na hora de fechar o pagamento:¬†TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Declev Dib-Ferreira
Declev Reynier Dib-Ferreira √© fot√≥grafo e editor do blog Turista Profissional, acompanhando de perto todas as aventuras e hist√≥rias contadas aqui. √Č professor de ci√™ncias e doutor em Meio Ambiente. Mant√©m tamb√©m o blog Di√°rio do Professor, sobre educa√ß√£o.
    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *