Onde ficar em Lisboa

Você está passando pelo dilema de escolher onde ficar em Lisboa?

De fato, o assunto é um dilema para quase todo turista, pois há opções de hospedagens em Lisboa espalhadas por muitos bairros interessantes, com características bem peculiares…

Portanto, você tem que avaliar bem qual é o seu perfil para ter sucesso na hora de escolher o melhor bairro onde ficar em Lisboa: Chiado, Alfama, Bairro Alto, Baixa…

Neste post, então, a proposta é apresentar um pouco do perfil dos melhores bairros para se hospedar em Lisboa, dar várias dicas de hotéis, apartamentos de temporada e hostels em Lisboa. Aliás, você sabia que em Lisboa estão alguns dos melhores hostels da Europa?!

Ou seja, tem hospedagem em Lisboa para todos os orçamentos e perfis, e, escrevendo sobre elas, ajudamos a facilitar a sua vida na hora de decidir onde ficar em Lisboa. Afinal, ficar bem localizado é fundamental, não é?!

Economia => Seguro Viagem Para Portugal (com desconto)

Dicas de onde ficar em Lisboa

hospedagem em lisboa - Onde ficar em Lisboa

Comparando com outras capitais europeias, Lisboa ainda é uma das que têm um excelente custo x benefício, pois a hotelaria lisboeta – a portuguesa, em geral – preza pelo charme e qualidade, mas com preços bastante razoáveis.

Atenção: em Lisboa há uma taxa turística municipal de € 1 por noite e por hóspede, até o limite de € 7, que será cobrada no check in ou no check out.

No entanto, vale aqui ressaltar que os valores podem dobrar – e até mesmo triplicar – dependendo da época do ano que você planeja visitar a cidade. Quem vai no verão, por exemplo, vai pagar muito mais do que os turistas que optarem por visitar Lisboa no inverno.

banner guia de lisboa e1486027559224 - Onde ficar em Lisboa
Compre aqui o nosso guia de Lisboa, com sua viagem toda planejada dia-a-dia.

Quais são os melhores bairros para se hospedar em Lisboa?

Eis um dilema, pois, na verdade – e que bom! – Lisboa tem vários bairros ótimos e que poderíamos indicar para você se hospedar.

Selecionamos aqui 9 dos melhores bairros para se hospedar em Lisboa para poder falar com mais detalhes e te ajudar a escolher onde ficar em Lisboa, ainda que outros lugares também possam ser interessantes, em especial para quem já conhece a cidade e está retornando, pois poderá explorar outros aspectos dela.

Os melhores bairros onde ficar em Lisboa são:

A seleção está mais ou menos na ordem do que acreditamos ser mais interessante para quem irá visitar a cidade, em especial se for a primeira vez, considerando a facilidade de transportes, a proximidade das atrações turísticas de Lisboa e os serviços em geral.

Então, de um modo geral, eu acho que os melhores lugares para se hospedar em Lisboa são o Chiado ou a Baixa, pois são perto de muitas atrações, você vai andando para outros pontos de interesse como a Bairro Alto, Cais do Sodré, Príncipe Real e ainda tem metrô para visitar outros lugares da cidade.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Ainda vou te apresentar, mais no final do post, 10 hospedagens em Lisboa onde já ficamos (testadas e aprovadas).

E, ainda, por fim, vamos te dar uma seleção de hotéis perto do aeroporto de Lisboa. Não que você vá passar uma semana neles, claro, mas para quem está de passagem pela cidade ou precise, por exemplo, pegar um voo bem cedo, ficar ali pertinho pode ser uma boa.

☛ Leia também:

Dicas de onde se hospedar em Lisboa

vista de lisboa portugal - Onde ficar em Lisboa
Visual do Rossio

1. Onde ficar em Lisboa: Baixa / Rossio

A “Baixa” é o equivalente ao “Centro” de Lisboa e é lá que fica a Praça Dom Pedro IV, popularmente chamada de Rossio.

Não há turista que não passe por aqui, que não bata muita perna pela rua Augusta, que não fotografe o Arco Triunfal e que não se encante com o comércio tradicional.

Entre as atrações locais estão o Elevador de Santa Justa, a Praça da Figueira, o Terreiro do Paço (considerada uma das praças mais bonitas da Europa) e o Lisbon Story Centre.

A Baixa é toda plana e muito bem servida de transportes públicos para todas as partes da cidade, o que te permite conhecer muita coisa a pé.

É uma região cheia de cafés, restaurantes e serviços de um modo geral, além de ser bem charmosa.

