San Francisco, na Califórnia, é uma das cidades mais bonitas dos Estados Unidos, repleta de belezas naturais e onde habita a ponte vermelha mais famosa do mundo.
Famosa por suas ladeiras e bondinhos, San Francisco também é palco de importantes movimentos culturais e sociais.
Um excelente ponto de partida para quem deseja conhecer o estado da Califórnia, San Francisco costuma conquistar seus visitantes com sua aura encantadora, seus habitantes acolhedores e seu clima oscilante, que consegue deixar a cidade ainda mais charmosa.
Importante => Seguro Viagem EUA – com desconto! |
San Francisco, Califórnia
Uma cidade onde o novo se mistura com o antigo em um contraste perfeito, San Francisco possui um importante papel para os movimentos LGBTQIA+ e hippie, sendo considerada o berço de ambas e um município acolhedor quando se trata de diversidade.
O lado negativo de San Francisco é que, infelizmente, a cidade é uma das mais caras do país, então prepare o bolso.
Em contrapartida, é uma das cidades dos Estados Unidos em que é possível transitar bastante a pé ou fazendo uso do transporte público com facilidade.
Dicas de viagem para San Francisco
Fique aqui até o final para saber tudo o que você precisa para curtir San Francisco da melhor forma e saber o que você não pode perder na cidade!
Índice: |
Você teve algum problema com seu voo? Atrasos, cancelamentos, overbooking? Importante => VOCÊ TEM DIREITO A UMA INDENIZAÇÃO! |
Onde fica San Francisco
A cidade de San Francisco é a quarta maior do Estado da Califórnia e está localizada na costa oeste dos Estados Unidos. A acolhedora cidade é famosa pela simpatia de seus habitantes e pelo respeito às diversidades, sejam elas étnicas, sexuais ou culturais.
Com cerca de 873 mil habitantes, San Francisco possui aproximadamente metade de sua população formada por estrangeiros, sendo destino de muitos intercambistas de todo o mundo.
Situada entre o Oceano Pacífico e a baía de San Francisco, a cidade está ainda ao redor de belíssimas colinas que incrementam a paisagem.
Tenha internet 100% do tempo nos Estados Unidos
Como chegar a San Francisco
As duas formas mais comuns de chegar a San Francisco são de avião ou de carro.
As chamadas “road trips” são bastante comuns pelas estradas da costa oeste dos Estados Unidos, embora seja muito mais rápido ir até San Francisco de avião.
Mas saiba que não há voos diretos do Brasil para San Francisco, então é necessário fazer ao menos uma escala ou conexão no caminho. As principais cidades por onde a rota até San Francisco é feita são Dallas, Atlanta, Miami, Houston, Nova York, Los Angeles, Cidade do Panamá e Cidade do México.
Faça uma busca aqui da sua passagem aérea para São Francisco |
Caso a sua conexão seja feita em solo americano, fique muito atento aos horários dos voos e garanta que haja um intervalo de ao menos duas horas entre a troca de aeronaves, já que é obrigatório passar pelo processo de imigração primeiro.
Se você já estiver no país, você pode conseguir voos baratos pelas empresas aéreas low cost dos Estados Unidos.
Ao finalmente desembarcar no Aeroporto Internacional de São Francisco, basta seguir as placas para conseguir ir até a saída e conseguir um meio de transporte até o centro da cidade ou até o seu local de hospedagem: táxi, Uber, ônibus ou trem.
Em caso de dúvidas, há um balcão de informações logo na saída do aeroporto.
Se for alugar um carro para uma roadtrip, faça uma pesquisa aqui neste link |
Documentos necessários
Para os brasileiros, é necessário ter visto americano de turismo e passaporte válido para entrar nos Estados Unidos.
Também é preciso ter em mãos toda a documentação que comprove o seu tempo de permanência no país, assim como a passagem de volta para apresentar na imigração.
A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) brasileira é válida em solo americano e permite aos motoristas brasileiros dirigirem por lá, então não esqueça de levar a sua.
Para mais detalhes, visite nosso post sobre os documentos necessários para entrar nos EUA.
EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR
Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!Precisa de Seguro Viagem para San Francisco?
O seguro viagem não é obrigatório para entrar nos Estados Unidos, mas é altamente recomendado que você contrate um antes de ir.
