Você está passando pelo dilema de escolher onde ficar em Lisboa?
É verdade que isso pode ser um desafio para a maioria dos visitantes, já que há uma variedade de opções de hospedagem em Lisboa, cada uma situada em bairros únicos, com suas próprias características distintas…
Neste post, então, a proposta é apresentar um pouco do perfil dos melhores bairros para se hospedar em Lisboa, dar várias dicas de hotéis, apartamentos de temporada e hostels em Lisboa. Aliás, você sabia que em Lisboa estão alguns dos melhores hostels da Europa?!
Ou seja, tem hospedagem em Lisboa para todos os orçamentos e perfis, e, escrevendo sobre elas, ajudamos a facilitar a sua vida na hora de decidir onde ficar em Lisboa. Afinal, ficar bem localizado é fundamental, não é?!
Economia => Seguro Viagem Para Portugal (com desconto)
Dicas de onde ficar em Lisboa
Comparando com outras capitais europeias, Lisboa ainda é uma das que têm um excelente custo x benefício, pois a hotelaria lisboeta – a portuguesa, em geral – preza pelo charme e qualidade, mas com preços bastante razoáveis.
Atenção: em Lisboa há uma taxa turística municipal de € 2 por noite e por hóspede, até o limite de € 14, que será cobrada no check in ou no check out.
No entanto, vale aqui ressaltar que os valores podem dobrar – e até mesmo triplicar – dependendo da época do ano que você planeja visitar a cidade. Quem vai no verão, por exemplo, vai pagar muito mais do que os turistas que optarem por visitar Lisboa no inverno.
Confira abaixo um índice com tudo que você vai encontrar aqui neste post:
Índice
- Melhores bairros para se hospedar em Lisboa
- Hotéis perto do aeroporto
- Hotéis baratos em Lisboa
- Hotéis ibis em Lisboa
- Hotéis Vila Galé na região de Lisboa
- Hotéis de luxo em Lisboa
- Apartamentos de temporada em Lisboa
- Hostels em Lisboa
- Qual o preço médio de uma diária em Lisboa?
- Conclusão
Quais são os melhores bairros para se hospedar em Lisboa?
Eis um dilema, pois, na verdade – e que bom! – Lisboa tem vários bairros ótimos e que poderíamos indicar para você se hospedar.
Selecionamos aqui 11 dos melhores bairros para se hospedar em Lisboa para poder falar com mais detalhes e te ajudar a escolher onde ficar em Lisboa, ainda que outros lugares também possam ser interessantes, em especial para quem já conhece a cidade e está retornando, pois poderá explorar outros aspectos dela.
Os melhores bairros onde ficar em Lisboa são:
- 1. Baixa/Rossio
- 2. Chiado
- 3. Avenida da Liberdade
- 4. Bairro Alto
- 5. Alfama
- 6. Príncipe Real
- 7. Marquês de Pombal
- 8. Cais do Sodré
- 9. Belém
- 10. Parque das Nações
- 11. hotéis perto do aeroporto
A seleção está mais ou menos na ordem do que acreditamos ser mais interessante para quem irá visitar a cidade, em especial se for a primeira vez, considerando a facilidade de transportes, a proximidade das atrações turísticas de Lisboa e os serviços em geral.
Então, de um modo geral, eu acho que os melhores lugares para se hospedar em Lisboa são o Chiado ou a Baixa, pois são perto de muitas atrações, você vai andando para outros pontos de interesse como a Bairro Alto, Cais do Sodré, Príncipe Real e ainda tem metrô para visitar outros lugares da cidade.
SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO
Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.
E, ainda, por fim, vamos te dar uma seleção de hotéis perto do aeroporto de Lisboa. Não que você vá passar uma semana neles, claro, mas para quem está de passagem pela cidade ou precise, por exemplo, pegar um voo bem cedo, ficar ali pertinho pode ser uma boa.
Leia também:
- Dicas de Lisboa (Guia Completo)
- O que fazer em Lisboa
- Mercure Lisboa
- Como ir do aeroporto até o centro de Lisboa
- Dica de onde pegar o Uber no aeroporto de Lisboa
Dicas de onde se hospedar em Lisboa
1. Onde ficar em Lisboa: Baixa / Rossio
A “Baixa” é o equivalente ao “Centro” de Lisboa e é lá que fica a Praça Dom Pedro IV, popularmente chamada de Rossio.
