Sanfran, como é carinhosamente apelidada por seus moradores e amantes, é uma cidade aberta ao novo, ao tradicional e ao alternativo – tudo tem espaço.
Não por acaso foi palco de uma série de movimentos sociais e culturais. Foi berço dos movimentos beat e hippie, da luta pelos direitos dos homossexuais e abraça atualmente com garra a causa verde.
Em 1967, no chamado “Summer of Love”, 75 mil jovens foram para San Francisco em busca do amor livre, música e experiências radicais – a bandeira hippie era levantada e um modo de vida alternativo instaurado.
Para vivenciar um pouco da atmosfera dessa época, nada melhor do que ir até Haight Ashbury, pois foi nesse bairro que o movimento hippie floresceu.
=> Economia: Seguro viagem Estados Unidos (com desconto)
Haight Asbury, o bairro hippie de San Francisco
Haight Ashbury, pra quem gosta de movimentos alternativos, é um prato cheio.
São brechós, bares, diversas lojas bacanas de instrumentos musicais, produtos “naturebas” e outras atrações, como uma loja de chapéus antigos, roupas dos anos 20 e outra só de narguilés e acessórios para quem gosta de fumar algo “diferente”. Tudo isso na rua principal do bairro de Haight Ashbury, a Haight Street.
EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR
Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!Para os amantes da boa música, é bem no finalzinho da Haight St 1855, quase chegando ao Golden Gate Park, que fica a clássica Amoeba, uma gigantesca loja onde você provavelmente encontrará qualquer disco que deseje e a preços especiais. Prepare-se para gastar um bom tempo por lá!
Dica: Onde ficar em San Francisco (melhores bairros e dicas e hotéis)
Perto dali, se quiser, dê uma passadinha pela casa onde viveu Janis Joplin, na Lyon St 112 ou na da galera da banda Grateful Dead, na Ashbury St 70. Mas não se espante se ao caminhar pela região encontrar jovens hippies tocando pelas esquinas ou outros pedindo dinheiro para comprar maconha, pois são inofensivos.
Há “malucos” de todos os tipos e por todos os cantos, mas isso faz parte do espírito da cidade, afinal, como já dizia a música: “se você vai a San Francisco, não se esqueça de colocar flores nos cabelos”.
Leia mais sobre este bairro hippie de São Francisco no texto do pessoal do blog Acontece no Vale.
Pesquisa de hotéis para se hospedar em San Francisco
O que visitar no Golden Gate Park
Muitos shows que embalaram esta geração aconteceram no Golden Gate Park, cuja entrada sul fica bem no finalzinho da Haight St.
Com uma área de 4,12 km², lá se concentram atrações como o Conservatory of Flowers, o Young Museum, o California Academy of Sciences, o Japanese Tea Garden e, acredite, podem ser encontrados até moinhos holandeses de frente para o mar – sim, o mar fica bem no finalzinho do parque.
E se quiser apreciar a vista do Oceano Pacífico enquanto come, procure ali perto, pela saída norte do parque, o bistrô da Cliff House (Point Lobos, 1090). O Golden Gate tem tantas opções de passeios, que você poderia passar tranquilamente um dia inteiro visitando-o.
Confira => Passeios em San Francisco e arredores
SEGURO VIAGEM EUA COM ATÉ 20% DE DESCONTO
Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto. É só clicar no botão abaixo:
Como chegar ao Haight Ashbury e Golden Gate Park?
O ideal é você pegar o ônibus 71L que vem desde o começo da Market Street (rua principal que corta o centro da cidade), pois ele entrará no bairro subindo toda Haight Street até chegar ao portão sul do parque. Preferencialmente, desça logo no começo dessa rua, para continuar a pé e ir conhecendo toda essa variedade cultural que há no bairro. É o melhor modo de entrar no clima local.
O bonde N é outra opção, passando perto da Haigt Street. Os ônibus NX e o 28 atravessam por dentro do Golden Gate, mas não passam pela área hippie do bairro, neste caso, são bons somente para visitar o parque.
- Leia também: Dica de hotel em San Francisco
Não deixe de ler os nossos posts com dicas de viagem para a Califórnia.
Boa viagem!
Mais dicas de San Francisco
- O que fazer em San Francisco
- Dicas para visitar a Golden Gate Bridge
- Dicas para visitar Alcatraz em San Francisco
- O que ver em San Francisco: Embarcadero, Fisherman’s Wharf e Pier 39
- Como chegar e sair do aeroporto de San Francisco
- Como chegar e o que visitar em Sausalito, Califórnia
- Olhares | Chinatown de San Francisco em fotos
- Filmes que te farão viajar por San Francisco!!!
- O que visitar no Vale do Silício?
- A Alamo Square e as famosas casinhas de San Francisco
-----------------------------------------------------------------------------
Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 20% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO15.
Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser em quase todos os casos e ainda consegue os melhores preços.
Era isso mesmo que preciso dicas de hotel e as melhores opções de diversão, tenho certeza que um dia estarei em San Francisco. Falta Las Vegas, NY estou de olho como produto de consumo.
Já conheci Orlando e Miami(2013)
Passei também no Rio de Janeiro, Salvador, Brasília e Buenos Aires-Ar tudo isso em 2013.
2014 conhecerei São Paulo e Curitiba-Pr.
Vá sim, pois é linda! Boa viagem!
Haight é muito massa, tenho CDs singles da década de 90 que se ganhava na entrada da Amoeba até hoje.
Existem restaurantes mexicanos e indianos muitos bons nesta região também.
@GusBelli
Que barato, Gustavo! 🙂
Eu adorei a Haight! Um astral muito legal!
Bem legal esse post!
Eu não sabia que esse bairro era assim quando fui em SF, senão certamente teria ido lá visitá-lo.
Abraços
Pois é, San Francisco tem muitas surpresas… 🙂