Diferente do Brasil, os EUA não possui um sistema público de saúde e os atendimentos são bastante caros.
Além disso, não é fácil comprar medicamentos em farmácias, como estamos acostumados. Em San Francisco, você precisará de receita médica para comprar boa parte dos remédios.
É claro que ninguém espera precisar acionar o seguro viagem, mas é sempre melhor estar coberto em caso de emergências.
Para além das eventualidades médicas, o seguro viagem pode cobrir ainda cancelamento de voos, extravio ou roubo de bagagens, auxílio jurídico, assistências durante a sua viagem e até mesmo seguro de vida.
A melhor parte é que os valores do seguro viagem por dia oferecem um excelente custo-benefício!
Não se preocupe: contrate seu Seguro Viagem para os EUA aqui com até 20% de desconto!
Quando visitar San Francisco?
A melhor época do ano para visitar San Francisco é durante o outono, entre os meses de setembro e novembro, e durante a primavera, entre os meses de março e maio.
Se você não gosta de frio, se possível, evite ir para San Francisco durante o inverno nos EUA. E, se não quiser pegar a cidade lotada, muito calor e com preços mais altos, evite ir durante o verão, já que é a pior época do ano para visitar a cidade.
SEGURO VIAGEM EUA COM ATÉ 20% DE DESCONTO
Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto. É só clicar no botão abaixo:
Quantos dias ficar em San Francisco, EUA?
A cidade de San Francisco possui muitos pontos turísticos e atrativos, então são necessários ao menos 3 dias para conhecer pelo menos os principais locais de interesse por lá. Com menos do que isso, você até consegue visitar o básico, mas perderá muita coisa.
Para conhecer bem a cidade, disponibilize ao menos 5 dias para explorar San Francisco.
Caso tenha disponibilidade (e cash) para esticar ainda mais sua estadia, aproveite e visite as atrações por perto da cidade também!
Nós já passamos duas temporadas de um mês lá e ainda ficamos com gostinho de quero mais.
Veja aqui os melhores hotéis em San Francisco |
Como é o clima em San Francisco?
Conhecida por ter um clima bastante inconstante, San Francisco pode apresentar diversas temperaturas durante o mesmo dia, independente da época do ano em que você estará lá.
Um fenômeno bastante conhecido pelos moradores é a neblina que cai sem aviso sobre a cidade, conhecida como fog.
A névoa se explica devido à combinação da água fria do oceano que cerca a cidade combinada com o calor californiano.
Independente da estação do ano em que você escolher viajar, é bom estar preparado com um bom casaco porque sempre faz frio em San Francisco ao cair da noite.
Fuso horário em San Francisco
A diferença de horário entre o Brasil (horário de Brasília) e San Francisco é de 5 horas a menos. Então, para saber que horas são em San Francisco, basta subtrair 5 horas em relação ao horário oficial de Brasília no seu relógio.
Durante o verão americano essa diferença cai para 4 horas.
Muitas pessoas sentem bastante a diferença entre os fusos horários, então é importante se adaptar o mais rápido possível para aproveitar o máximo da sua viagem.
Uma boa noite de sono irá ajudar no jet lag e a acordar revigorado para passear em San Francisco no dia seguinte.
Utilize a RentCars e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real em até 12x sem juros, com isenção do IOF e com atendimento em português.
O que fazer em San Francisco
Há inúmeras atividades, atrações e pontos turísticos em San Francisco, sendo uma missão quase impossível planejar um roteiro de alguns dias sem deixar importantes locais da cidade de fora.
Nós já falamos sobre a cidade algumas vezes aqui no blog, então, para saber mais sobre atividades na cidade, confira nossos posts completos sobre o assunto: o que fazer em San Francisco e quais os dias que tem museus de graça em San Francisco.
De qualquer forma, aqui neste post fizemos um resumo de alguns dos locais que você não pode deixar de visitar em San Francisco na sua viagem:
Alcatraz
Alcatraz, a prisão mais famosa do mundo que abrigou detentos como Al Capone, Robert Straud e George “Machine Gun” Kelly é uma das atrações turísticas mais procuradas em San Francisco.
Por isso mesmo, o ingresso para visitá-la deve ser comprado com antecedência, ou você corre o risco de ficar de fora.