Não há turista que não passe por aqui, que não bata muita perna pela rua Augusta, que não fotografe o Arco Triunfal e que não se encante com o comércio tradicional.
Entre as atrações locais estão o Elevador de Santa Justa, a Praça da Figueira, o Terreiro do Paço (considerada uma das praças mais bonitas da Europa) e o Lisbon Story Centre.
A Baixa é toda plana e muito bem servida de transportes públicos para todas as partes da cidade, o que te permite conhecer muita coisa a pé.
É uma região cheia de cafés, restaurantes e serviços de um modo geral, além de ser bem charmosa.
Para quem planeja visitar Lisboa pela primeira vez, eu acho que, junto com o Chiado, é uma das melhores opções de hospedagem em Lisboa.
Hotéis na Baixa / Rossio de Lisboa:
Hospedagem boa e barata na Baixa/Rossio
Se você é uma pessoa que faz cara feia quando escuta a palavra hostel, reveja seus conceitos em Lisboa, pois eles aqui são, em geral, simplesmente lindos, modernos e alguns bem sofisticados, dando de 1000 em muitos hotéis. Confira as opções acima e veja se eu não tenho razão. Mesmo que não queira compartilhar o quarto, saiba que muitos deles têm a opção de quartos privativos.
Hospedagem com bom custo x benefício na Baixa/Rossio
Os melhores hotéis da Baixa/Rossio
>> Veja outras opções de hospedagem na Baixa <<
2. Onde se hospedar em Lisboa: Chiado
Bairro que nunca sai de moda, ele vibra o tempo todo e é cheio de cafés e lojinhas pitorescas. Como resistir aos passeios pela rua Garret, com seus prédios Art Nouveau, e pela Praça Luís de Camões?!
Entre os lugares imperdíveis estão o Convento do Carmo, o Mirante de Santa Catarina, o café A Brasileira e sua famosa estátua de Fernando Pessoa, o Museu Nacional de Arte Contemporânea e algumas das livrarias mais antigas de Lisboa, como a centenária livraria Bertrand, que é a mais antiga do mundo ainda em funcionamento.
O bairro fica entre a Baixa e o Bairro Alto e também tem uma localização excelente para quem é marinheiro de primeira viagem para Lisboa, pois vai te permitir explorar quase tudo a pé. Mas os preços das coisas, por vezes, podem ser um pouco mais altos do que em outros lugares, já que é um bairro queridinho dos turistas.
Hotéis em Lisboa no Chiado:
Hospedagem boa e barata no Chiado
Hospedagem com bom custo x benefício no Chiado
Os melhores hotéis no Chiado
>> Veja outras opções de hospedagem no Chiado <<
3. Onde ficar em Lisboa: Avenida da Liberdade
Tomadas as devidas proporções, esta avenida está para Lisboa como a Champs-Élysées está para Paris. Na verdade, não chega a ser exatamente um bairro, mas uma região no entorno dessa imensa avenida.
Toda arborizada e coberta de pedras portuguesas, ela se estende da Praça Marquês de Pombal até a Praça dos Restauradores e está cheia de lojas de grifes famosas, grandes hotéis, teatros, lindos prédios antigos e ótimos restaurantes, como o famoso Solar do Presunto, considerado um dos melhores do país.
De lá, é possível até chegar a pé (com uma boa caminhada) à Baixa e ao Chiado, entre outros lugares, mas de todo modo é uma região com muito acesso a transportes e várias estações do metrô de Lisboa.
Hospedagem em Lisboa na Avenida da Liberdade:
Hospedagem boa e barata na Avenida da Liberdade
Hospedagem com bom custo x benefício na Avenida da Liberdade
Os melhores hotéis na Avenida da Liberdade
>> Veja outras opções de hospedagem na Avenida da Liberdade <<
4. Onde ficar em Lisboa: Bairro Alto
Eis um lugar que nos engana num primeiro momento. Ele é super tranquilo durante o dia, mas, em compensação, à noite ele vibra, pois é um bairro caracteristicamente boêmio, cheio de ótimos restaurantes e muitos bares.