Arco da rua Augusta em Lisboa - Onde ficar em Lisboa
O lindíssimo Arco da Rua Augusta em Lisboa

Para quem planeja visitar Lisboa pela primeira vez, eu acho que, junto com o Chiado, é uma das melhores opções de hospedagem em Lisboa.

Hotéis na Baixa / Rossio de Lisboa:

✓ Hospedagem boa e barata na Baixa/Rossio

Se você é uma pessoa que faz cara feia quando escuta a palavra hostel, reveja seus conceitos em Lisboa, pois eles aqui são, em geral, simplesmente lindos, modernos e alguns bem sofisticados, dando de 1000 em muitos hotéis. Confira as opções acima e veja se eu não tenho razão. Mesmo que não queira compartilhar o quarto, saiba que muitos deles têm a opção de quartos privativos.

✓ Hospedagem com bom custo x benefício na Baixa/Rossio

✓ Os melhores hotéis da Baixa/Rossio

>> Veja outras opções de hospedagem na Baixa <<

onde ficar em lisboa - Onde ficar em Lisboa
O hall do Lisbon Destination Hostel, que fica dentro da lindíssima estação de trem do Rossio

2. Onde se hospedar em Lisboa: Chiado

Bairro que nunca sai de moda, ele vibra o tempo todo e é cheio de cafés e lojinhas pitorescas. Como resistir aos passeios pela rua Garret, com seus prédios Art Nouveau, e pela Praça Luís de Camões?!

Entre os lugares imperdíveis estão o Convento do Carmo, o Mirante de Santa Catarina, o café A Brasileira e sua famosa estátua de Fernando Pessoa, o Museu Nacional de Arte Contemporânea e algumas das livrarias mais antigas de Lisboa, como a centenária livraria Bertrand, que é a mais antiga do mundo ainda em funcionamento.

O bairro fica entre a Baixa e o Bairro Alto e também tem uma localização excelente para quem é marinheiro de primeira viagem para Lisboa, pois vai te permitir explorar quase tudo a pé. Mas os preços das coisas, por vezes, podem ser um pouco mais altos do que em outros lugares, já que é um bairro queridinho dos turistas.

a brasileira lisboa - Onde ficar em Lisboa

Hotéis em Lisboa no Chiado:

✓ Hospedagem boa e barata no Chiado

✓ Hospedagem com bom custo x benefício no Chiado

onde se hospedar em lisboa - Onde ficar em Lisboa
O charmoso Alecrim do Chiado

✓ Os melhores hotéis no Chiado

>> Veja outras opções de hospedagem no Chiado <<

3. Onde ficar em Lisboa: Avenida da Liberdade

Tomadas as devidas proporções, esta avenida está para Lisboa como a Champs-Élysées está para Paris. Na verdade, não chega a ser exatamente um bairro, mas uma região no entorno dessa imensa avenida.

Toda arborizada e coberta de pedras portuguesas, ela se estende da Praça Marquês de Pombal até a Praça dos Restauradores e está cheia de lojas de grifes famosas, grandes hotéis, teatros, lindos prédios antigos e ótimos restaurantes, como o famoso Solar do Presunto, considerado um dos melhores do país.

De lá, é possível até chegar a pé (com uma boa caminhada) à Baixa e ao Chiado, entre outros lugares, mas de todo modo é uma região com muito acesso a transportes e várias estações do metrô de Lisboa.

Hotéis em Lisboa na Avenida da Liberdade:

✓ Hospedagem boa e barata na Avenida da Liberdade

✓ Hospedagem com bom custo x benefício na Avenida da Liberdade

✓ Os melhores hotéis na Avenida da Liberdade

>> Veja outras opções de hospedagem na Avenida da Liberdade <<

Lisboa dicas - Onde ficar em Lisboa
O charmoso hotel Inspira Santa Marta, ótima opção de onde ficar em Lisboa

4. Onde de hospedagem em Lisboa: Bairro Alto

Eis um lugar que nos engana num primeiro momento. Ele é supertranquilo durante o dia, mas, em compensação, à noite ele vibra, pois é um bairro caracteristicamente boêmio, cheio de ótimos restaurantes e muitos bares. As ruas ficam lotadas de pessoas, indo de bar em bar, em especial ao longo da rua da Atalaia, rua da Barroca e rua do Diário de Notícias.

Além da vida boêmia, entre suas atrações estão o Miradouro de São Pedro de Alcântara, a Igreja de São Roque (dizem que é a mais cara do mundo) e o muito fotografado Elevador da Bica.