Boudin Bakery
Um dos estabelecimentos mais antigos de San Francisco, a centenária padaria Boudin Bakery é famosa por conta da sua receita secreta utilizada no preparo de pães, que oferecem um sabor único.
Além de pães, o local vende sopas, saladas, sanduíches, garrafas de vinho, entre outros itens.
Confira => Ingressos e passeios pela cidade
Ferry Building
Lugar ideal para explorar a culinária de San Francisco, o terminal Ferry Building é uma construção histórica que funciona como um complexo gastronômico e comercial, que fica às margens da baía e reúne restaurantes, lojas e um mercado central repleto de quitutes tradicionais.
Passeio de bonde
O sistema de bondes de San Francisco é considerado Patrimônio Histórico Nacional desde 1964.
Há diversas rotas que podem ser feitas pela cidade, sendo a mais turística delas a de Powell & Hide, que te deixa bem no alto da Lombard Street, uma ladeira curiosa, cheia de curvas acentuadas.
Chinatown
Um dos principais pontos turísticos de San Francisco nos dias de hoje, Chinatown tem sua origem no século XIX, quando os primeiros imigrantes chineses começaram a se fixar por ali e incorporar elementos de sua arquitetura e cultura no distrito, abrigando hoje lojas e restaurantes chineses, além de pontos turísticos.
Dica => Free tour noturno por Chinatown e Little Italy
California Academy of Sciences
Um museu de ciências completo, com direito a planetário, aquário e até uma floresta tropical, o California Academy of Sciences abriga animais como pinguins e borboletas e oferecem uma experiência incrível para os visitantes.
De Young Museum
Situado dentro do Golden Gate Park, o De Young Museum possui em seu acervo itens que contam a história da América desde o século XVII até o século XX, além de artefatos da arte contemporânea e culturais de nativos da América, do Pacífico e da África.
GLBT Museum
O GLBT Museum reúne a história da luta da comunidade LGBT na cidade de San Francisco, com exposições multimídia, arte, coleções e arquivos.
SFMoMA
O San Francisco Museum of Modern Art é o primeiro museu da Costa Oeste dedicado à arte moderna e contemporânea e um dos museus de arte mais populares da cidade de São Francisco.
Contando com mais de 32 mil obras de arte modernas e contemporâneas, de artistas como Frida Kahlo, Jackson Pollock, Gerhard Richter e muitos outros.
Legion of Honor
Construído como uma homenagem para os soldados californianos que morreram na Primeira Guerra Mundial, o Legion of Honor fica dentro do Lincoln Park e conta com uma coleção de mais de 4.000 anos de arte antiga e europeia.
Pesquise aqui opções de hospedagem em São Francisco
Palace of Fine Arts
É uma das minhas atrações preferidas em São Francisco.
Essa construção teve origem em uma homenagem ao término das obras do Canal do Panamá.
Com inspiração nos monumentos históricos da Grécia Antiga e da Roma Antiga, ele era para ser algo temporário na época, mas tamanho foi o sucesso, que está lá até hoje, e que bom que está! É um lugar lindo!
Fishrman’s Wharf
Fisherman’s Wharf é uma das atrações mais populares da cidade
Por ali você vai encontrar várias lojinhas. restaurantes e uma linda vista para a baía de San Francisco. A parada obrigatória fica no Pier 39.
Quase grátis => Free tour por São Francisco
Golden Gate
Aqui no blog temos um post super completo sobre a Golden Gate, o cartão postal mais famoso da cidade, quiça da Califórnia.
Você pode fazer a travessia dela de bicicleta ou a pé. Ou fazer um passeio de barco, passando por baixo dela.
Para tirar fotos incríveis do local, os pontos mais populares são o entorno da praça de pedágio sul e a praia Baker Beach.
Lombard Street
Possivelmente a rua mais famosa de san Francisco.
Ela aparece bastante em filmes: sabe aquela rua cheia de curvas?! Bem, é a própria Lombard Street (ou parte dela, rsrs).
O bondinho (Cablecar) para bem lá no alto dela: foto clássica!
Alamo Square e as casas vitorianas
Na região de Hayes Valley fica uma das praças mais visitadas da cidade, bem como as famosas Painted Ladies, que são algumas casas antigas e coloridas, construídas em estilo vitoriano.
Quem nunca viu esse famoso cartão postal?!