As ruas ficam lotadas de pessoas, indo de bar em bar, em especial ao longo da rua da Atalaia, rua da Barroca e rua do Diário de Notícias.
Além da vida boêmia, entre suas atrações estão o Miradouro de São Pedro de Alcântara, a Igreja de São Roque (dizem que é a mais cara do mundo) e o muito fotografado Elevador da Bica.
Para quem gosta da night, este é o lugar; mas se você se incomoda com barulho, talvez seja melhor procurar outro bairro. Além disso, não é tão bem servido de transportes; então, dependendo de onde se hospedar, você acabará tendo que se deslocar muito a pé para chegar a um metrô, por exemplo.
Uma boa dica é ver se a sua opção de hospedagem fica perto da Praça Camões, porque, se ficar, estará mais perto da Baixa e dos transportes.
Importante => Seguro Viagem Portugal (dicas + desconto)
Hotéis em Lisboa no Bairro Alto:
Hospedagem boa e barata no Bairro Alto
Hospedagem com bom custo x benefício no Bairro Alto
Os melhores hotéis no Bairro Alto
>> Veja outras opções de hospedagem no Bairro Alto <<
5. Onde ficar em Lisboa: Alfama
Esse é, possivelmente, o lugar mais fotogênico de Lisboa. Trata-se do bairro medieval onde o fado nasceu; cheio de ladeiras, escadarias e vielas, Alfama ainda consegue – apesar da multidão de turistas – manter a sua aura de cidade do interior. Para quem quer experimentar a Lisboa mais tradicional, este é o lugar!
Por ser no alto, há vários mirantes com vistas espetaculares, além de atrações famosas como o Castelo de São Jorge, a Catedral da Sé, o Museu do Teatro Romano, o Panteão Nacional, o Museu do Fado e a curiosa Feira da Ladra.
O bairro de Alfama fica ali na região central, do ladinho da Baixa, mas o seu “porém” são as suas charmosas ladeiras, que podem ser cansativas depois de um dia de passeio.
Há também muitas ruas fechadas ao trânsito; então, dependendo de onde for o hotel, pode ser que o táxi ou uber nem possa te deixar na porta.
Ao optar por uma hospedagem lá, em especial se for na parte alta do bairro, informe-se antes sobre os acessos e transportes.
Hotéis em Lisboa em Alfama:
Hospedagem boa e barata em Alfama
Hospedagem com bom custo x benefício em Alfama
Os melhores hotéis em Alfama
>> Veja outras opções de hospedagem em Alfama <<
6. Onde se hospedar em Lisboa: Príncipe Real
O Príncipe Real está super na moda atualmente e é um dos preferidos para os turistas que já conhecem bem a cidade e querem se sentir ‘moradores’ por uns dias.
Ele fica ao lado do Bairro Alto. Consegue ter as ruas charmosas do seu vizinho, mas com uma noite mais calma e menos barulhenta. Mas, ao mesmo tempo, pela proximidade entre os dois bairros, para curtir a night basta fazer uma pequena caminhada.
Em princípio, é um bairro mais residencial, por isso ele tem muitas ofertas de apartamentos de temporada. Não tem metrô, mas a estação Rato é a que melhor atende a quem optar ficar por lá.
Hotéis no Príncipe Real:
Hospedagem boa e barata no Príncipe Real
Hospedagem com bom custo x benefício no Príncipe Real
Os melhores hotéis no Príncipe Real
>> Veja outras opções de hospedagem em Príncipe Real <<
7. Onde ficar em Lisboa: Marquês de Pombal
Não é um bairro que tenha atrações turísticas, mas está relativamente perto do centro histórico e é extremamente bem servido pelos transportes públicos de Lisboa, permitindo ir facilmente para qualquer parte.
Justamente por estar fora do centrão turístico, você consegue encontrar mais opções de hotéis com bom custo x benefício.
Hotéis em Marquês de Pombal:
Hospedagem boa e barata em Marquês de Pombal
Hospedagem com bom custo x benefício em Marquês de Pombal
Os melhores hotéis em Marquês de Pombal
8. Onde ficar em Lisboa: Cais do Sodré
O Cais do Sodré é, com certeza, um dos bairros mais boêmios de Lisboa. Se você gosta de curtir um barzinho e uma balada, achou o seu lugar
Por outro lado, é uma região muito bem servida de transportes e perto de várias trações turísticas, te permitindo conhecer muita coisa a pé.