Para quem gosta da night, este é o lugar; mas se você se incomoda com barulho, talvez seja melhor procurar outro bairro. Além disso, não é tão bem servido de transportes; então, dependendo de onde se hospedar, você acabará tendo que se deslocar muito a pé para chegar a um metrô, por exemplo.

Uma boa dica é ver se a sua opção de hospedagem fica perto da Praça Camões, porque, se ficar, estará mais perto da Baixa e dos transportes.

bairro alto lisboa - Onde ficar em Lisboa
Elevador da Bica, um dos ícones mais fotografados de Lisboa

Hotéis em Lisboa no Bairro Alto:

✓ Hospedagem boa e barata no Bairro Alto

✓ Hospedagem com bom custo x benefício no Bairro Alto

✓ Os melhores hotéis no Bairro Alto

>> Veja outras opções de hospedagem no Bairro Alto <<

5. Onde ficar em Lisboa: Alfama

Esse é, possivelmente, o lugar mais fotogênico de Lisboa. Trata-se do bairro medieval onde o fado nasceu; cheio de ladeiras, escadarias e vielas, Alfama ainda consegue – apesar da multidão de turistas – manter a sua aura de cidade do interior. Para quem quer experimentar a Lisboa mais tradicional, este é o lugar!

Por ser no alto, há vários mirantes com vistas espetaculares, além de atrações famosas como o Castelo de São Jorge, a Catedral da Sé, o Museu do Teatro Romano, o Panteão Nacional, o Museu do Fado e a curiosa Feira da Ladra.

castelo de sao jorge - Onde ficar em Lisboa
Região da Baixa e, ao fundo, uma parte de Alfama com o Castelo de São Jorge

O bairro de Alfama fica ali na região central, do ladinho da Baixa, mas o seu “porém” são as suas charmosas ladeiras, que podem ser cansativas depois de um dia de passeio. Há também muitas ruas fechadas ao trânsito; então, dependendo de onde for o hotel, pode ser que o táxi ou uber nem possa te deixar na porta.

Ao optar por uma hospedagem lá, em especial se for na parte alta do bairro, informe-se antes sobre os acessos e transportes.

Hotéis em Lisboa em Alfama:

✓ Hospedagem boa e barata em Alfama

✓ Hospedagem com bom custo x benefício em Alfama

✓ Os melhores hotéis em Alfama

>> Veja outras opções de hospedagem em Alfama <<

6. Onde se hospedar em Lisboa: Príncipe Real

O Príncipe Real está super na moda atualmente e é um dos preferidos para os turistas que já conhecem bem a cidade e querem se sentir ‘moradores’ por uns dias.

Ele fica ao lado do Bairro Alto. Consegue ter as ruas charmosas do seu vizinho, mas com uma noite mais calma e menos barulhenta. Mas, ao mesmo tempo, pela proximidade entre os dois bairros, para curtir a night basta fazer uma pequena caminhada.

Em princípio, é um bairro mais residencial, por isso ele tem muitas ofertas de apartamentos de temporada. Não tem metrô, mas a estação Rato é a que melhor atende a quem optar ficar por lá.

Hotéis no Príncipe Real:

✓ Hospedagem boa e barata no Príncipe Real

✓ Hospedagem com bom custo x benefício no Príncipe Real

✓ Os melhores hotéis no Príncipe Real

>> Veja outras opções de hospedagem em Príncipe Real <<

hotel principe real lisboa 1 - Onde ficar em Lisboa
Que tal ficar no moderno e elegante Memmo Príncipe Real?

7. Onde ficar em Lisboa: Marquês de Pombal

Não é um bairro que tenha atrações turísticas, mas está relativamente perto do centro histórico e é extremamente bem servido pelos transportes públicos de Lisboa, permitindo ir facilmente para qualquer parte.

Justamente por estar fora do centrão turístico, você consegue encontrar mais opções de hotéis com bom custo x benefício.

Lisboa - Onde ficar em Lisboa

Hotéis em Marquês de Pombal:

✓ Hospedagem boa e barata em Marquês de Pombal

✓ Hospedagem com bom custo x benefício em Marquês de Pombal

✓ Os melhores hotéis em Marquês de Pombal

8. Onde ficar em Lisboa: Cais do Sodré

O Cais do Sodré é, com certeza, um dos bairros mais boêmios de Lisboa. Se você gosta de curtir um barzinho e uma balada, achou o seu lugar

Por outro lado, é uma região muito bem servida de transportes e perto de várias trações turísticas, te permitindo conhecer muita coisa a pé.