Dica => Passeios em São Francisco e arredores
Mas não ache que encerramos por aqui, a cidade tem uma variedade de excelentes museus, bairros e outras atrações, tais como:
- bairro Mission
- bairro Castro
- bairro Haight-Ashbury
- Twin Peaks
- Ghirardelli Square
- Presidio Park
- Asian Art Museum
Passeios próximos a San Francisco
Tão legal quanto conhecer a cidade de San Francisco é poder explorar os seus arredores.
Há diversos passeios nas proximidades que podem ser feitos na mesma ocasião, que podem ser feitos em apenas um dia.
Mas com certeza você vai querer ter mais tempo para aproveitar bastante cada canto que falaremos a seguir.
Sausalito
Situada do outro lado da Baía de San Francisco, Sausalito é uma pequena cidade que fica na outra ponta da Golden Gate.
Um lugar tranquilo e delicioso, o passeio já começa no trajeto entre San Francisco e Sausalito, que pode ser feito de carro, bicicleta ou de barco.
Chegando no vilarejo de Sausalito, que possui pouco mais de 7.000 habitantes, você encontra diversas lojinhas, galerias de arte e restaurantes para aproveitar o dia.
Mas as principais atrações da cidade são as casas flutuantes datadas da Segunda Guerra Mundial, que podem ser visitadas.
Berkeley
Cidade que abriga uma das mais respeitadas universidades de todo o mundo, Berkeley é uma pequena cidade que fica na costa leste da Baía de São Francisco e é famosa por sua cultura hippie.
Pelas ruas de Berkeley há muito o que fazer, como visitar livrarias e lojas de discos, ou cafeterias e lojas da moda.
Também há muitos restaurantes finos na cidade, assim como opções de lazer para os mais aventureiros, como tirolesas e escaladas no Adventure Playground.
Não deixe de visitar o East Bay Vivarium, que abriga uma das maiores lojas de répteis do país. O que não faltam são opções de lazer na pequena .
Napa Valley
Localizada a aproximadamente uma hora de viagem de San Francisco, Napa Valley é o paraíso para os amantes de um bom vinho, já que a cidade possui aproximadamente 400 vinícolas.
São diversas opções de degustações de vinhos e champanhes, além de outras programações para um dia inteiro.
Você pode aproveitar para saborear a gastronomia típica da cidade acompanhada de vinhos da região ou pode se aventurar em um passeio de balão ou helicóptero.
Para quem prefere manter os pés no chão, trilhas de bicicleta ou a pé podem ser feitas por lá. Spas de luxo estão disponíveis para quem optar por relaxar.
Nós, acredite, fizemos um passeio por Napa Valley de limusine!! Quem nos ofereceu foi o curso de inglês que fizemos em San Francisco por duas temporadas.
Vale do Silício
O Vale do Silício é conhecido como o berço tecnológico do mundo em que vivemos.
Sede de multinacionais como Google, Apple e Facebook, o Vale do Silício é composto por diversas pequenas cidades que abrigam essas grandes empresas de tecnologia, embora só algumas permitem visitação.
Mesmo sem poder entrar em várias dessas multinacionais, o passeio é válido para admirar suas construções por fora e entender a dimensão de suas infraestruturas.
Para saber tudo o que você visitar no Vale do Silício, confira nosso post completo sobre o assunto.
Por lá é imperdível também visitar o Campus da Universidade de Stanford, que é lindo!
Confira => Excursão ao Vale do Silício
Muir Woods
O Muir Woods é um parque nacional declarado Monumento Nacional devido a sua importância.
Trata-se de um bosque de 295 hectares repleto de sequoias centenárias, que têm entre 800 e 900 anos, em uma paisagem verde impressionante, digna das telas de cinema e que fica a 12 quilômetros da Golden Gate.
Uma vez dentro do bosque, há várias diferentes rotas que podem ser seguidas, estando todas marcadas no mapa que você recebe na entrada do parque.
Na saída, há uma lojinha de souvenires onde você pode comprar pequenas sequoias vendidas como lembrancinhas.
Pesquise opções de hospedagem em São Francisco aqui! |
Sonoma Valley
Mais um paraíso para os amantes de vinhos, Sonoma Valley fica a aproximadamente 70 quilômetros ao norte de San Francisco e reúne uma média de 425 vinícolas, sendo uma das regiões mais importantes da Califórnia quanto a produção de vinho, abrigando algumas das vinícolas mais antigas do país.