É lá, por exemplo, que fica o famoso Mercado da Ribeira. Ou ainda a Rua Nova do Carvalho, mas conhecida como rua Cor de Rosa, super famosa no Instagram e um dos points noturnos da cidade.
No Cais do Sodré você vai achar hospedagem para todos os gostos e orçamentos, inclusive apartamentos de temporada.
Eu mesma já fique num apartamento ali que era um luxo só e que a diária era mais barata do que muitos hotéis de categoria inferior. Foi no Lisbon Five Stars Apartments São Paulo 55. Vale a pena pesquisar, em especial que viaja em família, com amigos ou crianças, o que era o meu caso.
Para orçamentos mas folgados, sugiro os excelentes LX Boutique Hotel e o Corpo Santo Lisbon Historical Hotel.
Já para quem não quer gastar muito com a hospedagem em Lisboa, dê uma olhada nos:
9. Onde se hospedar em Lisboa: Belém
Foi dessa região que outrora grandes naus partiram para desvendar novos mundos.
Não é para menos que o bairro de Belém tornou-se um destino obrigatório para todos que visitam Lisboa; afinal, alguns dos grandes símbolos e monumentos da cidade estão ali, como a Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos, o Mosteiro dos Jerónimos, o Museu Nacional dos Coches, o Centro Cultural de Belém, a famosa pastelaria do Pastel de Belém, o novo MAAT e, ali pertinho, o Experiência Pilar 7.
É o bairro turístico mais afastado do eixo Chiado-Baixa-Alfama, por isso eu acho que, embora ele seja muito bonito, talvez seja uma opção de hospedagem em Lisboa mais interessante para quem está voltando pela segunda, terceira ou quarta vez e queira vivenciar outros aspectos da cidade e sair da região central.
Mas, se você vai pela primeira vez, acabará ficando por lá basicamente um dia visitando os pontos de interesse de Belém e, nos demais dias, terá que se deslocar o tempo todo para o centro.
De qualquer forma, caso opte por se hospedar em Belém, saiba que com o bonde (elétrico) 15 ou os ônibus 714 e 728, você chega facilmente à região da Baixa; fora o fato de que o táxi e uber e Lisboa são baratos.
Hotéis em Belém:
Hospedagem boa e barata em Belém
Hospedagem com bom custo x benefício em Belém
Os melhores hotéis em Belém
>> Veja outras opções de hospedagem em Belém <<
10. Onde ficar em Lisboa: Parque das Nações
O Parque das Nações é uma das áreas mais modernas de Lisboa, remodelada para a Expo 98.
Há várias atrações no bairro, como o Oceanário de Lisboa, o teleférico, o Pavilhão do Conhecimento, a Torre Vasco da Gama, além do shopping Vasco da Gama (ótimo) e a linda estação Oriente, onde poderá pegar trem ou ônibus para várias partes do país.
Mas apesar de tais atrações, este bairro fica mais afastado do centro, onde a a maioria das atrações está e acaba sendo uma região mais voltada para o turismo de negócios.
No entanto, para quem já teve na cidade outras vezes e quer sair do burburinho turístico, pode ser uma boa opção.
Confira aqui a lista de hotéis no Parque das Nações.
Hotéis perto do aeroporto de Lisboa
Se você tiver um voo bem cedo, até mesmo durante a madrugada, ou estiver em uma conexão longa na cidade e que precise pernoitar, ficar hospedado já em alguns dos hotéis perto do aeroporto de Lisboa pode ser uma boa opção! Nós já fizemos isso várias vezes.
Existe o Meliã Lisboa Aeroporto bem em frente ao aeroporto, bastando atravessar a rua; mas, como você pode imaginar, ele é bem concorrido e isso pode inflacionar bastante os preços.