É lá, por exemplo, que fica o famoso Mercado da Ribeira. Ou ainda a Rua Nova do Carvalho, mas conhecida como rua Cor de Rosa, super famosa no Instagram e um dos points noturnos da cidade.

rua rosa - Onde ficar em Lisboa

No Cais do Sodré você vai achar hospedagem para todos os gostos e orçamentos, inclusive apartamentos de temporada.

Eu mesma já fique num apartamento ali que era um luxo só e que a diária era mais barata do que muitos hotéis de categoria inferior. Foi no Lisbon Five Stars Apartments São Paulo 55. Vale a pena pesquisar, em especial que viaja em família, com amigos ou crianças, o que era o meu caso.

Para orçamentos mas folgados, sugiro os excelentes LX Boutique Hotel e o Corpo Santo Lisbon Historical Hotel.

Já para quem não quer gastar muito com a hospedagem em Lisboa, dê uma olhada nos:

apartamento em lisboa 1 - Onde ficar em Lisboa
A sala do nosso apartamento em Lisboa

9. Onde se hospedar em Lisboa: Belém

Foi dessa região que outrora grandes naus partiram para desvendar novos mundos.

Não é para menos que o bairro de Belém tornou-se um destino obrigatório para todos que visitam Lisboa; afinal, alguns dos grandes símbolos e monumentos da cidade estão ali, como a Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos, o Mosteiro dos Jerónimos, o Museu Nacional dos Coches, o Centro Cultural de Belém, a famosa pastelaria do Pastel de Belém, o novo MAAT e, ali pertinho, o Experiência Pilar 7.

É o bairro turístico mais afastado do eixo Chiado-Baixa-Alfama, por isso eu acho que, embora ele seja muito bonito, talvez seja uma opção de hospedagem em Lisboa mais interessante para quem está voltando pela segunda, terceira ou quarta vez e queira vivenciar outros aspectos da cidade e sair da região central.

Mas, se você vai pela primeira vez, acabará ficando por lá basicamente um dia visitando os pontos de interesse de Belém e, nos demais dias, terá que se deslocar o tempo todo para o centro.

De qualquer forma, caso opte por se hospedar em Belém, saiba que com o bonde (elétrico) 15 ou os ônibus 714 e 728, você chega facilmente à região da Baixa; fora o fato de que o táxi e uber e Lisboa são baratos.

Hotéis em Belém:

✓ Hospedagem boa e barata em Belém

✓ Hospedagem com bom custo x benefício em Belém

✓ Os melhores hotéis em Belém

>> Veja outras opções de hospedagem em Belém <<

TorredeBelmemLisboa e1522442574730 - Onde ficar em Lisboa
A linda e clássica Torre de Belém em Lisboa

10. Onde ficar em Lisboa: Parque das Nações

O Parque das Nações é uma das áreas mais modernas de Lisboa, remodelada para a Expo 98.

Há várias atrações no bairro, como o Oceanário de Lisboa, o teleférico, o Pavilhão do Conhecimento, a Torre Vasco da Gama, além do shopping Vasco da Gama (ótimo) e a linda estação Oriente, onde poderá pegar trem ou ônibus para várias partes do país.

Mas apesar de tais atrações, este bairro fica mais afastado do centro, onde a a maioria das atrações está e acaba sendo uma região mais voltada para o turismo de negócios.

No entanto, para quem já teve na cidade outras vezes e quer sair do burburinho turístico, pode ser uma boa opção.

Confira aqui a lista de hotéis no Parque das Nações.

estacao do Oriente lisboa - Onde ficar em Lisboa
A entrada da Estação do Oriente, no Parque das Nações

11. Hotéis perto do aeroporto de Lisboa

Se você tiver um voo bem cedo, até mesmo durante a madrugada, ou estiver em uma conexão longa na cidade e que precise pernoitar, ficar hospedado já em alguns dos hotéis perto do aeroporto de Lisboa pode ser uma boa opção! Nós já fizemos isso várias vezes.

Existe o Tryp Lisboa Aeroporto Hotel bem em frente ao aeroporto, bastando atravessar a rua; mas, como você pode imaginar, ele é bem concorrido e isso pode inflacionar bastante os preços.

Mas existem outros bem próximos, como:

Hotéis baratos em Lisboa

Acima vimos várias opções de hospedagem em Lisboa em diferentes bairros e para diferentes orçamentos, mas aqui segue uma listagem com vários hotéis baratos em Lisboa e ótimo custo x benefício, bem como seus preços médios e pontuação dada pelos hóspedes no Booking.com:

Hotéis Ibis em Lisboa

Eis uma rede de hotéis que muita gente gosta, pois em geral pratica bons preços e oferece um bom serviço. Quem já conhece a rede sabe exatamente o que irá encontrar.