Para além das vinícolas, a região também oferece degustações de azeites, reúne algumas cervejarias artesanais e destilarias, que contam com opções de degustações de cidras e cervejas artesanais e oferece aulas de culinária e experiências gastronômicas, uma boa pedida para quem tem mais tempo para explorar Sonoma Valley.
E se tiver um pouquinho mais de tempo, vale a pena considerar fazer uma excursão a Carmel e Monterey.
Transporte público em San Francisco
O sistema de transporte público em San Francisco é ótimo e te permite se locomover pela cidade fazendo uso apenas dele tranquilamente.
O problema é que você, primeiramente, precisa entender a diferença entre cada nomenclatura para conseguir se achar entre as modalidades e opções para ir a cada lugar.
Basicamente, o transporte em São Francisco inclui:
Cable Car:
Um dos símbolos da cidade de San Francisco, o Cable Car é uma espécie de bondinho, de onde você percorre a cidade dentro de um vagão com vidros.
Ele se divide em três rotas: Powell-Hyde, Powell-Mason e California Street e custa $ 8 (para adultos).
Ônibus:
Úteis para ir a qualquer zona da cidade de San Francisco, há centenas de linhas de ônibus disponíveis por lá.
Para facilitar, o ideal é você pegar um mapa de transportes quando chegar na cidade ou consultar o mapa das rotas disponíveis nas paradas de San Francisco. A passagem custa $ 2,50 (adultos).
Vale a pena => Ônibus turístico de São Francisco
Trólebus:
Estes param nas mesmas paradas dos ônibus, mas funcionam com energia elétrica transmitida através dos cabos a que estão ligados.
Os trólebus são transportes históricos e uma forma diferente de conhecer a cidade.
Suas paradas incluem regiões como o Distrito Castro, o Distrito Financeiro, o Edifício do Ferry e Embarcadero, o Cais 39 e Fisherman’s Wharf. O custo do embarque é de $ 2,50 (adultos).
Metrô (BART e MUNI):
O metrô de San Francisco é operado por duas diferentes companhias, a BART e a MUNI.
A BART funciona conectando São Francisco a outras cidades e regiões mais afastadas e conta com 5 linhas. O valor da passagem varia de acordo com a distância percorrida.
Já o MUNI percorre o centro da cidade e conta com paradas na superfície e subterrâneas, sendo divididas em 6 linhas e uma linha especial nos horários de pico. O valor da passagem é de $ 3.
Embora BART e MUNI dividam quatro estações, é necessário comprar uma passagem de cada para fazer baldeação entre as redes.
Táxi e Uber:
Os transportes privados também estão disponíveis em San Francisco, mas se prepare para gastar altos valores caso escolha essa opção de locomoção pela cidade.
Os táxis oferecem tarifas ainda mais caras do que os carros de aplicativo e, por hábito, ainda se deixa uma gorjeta para o motorista.
Caltrain:
É a linha de trem que conecta San Francisco à Península e ao Vale do Silício, até San Jose. As tarifas são baseadas em zonas e podem ser adquiridas online ou nas máquinas das estações.
A melhor opção para se locomover e turistar pela cidade de San Francisco é fazendo uso do transporte público, que é bastante eficiente e te leva a praticamente qualquer lugar da cidade.
O aluguel de carros é recomendado apenas para quem planeja visitar os arredores de San Francisco, já que há lugares em que não é possível chegar fazendo uso de transporte público, como o Muir Woods, por exemplo. Fora isso, dá pra se virar bem sem carro por lá.
Utilize a RentCars e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real em até 12x sem juros, com isenção do IOF e com atendimento em português.
Onde ficar em San Francisco?
Conhecida como uma das cidades com maior custo de vida dos Estados Unidos, San Francisco também não é muito gentil com o bolso dos seus visitantes.
Há muitas opções de hospedagens pela cidade, mas elas não costumam ser nada baratas e demandam boa parte do orçamento da viagem. No entanto dá para encontrar bons hotéis em San Francisco com preços razoáveis.
Os lugares mais procurados pelos turistas são nas redondezas da Fisherman’s Wharf e da Union Square, mas há outros bairros interessantes para ficar em São Francisco.