Mas existem outros bem próximos, como:
- Star Inn Lisbon Airport (ao lado do Tryp)
- Holiday Inn Express Lisbon Airport
- Stay @Airport
- B&B Hotel Lisboa Aeroporto
Hotéis baratos em Lisboa
Acima vimos várias opções de hospedagem em Lisboa em diferentes bairros e para diferentes orçamentos, mas aqui segue uma listagem com vários hotéis baratos em Lisboa e ótimo custo x benefício, bem como seus preços médios e pontuação dada pelos hóspedes no Booking.com:
- Pensão Praça da Figueira – diárias a partir de € 35 – nota 8,8
- Hotel Canada– diárias a partir de € 54 – nota 8,5
- Duplo Charme Boutique Hotel– diárias a partir de € 54 – nota 8,5
- Lisbon Arsenal Suites Hotel– diárias a partir de € 55 – Nota 7,6
- Hotel Dom João Lisboa– diárias a partir de € 56 – nota 8,6
- Exe Saldanha – diárias a partir de € 62 – nota 9,1
- Zurin Charm Hotel– diárias a partir de € 63 – nota 9,5
- Hotel Portuense Lisboa– diárias a partir de € 65 – nota 8,9
- Hotel Gat Rossio – diárias a partir de € 68 – nota 8,6
Hotéis Ibis em Lisboa
Eis uma rede de hotéis que muita gente gosta, pois em geral pratica bons preços e oferece um bom serviço. Quem já conhece a rede sabe exatamente o que irá encontrar.
Há vários hotéis Ibis em Lisboa, caso você seja fã da rede. Confira alguns deles:
- Ibis Lisboa José Malhoa – diárias partir de € 62 – nota 8,3
- Ibis Lisboa Alfragide – diárias partir de € 62 – nota 8,1
- Ibis Lisboa Saldanha – diárias partir de € 63 – nota 8,2
- Ibis Lisboa Liberdade – diárias partir de € 65 – nota 8,6
- Hotel Ibis Styles Lisboa Marquês de Pombal – diárias partir de € 68 – nota 8,4
- Hotel Ibis Styles Lisboa Liberdade – diárias partir de € 74 – nota 8,6
- Ibis Lisboa Parque das Nações – diárias partir de € 83 – nota 8,4
Se você está procurando onde ficar em Lisboa, é sua primeira vez na cidade e gosta do Ibis, dentre estes acima eu indicaria ficar no Ibis Lisboa Liberdade, o Hotel Ibis Styles Lisboa Marquês de Pombal ou no Hotel Ibis Styles Lisboa Liberdade, pois acho a localização mais interessante do ponto de vista turístico.
Hotéis de luxo em Lisboa
Se você está buscando por uma experiência 5 estrelas em Lisboa, saiba que há várias opções onde vale a pena investir.
Começando pelo Four Seasons Hotel Ritz Lisbon, onde já tivemos o prazer de nos hospedar e que, na nossa opinião, é o melhor hotel de Lisboa.
Dá uma olhada nas demais opções:
- EPIC SANA Marquês Hotel – diárias a partir de € 225 – Nota 9,2
- MYRIAD by SANA Hotels – diárias a partir de € 226 – Nota 9,3
- Olissippo Lapa Palace – The Leading Hotels of the World – diárias a partir de € 359 – Nota 9,3
- Corpo Santo Lisbon Historical Hotel – diárias a partir de € 484 – Nota 9,4
Apartamentos de temporada em Lisboa
Eu não sei você, mas eu gosto muito de alugar apartamentos ou casas nos lugares para onde viajo, pois me sinto um pouco moradora, sabe?!
E em Lisboa isso pode significar economia e alta qualidade de hospedagem. Sim! Os apartamentos, em geral, saem mais em conta, em especial para quem viaja em família ou com um grupo de amigos, além de que são super bonitos e modernos, em sua maioria.
Já ficamos em alguns no Bairro Alto, no Cais do Sodré e no Chiado e recomendo a experiência.
Veja algumas excelentes opções abaixo:
- Vistas Sobre O Rio Tejo – diárias a partir de € 143 – Nota 9,6
- Charming Apartment with Terrace and Pool in Lisbon – diárias a partir de € 95 – Nota 9,3
- Bairro Alto Bronze of Art Apartments – diárias a partir de € 123 – Nota 9,2
- 137 LuxResidence – diárias a partir de € 69 – Nota 9,1
- Lisbon Serviced Apartments – Madalena – diárias a partir de € 73 – Nota 8,7
- Lisbon Five Stars Apartments 8 Building – diárias a partir de € 200 – Nota 8,7
- Lisbon Five Stars Apartments São Paulo 55 – diárias a partir de € 161 – Nota 8,4
- Charming Apartment II Historical Center – diárias a partir de € 60 – Nota 8,2
Busque aqui outras opções de apartamentos em Lisboa para temporada.
