Quando comecei a organizar o meu roteiro de 3 dias em Pequim confesso que fiquei bem perdida, pois nem sabia ao certo o que visitar e nem como chegar aos lugares.
As informações não eram muito práticas, mas por fim, consegui montar um itinerário bem funcional e visitar tudo o que queria. Foram 3 dias em Pequim bem tranquilos, sem correrias.
Ainda que Pequim seja uma cidade muito grande, é de muito fácil locomoção devido à ótima rede de metrô que possui. Se quiser saber em qual estação deverá descer para cada uma de suas atrações, leia o post: como chegar às atrações turísticas de Pequim usando o metrô.
=> Importante: Seguro Viagem Para a China (com desconto)
Roteiro de 3 dias em Pequim
Bom, vamos ao meu roteiro de 3 dias em Pequim na prática!
O que fazer em Pequim – dia 1
Começamos o dia pela Cidade Proibida (9h às 21h) e para chegar lá é bem simples, basta pegar a linha 1 do metrô para a estação Tian’Anmen East.
Não preciso dizer que é a atração mais disputada da cidade e, portanto, lotada! Por isso, aconselho que compre seu ingresso com antecedência.
Exatamente em frente a sua entrada principal fica localizada a famosa Praça da Paz Celestial. Basta atravessar uma passagem subterrânea e, pronto, chegou.
Como é um lugar bem vigiado, antes de chegar na praça em si, é preciso passar por um raio-x igual ao de aeroporto, então, evite levar na bolsa qualquer coisa que possa gerar problemas.
Pesquise opções de hospedagem em Pequim aqui
Depois, pegamos o metrô para a estação Tiantandongnen (linha 5), pois é lá que fica o Templo do Céu (6h às 21h).
Como já passava das 14:30h, almoçamos num Mc Donalds em frente à entrada do parque onde se localiza o templo, para não perdermos muito tempo, e seguimos para visita.
Dentro deste enorme parque existem outras atrações além do Templo do Céu, mas ele é mesmo a estrela do lugar.
Para fechar o dia com chave de ouro, fomos experimentar o menu degustação do restaurante Mio, no hotel Four Seasons. Preciso dizer que foi ótimo?!
Roteiro Pequim – dia 2
Neste dia fizemos a visita mais esperada de todas: a Grande Muralha da China!
No nosso caso, optamos por visitar Mutyanu, que, embora seja um pouco mais distante, é mais genuína e menos lotada. Desta vez contratamos um serviço de transporte para nos levar, que você facilmente arranja no balcão do seu hotel.
Confira mais curiosidades da Muralha no texto: Olhares | Muralha da China.
Chegamos em Mutyanu por volta das 10 horas e não tinha quase ninguém. Ficamos algumas horas por lá, almoçamos (incluído no passeio) e voltamos para Pequim, onde chegamos às 15 horas.
Na volta pedimos ao motorista para nos deixar no Parque JingShan. Lá no alto deste parque há um lindo Pagode, de onde se tem uma vista panorâmica da Cidade Proibida, já que o parque fica bem ao fundo dela (saída norte).
SEGURO VIAGEM ÁSIA COM até 20% DE DESCONTO
Não viaje para a Ásia sem um ótimo seguro viagem. Imagine ter uma perrengue do outro lado do planeta?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto. É só clicar no botão abaixo:
Como era inverno e o dia acaba mais cedo, não tivemos tempo; mas, se você for no verão, uma boa opção é, dali, seguir para o Parque Beihai (Palácio de Inverno) do lado noroeste da cidade imperial (9h às 21h).
Roteiro em Pequim – dia 3
No nosso último dia fomos visitar o Palácio de Verão (6h30 às 20h). O lugar é enorme e um pouco afastado do centro de Pequim, portanto, separe um bom tempo para essa visita.
Para chegar é muito fácil, basta mais uma vez pegar o metrô para a estação Beigongmen, que é a penúltima da linha 4.
Essa é uma visita que até pode te tomar o dia inteiro, mas como ainda tínhamos outro lugar para ir, tivemos que apressar o passo. Ainda assim, deu pra ver quase tudo.
Seguimos então para conhecer o famoso Ninho do Pássaro e todo o Complexo Olímpico, já que a cidade sediou as Olimpíadas de 2008.
Fiquei bem impressionada, pois as construções futuristas que dão forma ao complexo são, de fato, muito bonitas e ficam numa área bem moderna da cidade, bem diferente das demais por onde tínhamos passeado até então.
Para chegar lá, pegue o metrô (linha 8) até a estação Olympic Green, que você sairá bem em frente ao Ninho.
E, para fechar nosso roteiro de 3 dias em Pequim, fomos jantar o famoso Pato de Pequim na Wangfujing Snack Street, que é onde você encontrará uma “feirinha” bem sui generis, com alguns petiscos como: escorpião, cobra, lacraia, besouros…
Se quiser ter uma ideia dos quitutes vendidos por lá, dê uma espiadinha em “Olhares | o que fazer e comer em Pequim“.
A estação Wangfujing te deixa bem lá no miolinho da região, que além desta feira, tem diversos shoppings de alto padrão (e caríssimos).
Tem mais o que visitar em Pequim?
Com certeza!
Se tiver mais um ou dois dias, poderá ainda conhecer a Drum Tower, o Templo do Lama, Shijingshan Amusement Park (uma espécie de Disney local), The World Park, o Museu Nacional da China…
Mas, atenção, não conte o dia de chegada na hora de organizar o seu roteiro em Pequim, pois a diferença de fuso horário é tanta, que você vai apagar. Descanse bem e comece no dia seguinte.
EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR
Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!Gostou do nosso roteiro de 3 dias em Pequim?
Não deixe de conferir todos os posts que publicamos com dicas de viagem para Pequim: como tirar o visto para a China, como usar a internet, imigração na China e sobre hospedagens, tanto na versão luxo como na econômica.
Boa viagem!
-----------------------------------------------------------------------------
Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 20% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO15.
Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser em quase todos os casos e ainda consegue os melhores preços.
Excelente matéria Ana. Parabéns! Estou pensando em visitar Pequim em Fevereiro, 3 dias, antes de ir para Thailandia. O que você acha?
Acho perfeito! 😉
Boa viagem!
Olá a todos! Meu nome é Daniela e tenho trabalho como guia de turismo aqui em Pequim há algum tempo já. Eu moro na China desde 2014, como vim para estudar, a minha comunicação em mandarim é fluente.
Caso alguém precise de guia de turismo ou até mesmo tradutora aqui em Pequim, por gentileza entrem em contato comigo. Nas redes sociais meu nome é Daniela Tassy e meu hot mail é danitassy.
Pequim é um lugar incrível e cheio de histórias e simbologias. Ficarei muito feliz em recebê-los aqui!
Oi Daniela estarei aí no início de Agosto, quanto você cobra para nos orientar ?
Oi, Eduardo, desculpe nao ter visto sua mensagem… como nao acompanho aqui sempre, acabou se perdendo com o tempo… se precisar entre em contato comigo nas redes sociais ou pelo hotmail: danitassy
Boa noite!
Estarei em Pequim no período 28 a 31 em Pequim. Gostaria de ter um guia para nos apoiar, já que não falamos inglês e muito menos chinês.
Olá , em qual hotel ficou ?
Tem um post aqui no blog sobre ele. 😉
Muito linda a cidade de PEQUIM.Adorei.