Há vários hotéis Ibis em Lisboa, caso você seja fã da rede. Confira alguns deles:

Se você está procurando onde ficar em Lisboa, é sua primeira vez na cidade e gosta do Ibis, dentre estes acima eu indicaria ficar no Ibis Lisboa Liberdade, o Hotel Ibis Styles Lisboa Marquês de Pombal ou no Hotel Ibis Styles Lisboa Liberdade, pois acho a localização mais interessante do ponto de vista turístico.

Apartamentos de temporada em Lisboa

Eu não sei você, mas eu gosto muito de alugar apartamentos ou casas nos lugares para onde viajo, pois me sinto um pouco moradora, sabe?!

E em Lisboa isso pode significar economia e alta qualidade de hospedagem. Sim! Os apartamentos, em geral, saem mais em conta, em especial para quem viaja em família ou com um grupo de amigos, além de que são super bonitos e modernos, em sua maioria.

Já ficamos em alguns no Bairro Alto, no Cais do Sodré e no Chiado e recomendo a experiência.

Veja algumas excelentes opções abaixo:

Busque aqui outras opções de apartamentos em Lisboa para temporada.

Hostels em Lisboa

Eu não sei se você sabe, mas os hostels de Lisboa estão entre os melhores do mundo. Já ficamos em vários e eles são super charmosos, com decorações lindas e uma vibe ótima!

Aqui no blog temos um post com alguns do melhores entre os melhores hostels em Lisboa. Mas confira abaixo a nossa listinha:

hostel Lisboa - Onde ficar em Lisboa

10 hospedagens em Lisboa onde já ficamos

Nós já nos hospedamos em Lisboa em inúmeros lugares. Sempre buscamos bairros diferentes e até mesmo padrões diferentes de hospedagem: vamos dos hostes, passamos por apartamentos e chegamos até aos hotéis 5 estrelas.

Isso significa que aqui vou compartilhar com você algumas opções de hospedagens em Lisboa testadas e aprovadas que atendem a vários tipos de orçamentos.

Bom, acho que pelo que leram até aqui, já ficou claro que gosto muito da região da Baixa, Chiado e arredores, né?! Então, boa parte das dicas se concentram por aí. Acho que, além de ser uma área linda, facilita bastante a vida do turista, já que muita coisa se faz a pé.

Mas vamos às nossas 10 dicas de hospedagem em Lisboa:

1. Lisbon Lounge Hostel

O Lisbon Lounge Hostel ganhou algumas vezes o prêmio de melhor hostel de Lisboa e está na lista dos melhores hostels da Europa.

Nós já ficamos em diversos hostels pelo mundo inteiro – muitos bons, outros horrorosos – e podemos dizer que, sim, ele é um dos melhores.

O Lisbon Lounge tem uma decoração alto astral, colorida e moderna; cantinhos com móveis super aconchegantes; banheiros limpos e confortáveis; uma cozinha compartilhada moderna e muito mais.

Ele é arejado, limpo, gostoso de ficar… dá vontade de morar!

Os donos estão sempre por ali e eles fazem refeições coletivas deliciosas, com preços justos, a qual você pode participar ou não. Nós participamos – que bom – e comemos umas das saladas mais gostosas que já provamos.

Ah, e a localização é fantástica, estando no coração de Lisboa, a apenas 500 metros do Rossio.

Leia mais sobre ele aqui:

2. Living Lounge Hostel

Outro dos melhores hostels de Lisboa e da Europa, o Living Lounge Hostel faz parte do grupo do Lisbon Lounge.

Ele segue o mesmo estilo, com decoração moderna e alegre, colorida, com cantinhos de estar super bem transados, uma limpeza impecável.

O Living Lounge também oferece uma cozinha compartilhada toda montada e também há jantares feitos para os hóspedes que queiram. Sempre com preços justos e bem gostosos.

E sobre a localização, este tem uma localização ainda melhor, estando situado na saída da estação Baixa/Chiado do metrô, tendo somente que atravessar uma ruela para chegar lá, e também está em frente ao Shopping Armazém do Chiado.

Leia mais sobre ele aqui:

3. Pensão Praça da Figueira

A Pensão Praça da Figueira é aquele hotel que podemos apelidar de BBB: Bom, Bonito e Barato.

Brincadeiras à parte, este hotel ganha pela ótima relação custo x benefício. É um hotel simples, mas tem tudo o que você precisa para passar seus dias em Lisboa com conforto.