Hotéis Vila Galé na região de Lisboa
A rede portuguesa Vila Galé está espalhada pelo país todo e claro que teria um Vila Galé Lisboa, bem como vários outros nos arredores da cidade. Confira:
- Vila Galé Ópera
- Vila Galé Collection Palácio dos Arcos
- Vila Galé Estoril
- Vila Galé Cascais
- Vila Galé Sintra
Hostels em Lisboa
Eu não sei se você sabe, mas os hostels de Lisboa estão entre os melhores do mundo. Já ficamos em vários e eles são super charmosos, com decorações lindas e uma vibe ótima!
Aqui no blog temos um post com alguns do melhores entre os melhores hostels em Lisboa. Mas confira abaixo a nossa listinha com o top 10:
- Home Lisbon Hostel
- Sunset Destination
- Goodnight Lisbon Hostel
- The Independence Hostel
- The Independence Hostel
- Yes! Lisbon Hostel
- Lost Inn Lisbon
- Lisboa Central Hostel
- Travellers House
- Lookout Lisbon Hostel
Hostel em Lisboa barato
Descubra agora os hostels em Lisboa que se destacam por oferecer diárias extremamente baratas, especialmente quando comparados aos preços de outras capitais europeias.
Vamos revelar quais são esses lugares incríveis!
Hostel em Lisboa no Chiado
Vamos falar sobre o charmoso bairro do Chiado em Lisboa! Embora não seja o mais econômico, é altamente recomendado para quem busca acomodações com estilo e vantagens.
Sua localização central é simplesmente perfeita, proporcionando uma infinidade de opções durante o dia e, claro, à noite também.
O Chiado tem esse toque boêmio e é cheio de vida, e você ainda encontrará diversos pontos turísticos de Lisboa a poucos passos de distância ou bem próximos.
Aqui estão as melhores opções de hostels bem avaliados no Chiado, em Lisboa:
Hostel em Lisboa no Bairro Alto
Se você é uma pessoa que adora agitação e animação, o Bairro Alto é definitivamente o lugar perfeito para se hospedar em Lisboa.
Durante a noite, essa área ganha vida e se torna o ponto mais vibrante da cidade, repleto de bares e restaurantes animados.
Aqui estão os hostels disponíveis nesta região empolgante, onde você pode desfrutar de toda a energia e atmosfera única que o Bairro Alto tem a oferecer.
- Party Zone Hostel Bairro Alto
- Lookout Lisbon Hostel
- The Lx Hill
- Selina Secret Garden Lisbon
- The Independente Hostel & Suites
Hostels em Lisboa para família
Viajar com as minhas filhas tem sido a minha escolha ultimamente, e já tivemos a experiência de nos hospedar em muitos hostels ao redor do mundo.
Nesse sentido, Lisboa tem se mostrado uma cidade maravilhosa, pois oferece diversas opções de hostels que acolhem as crianças e possuem quartos adequados para famílias.
Vamos conferir algumas opções:
Hostels com acessibilidade em Lisboa
Em Lisboa, você encontrará uma diversidade de hostels que são totalmente acessíveis para cadeirantes e hóspedes com deficiência.
Essas opções incluem unidades convenientemente localizadas no térreo, além de andares superiores acessíveis por elevadores projetados para cadeiras de rodas, proporcionando maior mobilidade e conforto.
A cidade se destaca por oferecer comodidades adaptadas, garantindo que todos os viajantes tenham uma estadia agradável e inclusiva.
Abaixo, confira algumas das excelentes opções de hostels acessíveis em Lisboa. Escolha a que melhor se adapta às suas necessidades e desfrute de uma estadia sem preocupações!
- Lisbon Destination
- Oasis Backpackers’ Hostel Lisbon Cowork & Coliving
- HI Parque das Nações – Pousada de Juventude
Leia também: Acessibilidade em Lisboa
Qual é o preço médio das diárias em Lisboa?