Por exemplo, há boas opções em diversos bairros da cidade que também são bons para se hospedar:
- Nobb Hill
- Financial District
- Haight Ashbury
- Castro
- Chinatown
- Mission District
- SOMA – South of Market
Temos um post completo aqui detalhando os prós e contras de cada um e quais os nossos locais preferidos onde ficar em San Francisco. Não deixe de conferir!
Compras em San Francisco
Apesar de não ser a primeira opção quando se pensar em compras nos Estados Unidos, San Francisco oferece uma gama de possibilidades, com muitos shoppings e diferentes zonas onde você pode fazer compras na cidade.
São Francisco conta com algumas regiões comercias, e a principal delas é a Union Square. Tanto na praça quanto no entorno você encontra lojas de todos os tipos, principalmente as de luxo.
Já na própria Union Street, você se depara com charmosas lojas funcionando nas casas vitorianas restauradas.
A Upper Fillmore Street reúne lojas bem exclusivas, portanto, prepare o bolso caso deseje fazer compras por lá. Mas a Market Street oferece uma variedade maior de lojas e preços bem mais acessíveis, sendo uma excelente opção para fazer compras.
Para os amantes de um comércio com pitadas vanguardistas, seu lugar de compras é Hayes Valley.
E para quem ama um brechó, roupas no estilo hippie e não pretende gastar muito, o melhor lugar para fazer compras é Haight Street.
Tenha internet 100% do tempo nos Estados Unidos
Mas se você está procurando outros tipos de estabelecimentos para fazer compras, anote aí: a Macy´s, mais famosa loja de departamento dos Estados Unidos, fica na Union Square.
A poucos minutos dali está o Westfield Shopping Center, um shopping de 10 andares e mais de 400 lojas.
Há ainda o Embarcadero Center, que fica no distrito comercial de San Francisco, que conta com mais de 100 lojas e restaurantes espalhados pelo térreo do edifício.
Nele, você encontra o Ferry Plaza Farmer’s Market, onde há diversos restaurantes e onde é possível comprar queijos artesanais, peixes frescos e até livros.
Só não se esqueça de se atentar ao detalhe de que nos Estados Unidos os impostos não estão incluídos nos preços dos produtos, sendo estes somados somente no momento da emissão da fatura. Evite sustos!
San Francisco é um desses lugares que você vai querer voltar diversas vezes, porque não vai conseguir visitar tudo em apenas uma viagem. E garantimos: vale a pena voltar!
Está preparado para se apaixonar por esse cantinho californiano?
Faça as malas e boa viagem!
Dica extra: Seguro Viagem Internacional
Nós temos indicado a todos para contratar um seguro viagem internacional quando for viajar para fora do Brasil. Sabemos que nem sempre é uma prática comum, mas existem alguns motivos fortes e grandes vantagens em contratar um seguro viagem.
É preciso pensar que não estamos livres de contratempos, como algum problema de saúde, algum acidente, ou mesmo a perda de bagagens e outros.
Um seguro viagem pode te ajudar em qualquer destes casos. Com um seguro, por exemplo, se acontecer algo de saúde você poderá ser atendido por um médico ou clínica particular, sem depender de hospital público em nenhum lugar do mundo!
Além disso, o valor é muito, mas muito baixo. O custo x benefício, neste caso, é muito vantajoso.
Dica extra: Passagens aéreas internacionais
Se você está buscando passagens aéreas internacionais, se liga nesta dica!
Procure sua passagem em um comparador de passagens aéreas, porque ele vai te dar as melhores passagens em todas as companhias aéreas ao mesmo tempo!
É muito, mas muito fácil de achar a melhor passagem e de fazer a compra, inclusive parcelada!
Leia mais dicas de viagem para San Francisco
- Filmes que te farão viajar por San Francisco!!!
- Dica de hotel em San Francisco, Califórnia
- Mels Drive-in: comida típica americana em SF e LA
- Olhares: Chinatown de San Francisco em fotos
- Os bairros de São Francisco: a Torre de Babel é aqui!
- “Deixe seu coração em São Francisco”: minha matéria na revista Viaje Mais
-----------------------------------------------------------------------------
Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 20% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO15.
Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser em quase todos os casos e ainda consegue os melhores preços.