Ao mesmo tempo, tem uma localização super mega hiper estratégica para os turistas, pois está beeeem na Praça da Figueira, na Baixa de Lisboa, em frente à estação de metrô Rossio.

Ou seja, dali você vai a todo canto de metrô ou mesmo a pé.  O café da manhã bem servido e variado é oferecido em um salão no qual as janelas se abrem para a Praça.

Se você quer ficar no meio de tudo sem gastar muito, essa é sua opção.

Leia mais sobre ela aqui:

4. Apartments Center Bairro Alto

O Bairro Alto fica no coração da parte histórica de Lisboa, entre o Príncipe Real e o Chiado.

Apartments Center Bairro Alto está numa rua peatonal, que de noite ferve, pois é bem onde a night acontece. Mas apesar disso, não percebemos barulho incomodando.

É um prediozinho pequeno, com apartamentos de tamanhos diferentes, mas todos muito arrumadinhos, com uma decoração caprichada e de frente para a rua.

O nosso era de um quarto só, mas tinha sofá-cama da sala também.

5. Brown’s Downtown Hotel

Pense em um lugar super charmoso e mistura super bem o clássico e o moderno? Junte a isso uma localização perfeita: eis o Browns Downtown Hotel.

Ele fica numa rua mais tranquila e paralela à rua Augusta, o coração da Baixa Lisboeta, e ao lado de muitas atrações da cidade, restaurantes e comércio em geral.

O atendimento é impecável e a decoração é de muito bom gosto, com quartos equipados até com computadores iMac na mesa de trabalho e tablet. É isso aí, baby!!!!

Se optar pelos quartos pequenos, de fato são pequenos (cerca de 15 m2), mas continuam sendo lindos e confortáveis.

Na minha opinião, ele é um dos que tem o melhor custo x benefício desta lista, pois apesar de mais sofisticado e bem localizado, ele não tem um preço abusivo. Mas claro, tente reservá-lo com antecedência para pegar as melhores tarifas.

6. Inspira Liberdade Boutique Hotel

O hotel Inspira Liberdade Boutique (antigo Inspira Santa Marta) é um hotel boutique, lindo por sinal, e com uma decoração baseada nos elementos do Feng-Shui: Terra, Água, Fogo, Metal e Árvore.

Cada quarto segue uma influência, tudo feito para nos sentirmos aconchegantes.

Você sente um bem-estar geral desde que entra no hotel, no lobby com teto que permite a entrada de luz natural, nos corredores, nos aposentos e até no café da manhã.

O café tem elementos tradicionais, de origem orgânica e local, muito bem servido e acompanhado de funcionárias sorridentes e prestativas.

Sobre a localização, ele está na Rua de Santa Marta, que fica a 80 metros da famosa Avenida da Liberdade. Com uma caminhada de 15 minutos chega-se ao Rossio e na Baixa.

Leia mais sobre ele aqui:

Lisboa dicas - Onde ficar em Lisboa
Nosso quarto com o bercinho da nossa filha.

7. Dom Pedro Hotel

A localização do Dom Pedro Hotel é bem interessante, no bairro nobre das Amoreiras. Trata-se de um hotel mais sofisticado.

Ele está bem  em frente ao shopping Amoreiras, a apenas 7 km do aeroporto, tem 2 estações de metrô próximas e fica a pouco mais de 2 km do Rossio, por onde muitos turistas começam seus passeios.

Para quem está na cidade pela primeira vez, talvez não seja a melhor opção, já que você não vai a pé para as atrações, mas a distância é curta e táxi e Uber na cidade são bem baratos.

Leia mais sobre ele aqui:

8. Lisbon Five Stars Apartments São Paulo 55

Lisbon Five Stars Apartments São Paulo 55 é show de bola. Decoração, moderna, sofisticada e linda!

O prédio fica no bairro de Cais do Sodré, pertinho do famoso Mercado da Ribeira, da Praça do Comércio, da Baixa, Chiado… Enfim, no coração turístico de Lisboa.

Há apartamentos de tamanhos diferentes no prédio. O nosso era um de dois quartos e como estávamos com uma bebê, ainda colocaram um berço extra.

Eu super indico estes apartamentos, em especial para quem está em família ou em grupo de amigos, pois em geral, fica mais em conta e oferece uma experiência de alto padrão.

onde ficar em lisboa - Onde ficar em Lisboa
Parte da sala do nosso apartamento.