Se você está pensando em ficar em um dormitório de hostel, pode esperar gastar entre 15 e 30 euros por noite.
Para hotéis mais baratos , os preços geralmente variam de 60 a 90 euros por noite em um quarto duplo.
Se você busca um nível de conforto um pouco maior, como acomodações de 3 ou 4 estrelas, provavelmente gastará entre 100 a 200 euros por noite.
E, por fim, para aqueles que desejam experimentar o luxo de hotéis 5 estrelas em Lisboa, os preços começam em torno de 200 euros por noite.
É importante ter em mente que esses valores são médias e podem variar dependendo da temporada da sua viagem. Portanto, é possível encontrar opções mais caras ou até mais acessíveis, dependendo do momento em que você planejar sua estadia.
Conclusão: onde é melhor ficar em Lisboa?
Bom, como eu já disse antes, para quem está indo para Lisboa pela primeira vez, eu acho que, por uma questão de praticidade e de proximidade com grande parte das atrações da cidade, ficar no centro histórico, em especial na Baixa e no Chiado, é o ideal.
No entanto, opções na Avenida da Liberdade, em algumas partes do Bairro Alto (mais próximas ao Chiado) e de Alfama (parte mais baixa), podem ser muito boas também.
Para quem não faz questão de ficar no burburinho, quer um certo conforto, mas sem pagar muito, eu acho que a região Marquês de Pombal pode ser uma boa opção de onde ficar em Lisboa.
Já para quem quer se sentir meio morador, acho que Alfama e o Príncipe Real vão te proporcionar um pouco desse sentimento.
E para quem já conhece a cidade, eu acho que o bacana é poder experimentar regiões diferentes para se hospedar em Lisboa, como por exemplo Belém, ou até mesmo os entornos no Parque das Nações (um lado mais moderno da cidade).
Nós já nos hospedamos em Lisboa em inúmeros lugares. Sempre buscamos bairros diferentes e até mesmo padrões diferentes de hospedagem, e temos aqui no blog um post sobre essas opções de hospedagens em Lisboa testadas e aprovadas por nós, que atendem a vários tipos de orçamentos. Vale pena dar uma lida!
Leia também:
- Dicas de Portugal para quem vai a primeira vez (ou não!)
- Quanto custa passar uma semana em Lisboa?
- Qual a melhor época para viajar para Portugal?
- Seguro viagem Portugal barato (os mais contratados)
EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR
Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!Bom, acho que agora você já tem bastante informação sobre onde ficar em Lisboa e poderá escolher melhor, dentro do seu perfil e orçamento, qual é o ideal no seu caso, certo? 😉
Conta pra gente depois como foi sua experiência na cidade
Aproveitando, não deixe de conferir:
Dica extra: Passagens aéreas internacionais
Se você está buscando passagens aéreas internacionais, se liga nesta dica!
Procure sua passagem em um comparador de passagens aéreas, porque ele vai te dar as melhores passagens em todas as companhias aéreas ao mesmo tempo!
É muito, mas muito fácil de achar a melhor passagem e de fazer a compra, inclusive parcelada!
Dica extra: Seguro Viagem Internacional
Nós temos indicado a todos para contratar um seguro viagem internacional quando for viajar para fora do Brasil. Sabemos que nem sempre é uma prática comum, mas existem alguns motivos fortes e grandes vantagens em contratar um seguro viagem.
É preciso pensar que não estamos livres de contratempos, como algum problema de saúde, algum acidente, ou mesmo a perda de bagagens e outros.
Um seguro viagem pode te ajudar em qualquer destes casos. Com um seguro, por exemplo, se acontecer algo de saúde você poderá ser atendido por um médico ou clínica particular, sem depender de hospital público em nenhum lugar do mundo!
Além disso, o valor é muito, mas muito baixo. O custo x benefício, neste caso, é muito vantajoso.
Endereços importantes e horários em Lisboa
Confira abaixo a que horas abrem e fecham os estabelecimentos em Lisboa para que possa se organizar melhor:
- Embaixada do Brasil em Lisboa: Estrada das Laranjeiras 144 – funcionamento de segunda a sexta, das 9:30 às 13:00
- Consulado Geral do Brasil: rua António Maria Cardoso 39 (no Chiado) – atendimento de segunda a sexta, das 8:00 às 15:00
- Bancos: de segunda a sexta, das 8:30 às 15:00
- Metrô: todos os dias, das 6:30 à 1:00
- Farmácias: em geral, de segunda a sexta das 9:00 às 19:00 e aos sábados das 9:00 às 13:00. Nos horários e dias que estão fechadas há sempre na porta uma indicação de qual é a farmácia de plantão 24 horas mais próxima.
- Shoppings: todos os dias, das 10:00 às 23:00
- Restaurantes: o almoço costuma ser das 12:00 às 15:00 e o jantar das 19:00 às 22:00
Passeios bate e volta a partir de Lisboa
Se você quiser visitar outras cidades perto de Lisboa, mas não se anima a fazer sozinho(a), uma boa opção são aquelas excursões de um dia partindo de Lisboa. Muitas vezes, elas ainda conseguem juntar mais de um destino no mesmo passeio, coisa que, se você fosse tentar fazer usando o transporte público, seria inviável.
E não deixe de conhecer também o nosso guia de Lisboa, o “Roteiro de 7 dias em Lisboa e arredores“, que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.
Dúvidas sobre onde ficar em Lisboa
Para quem vai a turismo, em especial, se for pela primeira vez, eu indicaria as regiões da Baixa/ Rossio e Chiado.
Claro que isso depende de muitos fatores, mas é super possível achar bons hotéis com diárias a partir de € 60, ou hostels super charmosos a partir de € 15. Confira algumas dicas aqui.
Se quer ficar no coração de Lisboa e não se importa com escadas, eu indicaria a Pensão Praça da Figueira. Já ficamos lá e gostamos. Tem até café da manhã e bem bonzinho, viu?! Mas veja outras sugestões nossas!
Sim, vários! E, em geral, eles são super charmosos e bem decorados. A vantagem, em especial para quem vai em família, é que normalmente eles saem mais em conta. Confira alguns aqui!
Bom, se o seu orçamento está folgado, eu indicaria, sem sombra de dúvidas, o Ritz Four Seasons. Nós já tivemos o prazer de nos hospedar lá e foi uma das nossas melhores experiências em termos de hospedagem. Nota 1000!!!
Como colocamos aqui no texto, há dois coladinhos no aeroporto. São eles: o o Meliã Lisboa Aeroporto e o Star Inn Lisbon Airport (ao lado do Tryp).
Boa viagem!
-----------------------------------------------------------------------------
Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 20% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO15.
Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser em quase todos os casos e ainda consegue os melhores preços.
Dicas preciosas.
Obrigada, querida! Saudades!
Olá! Li todas as dicas, mas ainda estou com dúvida de onde me hospedar. Achei um hotel (The 7 hotel) na Baixa e outro (Hf Fenix garden) próximo a estaçao Marques de Pombal. Ambos tem mesmo valor e nota igual no Booking (8.9).
Uma seguunda dúvida, estou pesquisando ir a portugal na segunda quinzena de setembro 2019, mas os preços estão igual de alta temporada. Os valores só caem se for viajar em novembro. Nesse mês chove muito? Por que passear a pé com chuva não acho legal… o que acha???
Desde já, obrigada.
Olá! Entre os hotéis, eu ficaria com o da Baixa, pela localização. Sobre chuvas, não há regras e nem garantias com São Pedro, rsrs. Lisboa não é uma cidade com muitas chuvas, de modo geral. 😉
Boa viagem!
Obrigada pela resposta… pretendemos ficar 10 dias. Metade em Lisboa e a outra metade em Porto. Vc acha que em Porto em novembro poderia ser uma boa ideia? Ou melhor pagar mais caro (bem mais ?) e ir no meio de setembro pra aproveitar mais?
Comprei o guia e as imagens dos mapas são péssimas. Reclamei através de e-mail, mas não obtive resposta.
Opa Maísa, não recebi seu email. Estranho isso, pois nunca recebemos (em mais de 5 anos) esse retorno, mas vou dar uma olhada e tentar melhorar, pois a idéia é que fique sempre melhor. Obrigada pelo feedback!!! Boa viagem!
Adorei as suas dicas. Como poddo guardá-las para quando ir à Lisboa? Obrigada
Basta salvar nos seus websites favoritos. 🙂