9. Ritz Four Seasons

Bom, esse nós apelidamos de “o melhor hotel de Lisboa” e não é à toa! Se você quer luxo, conforto, bom atendimento, localização, café da manhã espetacular e todos os adjetivos positivos em um só hotel, você achou a sua hospedagem.

O Ritz Four Seasons é grandioso desde a entrada até o quarto.

Em suas dependências – lobby, áreas de estar, corredores, quartos, etc – há uma verdadeira exposição de obras de arte de artistas portugueses, muitos consagrados, mas também de desconhecidos. Muitas dessas obras foram feitas exclusivamente para o hotel. Elas estão espalhadas pelas paredes, em bancadas, mas também  estão em detalhes como uma luminária, decorando a subida de uma escadaria ou mesmo em uma maçaneta!

É um hotel realmente para pessoas exigentes. O café da manhã, por exemplo, além de tudo o que encontramos normalmente em outros lugares normais – pães, geleias, queijos… – encontramos iogurtes caseiros, doces portugueses, salmão defumado… só coisas de primeira linha.

E você também vai aproveitar bastante as dependências do hotel, pois ele tem spa, piscina coberta, academia de ponta e uma pista de jogging no terraço – além de uma vista maravilhosa. Nós amamos, claro!

Leia mais sobre ele aqui:

10. Holiday Inn Express Lisbon Airport

O Holiday Inn Airport é um hotel próximo ao aeroporto de Lisboa que de carro fica a alguns minutos de distância, mas o hotel oferece serviço de transfer para os hóspedes.

Como todo bom hotel de rede, você já sabe o que irá encontrar, caso já tenha se hospedado em outro Holiday Inn Express (categoria 3 estrelas).

É uma boa opção para quem precisa pegar um voo de madrugada ou muito cedo, como foi o nosso caso. Confira aqui outros hotéis perto do aeroporto de Lisboa.

Conclusão: onde é melhor ficar em Lisboa?

Bom, como eu já disse antes, para quem está indo para Lisboa pela primeira vez, eu acho que, por uma questão de praticidade e de proximidade com grande parte das atrações da cidade, ficar no centro histórico, em especial na Baixa e no Chiado, é o ideal.

No entanto, opções na Avenida da Liberdade, em algumas partes do Bairro Alto (mais próximas ao Chiado) e de Alfama (parte mais baixa), podem ser muito boas também.

Para quem não faz questão de ficar no burburinho, quer um certo conforto, mas sem pagar muito, eu acho que a região Marquês de Pombal pode ser uma boa opção de onde ficar em Lisboa.

Já para quem quer se sentir meio morador, acho que Alfama e o Príncipe Real vão te proporcionar um pouco desse sentimento.

E para quem já conhece a cidade, eu acho que o bacana é poder experimentar regiões diferentes para se hospedar em Lisboa, como por exemplo Belém, ou até mesmo os entornos no Parque das Nações (um lado mais moderno da cidade).

☛ Leia também:

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 10% DE DESCONTO

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Bom, acho que agora você já tem bastante informação sobre onde ficar em Lisboa e poderá escolher melhor, dentro do seu perfil e orçamento, qual é o ideal no seu caso, certo? 😉

Aproveitando, não deixe de conferir:

Passagens aéreas internacionais

Se você está buscando passagens aéreas internacionais, se liga nesta dica!

Procure sua passagem em um comparador de passagens aéreas, porque ele vai te dar  as melhores passagens em todas as companhias aéreas ao mesmo tempo!

É muito, mas muito fácil de achar a melhor passagem e de fazer a compra, inclusive parcelada!

Pesquisar passagens aéreas internacionais

Dica extra: Seguro Viagem Internacional

Nós temos indicado a todos para contratar um seguro viagem internacional quando for viajar para fora do Brasil. Sabemos que nem sempre é uma prática comum, mas existem alguns motivos fortes e grandes vantagens em contratar um seguro viagem.

É preciso pensar que não estamos livres de contratempos, como algum problema de saúde, algum acidente, ou mesmo a perda de bagagens e outros.

Um seguro viagem pode te ajudar em qualquer destes casos. Com um seguro, por exemplo, se acontecer algo de saúde você poderá ser atendido por um médico ou clínica particular, sem depender de hospital público em nenhum lugar do mundo!

Além disso, o valor é muito, mas muito baixo. O custo x benefício, neste caso, é muito vantajoso.

Cotação de Seguro Viagem com Desconto

Endereços importantes e horários em Lisboa

Confira abaixo a que horas abrem e fecham os estabelecimentos em Lisboa para que possa se organizar melhor:

  • Embaixada do Brasil em Lisboa: Estrada das Laranjeiras 144 – funcionamento de segunda a sexta, das 9:30 às 13:00
  • Consulado Geral do Brasil: rua António Maria Cardoso 39 (no Chiado) – atendimento de segunda a sexta, das 8:00 às 15:00
  • Bancos: de segunda a sexta, das 8:30 às 15:00
  • Metrô: todos os dias, das 6:30 à 1:00
  • Farmácias: em geral, de segunda a sexta das 9:00 às 19:00 e aos sábados das 9:00 às 13:00. Nos horários e dias que estão fechadas há sempre na porta uma indicação de qual é a farmácia de plantão 24 horas mais próxima.
  • Shoppings: todos os dias, das 10:00 às 23:00
  • Restaurantes: o almoço costuma ser das 12:00 às 15:00 e o jantar das 19:00 às 22:00

Passeios bate e volta a partir de Lisboa

Se você quiser visitar outras cidades perto de Lisboa, mas não se anima a fazer sozinho(a), uma boa opção são aquelas excursões de um dia partindo de Lisboa. Muitas vezes, elas ainda conseguem juntar mais de um destino no mesmo passeio, coisa que, se você fosse tentar fazer usando o transporte público, seria inviável.

E não deixe de conhecer também o nosso guia de Lisboa, o “Roteiro de 7 dias em Lisboa e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Lisboa min - Onde ficar em Lisboa

Dúvidas sobre onde ficar em Lisboa

Qual a melhor região para ficar em Lisboa?

Para quem vai a turismo, em especial, se for pela primeira vez, eu indicaria as regiões da Baixa/ Rossio e Chiado.

Quanto custa a hospedagem em Lisboa em média?

Claro que isso depende de muitos fatores, mas é super possível achar bons hotéis com diárias a partir de € 50, ou hostels super charmosos a partir de € 15. Confira algumas dicas aqui.

Quais hotéis baratos em Lisboa valem a pena?

Se quer ficar no coração de Lisboa e não se importa com escadas, eu indicaria a Pensão Praça da Figueira. Já ficamos lá e gostamos. Tem até café da manhã e bem bonzinho, viu?! Mas veja outras sugestões nossas!

Tem apartamento de temporada em Lisboa?

Sim, vários! E, em geral, eles são super charmosos e bem decorados. A vantagem, em especial para quem vai em família, é que normalmente eles saem mais em conta. Confira alguns aqui!

Qual o melhor hotel de Lisboa?

Bom, se o seu orçamento está folgado, eu indicaria, sem sombra de dúvidas, o Ritz Four Seasons. Nós já tivemos o prazer de nos hospedar lá e foi uma das nossas melhores experiências em termos de hospedagem. Nota 1000!!!

Qual o hotel mais perto do aeroporto de Lisboa?

Como colocamos aqui no texto, há dois coladinhos no aeroporto. São eles: o o Tryp Lisboa Aeroporto e o Star Inn Lisbon Airport (ao lado do Tryp).

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 20% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO15.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser em quase todos os casos e ainda consegue os melhores preços.

14 comentários em “Onde ficar em Lisboa”

  1. Olá! Li todas as dicas, mas ainda estou com dúvida de onde me hospedar. Achei um hotel (The 7 hotel) na Baixa e outro (Hf Fenix garden) próximo a estaçao Marques de Pombal. Ambos tem mesmo valor e nota igual no Booking (8.9).

    Uma seguunda dúvida, estou pesquisando ir a portugal na segunda quinzena de setembro 2019, mas os preços estão igual de alta temporada. Os valores só caem se for viajar em novembro. Nesse mês chove muito? Por que passear a pé com chuva não acho legal… o que acha???

    Desde já, obrigada.

    Responder
    • Olá! Entre os hotéis, eu ficaria com o da Baixa, pela localização. Sobre chuvas, não há regras e nem garantias com São Pedro, rsrs. Lisboa não é uma cidade com muitas chuvas, de modo geral. 😉
      Boa viagem!

      Responder
      • Obrigada pela resposta… pretendemos ficar 10 dias. Metade em Lisboa e a outra metade em Porto. Vc acha que em Porto em novembro poderia ser uma boa ideia? Ou melhor pagar mais caro (bem mais ?) e ir no meio de setembro pra aproveitar mais?

        Responder
    • Opa Maísa, não recebi seu email. Estranho isso, pois nunca recebemos (em mais de 5 anos) esse retorno, mas vou dar uma olhada e tentar melhorar, pois a idéia é que fique sempre melhor. Obrigada pelo feedback!!! Boa viagem!

      Responder

Deixe um comentário